Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Evandro R B

Ponteiros Doidos Painel.

11 posts neste tópico

Saudações galera!

 

Essa semana resolvi dar um trato no gol por dentro, e quando estava limpando o acrilico do painel os ponteiros criaram vida ficando loucos e logo parou,quando fui girar a ignição para minha surpresa o hodometro e relogio estavam zerados.Pesquisei sobre o assunto e achei um video no youtube que o cara passava o pano e ficava um rastro naquele painel de informações,será que sou sortudo ou alguem ja teve esse problema?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas você conseguiu usar (dar a partida) no carro normalmente? aconteceu isso comigo, mas no meu carro foi a bateria que descarregou.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas você conseguiu usar (dar a partida) no carro normalmente? aconteceu isso comigo, mas no meu carro foi a bateria que descarregou.

 

abs

 

O meu aconteceu isso também. será qual a explicação técnica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu isso também. será qual a explicação técnica?

 

Bom eu sou leigo, mas pode ser algo (rádio, alarme) roubando corrente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente man ....

 

Estranho .... tenta passar no scan ou dar uma geral na parte elétrica pra ver senão tem algo com fuga de corrente ...

 

Instalou algum acessório recentemente ? Talvez possa ser isso ...

 

Como os colegas do Fórum indicaram ... é bom checar também a quantas anda tua bateria ...

 

Abraços ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,respondendo as perguntas... eu consegui dar partida normal no carro,sobre acessorios eu instalei sim, mas coloquei 4 alto falantes originais, e o radio somente conectei os plugs ou seja tirou a chave desliga..alarme eu tenho so que é original da vw.Essa situação do ponteiro ficar doido eu ja presenciei quando eu fui dar um test drive no carro que estava com a bateria zerada.Mas depois que retirei o carro nunca me aconteceu de o carro ficar fraco na partida, e tambem ao girar a chave..Aconteceu 2 vezes que eu passei o pano no acrilico do painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa de endoidar o ponteiro aconteceu uma vez com o meu antigo gol prata, tinha estacionado o carro, apertei o alarme e sai, quando voltei, o vidro do motorista esta aberto e a porta travada, desativei o alarme e abri a porta, quando olhei no painel os ponteiros estavam trepidando, quando parou, liguei a ignição e o i-system estava todo zerado também. ( carro com bateria nova, 3 meses de uso).

 

Com o atual, power com i-system, quando o hodometro parcial  chega nos 1000km ele também zera. Ja ouvi dizerem que um bug no sistema, o jeito é se acostumar, ja que o "problema" aparece derrepende e do nada.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o que realmente acontece e que ao esfregar o pano em um plástico cria uma espécie de atrito e como se vc pegasse um pente de cabelos e esfregasse em um pano e colocasse sobre os cabelos no qual subirão , chame-se energia estática , deve ter acontecido algo que a energia estática resetou, nada de mistério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0