Entre para seguir isso  
Seguidores 0
umarizal

Farol de Neblina do Voyage G5

6 posts neste tópico

Olá!

 

Amigos, tenho um Voyage 2011 modelo 1.6 Trend onde provavelmente foi "adaptado" após sua aquisição o kit de farol de neblina (aquele na parte inferior do para-choques).

 

O botão no painel tem 2 símbolos e aparentemente deveria ter 2 funções. No manual, se não me engano, diz que as funções seriam "lanterna de neblina" e "farol de neblina". No entanto, apesar de o botão ter 2 funções e se comportar assim, a lâmpada não faz isso.

 

Qual seria a lâmpada correta a ser utilizada? Pode ser o uso de uma lâmpada inapropriada que faz não funcionar as 2 funções (lanterna e farol)?

 

Desde já, obrigado.

 

Obs.: apesar de não exister várias gerações de Voyage, chamo de G5 pois segue o design do Gol G5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é como vc esta pensando, não é como no farol que lanterna fica no meia luz, não sei se vou conseguir te explicar, me corrijam para melhor explicar, mas a lanterna de neblina, fica na lanterna traseira, no lugar de uma das lampadas de ré, para avisar o carro que vem atrás a sua posição em caso de neblina/ serração, é mais ou menos isso! kkkk

Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro toque no botão acende os neblinas dianteiros e o segundo o neblina traseiro , o seu carro não tem , somente o voyage confortline.

Editado por sergiodab
Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Amigos, tenho um Voyage 2011 modelo 1.6 Trend onde provavelmente foi "adaptado" após sua aquisição o kit de farol de neblina (aquele na parte inferior do para-choques).

 

O botão no painel tem 2 símbolos e aparentemente deveria ter 2 funções. No manual, se não me engano, diz que as funções seriam "lanterna de neblina" e "farol de neblina". No entanto, apesar de o botão ter 2 funções e se comportar assim, a lâmpada não faz isso.

 

Qual seria a lâmpada correta a ser utilizada? Pode ser o uso de uma lâmpada inapropriada que faz não funcionar as 2 funções (lanterna e farol)?

 

Desde já, obrigado.

 

Obs.: apesar de não exister várias gerações de Voyage, chamo de G5 pois segue o design do Gol G5.

Amigo, Farol é a iluminação da frente do carro, Lanterna é a iluminação traseira, confere se foi instalado a lanterna de neblina, ao acionar o botao pela segunda vez deve se acender uma lampada no conjunto optico traseiro .

 

abraços

umarizal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, Farol é a iluminação da frente do carro, Lanterna é a iluminação traseira, confere se foi instalado a lanterna de neblina, ao acionar o botao pela segunda vez deve se acender uma lampada no conjunto optico traseiro .

 

abraços

 

Olá amigo! Verdade... não acende nada atrás... na verdade, acho que nem tem lâmpada na lanterna para isso, pois tem luz de ré dos dois lados e até onde sei (sou leigo), os que tem "lanterna" de neblina, só tem uma luz de ré, sendo que do outro lado fica a dita cuja.

 

Bom, quando a lanterna de neblina era instalada separadamente e abaixo do conjunto de lanternas, geralmente no para-choques do carro, como era no meu antigo Gol Bolinha, até entendo que a lanterna de neblina fizesse algum sentido, afinal, ficava abaixo da neblina.

 

Agora se for como imagino, com citei acima, dentro da lanterna em substituição à luz de ré de um dos lados, achei ridículo... sem sentido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Verdade... não acende nada atrás... na verdade, acho que nem tem lâmpada na lanterna para isso, pois tem luz de ré dos dois lados e até onde sei (sou leigo), os que tem "lanterna" de neblina, só tem uma luz de ré, sendo que do outro lado fica a dita cuja.

 

Bom, quando a lanterna de neblina era instalada separadamente e abaixo do conjunto de lanternas, geralmente no para-choques do carro, como era no meu antigo Gol Bolinha, até entendo que a lanterna de neblina fizesse algum sentido, afinal, ficava abaixo da neblina.

 

Agora se for como imagino, com citei acima, dentro da lanterna em substituição à luz de ré de um dos lados, achei ridículo... sem sentido...

 

O sentido da lanterna de neblina é aumentar a visibilidade do carro para quem vem atrás, mesmo na altura da neblina a lanterna é eficiente, ainda me arrisco a dizer que na altura da neblina a lanterna tem seu efeito aumentado pois "vermelha" tudo para quem vem atrás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0