Bruno Dias

Bati o carro, quebrou parachoque. Apenas susto

33 posts neste tópico

Galera, dia 14 fiz uma viagem de Araraquara-SP a Governador Valadares-MG, 900 km,

Na hora d sair de casa, tive um problema com o carro, que nao queria ligar, caso queira saber o que ocorreu, acesse http://forum.g5clube.com.br/topic/8593-1-carro-nao-liga-apos-troca-de-alcool-para-gasolina/

 

Depois de resover o problema da partida, segui viagem. 

Chegando em divinopolis, errei uma entrada e ja ia passando direto no trevo, mas achei que daria para freiar e fazer a entrada para a esquerda. Eu ainda acho que daria, mas acabei pegando uma parte suja da pista, com muita areia e pedrinhas, resultado: fiz a curva freiando, as rodas travaram e fui direto na placa de sinalização. Era uma placa +- igual essa, com uns 80 cm de altura, talves menos, porem a coluna era de conqreto.

post-4164-0-73394700-1388074949_thumb.pn

 

minha sorte foi que ela nao estava bem fixada, entao o carro acabou arrancando ela do chao, e arrastando pra frente.

ainda nao contabilizei todos os prejuizos, pois tenho que retirar o parachoque, e so vou fazer depois que retornar de viagem, mas de cara vou ter que trocar o parachoque, colocar outra lameira(plastico que fica em baixo do paralama) que se soltou e tambem trocar a bomba do esguichador de agua do parabrisa, pois quebrou o local que encaixa as mangueiras. so isso custará em torno de 1300 reais :(

Aparentemente o farol esta ok. veremos depois.

 

Na hora foi um baita susto. Encostou um cara e falou que se tivesse tudo ok, que era para eu sair dali logo pois se nao alguem da policia ou DER poderia me parar e provavelmente teria que pagar o reparo na placa que quebrei hehe.

 

 

Algumas fotos do estrago

 

2013-12-16141020_zpsbf5db177.jpg

 

2013-12-16141011_zps2b8062af.jpg

 

2013-12-16141000_zpsc47974f7.jpg

 

2013-12-16140857-1_zps148eb94c.jpg

 

2013-12-16140857_zps4bc3ff1f.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, susto é muito grande.

Outro susto foi quando vi a agua pingando, ja pensei no radiador e que teria que chamar um guincho. Sorte que foi so o esguicho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, ainda bem que foi só isso

 

Eu um tio quiz fazer uma conversão na minha frente, mas ele devia estar em outra dimensão .... pegou bem na mesma ponta, porem do outro lado, arranhou um pouco do farol.

 

Mandei fazer na ccs, parachoque novo, farol novo, gradinha nova e pintura do parachoque, total R$ 2.190,00.

 

Acredito que se for fazer em algum outro lugar saia uns 40% mais em conta

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BrunoDias

 

Corre pro desmanche mais próximo e compre um reservatório e um parachoque novo. Oxente, vai pagar R$ 1300,00 só se for na css. Ame seu dinheiro, moço. Vc compra todas essas peças no desmanche e nem chega na metade do valor. Vc ainda pode achar o parachoque na cor do carro.

 

O bom é que não amassou o paralama esquerdo e o painel frontal, o que segura o radiador. Se vc der sorte, acha um parachoque da cor e ainda com o farol de milha esquerdo.

 

Bom, um parachoque usado OEM é em média uns 500 reais. E ainda acha da cor

O reservatório, usado e já com a bomba, mal chega aos R$ 100,00. E OEM.

O parabarro mal chega a R$ 100,00.

 

O bom é que aceita cartão de crédito. É ser rato dessas lojas

 

Pena que moro na Bahia, senão colocaria pra ti sem custo algum.

 

Bom, como sou PM, ai nem cabe registrar o fato. 

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso em Brunão, mas num tem jeito, estamos na rua, estamos sujeitos, ainda bem que estão bem, o bem material com o tempo arruma, e poutz ainda bem que se livrou de pagar a placa hein, quanto será que iriam cobrar numa dessas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah rapaz, então foi vc que arrancou a placa? Meu tio é do DER e tá te procurando...

 

kkkkkk

 

Cara, que zica, acho que até falaram que se não funcionou o carro era para que não acontecesse a viagem...

Uma pena mesmo...

Editado por anselmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha mulher falou isso na hora que bateu, mas nao penso muito dessa forma. Aconteceu por um descuido meu.

Penso que se tivesse abs, talves nao teria batido, pois o carro nao travaria aa rodas dianteiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

     O para-choque da pra comprar Original e muito mais barato em uma sucata depois é só pintar fica perfeito, depois é comprar o para-barro e as prisilhas , aqui em minha cidade eu faria isso por menos de 800R$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BrunoDias

Corre pro desmanche mais próximo e compre um reservatório e um parachoque novo. Oxente, vai pagar R$ 1300,00 só se for na css. Ame seu dinheiro, moço. Vc compra todas essas peças no desmanche e nem chega na metade do valor. Vc ainda pode achar o parachoque na cor do carro.

O bom é que não amassou o paralama esquerdo e o painel frontal, o que segura o radiador. Se vc der sorte, acha um parachoque da cor e ainda com o farol de milha esquerdo.

Bom, um parachoque usado OEM é em média uns 500 reais. E ainda acha da cor

O reservatório, usado e já com a bomba, mal chega aos R$ 100,00. E OEM.

O parabarro mal chega a R$ 100,00.

O bom é que aceita cartão de crédito. É ser rato dessas lojas

Pena que moro na Bahia, senão colocaria pra ti sem custo algum.

Bom, como sou PM, ai nem cabe registrar o fato.

Eu nao entendi a ultima frase...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunão, que pena essa batidinha ein!

Mas parachoque é assim mesmo, infelizmente.

 

Aqui em Araraquara, procure a oficina Supervolks, na rua 5 e meio, descendo pro vale do sol.

 

Conheço o dono de lá e o trampo é TOP. Conheço várias concessionárias que mandam serviço pra ele.

 

Com certeza não vai precisar trocar o parachoques. Tem como soldar o que quebrou e fica zero. Quando caí de Biz, todos aqueles plásticos quebraram, e eu mandei soldar. Ficou zero.

 

O esguicho dágua é só procurar o motorzinho, por mim eu colaria os pontos de fixação. Mas ele também não é caro.

 

Se precisar de alguma ajuda a respeito só falar! Tem um desmanche bem bom por aqui tambem na estrada de que vai pra Jaú, saindo pelo Campus da Unesp....

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui nego repara esse pára-choques facilmente por menos de 500 reais, meu irmão colidiu o g5 dele e gastou 600 reais pra consertar, mesma cor, oficina grande onde fazemos os serviços de funilaria dos nossos carros (quando acontece este tipo de imprevisto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno, que situação chata hein, ainda mais em viajem

o meu golzim tb ja sofre com uma batida na frente, é foda isso viu, mas a vida é assim, ainda mais materialistas que somos, acontece algo ficamos puto

 

mas se fosse eu ai no seu lugar não pensaria duas vezes e acionava o seguro na hora

não sei qual o seu plano nem quanto é sua franquia

para  ter uma ideia a minha franquia esta em 950 reais pela bb seguro auto ( mapfre ) e quando eu usei ela esse ano, fiz o acordo la na css e ficou tudo por 860 reais com o desconto que a css da.

 

E o meu meu teve que trocar o parachoque todo, painel, e o para barro e o farol de milha esquerdo

pelo que aconteceu com o meu carro nao achei tao caro assim, pois no orcamento do perito ficou em torno de 2700 reais tudo com mao de obra e as pecas

 

no seu caso ai, se sua franquia for em torno de uns 1000 reais acho que vale a pena, dai tu ganha um desconto ai e deve cair la pra 920 reais ou menos, so dar aquela chorada na css e se conhecer o pessoal melhor ainda

 

vai que vc vai no ferro velho ou numa oficina de um amigo ou de um preco bom, digamos que paga cerca de 30 ou 40 por cento do valor da css, mas dai depois vai arrepender... nao que a css é a melhor escolha, mas as peças são originais, tudo novinho e vc ainda pode ver o serviço e se não gostar pdoe reclamar lá. pense bem, vai ver o barato sai caro hein, e evite essas coisas de ferro velho, bom eu penso assim...se o ferro é velho pra que colocar no carro bonito igual ao teu

Dogg curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

     Eu pegue uma pancada na minha porta traseira agora em Novembro chegue em uma oficina de um conhecido meu que o cara trabalha super bem e ele falou a real , '"Cara vai ter que comprar outra porta!" , então fui no ferro velho comprei outra porta por 370R$ levei lá com o conjunto de friso lateral comprado por 80R$, e pedi pra ele fazer o serviço , a coisa foi rápida diferente da concessionaria que se eu tivesse acionado o seguro e tivesse levado pra la ainda hoje tava lá, Detalhe a minha vigência do seguro é até 5 jan de 2014 só que em jan de 2013 eu pague 2500 de seguro e se eu colocasse um sinistro iria subir tanto o preço do seguro como a minha franquia que em 2013 erá de 930R$ , ai em dezembro veio a cotação de 2014 no valor de 2mil e franquia de 710R$ , as vezes vale a pena não acionar o seguro tem que se pensar bem e o valor do serviço da porta foi mais que minha franquia 1,000R$ , mais valeu a pena tem que sempre pensar que na próxima renovação subira tanto o valor do seguro como a franquia,o serviço ficou perfeito mais do que tava é de quebra ainda ganhei um cristalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno, que situação chata hein, ainda mais em viajem

o meu golzim tb ja sofre com uma batida na frente, é foda isso viu, mas a vida é assim, ainda mais materialistas que somos, acontece algo ficamos puto

 

mas se fosse eu ai no seu lugar não pensaria duas vezes e acionava o seguro na hora

não sei qual o seu plano nem quanto é sua franquia

para  ter uma ideia a minha franquia esta em 950 reais pela bb seguro auto ( mapfre ) e quando eu usei ela esse ano, fiz o acordo la na css e ficou tudo por 860 reais com o desconto que a css da.

 

E o meu meu teve que trocar o parachoque todo, painel, e o para barro e o farol de milha esquerdo

pelo que aconteceu com o meu carro nao achei tao caro assim, pois no orcamento do perito ficou em torno de 2700 reais tudo com mao de obra e as pecas

 

no seu caso ai, se sua franquia for em torno de uns 1000 reais acho que vale a pena, dai tu ganha um desconto ai e deve cair la pra 920 reais ou menos, so dar aquela chorada na css e se conhecer o pessoal melhor ainda

 

vai que vc vai no ferro velho ou numa oficina de um amigo ou de um preco bom, digamos que paga cerca de 30 ou 40 por cento do valor da css, mas dai depois vai arrepender... nao que a css é a melhor escolha, mas as peças são originais, tudo novinho e vc ainda pode ver o serviço e se não gostar pdoe reclamar lá. pense bem, vai ver o barato sai caro hein, e evite essas coisas de ferro velho, bom eu penso assim...se o ferro é velho pra que colocar no carro bonito igual ao teu

 

Tbm pensei desta forma, preferi fazer tudo na ccs, peças originais e tals. Deram garantia de 01 ano pelo serviço, não que eu acredite ..

 

Ainda se o cara quizer fazer o serviço em outro lugar, compensa fazer um cadastro na ccs e pegar as peças originais com desconto

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um orçamento aqui na unica concecionaria VW da cidade, Apia Veiculos. Eis o meu presente de natal:

 

PEÇAS: R$ 928,69

Bomba do limpador do parabrisa c/ limpador trazeiro: R$ 321,30

Parabarro dianteiro esquerdo: R$ 38,10

Parachoqe dianteiro c/ milha: R$ 569,19

 

 

MÃO DE OBRA: R$ 366,00

Funilaria: R$ 60,00

Pintura: R$ 240,00

Elétrica: R$ 36,00

Tapeçaria(??): R$ 30,00

 

TOTAL: 1.294,69

 

O farol está meio bambo, segundo o funcionario que olhou o carro, so vai da pra saber se o farol tambem quebrou depois que tirar o parachoque. Se tiver que trocar, vai mais uns 500 reais do farol :(

 

Eu cotei la na cidade em MG que eu estava, e a bomba do limpador custava R$ 244,00, 80 reais de diferença. O estranho que consultei o valor desta bomba no site peças online e ela estava 221 reais aqui na concessionaria da cidade, nao entendi a grande diferença



     Eu pegue uma pancada na minha porta traseira agora em Novembro chegue em uma oficina de um conhecido meu que o cara trabalha super bem e ele falou a real , '"Cara vai ter que comprar outra porta!" , então fui no ferro velho comprei outra porta por 370R$ levei lá com o conjunto de friso lateral comprado por 80R$, e pedi pra ele fazer o serviço , a coisa foi rápida diferente da concessionaria que se eu tivesse acionado o seguro e tivesse levado pra la ainda hoje tava lá, Detalhe a minha vigência do seguro é até 5 jan de 2014 só que em jan de 2013 eu pague 2500 de seguro e se eu colocasse um sinistro iria subir tanto o preço do seguro como a minha franquia que em 2013 erá de 930R$ , ai em dezembro veio a cotação de 2014 no valor de 2mil e franquia de 710R$ , as vezes vale a pena não acionar o seguro tem que se pensar bem e o valor do serviço da porta foi mais que minha franquia 1,000R$ , mais valeu a pena tem que sempre pensar que na próxima renovação subira tanto o valor do seguro como a franquia,o serviço ficou perfeito mais do que tava é de quebra ainda ganhei um cristalizado.

Estou analisando bem a questao do seguro, minha franquia é reduzida, custa R$1.127.

O serviço na concessionaria vai custar 1.300,00 sem contar o farol, pois nao se sabe se quebrou. Caso inclua, vai para uns 1800 a 1900.

Bom, se nao incluir o farol, nao compensa nada acionar o seguro, pois perderia bonus e ainda terei problemas com a renovaçao.

Se pensar bem, uma franquia reduzida te induz a acionar o seguro para pequenos reparos, perdendo bonus e elevando o valor da proxima renovaçao do seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja um lado bom  , ficou bem facil trocar a lâmpada do neblina agora rs.

 

Boa recuperação da caranga!

 

Abs,

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja um lado bom  , ficou bem facil trocar a lâmpada do neblina agora rs.

 

Boa recuperação da caranga!

 

Abs,

aheiaheiuahea verdade, está bem acessivel a lampada do lado esquerdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se é plástico tem conserto, nego enche com fibra de vidro, mas eu te entendo, no meu carro dificilmente eu coloco peça usada, prefiro comprar nova e original. Mas no caso de funilaria e pintura, tanto faz se a oficina for grande e responsável, na vez que precisei trocar peça quando meu irmão colidiu, ainda tinha seguro e foi colocado tudo novo, mas passei 3 meses sem o carro porque a mapfre não queria pagar a oficina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa que eu não consigo entender em autorizada é

 

 Mão de Obra  $$$

 Funilaria $$$

 

Pow não é a mesma coisa não?  só em autorizada que não, já passei por uma palhaçada dessas aff

 

Detalhe ao seguro , Franquia de Retrovisor e Para-brisa sempre sobe, o meu subiu 20 em cada

Editado por TEDSOM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To olhando aqui. Acho q vou fazer so o parabarro e parachoque.

Meu seguro tem franquia de 130 para faróis, se tiver quebrado mesmo eu troco so eles no seguro. A bomba do esguichador, vou tentar garimpar em ferro velho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um orçamento aqui na unica concecionaria VW da cidade, Apia Veiculos. Eis o meu presente de natal:

 

PEÇAS: R$ 928,69

Bomba do limpador do parabrisa c/ limpador trazeiro: R$ 321,30

Parabarro dianteiro esquerdo: R$ 38,10

Parachoqe dianteiro c/ milha: R$ 569,19

 

 

MÃO DE OBRA: R$ 366,00

Funilaria: R$ 60,00

Pintura: R$ 240,00

Elétrica: R$ 36,00

Tapeçaria(??): R$ 30,00

 

TOTAL: 1.294,69

 

O farol está meio bambo, segundo o funcionario que olhou o carro, so vai da pra saber se o farol tambem quebrou depois que tirar o parachoque. Se tiver que trocar, vai mais uns 500 reais do farol :(

 

Eu cotei la na cidade em MG que eu estava, e a bomba do limpador custava R$ 244,00, 80 reais de diferença. O estranho que consultei o valor desta bomba no site peças online e ela estava 221 reais aqui na concessionaria da cidade, nao entendi a grande diferença

Estou analisando bem a questao do seguro, minha franquia é reduzida, custa R$1.127.

O serviço na concessionaria vai custar 1.300,00 sem contar o farol, pois nao se sabe se quebrou. Caso inclua, vai para uns 1800 a 1900.

Bom, se nao incluir o farol, nao compensa nada acionar o seguro, pois perderia bonus e ainda terei problemas com a renovaçao.

Se pensar bem, uma franquia reduzida te induz a acionar o seguro para pequenos reparos, perdendo bonus e elevando o valor da proxima renovaçao do seguro.

 

 

cara na boa para com isso de bonus

conheco diversas pessoas que nao usam o seguro por causa dessa enganação de bonus

e outra, se o seu seguro eh total cobre tudo irmao, farol e os cambals, e na sua renovacao vai ver q pode pagar um pouco mais e dai?nao eh tanto assim nao, e quanto tempo nao usa o seguro, batidas acontecem irmao, essa ideia ai de ficar economizando grana ao ver é besteira, nao sei da sua condicao financeira, mas duvido muito que 200 reais ou ate 300 reais pra vc ira fazer falta, o pessoal tem que conscientizar com isso, bonus, renovacao, entao pra q fazer seguro, pra ficar ganhando bonus igual no video game, francamente viu, bom eh o meu pensamento, vai ver vc pensa diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora