adrhohmann

Gol Power 1.6 Apita Quando Pisa no Freio!

14 posts neste tópico

Ola Pessoal.. parece um pouco loucura, mas é exatamente o que esta contecendo!

 

Meu Gol Power 1.6 2012/2013 tem 20.000 Km e esta ocorrendo algo mto estranho....

 

Quando eu piso no freio e esterço um pouco o volante, isso com o carro em movimento...  o mesmo faz um "Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"  lá no fundo...  e isso tem de certa forma me irritado um pouco!

 

Falei isso na concessionaria, porem o cara me falou que era normal, pois esse barulho é para dizer que esta tudo funcionando (ABS,AIRBAG,ETC....)  nao fiquei nada convencido, pois andei em outros carros e nao notei nenhum apitinho se quer!!!!

 

Alguem ja viu isso????

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso aí é o barulho do alerta que algumas pastilhas tem quando está na hora de trocar. esse barulho é proposital pra avisar que tem que trocar

talves tenha ocorrido o desgaste precoce da sua pastilha, da uma verificada... se não tiver desgastada pode ser outra coisa.

no outro carro que tenho em casa, é automático e as pastilhas da frente vão em média com 25k km mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o barulho é na pastilha????  parece um ruido eletronico e nao barulho de pastilha!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o barulho é na pastilha????  parece um ruido eletronico e nao barulho de pastilha!!!

 

então amigo

é um sensor que tem na pastilha indicando a necessidade da troca ...

como já deve estar na hora, quando você pisa no freio, o sensor emite um aviso sonoro indicando a necessidade de troca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então amigo

é um sensor que tem na pastilha indicando a necessidade da troca ...

como já deve estar na hora, quando você pisa no freio, o sensor emite um aviso sonoro indicando a necessidade de troca

 

No meu outro carro tinha esse sensor de pastilha, porem o mesmo ascendia uma luz espia, e não emitia ruído. 

 

Se o ruído é eletrônico é alguma coisa com a central do ABS, manda passar o scanner

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!

Wlws... pelas dicas... vou primeiro verificar as pastilhas, e depois passar um scanner!

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu achava que isso era coisa da minha cabeça, mas minha sava APITA tbm! putz man, e eu troquei as pastilhas não tem 500km. É um ruido eletronico mesmo, não vem das pastilhas nem do sistema de freio propriamente dito. Desde que tirei o carro okm já ouvia esse apitinho, bem baixo, mas ele tá lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intão bleh.....

Eu falo isso pra todo mundo os cara tiram sarro da minha cara.....  diz que isso nao existe..... ALELUIA!!!! achei um com o mesmo caso que eu.. kkkkkkkkkkk

 

Isso realmente me enche o saco!!!!

 

Veja se é igual na sua sava!..  o meu apita mais quando freia e esterça um pouco o volante... mas as vezes acontece tambem sem virar o volante.....

 

A sua continua apitando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha continua apitando sim, to desconfiado que o som vem de alguma interferência do sensor de ré, seu carro tem sensor de ré tbm?

 

Eu não fico tão encucado com o apito da minha pq eu só ando com o som ligado, mas vira e meche eu ouço ele, não reparei se virando o volante apita tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguiram resolver o problema com o apito de vocês? o meu também esta com esse apito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada!!! o meu sempre apitou.....  ja troquei pastilhas .... discos.... e tudo.. continua apitando,.....

 

agora nos ultimos tempos to notando o freio baixo.. e quando piso fundo no pedal.... treme mto (pedal) ....  vou ter que verificar mais a fundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse ruído é normal em praticamente todos os carros com ABS com EBD (praticamente todos ABS a partir de meados da década de 90 ou início dos anos 2000 já tem EBD).

 

Esse barulho é porque o ABS ativou as válvulas/solenóides (não sei o nome correto) para bloquear a passagem de fluido de freio para as rodas traseiras, pois as rodas traseiras poderiam se travar ou atrapalhar o carro a fazer uma curva se estivessem recebendo a mesma pressão que os freios das rodas dianteiras.

 

Quando estiverem parados em um semáforo e perceberem esse barulho, continuem com o pé no freio e apertem o pedal com mais força e fiquem segurando... Alguns segundos depois o ruído eletrônico vai parar e no mesmo instante vocês vão sentir o pedal de freio descer (a válvula foi aberta e a pressão adicional que você colocou no pedal vai correr para as rodas traseiras, fazendo o pedal descer um pouco).

 

Se vocês retirarem o fusível da central do ABS, a luz do ABS vai ficar acesa em conjunto com a luz de freio --> ( ! ), indicando falha no EBD. Não escutarão esse barulho em situação alguma mais, porém os freios traseiros ficarão sem limitação de força, o que fará as rodas traseiras travarem ou se arrastarem em qualquer frenagem um pouco mais forte que o normal.

 

Isso permite um maior aproveitamento dos freios traseiros e maior equilibrio do carro em frenagens em curva, já que os carros sem ABS possuem uma válvula limitadora no eixo traseiro, e essa válvula é "burra", já que ela tem uma faixa de atuação fixa. Nos carros com ABS essa válvula não está presente, o ABS mesmo monitora as rodas traseiras e faz o controle dinâmico na medida certa para o carro aproveitar melhor os freios de trás.

Editado por Marclbr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera , sou novo aqui , 
então tenho um voyage g5 completo i-motion , a 3 dias percebi que meu abs ta estranho , exatamente acontece oque vcs falaram ,,

mas o meu só acontece quando eu freio e to a uns 40 km h , e freio brusco , ele apita esse som bem baixo dentro do painel e faz uns barulhinho 

como c fosse rele ativando e desativando loucamente , , quando eu freio o freio fica duro e quando eu paro ele abaixa , porem minha luz de ABS acende em altas velocidades , 
podem me ajudar ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com o mesmo problema. Um "piiiiiiii" no painel vem quando piso no freio e distorço o volante. Alguém achou a solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora