martinsrs

Luz do oleo acende em marcha lenta

25 posts neste tópico

Olá pessoal,

 

Desculpem abrir um novo tópico a respeito, vi que existe um mais antigo, mas está fechado...

http://forum.g5clube.com.br/topic/4263-luz-do-oleo-acende-em-marcha-lenta/

 

 

Estou com um problema com a luz do óleo acendendo em marcha lenta... similar ao escrito no outro tópico, após rodar um um tempo quando ele fica em marcha lenta a luz do óleo acende... e também reparei que depois de um tempo, com motor quente após desligar o carro eu percebi um cheiro estranho meio que de queimado no motor... e além disso na hora da partida ou quando acelera para arrancar numa subida parece que o motor bate mto...

 

Sempre fiz as trocas de óleo dentro dos prazos recomendados, na concessionaria durante o periodo da garantia... mas agora estou fazendo no meu mecanico mesmo... já levei 3x para ver o que acontece... ja foram trocadas bomba do óleo retirado carter para limpeza, o motor foi todo limpo... não tem mais sujeira e pelo que o mecanico falou é a pressao que baixa... mas quando falei com ele dessa ultima vez ele disse que se não resolver agora vai ter que abrir o motor e tudo mais...

 

O carro está com um pouco mais de 60k, trocando óleo no máx a cada 7k junto com filtro. Porém depois da ultima troca os problemas se agravaram e começou até a vazar óleo, tive que mandar no mecânico que trocou novamente... e não havia andado nem 1k com o óleo... foram feitos esses ajustes no carter e tudo mais, o vazamento parou, mas o problema continua...

 

Sinceramente, sempre fui muito fã da VW, meu primeiro carro era um passat 83, o qual rodei com ele ate mais de 230k sem nem precisar retificar o motor e nunca pingou uma gota de óleo... sempre gostei mto do gol.. .e quando finalmente consigo comprar um... 0km ainda... tenho essa decepção... já não sei mais o que fazer...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Desculpem abrir um novo tópico a respeito, vi que existe um mais antigo, mas está fechado...

http://forum.g5clube.com.br/topic/4263-luz-do-oleo-acende-em-marcha-lenta/

 

 

Estou com um problema com a luz do óleo acendendo em marcha lenta... similar ao escrito no outro tópico, após rodar um um tempo quando ele fica em marcha lenta a luz do óleo acende... e também reparei que depois de um tempo, com motor quente após desligar o carro eu percebi um cheiro estranho meio que de queimado no motor... e além disso na hora da partida ou quando acelera para arrancar numa subida parece que o motor bate mto...

 

Sempre fiz as trocas de óleo dentro dos prazos recomendados, na concessionaria durante o periodo da garantia... mas agora estou fazendo no meu mecanico mesmo... já levei 3x para ver o que acontece... ja foram trocadas bomba do óleo retirado carter para limpeza, o motor foi todo limpo... não tem mais sujeira e pelo que o mecanico falou é a pressao que baixa... mas quando falei com ele dessa ultima vez ele disse que se não resolver agora vai ter que abrir o motor e tudo mais...

 

O carro está com um pouco mais de 60k, trocando óleo no máx a cada 7k junto com filtro. Porém depois da ultima troca os problemas se agravaram e começou até a vazar óleo, tive que mandar no mecânico que trocou novamente... e não havia andado nem 1k com o óleo... foram feitos esses ajustes no carter e tudo mais, o vazamento parou, mas o problema continua...

 

Sinceramente, sempre fui muito fã da VW, meu primeiro carro era um passat 83, o qual rodei com ele ate mais de 230k sem nem precisar retificar o motor e nunca pingou uma gota de óleo... sempre gostei mto do gol.. .e quando finalmente consigo comprar um... 0km ainda... tenho essa decepção... já não sei mais o que fazer...

 

Chato hein meu amigo!

 

Acho que vc foi sorteado...

 

Realmente depois de tudo feito como vc citou, só resta abrir o motor para verificar os casquilhos das bielas, quando a folga está maior que o normal pode acontecer isso de acender a luz...

 

Nos mantenha informado.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa estou com esse pepino também a luz do meu acende em marcha lenta, quando dou uma pisadinha no acelerador ela apaga começou a acender perto da próxima troca ai levei em um mecânico quando fui buscar a tarde ele falou que trocou a cebola e não teve jeito a luz persistiu e o motor estava com folga que quando quente o óleo afinava e não lubrificava tinha que colocar um óleo mais grosso e colocou o 20w 50 nem testei no outro dia mandei colocar o flush e coloquei o 5w 40 da castrol como de costume, mas o problema persistiu e troquei por outra cebola ou seja já foram trocadas duas novas, persistiu ai mandei tirar o cárter pra ver se tinha borra e nada limpinho. Ai a duvida será a bomba? alguém já passou por isso? segue o vídeo

Ah e lembrando que não faz nenhum barulho anormal.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/uEDqCNSqeEM"frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa estou com esse pepino também a luz do meu acende em marcha lenta, quando dou uma pisadinha no acelerador ela apaga começou a acender perto da próxima troca ai levei em um mecânico quando fui buscar a tarde ele falou que trocou a cebola e não teve jeito a luz persistiu e o motor estava com folga que quando quente o óleo afinava e não lubrificava tinha que colocar um óleo mais grosso e colocou o 20w 50 nem testei no outro dia mandei colocar o flush e coloquei o 5w 40 da castrol como de costume, mas o problema persistiu e troquei por outra cebola ou seja já foram trocadas duas novas, persistiu ai mandei tirar o cárter pra ver se tinha borra e nada limpinho. Ai a duvida será a bomba? alguém já passou por isso? segue o vídeo

Ah e lembrando que não faz nenhum barulho anormal.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/uEDqCNSqeEM"frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Cara

 qual km do seu carro?

Comprou zero? qual histórico?

Editado por H i l d e g a r d o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei zero quase 63 mil fiz até a segunda revisão na CS mas depois sempre troquei óleo na km certa só usei o Castrol 5w 40 uma vez já apresentou esse defeito mas na época só foi preciso trocar a cebolinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei zero quase 63 mil fiz até a segunda revisão na CS mas depois sempre troquei óleo na km certa só usei o Castrol 5w 40 uma vez já apresentou esse defeito mas na época só foi preciso trocar a cebolinha.

 

Cara, pode ser duas coisas visto não ter borra e estar com a cebolinha nova.

 

Bomba de óleo

Folga nas bronzinas do virabrequim.

 

Eu no seu lugar mandaria examinar a pressão da bomba, assim iria matando por eliminação...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo! A luz de óleo só acendia em marcha lenta, quando acelerava por menor aceleração que fosse, ela apagava.

 

 

No meu caso foi por conta do motor que tinha muita borra... Fiz o flush e rancou tudo, mas a maldita não apagava em marcha lenta.

Tinha danificado o sensor de pressão do óleo e entupido o duto do sensor.

 

Troquei ela e zerou, parou de vez. Motor tá sereninho! 

 

De qualquer forma faz igual o Hildegardo falou, testa a pressão da bomba de óleo!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo! A luz de óleo só acendia em marcha lenta, quando acelerava por menor aceleração que fosse, ela apagava.

 

 

No meu caso foi por conta do motor que tinha muita borra... Fiz o flush e rancou tudo, mas a maldita não apagava em marcha lenta.

Tinha danificado o sensor de pressão do óleo e entupido o duto do sensor.

 

Troquei ela e zerou, parou de vez. Motor tá sereninho! 

 

De qualquer forma faz igual o Hildegardo falou, testa a pressão da bomba de óleo!

 

Rapaz, que vamos fazer com essa maldita borra?!

 

Eu comprei o corolla e estava encucado por conta desse assunto, EU mesmo desmontei a tampa de válvulas e fiquei aliviado, só verniz, nada de borra, (Foto) isso um carro com mais de 100.000 rodados, eu acredito que o projeto do motor tenha influencia gritante nesse problema, sem falar na péssima qualidade do combustível...

 

Abraço!

 

np0ylx.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que vamos fazer com essa maldita borra?!

 

Eu comprei o corolla e estava encucado por conta desse assunto, EU mesmo desmontei a tampa de válvulas e fiquei aliviado, só verniz, nada de borra, (Foto) isso um carro com mais de 100.000 rodados, eu acredito que o projeto do motor tenha influencia gritante nesse problema, sem falar na péssima qualidade do combustível...

 

Abraço!

 

np0ylx.jpg

Opa joga um flush preventivo da koube vai ficar zero!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que vamos fazer com essa maldita borra?!

Eu comprei o corolla e estava encucado por conta desse assunto, EU mesmo desmontei a tampa de válvulas e fiquei aliviado, só verniz, nada de borra, (Foto) isso um carro com mais de 100.000 rodados, eu acredito que o projeto do motor tenha influencia gritante nesse problema, sem falar na péssima qualidade do combustível...

Abraço!

np0ylx.jpg

Óia q coisa linda esse motor!

Se eu tivesse um tutor desse, faria o mesmo no meu carro....[emoji6]

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que vamos fazer com essa maldita borra?!

 

Eu comprei o corolla e estava encucado por conta desse assunto, EU mesmo desmontei a tampa de válvulas e fiquei aliviado, só verniz, nada de borra, (Foto) isso um carro com mais de 100.000 rodados, eu acredito que o projeto do motor tenha influencia gritante nesse problema, sem falar na péssima qualidade do combustível...

 

Abraço!

 

np0ylx.jpg

 

 

É difícil essa gasolina nossa viu... Ahhhhh credo!  :ireful1:  É caro e ainda não presta!!

 

É enxofre demais, é álcool demais... Água demais... Inhaca viu!

 

Se bem que tá bom esse do seu Corollão hein, só essa camadazinha de verniz ainda. No máximo um flush preventivo ai e já era.

 

A gente também percebe pela foto a diferença na construção do cabeçote dele, todo liso, mais polido, diferente dos VW nacionais.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil essa gasolina nossa viu... Ahhhhh credo!  :ireful1:  É caro e ainda não presta!!

 

É enxofre demais, é álcool demais... Água demais... Inhaca viu!

 

Se bem que tá bom esse do seu Corollão hein, só essa camadazinha de verniz ainda. No máximo um flush preventivo ai e já era.

 

A gente também percebe pela foto a diferença na construção do cabeçote dele, todo liso, mais polido, diferente dos VW nacionais.

 

Dizer mais o que meu amigo?

kkk

Abração

Luciano Marra curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre falo e continuarei falando: acendeu/piscou luz de: óleo ou temperatura (luzes VERMELHAS) para o carro e desliga o motor. Não arrisque!

 

Eu em primeiro lugar procurava saber qual óleo estava sendo usado no motor, não adianta trocar no tempo certo e usar um mineral 20w50 vai ter problemas do mesmo jeito!

 

Para o carro, desmonta tudo e confere (num mecânico bom e de confiança), porque depois que bater o motor, o prejuizo é dobrado.

 

EDITANDO: obs: Eu não indico óleo 5w30 como estava falando no outro tópico hein, pra mim é 5w40 de marca boa!

Editado por Markim
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pessoal tô de volta sem evolução troquei novamente a cebolinha pela original a luz continuou a acender e então mandei trocar a bomba e nada de apagar. Já vi em outros fóruns de ter que trocar o comando de válvulas. Más tenho medo de não ser este o problema já se foram 500 pilas.

No fórum aqui já vi pessoas com este mesmo problema, ai da uma luz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá amigos,

respondi pro timb200969 por mensagem, mas vou por aqui tb...

 

é uma pequena novela, essa maldita lampada me incomodou por um bom tempo... mandei no mecanico algumas vezes e da ultima vez ele fez um ajuste na pressão do óleo com uma peça que ele mandou fazer pra isso... não eh original.

Eu não entendo mto e não sou um cara que sai por ai desmontando motores... mas pode ser que essa peça seja a tal "cebolinha" que vcs mencionaram ai...

Outra coisa que me lembrei é que foi feita é uma limpeza da borra no motor e no carter... mas isso foi a primeira coisa e não resolveu o problema, depois ainda mandei mais umas 2x no mecanico e da ultima foi trocada essa peça ai.

 

Desde que eu comprei o carro (0km) eu fui aconselhado na propria Volks a colocar óleo semi-sintetico... e na época eu fazia as trocas na consecionaria e nunca me preocupei com isso...

Não cheguei a ver o que dizia no manual... mas com o passar do tempo fui trocar o óleo no posto e acabei por usar o mesmo que estava no adesivo la (colocado pela VW na ultima troca)

Logo mais começaram os problemas....

e sempre que essa luz começava a acender meu mecanico dizia que tinha q trocar o óleo novamente... mas acontece q da ultima vez tinha rodado 1000km e ele acendeu de novo...

 

dai já tinha resolvido que ia passar a usar óleo mineral (já que ia ter q trocar o oleo a cada 2000km +-) Porém um cara no posto me explicou q dai sim eu ferraria meu motor de vez...

Foi ai que ele me falou que o óleo indicado para o meu modelo era o SINTETICO 5w40 e não o Semi-Sintetico que eu vinha colocando...

 

Bom, resumindo... não sei ao certo se o conserto feito anteriormente ajudou ou não... mas fazendo essa troca de oleo e usando esse oleo Sintetico não tive mais problemas em relação a isso... ja faz pelo menos 3 trocas que eu uso o mesmo oleo e nunca mais acendeu...

 

Não sei se é o mesmo problema que o seu, ou o tipo de óleo que usa... mas o oleo que estou usando agora eh esse aqui:

https://www.varejocar.com.br/uploads/produtos/Oleo-ipiranga-f1-master-5w40-sn-embalagem-1litro-unidade-20130115102917.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal fui na CC conversei com um mecânico de lá, e com a resposta na ponta da lingua ele falou que e cabeçote tem que trocar. Obrigado ai o martinsrs pela atenção queria mesmo que o meu caso fosse igual ao dele más no meu caso deve ser o cabeçote mesmo porque sempre usei o 5w 40 Castrol, ai depois que fazer a troca.passo aqui prá avisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal fui na CC conversei com um mecânico de lá, e com a resposta na ponta da lingua ele falou que e cabeçote tem que trocar. Obrigado ai o martinsrs pela atenção queria mesmo que o meu caso fosse igual ao dele más no meu caso deve ser o cabeçote mesmo porque sempre usei o 5w 40 Castrol, ai depois que fazer a troca.passo aqui prá avisar.

 

Amigo!

 

O mecânico falou isso só olhando?!?! :wtf:

 

Trocar o cabeçote? :fie1:

 

Ke ke isso??? :dontknow:

 

EU não iria nessa, só acreditaria se o motor estivesse desmontado e depois de analisar tudo...

 

Varias coisas podem gerar esse problema, claro, cabeçote, bomba de óleo, bronzinas desgastadas, sensor de óleo, borra, óleo vencido e etc.

Claro, fica a critério de cada um ver o que é melhor em cada caso...

 

Abç

Editado por H i l d e g a r d o
Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Más já fiz tudo isso 3 cebolas a última original limpeza de cárter pescador até duto do sensor e por último a bomba.

Ele explicou que isso éo que acontece em alguns cabeçotes eles tem um desgaste prematuro que quando o motor esquenta o óleo por ficar mais fino entram em algumas trincas fazendo que perda a pressão do óleo.

Procurei na NET sobre o assunto e vi aqui mesmo no fórum achei sobre isso o problema foi o cabeçote e vi também sobre um fox que o dono fez o motor todo e o problema era o cabeçote. Vou aventurar pra ver se isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Más já fiz tudo isso 3 cebolas a última original limpeza de cárter pescador até duto do sensor e por último a bomba.

Ele explicou que isso éo que acontece em alguns cabeçotes eles tem um desgaste prematuro que quando o motor esquenta o óleo por ficar mais fino entram em algumas trincas fazendo que perda a pressão do óleo.

Procurei na NET sobre o assunto e vi aqui mesmo no fórum achei sobre isso o problema foi o cabeçote e vi também sobre um fox que o dono fez o motor todo e o problema era o cabeçote. Vou aventurar pra ver se isso mesmo.

 

Bem, não pode deixar de considerar as bronzinas das bielas, elas também podem causar esse sintoma...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.  Vivo o mesmo drama.  Tenho um voyage 2013 1.6 a luz pisca quando o motor tá quente, em baixa rotação 1000rpm  +-..  Já troquei cebolinha,bomba de óleo, fiz limpeza no pescador e nada de resover.. Acho difícil ser folga nas bronzinas pois já colocamos o medidos de pressão e deu tudo ok.  Até porque não rodou muito.  Tá com 54 mil. Km. 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas a troca dá cebolinha só vai dar mais prejuízos pra vocês. No meu caso 85.000km e tive de fazer a retifica do cabeçote. Parou de acender a luz de óleo. Saiu 600 reais o serviço, fora alguns outros gastos, como óleo novo.

Enviado de meu LG G5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/12/2013 at 11:19, H i l d e g a r d o disse:

 

Chato hein meu amigo!

 

Acho que vc foi sorteado...

 

Realmente depois de tudo feito como vc citou, só resta abrir o motor para verificar os casquilhos das bielas, quando a folga está maior que o normal pode acontecer isso de acender a luz...

 

Nos mantenha informado.

 

Abç

Galera... se o motor não tem borra, o sensor de pressão do óleo está ok, o motor não apresenta nenhum ruido anormal... acredito que o inconveniente esteja no cabeçote. Há casos em que a folga entre comando de válvulas e tampa de válvulas fica muito elevada e a pressão de óleo do motor baixa devido a essa folga. Então, acende-se esta luz. Peço que remova a tampa de válvulas e verifique se não há sulcos/arranhões muito profundos no comando ou tampa. Caso positivo, há a possibilidade de "preencher'' a tampa para eliminar esta folga. Esse reparo é realizado em algumas retíficas. Caso não consiga alguém que faça este trabalho, só trocando o cabeçote completo.

Ítalo Michel curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora