gmtrentin

Esquema de Ligação Sistema Isystem Gol G6

31 posts neste tópico

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 

 

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Amigo, esta confirmado é exatamente esse o esquema, funcionou 100% comigo. Comprei o som original no mercado livre, e fiz a instalaçao utilizando o esquema que você passou. Deu certo, ligou a iluminação do som e a ligação do radio ficou excelente. Agora, tenho apenas que ver como aumentar o som do bluetooth de conexão com o telefone, sem precisar dos controles no volante, pois o meu não tem.

No mais, seu esquema esta aprovado. Parabens e obrigado.

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

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Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

tenho um voyage 13/14 que veio com o isystem mas nao veio com o sensor de estacionamento

comprei o conjunto do sensor de estacionamento de um gol batido, porem o mesmo nao possuia isytem

na ligaçao dele vieram um fio preto, um fio marro e dois laranjados, nao me lembro bem mas acho que um é laranja e preto e o outro é laranha e verde.

ja havia visto na tomada de serviço o par trançado de comunicaçao, sao laranajados mas a outra cor nao bate.

perguntei na ccs e o eletricista me falou que eu nao posso ligar o modulo do sensor nesta rede, pois nao é esta que o veiculo utiiza para transmitir a informçao do sensor para o radio.

 

voce sabe algo sobre isso?

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ele utiliza a rede can para transmitir para o radio, pois o meu som está ligado somente o safe, o pos chave o positivo direto e o negativo, e também os da rede can, meu carro veio com o sensor de fábrica, e ele aparece no radio o obstaculo, então poem fé que é isso mesmo, pode ligar na can que ele vai ter que funcionar. 



tenho um voyage 13/14 que veio com o isystem mas nao veio com o sensor de estacionamento

comprei o conjunto do sensor de estacionamento de um gol batido, porem o mesmo nao possuia isytem

na ligaçao dele vieram um fio preto, um fio marro e dois laranjados, nao me lembro bem mas acho que um é laranja e preto e o outro é laranha e verde.

ja havia visto na tomada de serviço o par trançado de comunicaçao, sao laranajados mas a outra cor nao bate.

perguntei na ccs e o eletricista me falou que eu nao posso ligar o modulo do sensor nesta rede, pois nao é esta que o veiculo utiiza para transmitir a informçao do sensor para o radio.

 

voce sabe algo sobre isso?

você pegou a cigarra também? no sensor original o barulho da aproximação não é transmitido pelo rádio, é por uma ``cigarra`` independente, o fio marrom se refere a isso, os laranjas são da can, e o preto é o positivo ( mais ou menos isso ) 

 

pode ligar na can que ele vai transmitir para o radio, essa conversa da Css é história pq você não comprou lá... mas certifique quais são os da CANBUS no sensor para não dar alguma pane elétrica ou danificar o seu sensor. um abraço 

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ele utiliza a rede can para transmitir para o radio, pois o meu som está ligado somente o safe, o pos chave o positivo direto e o negativo, e também os da rede can, meu carro veio com o sensor de fábrica, e ele aparece no radio o obstaculo, então poem fé que é isso mesmo, pode ligar na can que ele vai ter que funcionar. 

você pegou a cigarra também? no sensor original o barulho da aproximação não é transmitido pelo rádio, é por uma ``cigarra`` independente, o fio marrom se refere a isso, os laranjas são da can, e o preto é o positivo ( mais ou menos isso ) 

 

pode ligar na can que ele vai transmitir para o radio, essa conversa da Css é história pq você não comprou lá... mas certifique quais são os da CANBUS no sensor para não dar alguma pane elétrica ou danificar o seu sensor. um abraço 

sim junto com os sensores e com o modulo veio um mini alto falante que vai direto no chicote do modulo e fica fixado junto com o mesmo.

 

vou fazer as ligaçoes e ver no que vai dar.

 

obrigado.

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alguem ai sabe me dizer quais dos fios preto e marrom é o positivo e qual o negativo

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alguem ai sabe me dizer quais dos fios preto e marrom é o positivo e qual o negativo

ja descobri, preto pos chave ou seja, positivo e marrom massa, ou seja negativo

ele utiliza a rede can para transmitir para o radio, pois o meu som está ligado somente o safe, o pos chave o positivo direto e o negativo, e também os da rede can, meu carro veio com o sensor de fábrica, e ele aparece no radio o obstaculo, então poem fé que é isso mesmo, pode ligar na can que ele vai ter que funcionar. 

você pegou a cigarra também? no sensor original o barulho da aproximação não é transmitido pelo rádio, é por uma ``cigarra`` independente, o fio marrom se refere a isso, os laranjas são da can, e o preto é o positivo ( mais ou menos isso ) 

 

pode ligar na can que ele vai transmitir para o radio, essa conversa da Css é história pq você não comprou lá... mas certifique quais são os da CANBUS no sensor para não dar alguma pane elétrica ou danificar o seu sensor. um abraço 

 

 

ja consegui qual o pós chave positivo e o negativo do modulo do sensor, ai alimentei o modulo e nada, pois ele fica aguardando o sinal de marcha à ré vindo da rede CAN, antes de ligar os fios laranjados na tomada de serviço onde você ligou, resolvi medir a tensão no par laranjado, no par do modulo do sensor mediu 2,3v, no par da tomada de serviço não teve tensão alguma. fiquei com o pé atras e não arrisquei ligar.

 

você ligou na sorte ou você teve certeza da ligação?

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Ae pessoal...tenho um Voyage iTrend comprei usado, tem computador de bordo e o Rádio, porém não tem o sensor de estacionamento....já andei pesquisando aqui no fórum e vi muitos colegas nessa mesma situação....alguém ai já conseguiu instalar o sensor de ré original?

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boa noite galera

tenho um voyage g6 confortiline troquei o som original black piano por um multimidia pionner 

estou tentando colocar o radio original numa saveiro g5 2011 

o radio liga mas desliga de 30 em 30 minutos não funciona o bluetuooth aparece ignition off não acende as luzes do radio

se puyderem me dar uma luz 

obrigado lobo5888

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boa noite galera

tenho um voyage g6 confortiline troquei o som original black piano por um multimidia pionner 

estou tentando colocar o radio original numa saveiro g5 2011 

o radio liga mas desliga de 30 em 30 minutos não funciona o bluetuooth aparece ignition off não acende as luzes do radio

se puyderem me dar uma luz 

obrigado lobo5888

bom dele desligar a cada 30 min e aparecer ignition off é que faltou ligar o pós chave, de acender a luz é tbem um fio que da o sinal do farol,

ja vi varias pessoas reclamando que carro que n vem com o i system ta ocorrendo isso, acredito que tenha que puxar um fio do comutador da chave e um da chave do farol.

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Alguém conseguiu tirar fotos do procedimento? Sou iniciante em VW. Fiz no meu GM, pq tinha as fotos, mais o Gol to com um pouco de receio...rs

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Alguém conseguiu tirar fotos do procedimento? Sou iniciante em VW. Fiz no meu GM, pq tinha as fotos, mais o Gol to com um pouco de receio...rst

 

 

 

TENHO O RADIO ORIGINAL DO GOL G6 PRA VENDER MAIS NAO ESTOU CONSEGUINDO POSTAR ELE NO TOPICO DE VENDAS COMO EN FAÇO, ALGUÉM PODE ME DAR UMA FORCINHA AI POR FAVOR? Obrigado

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gmtrentin, 

 

Minha namorada tem um VW up, sei que não é o mesmo veículo e nem é fórum de up, mas como você fez o esquema no G6, e pelo que vi o sistema de som é o mesmo, só muda a moldura e disposição de alguns botões, pensei em postar uma resposta aqui. É o único lugar que achei detalhes sobre essa instalação de rádio original desse modelo.

 

O up da minha namorada veio com som kenwood já instalado pela concessionária. Não tinha rádio original. Então comprei no mercado livre um rádio original do up (que é basicamente o mesmo do gol). Mas estou com dificuldades para fazer a instalação. Acredito que o meu problema seja o mesmo que o seu. Li seu tópico que me ajudou muito, mas fiquei com algumas dúvidas.

 

Já que você fez no seu G6, teria como me ajudar?

 

Primeiramente gostaria de saber se tem fotos, ou se tem como tirar fotos da fiação do rádio ligada no carro (ou somente da fiação também) e do esquema que é colado em cima do rádio, de onde ligou os cabos CAN, se teve mais algum cabo que ligou, se aterrou a carcaça, etc. Qualquer informação será muito útil para mim. 

 

Quanto você diz que funciona com 3 positivos, onde são ligados esses 3 positivos? Você diz pós chave, safe e positivo direto, mas eu não achei o pós chave. Quais posições dos pinos no rádio? Eu achei o seguintes posições (conforme diagrama original do rádio abaixo):

 

- safe pino D16 do rádio;

- positivo pino D15;

- negativo pino D12.

 

esquema_fios.jpg

 

 

Quanto ao CAN, tenho o diagrama de onde eles devem ser ligados, falta fazer a ponte para o conector OBD do scanner. Mas sobram mais 3 pinos que não sei o que é, provavelmente um deles é o pós chave, talvez o D13 marcado com R? Talvez o D14 que não tem rótulo? Tem alguma ideia?

 

 

Vou preparar uma mensagem com mais detalhes e postar aqui.

 

Por enquanto deixo meu muito obrigado :)

 

Abraço

 

 

 

 

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 

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gmtrentin, 

 

Minha namorada tem um VW up, sei que não é o mesmo veículo e nem é fórum de up, mas como você fez o esquema no G6, e pelo que vi o sistema de som é o mesmo, só muda a moldura e disposição de alguns botões, pensei em postar uma resposta aqui. É o único lugar que achei detalhes sobre essa instalação de rádio original desse modelo.

 

O up da minha namorada veio com som kenwood já instalado pela concessionária. Não tinha rádio original. Então comprei no mercado livre um rádio original do up (que é basicamente o mesmo do gol). Mas estou com dificuldades para fazer a instalação. Acredito que o meu problema seja o mesmo que o seu. Li seu tópico que me ajudou muito, mas fiquei com algumas dúvidas.

 

Já que você fez no seu G6, teria como me ajudar?

 

Primeiramente gostaria de saber se tem fotos, ou se tem como tirar fotos da fiação do rádio ligada no carro (ou somente da fiação também) e do esquema que é colado em cima do rádio, de onde ligou os cabos CAN, se teve mais algum cabo que ligou, se aterrou a carcaça, etc. Qualquer informação será muito útil para mim. 

 

Quanto você diz que funciona com 3 positivos, onde são ligados esses 3 positivos? Você diz pós chave, safe e positivo direto, mas eu não achei o pós chave. Quais posições dos pinos no rádio? Eu achei o seguintes posições (conforme diagrama original do rádio abaixo):

 

- safe pino D16 do rádio;

- positivo pino D15;

- negativo pino D12.

 

esquema_fios.jpg

 

 

Quanto ao CAN, tenho o diagrama de onde eles devem ser ligados, falta fazer a ponte para o conector OBD do scanner. Mas sobram mais 3 pinos que não sei o que é, provavelmente um deles é o pós chave, talvez o D13 marcado com R? Talvez o D14 que não tem rótulo? Tem alguma ideia?

 

 

Vou preparar uma mensagem com mais detalhes e postar aqui.

 

Por enquanto deixo meu muito obrigado :)

 

Abraço

 

Eu também estou com algumas dúvidas:

Sem_t_tulo.png

 

Alguém saberia informar como é feita estas discriminadas em vermelho na figura?

 

Abraços

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Fiz a instalação da seguinte forma:

 

 

+Can = Liguei no positivo da rede can

-Can = Liguei no negativo da rede can

+Positivo = Liguei no positivo da bateria

-Negativo = Liguei no terra

+safe = Liguei no pos-chave

R = Remote para antena amplificada e módulo

 

Funcionou quase que perfeito!!

- Ligando a rede can ele ativa as luzes e o Phone ativando o bluetooth 

- Não pede mais a senha do safe 

 

Bom aproveito a todos abraços

Editado por Weldon de Jesus Santos

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Ola Gustvo, tudo bem? Vi que instalou o radio original no UP, vc tinha o codigo? Pq vc disse q foi so instalar e nao entrou mais no modo SAFE.....?

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Eu tenho um Gol G6 I-Trend. Gostaria de instalar um sensor pra ficar aparecendo na tela do som como o original. Já procurei por todo lugar, e não achei, na concessionária disseram que tinha q trocar um monte de coisa, ficava muito caro. (Achei que era jogada, e resolvi pesquisar mais sobre o assunto)

Alguém conseguiu fazer o mesmo procedimento? Aguardo resposta.

Se eu comprar de um carro batido, dá certo a instalação no meu?

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Galeta, peguei esse mesmo tuto pra ligar meu I-System no meu G6, porem não consegui pegar rede CANBUS lá do suporte OBD não, consegui em outro lugar.

 

Retirando a tampa do porta fusível,do lado esquerdo, por cima dele tem um MÓDULO,( desliga a os polos da bateria e desligue o terminal) lá vai ter os 2 FIOS enroladinhos, 1 laranja com preto e 1 laranja com cinza, esses são os da rede cam que peguei pra funcionar o meu rádio Original, 

 

Agora estou na luta pra conseguir ligar o volante multi funcional e o painel com computador de bordo!

Se alguém puder ajudar ou compartilha o conhecimento, agradeço!

Email: [email protected] Whatsapp. 34 9 96612875

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Em 28 de outubro de 2013 at 11:17, gmtrentin disse:

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 

 

To ligado um som meu gol ele é G5 2010 o som do g6 o meu gol não tinha  fiu passei todos ele ligou tudo mais não quis sair áudio no início e depois saiu mais também desligava sozinho e no outro dia não saiu mais áudio 

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gmtrentin, 
 
Minha namorada tem um VW up, sei que não é o mesmo veículo e nem é fórum de up, mas como você fez o esquema no G6, e pelo que vi o sistema de som é o mesmo, só muda a moldura e disposição de alguns botões, pensei em postar uma resposta aqui. É o único lugar que achei detalhes sobre essa instalação de rádio original desse modelo.
 
O up da minha namorada veio com som kenwood já instalado pela concessionária. Não tinha rádio original. Então comprei no mercado livre um rádio original do up (que é basicamente o mesmo do gol). Mas estou com dificuldades para fazer a instalação. Acredito que o meu problema seja o mesmo que o seu. Li seu tópico que me ajudou muito, mas fiquei com algumas dúvidas.
 
Já que você fez no seu G6, teria como me ajudar?
 
Primeiramente gostaria de saber se tem fotos, ou se tem como tirar fotos da fiação do rádio ligada no carro (ou somente da fiação também) e do esquema que é colado em cima do rádio, de onde ligou os cabos CAN, se teve mais algum cabo que ligou, se aterrou a carcaça, etc. Qualquer informação será muito útil para mim. 
 
Quanto você diz que funciona com 3 positivos, onde são ligados esses 3 positivos? Você diz pós chave, safe e positivo direto, mas eu não achei o pós chave. Quais posições dos pinos no rádio? Eu achei o seguintes posições (conforme diagrama original do rádio abaixo):
 
- safe pino D16 do rádio;
- positivo pino D15;
- negativo pino D12.
 
esquema_fios.jpg
 
 
Quanto ao CAN, tenho o diagrama de onde eles devem ser ligados, falta fazer a ponte para o conector OBD do scanner. Mas sobram mais 3 pinos que não sei o que é, provavelmente um deles é o pós chave, talvez o D13 marcado com R? Talvez o D14 que não tem rótulo? Tem alguma ideia?
 
 
Vou preparar uma mensagem com mais detalhes e postar aqui.
 
Por enquanto deixo meu muito obrigado [emoji4]
 
Abraço
 
 
 
 
 

Bom dia!
Onde você comprou o chicote?


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Comprei o radio isyatem original do voyage , instalei e ficou com tds esses problemas : desligando de 20min em 20 min. E não acendia os botões do rádio e não funcionava o bluetooth, coloquei os fios can e apresentou uma panes no painel , queria saber se o de alguém aqui aconteceu algo semelhante? E queria uma ajuda de como fazer corretamente essa instalação! Obrigado.

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Bom dia galera sou o novato por aq entao eu tenho um voyage 2014 com o som de fabrica quero colocar um Pioneer 2 din e câmera de ré perde alguma originalidade do som gratos

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Bom dia galera os fios laranjado do can presisa ser ligado no can bus pois tirei o som original coloquei o pioneer sera preciso ligar esses fios alguém pode  pode me dá uma dica .

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Bom dia galera os fios laranjado do can presisa ser ligado no can bus pois tirei o som original coloquei o pioneer sera preciso ligar esses fios alguém pode  pode me dá uma dica .


Bom dia, a rede canbus só é ligada no rádio original, no Pioneer vc não liga essa rede, caso seu carro pausa volante multifuncional você liga uma interface na rede canbus para comandar o Pioneer pelo volante, espero ter ajudado!! [emoji2]

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Bom dia galera,
Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 
 
Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.
 
Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 
 
vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 
 
este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 
 
existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 
Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 
una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 
A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.
 
está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 
 
caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 
 
IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 
 
QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 
 
espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 
 
um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida
 
 


Meu amigo. Você é dez!

Deixa eu incomodar com uma dúvida. Eu tenho um Gol G6 2013 Trend I-motion. Ele não veio com os comandos no volante. Porém eu comprei o volante com comandos e paddle shift. Também comprei o Hard disk. Será que vai ser necessário algo mais pros comandos funcionarem no PC de bordo e som? Será que o paddle shift tb rola?

Obrigadoo

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