luistival

Gol falhando sem motivo aparente

31 posts neste tópico

Olá

Primeiro vou me apresentar, sou novo no forum, comprei meu gol recentemente, estou sempre observando as postagens, mas por falta de tempo nunca me apresentei aqui kk

Comprei um gol g5 1.6 2009/2009 trend, recentemente, deve ter uns 4 meses, o antigo dono nao rodava muito, tinha 51.000 km, ele fez alguns up's porem pelo fato de eu rodar muito, acaba nao me sobrando muita grana pra dar uns ups, entao to juntando ainda kk...

Enfim, ja rodei 13.000km desde que peguei ele (é, eu ando pra car@$#) ja troquei o óleo 1x, e a outra ja está chegando, mas da ultima semana pra cá, ele vem falhando muito, em lenta (1000-2300rpm), principalmente em retomadas, engasga como se a marcha nao fosse forte o suficiente pra levar o carro. A principio, achei que fosse alcool batizado (só uso alcool, o antigo dono só gasolina), mas ja troquei de posto, colocando 2 tanques de gasolina + aditivo de combustivel bardahl e sentei o pé mas não surgiu diferença, agora, pra piorar, em 1200 rpm se eu piso tudo no acelerador ele fica engasgando e quando chega em 1600 ele estala, porem quando passa os 2300 ele desenvolve normalmente, acelerando o carro continua normal, só acontece isso em lenta, as velas foram trocadas com 50.000 km pelo antigo dono, são da ngk, não creio que sejam bicos sujos pois os aditivos nao adiantaram em nada, procurei na internet e li algo sobre a bobina, queria uma opnião de vocês antes de levar ao mecanico, pra nao ficar gastando a toa, porém esse estalo está me preocupando...

Ja olhei a correia dentada e apesar de estar perto da kilometragem da troca, ela ainda não está tão desgastada.

Valeu ai a atenção de vocês e quando comprar minhas rodas eu posto umas fotos ai :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Pode ser relacionado ao sistema de alimentação elétrica, devido aos estalos, mas só um profissão para lhe confirmar, problema na geração da faisca pela bobina que normalmente causam esses estalos.

 

Espero ter ajudado.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Pode ser relacionado ao sistema de alimentação elétrica, devido aos estalos, mas só um profissão para lhe confirmar, problema na geração da faisca pela bobina que normalmente causam esses estalos.

 

Espero ter ajudado.

Abraços

Obrigado amigo, assim que possível levarei ao meu mecanico de confiança e posto o resultado pra vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão seguinte

Tinha exatamente o mesmo problema que o seu, mesmos sintomas, barulhos e tudo.

Em lombada de segunda saia pipocando

 

Solução: troca de velas( faz um teste é barato) 

Se não melhorar testa os cabos de vela, bobina

Eu te diria quase que com ctz q não tem nada a ver com bico e correia, mas sim com essa parte do motor

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema do meu fox, bobina de ignição, certeza. Verifica se foram trocados cabos de velas, caso negativo, troque. Daqui a pouco ele começa a parar do nada na lenta, igual o meu, aqui no fim do mundo não tem a bobina original pra vender, na CC 1600 pilas e espera de 20 dias (paga no ato do pedido), nas demais lojas só tem paralela, a única loja que vende original VW tá em falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano, já tive esse problema e aposto certamente nos cabos de vela ... eles já passaram da hora de ser trocados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano, já tive esse problema e aposto certamente nos cabos de vela ... eles já passaram da hora de ser trocados.

Olá gente,

Os cabos de velas foram trocados juntamente com as velas, e ambos são da ngk,

Como estou sem tempo, estou com o carro encostado e usando o da minha mãe, mas semana que vem levarei ao mecanico, ja troquei uma ideia com ele e ele ''chutou'' que era a bobina logo de cara, assim que resolver posto aqui pra vocês! 

Obrigado pela ajuda ai

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredite, meu carro eu peguei 0 km em 2008 e ficava assim

 

Era a BOBINA, que trincava, fazendo fugir corrente.

 

Por causa dela, cheguei a ser rebocado, pois ela descarregou a bateria de um jeito que a mesma ficou imprestável, nem carga pegava.

 

Troque bobina(só use Bosch ou Magnetti Marelli), cabos de vela(Bosch ou NGK) e as velas(marca de sua preferência, qualquer uma, desde que o grau térmico seja de 7 na NGK e 5 na Bosch)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, já gastei muita grana no tal do "achômetro" e digo que não vale a pena. Leve em um cara bom de injeção, para escanear o sistema, pois pode ser bobina, velas, cabos, bicos, bomba, sonda lambda...     

Te garanto que será mais barato!!!

 

Obs.: Troque o óleo, original, no máximo a cada 7500Km com filtro...

          esse motor é show!

Editado por Gaúcho
G5BLACK09 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora pouco ao pegar o carro, após já ter andado com o mesmo, parei menos de 3 minutos com ele, logo no arranque ele demorou a pegar, isso na gasolina, andei uns 20km com ele meio que engasgando, tinha que pisar leve e gradativamente, se não engasgava meeesmo. Cheguei em casa, deslihuei, dei uma olhada, liguei de novo e está perfeito como estava antes.

 

Já fiquei loko pra chutar a lata, mas vou ver se volta a se repetir

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que lá em cima falei de bobina e tal, meu carro continuou morrendo, já tinha trocado velas, cabos e a bobina (realmente precisava, cabos eram originais de fábrica e a bobina tava trincada), pedi um teste de pressão, vazão e estanquidade da bomba de combustível, tudo normal... Por fim, olhei o maldito relé da bomba de combustível, esse safado de número 429 e cor cinza estava com as soldas pipocadas e de vez em quando ele dava mau contato e desligava a bomba. Um novo me custou R$ 30,00, fiquei puto não por ter gasto 900 reais com bobina e cabo porque realmente estavam ruins, mas porque gastei R$ 350 com limpeza de TBI e o escambau (sabendo que o problema não era esse já que eu mesmo limpo), 90 reais com limpeza de bico (sabendo que não era, mas como não sou mecânico profissional...)

Editado por rossisolrac
G5BLACK09 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eram os cabos de velas, houve desgaste prematuro dos mesmos, eram da ngk, coloquei bosch agora na esperança de que durem mais rsrs,

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Se em anexo imagem do cabo e da vela,

 

Meu nome é Bruno e tenho um Gol G5 2010 1.0 8V Trend, e está falhando ao acelerar até uns 2500 rpm, achei no mercado livre uma vela nova da Bosh a super 4, o jogos está R$140,00 com frete grátis. Minha pergunta, alguém está usando ou já usou essa vela?

 

Outra pergunta, achei um cabo de alta performance da marca MELPIS, de 10 mm em silicone, o vendedor falou que o cabo é compatível com meu carro. Alguém sabe me dizer qual a diferença do cabo e 8 mm para o de 10 mm?

 

 Desde já obrigado pela ajuda!

 

 

post-25635-0-07935600-1412798441_thumb.j

post-25635-0-80526900-1412798449_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora a maioria das pessoas nem se quer tenham conhecimento ou até mesmo por esquecimento. Vale a pena lembrar do filtro de combustível que é um item de grande importância.

Se o filtro de combustível esta velho ou é original e nunca foi trocado, ainda tem que pensar na possibilidade dele estar entupido pelas impurezas do combustível  causando o mau rendimento do motor...é o mesmo que carburador sujo, falha e perde rendimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 O meu Gol G5 2011/2011 72 mil km sempre abastecido com gasolina aditivada BR e muito raramente etanol, está com este mesmo problema. A 1ª, 2ª e 3ª são as marchas onde percebo mais as falhas. Ai piso fundo quando chega as 3 mil rpm o motor de repente "dá o turbo" e falha some.

É um saco isso.

Quando coloco etanol o problema minimiza, mas não some.

 

Fiz uma verificação na bobina e a aparência externa não apresenta trinca - pretendo mandar um eletricista testar o funcionamento das pontes. O cabo de vela é novo (Bosh), me resta verificar as velas, mas estou sem a chave no momento.

Ainda cogito trocar o filtro de combustível, mas só vou trocar depois de verificar a parte elétrica, pois o filtro foi trocado não tem nem 5 meses.

 

Reparo que quando faço uma viagem de aproximadamente 200km, o carro fica perfeito, até mesmo dois ou três dias após esta viagem o carro continua perfeito. Depois volta as falhas.

 

Já desconectei todos os plugs elétricos e passei limpa-contato e mesmo sem passar, todos os contatos estavam com boa aparência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se conseguiram resolver o problema de vcs, estou com um voyage com mesmo problema, já troquei velas, cabos e bobina e nada!! Alguem tem alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se conseguiram resolver o problema de vcs, estou com um voyage com mesmo problema, já troquei velas, cabos e bobina e nada!! Alguem tem alguma dica?
 

 

amigo, no começo quando meu carro começou a falhar...toquei os basicos.

cabos e velas...fiz a limpeza de TBI e dos bicos de injeção...

E continuou a falhar...

então meu mecanico fez o teste na bobina. e viu a falha..

troquei a mesma e o problema foi resolvido.

 

abs.

Gercijunior curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tô com problema na alimentação da bomba de combustível e descobri que o problema é o relé 429, conforme já foi citado aqui.

O problema é que o mesmo não tem aqui na concessionária da minha cidade e não estou encontrando na internet.

Alguém sabe onde posso comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe o código da peça Sergios ?

 

Se souber, pesquisa no Peças Online.. é só colocar o codigo da peça e ele vai te mostrar onde tem a venda no brasil todo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, cpicolo disse:

Vou ver la no carro e procurar nesse site.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora