SCRAMINVR

"Carchip Speed" chip de potência! istó funciona?

37 posts neste tópico

Olá pessoal... eu tenho visto muita gente comprando chip de potência, aquele que acelera a injeção deixa ela mais esperta.. tem algums video no you tube com um SR.... que instala um Chip chamado " carchip "...  isto funciona mesmo? alguem já instalou??

eu peguei algumas fotos da instalação deste chip...

 

 

 

post-17877-0-47109000-1384961494_thumb.p

post-17877-0-22360000-1384962529_thumb.j

post-17877-0-13105100-1384962602_thumb.j

post-17877-0-03620000-1384962669_thumb.j

post-17877-0-28327800-1384962743_thumb.j

post-17877-0-55581700-1384962867_thumb.j

post-17877-0-33723400-1384962884_thumb.j

post-17877-0-97951500-1384962900_thumb.j

post-17877-0-84678000-1384962912_thumb.j

post-17877-0-73351700-1384962926_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o seguinte, um pensamento bem radical: se fosse tão simples assim, acho que engenheiros não passariam tanto tempo estudando para tirar de um motor ou injeção resultados positivos, gastando tão pouco! Bem, como eu disse, é um pensamento em restritivo, mas que me dá respaldo para não adquirir qualquer coisa que aparece na net prometendo milagres!

Abraço 

Prust e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roubada das grandes, fuja só olhar a cara de desconfiado do Julio no vídeo, conheço ele pessoalmente, e o carro dele num teve nenhuma alteração com esse chip, melhorou sim com o retrabalho com o Powerchips da Prado que ele instalou na Garage Store, mas mesmo assim nada absurdo como muitos prometem por ai. Desconfio demais que apenas o chip possa dar tanta diferença, o chip agregado a algumas coisas a mais ai é diferente, mas só ele num faz milagre não.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roubada das grandes, fuja só olhar a cara de desconfiado do Julio no vídeo, conheço ele pessoalmente, e o carro dele num teve nenhuma alteração com esse chip, melhorou sim com o retrabalho com o Powerchips da Prado que ele instalou na Garage Store, mas mesmo assim nada absurdo como muitos prometem por ai. Desconfio demais que apenas o chip possa dar tanta diferença, o chip agregado a algumas coisas a mais ai é diferente, mas só ele num faz milagre não.

serio mesmo amigo? poow vlw pela dica cara ... abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem esses que os caras na Europa vendem

 

pdnew.jpg

 

 

swinkak.jpg

 

Não é tão caro, custa menos de 100 dólares. Mas há poucas opções pra veículos otto(gasolina/álcool/gnv) com as tomadas OEM

 

A maioria que vi, no Ebay, é diesel

 

 

Esses race-chips que tem de fazer jumper nos fios, os próprios vendedores dos que vendem desse que postei a foto falam que não prestam, pois pode ter interferência elétrica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam esse video, explica +/- Obs. O video postado nao fala diretamente sobre o produto citado no topico, mais fala sobre produtos do mesmo seguimento!

 

Editado por Guilherme Caetano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não jogue dinheiro fora...

Um negocinho legal que vende muito bem lá fora é o Sprinbooster...

Mas chip de potência e remapeamento de central, o próprio dono da Nascar Chips disse na TV que só dá resultados interessantes em carros turbodiesel e turbo (gasolina) de fábrica... Carro de aspiração natural, ainda mais motores 1.0 (hoje em dia refinadíssimos no máximo) não tem o que tirar, a não ser que jogue a potência em baixa (lembrando que boa oferta de potência e torque em baixa é bem apreciável na cidade) e joguem pra cima, aumentando o limite de giros.

Andre Kohls curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... eu tenho visto muita gente comprando chip de potência, aquele que acelera a injeção deixa ela mais esperta.. tem algums video no you tube com um SR.... que instala um Chip chamado " carchip "...  isto funciona mesmo? alguem já instalou??

eu peguei algumas fotos da instalação deste chip...

 

 

Amigo

 

Deixa eu tentar explicar como funciona esse aparelho...

Ele é ligado no sensor de temperatura do ar de admissão...

 

Na verdade esse aparelho engana o módulo, por assim dizer, fazendo que o mesmo entenda a necessidade de alimentar um pouco o sistema nas retomadas...

 

Não estou fazendo propaganda nem tentando convencer que funciona, distante disso. Beleza?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU (opinião minha) se quisesse mais potência do meu carro teria 2 opções:

 

1) comprar um outro carro mais forte

 

2) fazer uma preparação turbo completa

 

Mas uma preparação decente turbo é cara... já vi em alguns lugares falando em 10 mil reais, não sei se redimensionam freios, suspensão e por ai vai...  ou seja... corta a opção 2, melhor a 1! hehehe

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam esse video, explica +/- Obs. O video postado nao fala diretamente sobre o produto citado no topico, mais fala sobre produtos do mesmo seguimento!

 

 

cai fora disso daí cara! O NOME DISSO É ROUBADA!

 

se fosse tão fácil assim, para que ter engenheiros nos projetos!

 

abraço

Olha um video do ADG sobre isso:

 

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roubada das grandes ....

 

Se melhorar algo é tão imperceptível que nem vale a pena a custo ...

 

Fuja deles amigo ....

 

Balela

 

História pra boi dormir ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vou te Falar.. Fiz chip de Potência da NASCAR e eu achei uma MERDA, literalmente!
O Carro não melhorou em Absolutamente NADA em potência, e além disso o consumo piorou e muito!

 

Isso que uma empresa "conceituada" como a nascar fez o chip, imagine essa porcaria ai, Balela, pega trouxa, FUJA!

Hoje meu carro esta com a configuração original de volta!

 

Abs.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A realidade é uma só: quer um carro com mais potencia? Compre outro mais potente.... 

 

Não existem milagres. 

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vou te Falar.. Fiz chip de Potência da NASCAR e eu achei uma MERDA, literalmente!

O Carro não melhorou em Absolutamente NADA em potência, e além disso o consumo piorou e muito!

 

Isso que uma empresa "conceituada" como a nascar fez o chip, imagine essa porcaria ai, Balela, pega trouxa, FUJA!

Hoje meu carro esta com a configuração original de volta!

 

Abs.

 

 

Palavra de mestre!!!

Azzini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Deixa eu tentar explicar como funciona esse aparelho...

Ele é ligado no sensor de temperatura do ar de admissão...

 

Na verdade esse aparelho engana o módulo, por assim dizer, fazendo que o mesmo entenda a necessidade de alimentar um pouco o sistema nas retomadas...

 

Não estou fazendo propaganda nem tentando convencer que funciona, distante disso. Beleza?

 

Abraço

ou seja uma coisa ele aumenta: o consumo!

ja potencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou seja uma coisa ele aumenta: o consumo!

ja potencia...

 

Simples receita. o que anda mais consome mais...

Nesse caso é claro!

Editado por Hildegardo
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acho mais coerente e talvez dê algum resultado seja esse, porem pelo preço acho que não vale a pena

http://busca.carsigma.com.br/?busca=sprint+booster

A única coisa que o Spring Booster faz, é diminuir o delay do acelerador eletrônico, ou seja o carro vai responder um pouco mais rápido, e isso gera o efeito que de que está mais forte. Mas o custo disso dai é um absurdo. Bastava as montadoras uma melhor calibragem dos aceleradores eletrônicos, tornando -os mais sensíveis, a grande maioria das reclamações de que o carro parece fraco de saída, chocho, iriam acabar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que o Spring Booster faz, é diminuir o delay do acelerador eletrônico, ou seja o carro vai responder um pouco mais rápido, e isso gera o efeito que de que está mais forte. Mas o custo disso dai é um absurdo. Bastava as montadoras uma melhor calibragem dos aceleradores eletrônicos, tornando -os mais sensíveis, a grande maioria das reclamações de que o carro parece fraco de saída, chocho, iriam acabar.

Concordo plenamente com vc Tato, mas as montadoras não fazem isso porque não é todo mundo que gostaria que o carro ficasse mais sensível/brusco como agente gostaria. Mas por esse preço existem outras alternativas com melhor custo x beneficio né 

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com vc Tato, mas as montadoras não fazem isso porque não é todo mundo que gostaria que o carro ficasse mais sensível/brusco como agente gostaria. Mas por esse preço existem outras alternativas com melhor custo x beneficio né 

Pois é infelizmente eles tem que pensar como um todo, mas garanto que se fossem fazer uma pesquisa a maioria iria demonstrar grande indignação... KKKKKKKKKKKKKKK

As vezes quando você precisa de potência no momento e acelera o carro dá aquela refugada antes, poutz como me irrita. Tecnologia ajuda na maioria das vezes mas tem algumas em que você quer comandar a situação e não depender de algum componente eletrônico.

Até acredito que existam outras alternativas, o próprio retrabalho na injeção já diminui drasticamente esse delay, aqui em SP tem muita gente fazendo o retrabalho não por ganho de potência ou torque, mas sim pra diminuir o delay do acelerador eletrônico em cerca de 80%, dizem que melhora muito, e um amigo meu preparador e que mexe com isso garantiu ainda que o do G5 é ótimo, disse que o pior deles é os da Monstrana e Tragile, 1.4 Econoflex, classificou como 100 vezes pior o delay deles que o dos geração 5 e 6..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é infelizmente eles tem que pensar como um todo, mas garanto que se fossem fazer uma pesquisa a maioria iria demonstrar grande indignação... KKKKKKKKKKKKKKK

As vezes quando você precisa de potência no momento e acelera o carro dá aquela refugada antes, poutz como me irrita. Tecnologia ajuda na maioria das vezes mas tem algumas em que você quer comandar a situação e não depender de algum componente eletrônico.

Até acredito que existam outras alternativas, o próprio retrabalho na injeção já diminui drasticamente esse delay, aqui em SP tem muita gente fazendo o retrabalho não por ganho de potência ou torque, mas sim pra diminuir o delay do acelerador eletrônico em cerca de 80%, dizem que melhora muito, e um amigo meu preparador e que mexe com isso garantiu ainda que o do G5 é ótimo, disse que o pior deles é os da Monstrana e Tragile, 1.4 Econoflex, classificou como 100 vezes pior o delay deles que o dos geração 5 e 6..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

se for querer brincar de punta taco esse delay irrita demais. vc rela lá no pedal e 2 dia depois ele responde não tem graça de brincar assim :-(

Tato SP e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora