Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cássio Roberto dos Santos

Gasolina melhor em 2014?

17 posts neste tópico

Pessoal, parece que a gasolina em 2014 vai sofrer uma pequena mudança, uma menor taxa de enxofre, e a norma que prevê uso de "detergentes aditivos" em TODO tipo de gasolina comercializada aqui no Brasil, entrará em vigor apenas em 2015, será que só pelo fato de baixar o enxofre isso irá determinar uma melhora no desempenho x consumo x custo benefício dos nossos carros?

 

http://www.sindopolis.com.br/gasolina-comum-ganhara-aditivos-em-2014/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Se a gasolina for de boa qualidade, o consumo melhora sim, independente de ser aditivada o não, com relação ao consumo.

 

Agora a aditivada com esses detergentes, melhoram o desempenho do óleo evitando a formação de borra e carbonização do motor ...

 

Como mora em Sampa, devido ao valor do etanol compensar, é raro eu abastecer gasolina, e quando o faço é só na Aditivada ...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Se a gasolina for de boa qualidade, o consumo melhora sim, independente de ser aditivada o não, com relação ao consumo.

 

Agora a aditivada com esses detergentes, melhoram o desempenho do óleo evitando a formação de borra e carbonização do motor ...

 

Como mora em Sampa, devido ao valor do etanol compensar, é raro eu abastecer gasolina, e quando o faço é só na Aditivada ...

 

Abraços

Entendi, tomara que melhore logo nossa mijolina, pois é tb sou de sampa, mas o etanol vem aumentando muito, pelas minhas contas, hoje não há diferença entre abastecer com etanol ou gasolina, pelo menos nos postos que abasteço! Vlw!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então praticamente só vai rodar aditivada? Melhora no consumo ?? zerO???

 

Ao que tudo indica sim. 

 

Há tempos que tem essa história, que em 2014, a gasolina comum deixará de ser oferecida nos postos. Agora só compraremos gasolina(sem o nome "aditivada" e "comum"), álcool e diesel

 

Acho que será igual a Europa, gasolina de 92 octanas, 95 octanas, 98 octanas nos postos e diesel.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorar pode até melhorar, mas que isso vai custar mais caro com certeza, o problema é pensar que seria obrigação o combustivel ter qualidade já que pagamos por ele, e num é nada barato.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo ai de cima. pode ate ficar uma gasolina melhor em termos de qualidade, mas ja é garantido que o consumidor é quem vai pagar o pato

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nessa adição de detergentes e o escambau nego aproveita pra batizar mais do que já batiza a gasolina. Só coloco a gasolina porque o álcool (etanol) aqui tá custando 2,50 dilmas o litro, depois de muito rodar, a mijolina tá 2,90, ou seja, não compensa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nessa adição de detergentes e o escambau nego aproveita pra batizar mais do que já batiza a gasolina. Só coloco a gasolina porque o álcool (etanol) aqui tá custando 2,50 dilmas o litro, depois de muito rodar, a mijolina tá 2,90, ou seja, não compensa!

 

Vc tá no CÉU.

 

Aqui em Itabuna-BA, cidade grande, a gasolina tá R$ 3,09 o litro da comum e R$ 3,14 a aditivada

O álcool está custando em média R$ 2,40

 

Em Ilhéus, a gasolina comum tá R$ 3,19. A aditivada R$ 3,25 

 

Passou a reportagem no Jornal Hoje. A nova gasolina é a S-50, com 50 ppm de enxofre em relação a antiga, de 200 ppm de enxofre. Além de reduzir a poluição(a galera de SP é interessante isso), diminui a carbonização(já isso pra mim é relevante, mas até que a poluição).

 

E o que é melhor, NÃO HAVERÁ aumento de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ta equivocado.

 

Vai continuar existindo gasolina comum e aditivada, apenas terá um índice baixíssimo de enxofre. No mais é a mesma coisa, mesmas octanas, etc ...

 

Benefício? Menos poluente e evitará a formação de depósitos de carvão ( a tal carbonização ). 

 

Já é um alento

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tá no CÉU.

 

Aqui em Itabuna-BA, cidade grande, a gasolina tá R$ 3,09 o litro da comum e R$ 3,14 a aditivada

O álcool está custando em média R$ 2,40

 

Em Ilhéus, a gasolina comum tá R$ 3,19. A aditivada R$ 3,25 

 

Passou a reportagem no Jornal Hoje. A nova gasolina é a S-50, com 50 ppm de enxofre em relação a antiga, de 200 ppm de enxofre. Além de reduzir a poluição(a galera de SP é interessante isso), diminui a carbonização(já isso pra mim é relevante, mas até que a poluição).

 

E o que é melhor, NÃO HAVERÁ aumento de preço.

 

Cara eu pensava que a Bahia era estado produtor/refinador e por isso os derivados deveriam ser mais baratos que aqui no fim do mundo (Maranhão) que apesar de ter o porto, só escoa produção via BR. Mas tem cidade aqui que não a capital que custa mais de 3 contos a comum. Só queria saber o motivo da adição de enxofre nos combustíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu pensava que a Bahia era estado produtor/refinador e por isso os derivados deveriam ser mais baratos que aqui no fim do mundo (Maranhão) que apesar de ter o porto, só escoa produção via BR. Mas tem cidade aqui que não a capital que custa mais de 3 contos a comum. Só queria saber o motivo da adição de enxofre nos combustíveis.

 

Ferrar os motores :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferrar os motores :-)

Hahahaha, deve ser mesmo, em outras palavras: garantir mercado futuro pras montadoras ou mecânicos desonestos já que ferrando o motor tem ou que vender peças ou a pessoa vai se chatear e comprar um carro novo. Tudo está interligado, é foda hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu pensava que a Bahia era estado produtor/refinador e por isso os derivados deveriam ser mais baratos que aqui no fim do mundo (Maranhão) que apesar de ter o porto, só escoa produção via BR. Mas tem cidade aqui que não a capital que custa mais de 3 contos a comum. Só queria saber o motivo da adição de enxofre nos combustíveis.

 

Deveria, mas o estado é enorme e refinaria, que eu saiba, só em Camaçari, perto de Salvador. Poucas cidades no estado tem gasolina abaixo de R$ 3,00 o litro. Tem cidades que, saindo de Salvador, passa fácil dos 900 km de distância. Onde moro hoje(Itabuna-BA, distante 425 km de Salvador) é distante de Barreiras-BA(oeste), 1000 km, isso mesmo, MIL QUILÔMETROS.

 

Mas acredite, beeem antes do aumento, tinha cidade que já tinha superado os R$ 3,00 a gasolina comum. E nem tem posto de bandeira, só bandeira-branca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego diz que não aumenta, mas aumenta sim. E outra: quando a refinaria anuncia redução chega nos postos quase 1 ano depois, mas quando anuncia aumento é no mesmo dia. Tô planejando um tour de carro pelo nordeste daqui pra 2015, já vi que de gasolina tô frito na banha do cabrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego diz que não aumenta, mas aumenta sim. E outra: quando a refinaria anuncia redução chega nos postos quase 1 ano depois, mas quando anuncia aumento é no mesmo dia. Tô planejando um tour de carro pelo nordeste daqui pra 2015, já vi que de gasolina tô frito na banha do cabrito.

 

Digo a vc que não aumentou. Hoje abasteci o Palio Weekend 1.8 GM Dualogic Adventure Locker com gasolina S-50. O preço é o mesmo desse último aumento(R$ 3,18 em Ilhéus-BA a gasolina comum). Tem frentista que abastece vários carros e nem sabe que coloca S-50 no tanque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0