Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DJZ

Água do radiador borbulhando no reservatório: é comum?

28 posts neste tópico

Olá pessoal, tudo bem?

 

Hoje notei algo que não sei se é normal: após lavar meu G5 fui conferir os líquidos ( agua, óleo, fluido de freio, reservatorio do para brisas) e assim que terminei ainda com o capô do carro aberto notei que a água do reservatório borbulhava dentro do mesmo assim que dei partida no motor do carro para coloca-lo para dentro da garagem.

 

Pergunto isso é normal?

 

Pergunto pois meu carro sempre foi bem tratado desde 0 km e atualmente com 23600 km sempre usei o aditivo recomendado, tanto que todas as manutenções foram feitas nas CCS( tudo bem sei que ultimamente estas não tem sido sinônimo de qualidade de serviços). Apesar disso o nível estava na marca correta sendo que sempre deixo no máximo porém sem exceder a marca para evitar problemas e nas raras vezes em que eu cismava que o nível estava baixo sempre completei com água destilada. Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxe, normal, ainda mais quando está com o motor quente e não há vazamentos no arrefecimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxe, normal, ainda mais quando está com o motor quente e não há vazamentos no arrefecimento

 

Adenilson mas no caso o carro estava com o motor frio quando notei isso pois estava na garagem apenas o afastei para fora, lavei o carro e o recoloquei na garagem. Será que é normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson mas no caso o carro estava com o motor frio quando notei isso pois estava na garagem apenas o afastei para fora, lavei o carro e o recoloquei na garagem. Será que é normal?

Tive um problema com um outro carro meu, no caso um nuno, que acontecia isso e quando esquentava chegava a vazar pela tampa do reservatório.

No meu caso era a junta do cabeçote que estava trincada e estava entrando pressão dos cilindros no sistema de arrefecimento.

Não necessariamente pode ser seu caso mas é uma possibilidade.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser a mais correta não? Não contém sais minierais e muito menos o cloro que a CIA de água utiliza para tratamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxe, normal, ainda mais quando está com o motor quente e não há vazamentos no arrefecimento

Água borbulhando no reservatório não é normal não! isso pode ser ar em excesso dentro do motor ou é problema na junta do cabeçote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser a mais correta não? Não contém sais minierais e muito menos o cloro que a CIA de água utiliza para tratamento.

Na verdade devemos evitar água de qualquer espécie no radiador,  pois provoca ferrugem, corrosão e possiveis entupimentos ou vazamentos, o recomendado é o aditivo (fluido) para radiadores, eles podem permanecer por anos no radiador que nao enferrujam o radiador e para regioes muito frias o liquido nao congela dentro do radiador.

Mesmo os aditivos que sao diluidos em água 50/50 eles mudam as propriedades da agua.

Editado por claudiols749

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AR NO SISTEMA.

 

Seguinte, ligue o carro frio, abra a tampa e espere o vapor acumulado sair, feche novamente e espere a temperatura subir e repita o processo, depois disso não faça mais nada e aguarde ligar a ventoinha.  Logo q ela desligar, vc pode abrir a tampa com cuidado e não pode sair mais vapor, caso contrário , ligue o A/C pra forçar a refrigeração e repita todo o processo.

 

Ou procure um mecânico.(mais recomendado)

 

Verifique isso o mais rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, hoje tive um tempo e acabei mandando o G5 para a CCS de Barbacena (APEC). Vamos ver se descobrem o que pode ser pois ontem ao afastar o carro para lavar a garagem, notei uma pequena poça d'agua debaixo do carro e ao me deitar no chão para ver por baixo vi que a treliça da junta do escape e o cárter estavam com marcas de água escorrida.Os mecânicos já vieram falando que é normal, que eu devia ter usado o AC mas como saio pouco com o carro, mais em fds, e levando em conta que desde domingo a noite ele estava parado e a água do reservatório baixou um pouco pedi a eles que investigassem com mais rigor pois um motor fundido não é nada animador. Irão fazer um teste com uma bomba de ar sob pressão com o motor frio amanhã.

 

Manterei vocês informados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, passando aqui para deixar meu imenso descontentamento com VW. Como eu suspeitei o G5 estava com um vazamento no arrefecimento e o pessoal da CCS ligou hojede manhã falando que achou o problema e que o conserto ficaria em torno de800 reias, pasmem. Estou muito p*** com isso estou até pensando em trocar de carro pois se o G5 der esse tipo de problema a cada 2 anos( tempo que tenho o meu)vai me falir ainda mais que esse mês tem IPVA mais essas taxas de roubo do governo... Não sou sócio de oficina não. Tiveram que praticamente desmontar toda a frente do carro para ter acesso a bendita mangueira que estava vazando ( debaixo do  motor entre o escape e este). Vou buscar ele amanhã pela manhã. Sou obrigado a concordar que a durabilidade das peças da VW está osso. AFFFF............

Editado por DJZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz DJZ ta complicado a situação hein mano!

mais vai ter que trocar o que, pra ficar nesse valor de R$800,00?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Murilo, só vou saber no que mexeram amanhã. Sou fã do meu G5, gosto do carro mesmo, de verdade mas essa situação e esses preços praticados pelas CCS estão me desanimando de comprar outro VW. Manterei vocês informados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, acabei de chegar em casa e já busquei o G5 na oficina. Total da fatura: 685,90 isso por que paguei a vista, se fosse a prazo daria 780,90. A mangueira culpada ( na verdade um tubo de plástico rígido) pelo problema se liga a válvula termostática e passa por baixo do coletor de admissão daí a necessidade de se tirar todo o coletor para a troca e de não conseguir vê-la por cima do motor. Enfim, fiquei muito chateado com a qualidade dessa peça e com o custo da mão de obra da rede VW, no caso da APEC, achei muio abusivo. Enfim, pelo menos G5 tá na área novamente pronto pra rodar.

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz man que zica, mais e agora, com o carro frio a água continua borbulhando dentro do reservatório ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, acabei de chegar em casa e já busquei o G5 na oficina. Total da fatura: 685,90 isso por que paguei a vista, se fosse a prazo daria 780,90. A mangueira culpada ( na verdade um tubo de plástico rígido) pelo problema se liga a válvula termostática e passa por baixo do coletor de admissão daí a necessidade de se tirar todo o coletor para a troca e de não conseguir vê-la por cima do motor. Enfim, fiquei muito chateado com a qualidade dessa peça e com o custo da mão de obra da rede VW, no caso da APEC, achei muio abusivo. Enfim, pelo menos G5 tá na área novamente pronto pra rodar.

Deve ser o cavalete da valvula termostatica, ele costuma dar problema mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser o cavalete da valvula termostatica, ele costuma dar problema mesmo.

 

Não tenho certeza do nome mas se ele costuma dar problema com frequência, já estou anunciando aqui a venda do meu G5 pois não sou sócio de oficina e muito menos vou gastar toda essa nota de novo nesse tipo de problema. O seu deu defeito nessa peça também?

 

putz man que zica, mais e agora, com o carro frio a água continua borbulhando dentro do reservatório ou não?

Não, agora parou de dar esse tipo de zica no reservatório, inclusive vou deixar aqui uma dica para a galera que o mecânico da CCS me passou ( inclusive o mesmo é primo da minha esposa e foi ele quem mexeu no meu carro): quando ligarem seu carro e noterem a presença desse tipo de problema (borbulhas) podem mandar inspecionar pois com certeza o sistema vai estar com algum vazamento, as borbulhas são sinal de infiltração de ar para dentro do sistema. Fica a dica para todos aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, nunca deu defeito, mas tem muitos relatos desse problema, ele dá vazamento ali, é comum nos EA-111. E eu não pagaria esse dinheiro todo, não custa isso fora de CC. No mais, eu mesmo faria o serviço se em oficina independente cobrasse algo perto disso aí.

 

Custa 120 reais no mercado livre, OBS: paralelo não presta, vai arrebentar rapidinho. Mais uma coisa: CC rouba pra caramba, capaz de nem ter sido tal peça mesmo e sim apenas a mangueira, existem vários pontos de fissura nessas mangueiras do arrefecimento, pois são mal presas e ficam encostando umas nas outras ou em outras peças, com a vibração elas acabam furando.

 

carcaca-valvula-termostatica-foxgol-5pol

Editado por rossisolrac
sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso msm, essa peça tem 3 parafusos e faz a interligação com o cabeçote, sinceramente te exploraram, vc podia ter comprado ela na CSS e partir pra uma oficina independente.

 

Mas tb bem.

 

Esse tipo de defeito é recorrente em vários modelos de varias marcas, então, não se sinta mal por isso, plástico de merda neh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso msm, essa peça tem 3 parafusos e faz a interligação com o cabeçote, sinceramente te exploraram, vc podia ter comprado ela na CSS e partir pra uma oficina independente.

 

Mas tb bem.

 

Esse tipo de defeito é recorrente em vários modelos de varias marcas, então, não se sinta mal por isso, plástico de merda neh.

 

Pois é foda mas pelo menos G5 tá novo de novo. Acontece que quem mexeu no meu carro foi um primo da minha esposa então ele me disse que fez uma revisão completa no caro todo (trocou fluido de arrefecimento por causa do problema além de inspecionar todas as correias, estado do fluido de freio, discos e pastilhas, regulou freio de estacionamento e o caramba a quatro KKKK). Pelo menos posso viajar tranquilo no G5.

 

Não, nunca deu defeito, mas tem muitos relatos desse problema, ele dá vazamento ali, é comum nos EA-111. E eu não pagaria esse dinheiro todo, não custa isso fora de CC. No mais, eu mesmo faria o serviço se em oficina independente cobrasse algo perto disso aí.

 

Custa 120 reais no mercado livre, OBS: paralelo não presta, vai arrebentar rapidinho. Mais uma coisa: CC rouba pra caramba, capaz de nem ter sido tal peça mesmo e sim apenas a mangueira, existem vários pontos de fissura nessas mangueiras do arrefecimento, pois são mal presas e ficam encostando umas nas outras ou em outras peças, com a vibração elas acabam furando.

 

carcaca-valvula-termostatica-foxgol-5pol

 

No meu caso posso afirmar que foi essa peça pois como disse acima foi o primo da minha esposa que arrumou. Fazer o que né? CCS realmente tem preços muito abusivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foi um conhecido, menos mal, mas peça em CC é um roubo, 50 reais UMA calota (isso mesmo, não são as 4) aqui. Uma bateria, 600 reais, compra por menos de 300 uma de 60A em qualquer outra loja e por aí vai.

Denis Melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alooou rapaziada! meu g5 1.6 2010 está na mesma situação, sumindo a água. inicialmente o mecânico suspeitou da válvula termostática e a retirou. (obs importante: válvula termostática, verdades e mitos!) "pode rodar que está bom!" a água continuou a sumir sem vazamento aparente. como já está na hora de fazer algumas "trocas", troquei o tanque de expansão e a tampa, tudo original. óleo do motor ok! sem água misturada... e nada da água parar de baixar. aí o candango manda essa: "só pode ser duas coisas, radiador ou bomba d'agua!!!" antes de ele mexer mais em alguma coisa, o driblei e procurei uma oficina específica em radiadores e pedi para fazer o teste. pois bem, colocamos quase 2 bar por dez minutos e nada de vazamento!!! o ponteiro ficou cravado no posição certinha... depois disso, conversando com alguns amigos, "um" deles me chamou a atenção para um problema. água passando pela câmara e saindo pela descarga. depois de ter testado e verificado isso tudo, sou capaz de apostar que o problema está ali no cabeçote! só não sei ainda se foi apenas a junta que queimou ou se há alguma trinca no mesmo. (obs. 2: barulho ploc, ploc, ploc) há uns dois meses comecei a escutar um barulho dentro do carro, logo depois que estacionava, e não sabia o que era... por falta de experiencia, não investiguei de pronto. meu carro morreu no engarrafamento e olhei pro painel. um susto da p*rra!! a temperatura estava em 110 e saltou para 130!!! encostei o carro e escutei aquele bendito barulho. só aí que percebi o que poderia estar acontecendo. antes de abri o capô, encostei o ouvido na lataria na direção do reservatório. pimba!!! aquele barulhinho era produzido pelas bolhas de ar, pois estava fervendo!!! vou levá-lo a "outro mecânico" e depois posto aqui o que realmente aconteceu. apostas abertas!!! rsrsrsrs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foi um conhecido, menos mal, mas peça em CC é um roubo, 50 reais UMA calota (isso mesmo, não são as 4) aqui. Uma bateria, 600 reais, compra por menos de 300 uma de 60A em qualquer outra loja e por aí vai.

Bem lembrado, minhas calotas era novas, ai fiz um baita estrago em uma delas e fiquei descontente, aproveitando uma revisão, pedir para troca, preço 42rs....kkkk isso em 2011 imagine uma nova hj

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

To pensando em volta lá para comprar um aditivo g12 para radiador, alguém tem noção do valor ?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, minhas calotas era novas, ai fiz um baita estrago em uma delas e fiquei descontente, aproveitando uma revisão, pedir para troca, preço 42rs....kkkk isso em 2011 imagine uma nova hj

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

To pensando em volta lá para comprar um aditivo g12 para radiador, alguém tem noção do valor ?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compra pelo ML que sai mais barato. Na CSS vai custar entre R$ 70,00 e R$ 90,00. Atualmente estou usando o aditivo da STP.

Tem uns testes no Youtube provando a eficiência dele. Até agora, nada a reclamar.

Denis Melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz já dei uma olhada no ML nessa faixa mesmo de 70rs mais o frete, desanima, por isso to pensando em ir lá ver preço concessionária, essa marca ai é boa mesmo, mais não queria misturar com g12

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0