MestreSplinter

Medidor de Combustível >Problema!<

9 posts neste tópico

Boa tarde pessoal,

 

estava andando com o "mussum" hoje e no calor de nada mais nada menos que 36º, resolvi OBVIAMENTE ligar o AC. Liguei, passou cerca de 5~10 min olhei o medidor de combustível no painel e vi a setinha descendo, descendo, descendo até ZERAR!!! Pensei não é possível, tão me roubando gasolina??? rs( ironizei ), será que esta vazando ? Encostei rapidamente e olhei em tudo que é lado e nada, nenhum vazamento, olhei o caminho que fiz até onde encostei e nada também. Bom, não vi nada de errado e o carro parecia estar funcionando perfeitamente então resolvi continuar até em casa e ver o que poderia estar acontecendo em casa com mais calma. Voltei ao trajeto e a setinha simplesmente como que por mágica começou a subir novamente.

 

Então galera, alguém sabe o que poderia ser?

 

OBS: Fiz o teste em casa e só aconteceu de descer quando ligava o AC. A essa altura acredito ter envolvimento.

 

Galera muito obrigado pelo interesse desde já, Abraço!

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caramba ve se o aterramento da bateria esta ligado na lata, 

 

isso pode acontecer, se voce ligar o farol no Alto e ligar o AC e esperar a temperatura do radiador ira subir e pode acontecer de sobrecarga....

 

veja se isso contence.

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O meu aconteceu com o AC desligado. Tanque pelo meio, liguei o carro, ponteiro colado na reserva. Parei, desliguei o carro, liguei novamente e o danado voltou a funcionar. Fui trabalhar e ao sair do trabalho, na partida seguinte, ele já não marcava mais nada. Enchi o tanque e nada! Levei na CCS, me cobraram 300,00. Disse: "muito obrigado, vai ficar quebrado" dei as costas e fui embora... Cheguei em uma casa de peças, comprei um sensor de nível original Bosch e mandei instalar num auto elétrico ao lado da loja. Gastei R$98,00!!!

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Bóia do tanque. No Polo hatch de minha irmã tá o mesmo defeito. A peça encharcou de combustível.

 

Ai só outra bóia(ou sensor de nível). Opte pela OEM, que é da Bosch. Mas tem uma paralela, a TSA, que dá conta do recado.

 

Ela só é trocada tirando a bomba de combustível do tanque. Não é só colocar a nova e tudo sussa.

 

Tem um procedimento. Colocar a bóia nova na bomba fora do tanque e girar a chave várias vezes, para que ela seja reconhecida pela centralina(módulo). Ela tem que marcar cheio, reserva e a quantidade que há no tanque. Esse é o procedimento correto.

 

Qualquer auto-elétrico que se preze faz esse serviço moleza.

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Pois é, eu também acho que seja o sensor. Achava que era a boia, mas fui na concessionária e o cara me disse que no meu caso já não é mais boia, já é sensor de nível. Cotei quanto ficava o sensor lá, mas ele não tinha, então vou comprar em outra. Vou comprar e vou avisar aqui no tópico, fico grato pela ajuda de todos aí. 

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Pois é, eu também acho que seja o sensor. Achava que era a boia, mas fui na concessionária e o cara me disse que no meu caso já não é mais boia, já é sensor de nível. Cotei quanto ficava o sensor lá, mas ele não tinha, então vou comprar em outra. Vou comprar e vou avisar aqui no tópico, fico grato pela ajuda de todos aí. 

 

 

Bóia do tanque = Sensor de nível

 

Só muda o nome. Essa bóia na css passa dos 300 reais.

 

Vc compra da mesma(que é BOSCH) em outras autopeças por até R$ 150,00

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Bóia do tanque = Sensor de nível

 

Só muda o nome. Essa bóia na css passa dos 300 reais.

 

Vc compra da mesma(que é BOSCH) em outras autopeças por até R$ 150,00

 

Até que não, na css aqui perto achei a 194,00. Eles só não tinham a peça rs.

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Até que não, na css aqui perto achei a 194,00. Eles só não tinham a peça rs.

 

Pra que vc vai comprar na css, se acha da MESMA mais barato por fora?

 

A que vende na css é BOSCH. Do seu carro é Bosch. E nas autopeças tem BOSCH

 

Os Part-number da Bosch

 

F 000 TE1 50K ou 1 587 410 968(Gol/Voyage g5)

 

Tem da TSA

 

T-010143

 

Indebras

 

011.184.0PR

 

Magnetti Marelli

 

MAM00803

 

 

Qualquer uma que encontrar, está bem servido. Só precisa fazer o procedimento pra que a bóia seja reconhecida pela centralina

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