Eduardokraft

Partida a frio

10 posts neste tópico

procurei e nao achei...

 

uso Gasolina sempre..... e aqui no sul é frio, mas vi na internet, um mecanico falando que se usar gasolina no tanque nao precisa colocar no reservatorio de partida a frio, verdade ?

 

se ficar sem gasolina tem perigo de estragar algo ?

 

 

esse é o video do mecanico...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo abastecido com 100% de gasolina, a gasolina da partida a frio será SIM consumida no G5. eu digo isso com certeza pois troco essa gasolina de 7 em 7 dias, coloco sempre a quantidade de 500ml e sempre verifico quanto restou antes da troca.

a dica que eu dou é usar apenas gasolina podium ali. a gasolina aditivada empreta muito rápido. vejo o que acontece com ela em 15 dias:

Imagem Postada

Imagem Postada

a marca azul é a quantidade que eu sempre coloco - os 500ml. a diferença é o que foi consumido em 15 dias.

se você deixar o tanque vazio, dizem que o sistema de partida a frio resseca. mas isto já não posso afirmar com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos. Aproveitando esse tópico de partida a frio. comprei recentemente um Gol G5 1.0 Trend e desde que comprei só abasteço com álcool. na ultima manutenção para retirar o vazamento de óleo do cabeçote do motor percebi que o reservatório de partida a frio aparentemente está com cheiro de álcool e está cheio até a tampa.

 

Levei novamente ao mecânico e ele me disse que pode ser a solenóide que não vedava direito e trocou.

 

Como minha esposa está em casa pedi pra ela levar o carro para a manutenção e me parece que ainda assim tem álcool misturado com a gasolina do reservatório da partida a frio.mais hoje de manhã me parece que continua com infiltração de álcool no reservatório de partida a frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim WILTON? o álcool só foi parar no reservatório se alguém colocou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera tudo bem?

Gostaria de saber se o reservatorio da partida ficar muito tempo sem gasolina pode causar algum problema, queimar o injetor? Existe alguma forma de testar o injetor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera tudo bem?

Gostaria de saber se o reservatorio da partida ficar muito tempo sem gasolina pode causar algum problema, queimar o injetor? Existe alguma forma de testar o injetor?

 

Acredito que não ocorra a queima  , o meu nunca precisou injetar pois sempre andei com etanol misturado  , gasolina aditivada e podium . O meu reservatorio já esta vazaio a mais de 2 anos sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que colocar um pouco, pois pode queimar o solenoide por falta de pressão, manda colocar R$1.00 de gasolina podium que dura mais.. Eu reabasteço de seis em seis meses e quando vou reabastecer não tem nada, mas o sistema está lubrificado e rodando na gasolina.

 

Quem me informou foi um técnico da Injetcar, que fabricante das solenoides, o mesmo informou que por falta de informação, muitos motoristas acham que rodando só  na gasolina, não precisa de abastecer o tanquinho de partida a frio, mas ao contrario, o sistema tem que funcionar, para que não haja estrago no sistema de vácuo da solenoide.

 

Espero ter ajudado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mesmo abastecido com 100% de gasolina, a gasolina da partida a frio será SIM consumida no G5. eu digo isso com certeza pois troco essa gasolina de 7 em 7 dias, coloco sempre a quantidade de 500ml e sempre verifico quanto restou antes da troca.

 

obrigado pela dica, muitos ja me disseram que não gasta... 

joaquim12 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal obrigado peças dicas, vou seguir a sujestão do amigo e colocar um pouco de gasolina e ficar acompanhando, se não baixar então o solenoide foi pro saco. Um abraço a todos e novamente obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 1 semana mandei colocar podium no reservatório a frio pois estava vazio. Hoje fui verificar o nível e para minha surpresa estava cheio de etanol . Alguém ja passou por isso e conseguiu resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora