Entre para seguir isso  
Seguidores 0
niveamel

Barulho no motor quando acelera

21 posts neste tópico

Galera, meu carro é o GOL G5, ano 2009. Pegamos ele de segunda, no ano passado. Ele tava com 30 mil rodado. É até estranho, mas o cara da garagem disse que o dono deixou o carro mto tempo parado. Cabou que com 1 mês o motor quase bateu, a luz do óleo acendendo direto, e na autorizada não descobriu o defeito, já na mecânica teve q mandar pra retífica pra limpar, pq o óleo tinha carbonizado dentro. Ocorre que até hoje ninguém descobriu pq a bendita luz do óleo fica acendendo mesmo durante aceleração normal, tipo 60/70. Já trocamos óleo, bomba, filtro, sensor e continua. Agora deu uma parada na frequência, mas de vez em qdo acende a bendita. De vez em quando a elétrica endoida tbm, q não acende nada, aí temos q apertar o alerta 2 ou 3 seguidas aí o pisca volta, é até engraçado.

 

Acontece que agora qdo começa a acelerar faz um barulho, um chiado agudo conforme vai acelerando, passando a marcha diminui mas a velocidade crescendo aumenta o barulho, lembra um pouco o chiado da panela de pressão.

Será que alguém aí passou por algo semelhante??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda, 

 

Acho que fizeram a descarbonização por flush. O ideal é abrir o motor pra fazer completa, tirando o cárter fora, tampa de válvulas e limpar o comando. Leva dois dias.

 

Se trocaram a bomba, colocaram a mais chinfrim(marca Frontier, xing-ling). A melhor é Schadeck.

 

Esse barulho são os tuchos hidráulicos, que não estão carregados. 

 

A cebolinha de óleo reaproveitaram a antiga. Tem que trocar. A melhor é da 3-RHO, referência 3387

niveamel e Romulo Madruga curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Adenilson!!! Já vou levar essa resposta pro meu mecânico!! Vamos ver de grana neh! Já pagamos tanto nesse carro q já tô pedindo a Deus outro! hehehehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Adenilson!!! Já vou levar essa resposta pro meu mecânico!! Vamos ver de grana neh! Já pagamos tanto nesse carro q já tô pedindo a Deus outro! hehehehehhe

 

Olá...

 

Esse problema da luz acender realmente é tenso...

 

Pois o simples fato, das bronzinas (Buchas do virabrequim) estarem gastas o óleo flui para folga fazendo a pressão baixar e a luz acender.

 

Mais como Adenilson falou, tem de descarbonizar desmontando o motor.

 

Nos mantenha informados.

 

Abç

niveamel curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Adenilson!!! Já vou levar essa resposta pro meu mecânico!! Vamos ver de grana neh! Já pagamos tanto nesse carro q já tô pedindo a Deus outro! hehehehehhe

 

O serviço de descarbonização custa em média(do jeito que eu falei) R$ 300,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, meu carro é o GOL G5, ano 2009. Pegamos ele de segunda, no ano passado. Ele tava com 30 mil rodado. É até estranho, mas o cara da garagem disse que o dono deixou o carro mto tempo parado. Cabou que com 1 mês o motor quase bateu, a luz do óleo acendendo direto, e na autorizada não descobriu o defeito, já na mecânica teve q mandar pra retífica pra limpar, pq o óleo tinha carbonizado dentro. Ocorre que até hoje ninguém descobriu pq a bendita luz do óleo fica acendendo mesmo durante aceleração normal, tipo 60/70. Já trocamos óleo, bomba, filtro, sensor e continua. Agora deu uma parada na frequência, mas de vez em qdo acende a bendita. De vez em quando a elétrica endoida tbm, q não acende nada, aí temos q apertar o alerta 2 ou 3 seguidas aí o pisca volta, é até engraçado.

 

Acontece que agora qdo começa a acelerar faz um barulho, um chiado agudo conforme vai acelerando, passando a marcha diminui mas a velocidade crescendo aumenta o barulho, lembra um pouco o chiado da panela de pressão.

Será que alguém aí passou por algo semelhante??

Eu sempre desconfio de garagem, se ele era 2009 e tinha 30 mil em 2012, significa - 10mil/mes logo acho pouco, eu acho que o problema é que pode estar com o rodometro alterado e o motor ja tes uns +70mil km e estar precisando de manutençao mais severa.

 

só acho

Romulo Madruga e GolCristal curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo denovo teu post, reparei que fala na parte elétrica. Bem, um aterramento mal feito causa todo esse transtorno. Já que fez bastante coisa na parte mecânica, gasta mais uns 200 pilas + ou - e da uma verificada nos cabos positivo, negativo e aterramento, troca os bornes e etc. É um trabalho de meia tarde e custo benefício excelente.

 

E se for no mecânico, pede pra passar o scanner e aferir todos os parâmetros pra ver se está tudo Ok

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vender o meu o cara vai até desconfiar pois é ano 10-11 e não cheguei nem nos 20 mil !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre desconfio de garagem, se ele era 2009 e tinha 30 mil em 2012, significa - 10mil/mes logo acho pouco, eu acho que o problema é que pode estar com o rodometro alterado e o motor ja tes uns +70mil km e estar precisando de manutençao mais severa.

 

só acho

 

Então...

 

Acho que cada caso é um caso, meu Voyage tinha 13 mil quando comprei, ele é 2009 e comprei em 2012, o carro nem sujo tinha, cheiro de novo, pnus praticamente novos, nesse caso eu nem tinha dúvida que a km era original...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro não esta com 30 mil, está com mais de 100 mil, o meu tem 32, de se abrir a tampa do oleo e branquinho dentro bem limpo o oleo sai limpo na troca, e naum esqueça da especificação do oleo pra esses carros so 5w 40 sn, se colocar outro oleo seu motor ja era, carbonização desses motores so acima dos 70.000km isso se naum trocar kda 6 meses ou 5000 km, OBS VOLTARAM  A KM DO SEU CARRO, ISSO E ROUBO, PEGUE SEU DINHEIRO DE VOLTA ECOMPRE OUTRO CARRO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu algo parecido, tive que trocar o pescador de oleo e a bomba, tinha uma borra no pescador que impedia de jogar a quantidade certa de oleo para o motor. Já olhou isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vender o meu o cara vai até desconfiar pois é ano 10-11 e não cheguei nem nos 20 mil !

 

Não estou dizendo que é mentira, só que é pouco provavel um carro neste estado, no teu caso, assumindo que voce comprou em 12/2010 temos 20 meses de uso, sendo 1000km/mês 33km/dia 15km/trajeto, isso se assumirmos que é teu único carro, que voce utiliza ele todos os dias etc. Porém voce deve saber que teu carro nao falha, nao acende luz de oléo e não está com motor carbonizado, todos os problemas por ela relatados, pois voce cuida do seu carro acredito eu, senão não participaria sequer de um forúm da marca. Como ela comprou na garagem e nao conhece o antigo dono não temos como saber nada do passado do carro nem do dono, o que leva a perguntar o porque da venda de um carro tão novo, e quais os motivos dos problemas citados se olharmos o post do hidegardo:

 

 

Então...

 

Acho que cada caso é um caso, meu Voyage tinha 13 mil quando comprei, ele é 2009 e comprei em 2012, o carro nem sujo tinha, cheiro de novo, pnus praticamente novos, nesse caso eu nem tinha dúvida que a km era original...

 

Abç

 

Podemos ver que um carro bem conservado tem caracteristicas importantes, e a principal acredito eu seja na parte mecânica, não da pra confiar na idoneidade de garagistas, eu ja tive experiencia de comprar carro em garagem a base de troca, trocamos um uno com 90 mil km e 3 anos de uso, e pegamos outro uno com 30 mil km e um ano mais novo, ao voltar na garagem para deixar a documentacao o uno estava com 40 mil km, o carro que pegamos foi lavado por dentro e estava cheio de problemas. Por isso até hoje desconfio de garagem e carro pouco usado, prefiro comprar de particular e conhecer o antigo dono a me arriscar novamente com garagista e carro mascarado

 

cito um post para ajudar na identificação de alguns sinais de má conservação e km adulterado: http://ocarrousado.wordpress.com/2010/06/30/dicas-para-escapar-de-veiculos-com-quilometragem-adulterada/

 

mas como foi dito cada caso é um caso, espero sinceramente que não seja o da dona do post, porém é preciso considerar as possibilidades

Editado por newsunBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...

 

Acho que cada caso é um caso, meu Voyage tinha 13 mil quando comprei, ele é 2009 e comprei em 2012, o carro nem sujo tinha, cheiro de novo, pnus praticamente novos, nesse caso eu nem tinha dúvida que a km era original...

 

Abç

 

Só olhar a data da fab dos pneus. Além do que você disse aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só olhar a data da fab dos pneus. Além do que você disse aí.

Km é muito relativo, sou segundo dono de um Gol G5 2009 , comprei ele ano passado em julho e estava com 36.000, agora esta com 48.000, era um carro de mulher, o carro ainda tem cheiro de novo por dentro, nada de desgaste na direção e nos pedais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro é 2010 e tá chegando aos 60.000 Km, faltam menos de 2 mil hahahah, sobre o problema, pode ser também que tenham montado a junta do cabeçote invertida, daí ela veda algumas galerias de óleo, é um erro bastante comum quando se monta juntas em motores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro é 11/12 e está com quase 70 mil km... familia mora no interior e tal então viajo bastante

 

se eu quiser baixo a km para 35~40 mil e ninguém vai perceber, porém acho isso uma canalhisse e jamais faria

 

até os pneus são originais ainda hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro é 11/12 e está com quase 70 mil km... familia mora no interior e tal então viajo bastante

 

se eu quiser baixo a km para 35~40 mil e ninguém vai perceber, porém acho isso uma canalhisse e jamais faria

 

até os pneus são originais ainda hehehe

 

Tá andando no arame então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá andando no arame então

acabaram de chegar na marca de segurança..

pirelli cinturato p4 dura muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabaram de chegar na marca de segurança..

pirelli cinturato p4 dura muito

 

Dura muito e é muito DURO.

 

 

O meu é 2008/2009 1.0 e com 98 mil km rodados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dura muito e é muito DURO.

 

 

O meu é 2008/2009 1.0 e com 98 mil km rodados. 

 

Verdade, que pneu ruim de aderência....

 

Meus bridgestone dão de 10 a 0, sem falar que eles cantam bastante. kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0