SCRAMINVR

"Carchip Speed" chip de potência! istó funciona?

37 posts neste tópico

Roubada das grandes, fuja só olhar a cara de desconfiado do Julio no vídeo, conheço ele pessoalmente, e o carro dele num teve nenhuma alteração com esse chip, melhorou sim com o retrabalho com o Powerchips da Prado que ele instalou na Garage Store, mas mesmo assim nada absurdo como muitos prometem por ai. Desconfio demais que apenas o chip possa dar tanta diferença, o chip agregado a algumas coisas a mais ai é diferente, mas só ele num faz milagre não.

O que muito me estranha é que o cara da saveiro fala no video que funciona!! Porque ele não logo de cara que não teve alteração nenhuma durante a gravação do video!! 

 

Só de olhar a cara desse Vanderlei, nem idéia eu dava pra ele, uma cara de picareta dos grandes!!! rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião de quem já mexeu na injeção: não faça nada pronto. Pra se ganhar 10 cv no meu 1.6 foram 17 puxadas no Dyno e uns 10 mapas!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mais uma coisa: está parecendo aquelas paradas de hidrogênio no carro, onde se coloca água num reservatório e ela vira gás hidrogênio, que é injetado junto com o oxigênio (na caixa de ar) e que promete até 60% de economia... Falácia!!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu trabalho com injeção eletrônica da linha diesel, principalmente com remapeamento de módulos e bicos injetores. Existem sim chips de potencia que funcionam mas o que mais gera resultados é o remapeamento do próprio módulo. Esse spring booster ou touch booster ou seja qual nome for apenas diminui o delay da abertura da borboleta, delay esse colocado la para controlar emissões de poluentes e não deixar a mistura pobre no motor na hora do arranque (não adianta pisar la no fundo do acelerador em rotações baixas, o módulo não vai mandar mais combustível, questão de economia), ou seja, o motor com rotação mais baixa não vai ter combustível em excesso portanto não vai adiantar abrir a borboleta totalmente, por isso o delay esta lá. Atualmente estou com poucos recursos financeiros por estar ainda pagando minha golera e segurando as ponta pq preciso troca os pneus, mas assim que possível irei reprogramar o módulo do meu e compartilharei os resultados.

Em se tratando de consumo, aumentou a potencia vai consumir mais, não tem como o motor tirar mais potencia de um combustível que ele não tem disponível para queimar, é bem simples a lógica e sempre falo para os motoristas que eu remapeio os caminhões "a média é do teu pé, se pisar vai andar mas vai consumir mais". Atualmente na cidade faço 12km/l com o meu G5 Power pois quase não passo dos 2000-2500 RPM e praticamente sempre usando meio acelerador


Amigo

 

Deixa eu tentar explicar como funciona esse aparelho...

Ele é ligado no sensor de temperatura do ar de admissão...

 

Na verdade esse aparelho engana o módulo, por assim dizer, fazendo que o mesmo entenda a necessidade de alimentar um pouco o sistema nas retomadas...

 

Não estou fazendo propaganda nem tentando convencer que funciona, distante disso. Beleza?

 

Abraço

 Para enganar o módulo não precisa gastar o preço disso ai não, acha o fio que manda sinal do sensor para o módulo, corta ele, solda um resistor no meio e pronto, já vai mandar o sinal de que esta precisando de mais combustível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, esse negócio de "chip" de injeção só serve em carro turbo de fábrica e turbodiesel. 

Por um motivo simples: geralmente eles aumentam a pressão da turbina.

É muito óbvio, mas eles ficam fazendo tanta propaganda assim pra colocar na nossa cabeça que é o máximo, que o carro vai virar um foguete etc, igual o filtro esportivo, que já foi comprovado mais de mil vezes que não adianta nada em carro comum (que não seja turbo, não seja preparado etc).

Eu já joguei dinheiro fora com filtro esportivo, militec, etc... Mas dar 1000 reais em sprint booster ou até mais do que isso em reprogramação ou "chip", nem a pau... 

Além do mais, eu acho desconfortável alguns carros cujo acelerador é nervosinho demais, acho ruim na hora de arrancar. Adoro a suavidade do arranque do Gol, portanto não sei que motivo existe para remover a progressividade do arranque. 

Realmente pra executar o "punta-tacco" é melhor um acelerador mais sensível, mas é o único motivo que eu vejo pra se instalar o acessório. Só que eu não uso muito o "punta-tacco", uso apenas a aceleração interina comum (acelerar pra casar o giro na redução sem estar freiando) e não sinto nenhuma dificuldade no Gol. 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, esse negócio de "chip" de injeção só serve em carro turbo de fábrica e turbodiesel.

Por um motivo simples: geralmente eles aumentam a pressão da turbina.

É muito óbvio, mas eles ficam fazendo tanta propaganda assim pra colocar na nossa cabeça que é o máximo, que o carro vai virar um foguete etc, igual o filtro esportivo, que já foi comprovado mais de mil vezes que não adianta nada em carro comum (que não seja turbo, não seja preparado etc).

Eu já joguei dinheiro fora com filtro esportivo, militec, etc... Mas dar 1000 reais em sprint booster ou até mais do que isso em reprogramação ou "chip", nem a pau...

Além do mais, eu acho desconfortável alguns carros cujo acelerador é nervosinho demais, acho ruim na hora de arrancar. Adoro a suavidade do arranque do Gol, portanto não sei que motivo existe para remover a progressividade do arranque.

Realmente pra executar o "punta-tacco" é melhor um acelerador mais sensível, mas é o único motivo que eu vejo pra se instalar o acessório. Só que eu não uso muito o "punta-tacco", uso apenas a aceleração interina comum (acelerar pra casar o giro na redução sem estar freiando) e não sinto nenhuma dificuldade no Gol.

Concordo plenamente. Já fiz remap na central, coloquei filtro esportivo, velas iridium e não mudou quase nada no vht 1.0....[emoji19]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Já fiz remap na central, coloquei filtro esportivo, velas iridium e não mudou quase nada no vht 1.0....[emoji19]

Tem que ver que tem remaps e remaps. Conheço várias oficinas que não conseguem remapear pontos chaves dos módulos, de nada adianta aumentar a quantidade de combustível e a quantidade de ar se não libera o limitador de torque. As vezes é uma limitação do equipamento que foi utilizado e as vezes é por falta de conhecimento de quem remapeou. Até agora tive apenas 1 caso de um Volvo que não teve efeito nenhum no remap. Quando fiz o primeiro curso em Cascavel nós aprendemos a remapear veículos a gasolina tbm e testamos com um palio 1.8R e deu uma diferença enorme e foi um toque de apenas 10%. Para interessados, eu uso o sistema da Prado Powerchips mas apenas com a liberação diesel que é minha área de trabalho

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver que tem remaps e remaps. Conheço várias oficinas que não conseguem remapear pontos chaves dos módulos, de nada adianta aumentar a quantidade de combustível e a quantidade de ar se não libera o limitador de torque. As vezes é uma limitação do equipamento que foi utilizado e as vezes é por falta de conhecimento de quem remapeou. Até agora tive apenas 1 caso de um Volvo que não teve efeito nenhum no remap. Quando fiz o primeiro curso em Cascavel nós aprendemos a remapear veículos a gasolina tbm e testamos com um palio 1.8R e deu uma diferença enorme e foi um toque de apenas 10%. Para interessados, eu uso o sistema da Prado Powerchips mas apenas com a liberação diesel que é minha área de trabalho

Eu fiz com a concorrência Felipe, na Digipower aqui na Ba. No 1.0, percebi q diminuiu um pouco a perda de potência, gerada pela entrada do AC em funcionamento. No mais, nada demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da cagada que fiz no cabeçote, percebi que o carro havia perdido ao longo do tempo potência e torque. Era muito efeito placebo, até eu cair na real.

Então foi pro dyno e foi constatado o que eu previ: perdas.

Após reprogramar, foi de 75 cv (94 cv no motor) para 85 (106 cv) e o torque subiu para 15,9 kgfm. Com o cabeçote cagado, o torque máximo nascia em 3.500 ao invés de 2.500 como era original. Então o torque voltou a 2.500 e um pouco mais forte, o que foi super perceptível. Com rodas 17" eu arranco melhor que o 1.6 com 15".

O rapaz que reprogramou meu Goleta mandou bem... De 2ª da mais de 93 km/h, e não dava antes. O corte está maior uns 200 rpm.

Está legalzinho. Precisa de mais fôlego.

Portanto, se o programador souber fazer o que é pra fazer, o ganho é garantido. Andando na boa faço tranquilamente 8,5 km/L no álcool com 215/45 R17!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por all_right

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da cagada que fiz no cabeçote, percebi que o carro havia perdido ao longo do tempo potência e torque. Era muito efeito placebo, até eu cair na real.

Então foi pro dyno e foi constatado o que eu previ: perdas.

Após reprogramar, foi de 75 cv (94 cv no motor) para 85 (106 cv) e o torque subiu para 15,9 kgfm. Com o cabeçote cagado, o torque máximo nascia em 3.500 ao invés de 2.500 como era original. Então o torque voltou a 2.500 e um pouco mais forte, o que foi super perceptível. Com rodas 17" eu arranco melhor que o 1.6 com 15".

O rapaz que reprogramou meu Goleta mandou bem... De 2ª da mais de 93 km/h, e não dava antes. O corte está maior uns 200 rpm.

Está legalzinho. Precisa de mais fôlego.

Portanto, se o programador souber fazer o que é pra fazer, o ganho é garantido. Andando na boa faço tranquilamente 8,5 km/L no álcool com 215/45 R17!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É o que eu falo, basta achar alguem que saiba reprogramar que é ganho garantido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da cagada que fiz no cabeçote, percebi que o carro havia perdido ao longo do tempo potência e torque. Era muito efeito placebo, até eu cair na real.

Então foi pro dyno e foi constatado o que eu previ: perdas.

Após reprogramar, foi de 75 cv (94 cv no motor) para 85 (106 cv) e o torque subiu para 15,9 kgfm. Com o cabeçote cagado, o torque máximo nascia em 3.500 ao invés de 2.500 como era original. Então o torque voltou a 2.500 e um pouco mais forte, o que foi super perceptível. Com rodas 17" eu arranco melhor que o 1.6 com 15".

O rapaz que reprogramou meu Goleta mandou bem... De 2ª da mais de 93 km/h, e não dava antes. O corte está maior uns 200 rpm.

Está legalzinho. Precisa de mais fôlego.

Portanto, se o programador souber fazer o que é pra fazer, o ganho é garantido. Andando na boa faço tranquilamente 8,5 km/L no álcool com 215/45 R17!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Qual o contato dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/11/2013 at 16:44, Diego Garcia disse:

Acho o seguinte, um pensamento bem radical: se fosse tão simples assim, acho que engenheiros não passariam tanto tempo estudando para tirar de um motor ou injeção resultados positivos, gastando tão pouco! Bem, como eu disse, é um pensamento em restritivo, mas que me dá respaldo para não adquirir qualquer coisa que aparece na net prometendo milagres!

Abraço 

claro que engenheiros deixariam passar batido!! pois com aumento de potencia e diminuição de consumo atinge diretamente o bolso de quem??? R: PETROBRAS!!!!

eles querem que nos fodemos gastando mais mesmo ...meu amigo e o pai dele colocaram e notaram a diferença..em potencia e em consumo...

 

Editado por geison

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora