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DJZ

Água do radiador borbulhando no reservatório: é comum?

28 posts neste tópico

Procure pelo Petronas Coolante Up (antigo Paraflu) ele é usado originalmente pela Fiat.

Na minha opinião é o melhor aditivo do mercado e não custa tão caro como o G12.

Editado por FTSS

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alooou rapaziada! meu g5 1.6 2010 está na mesma situação, sumindo a água. inicialmente o mecânico suspeitou da válvula termostática e a retirou. (obs importante: válvula termostática, verdades e mitos!) "pode rodar que está bom!" a água continuou a sumir sem vazamento aparente. como já está na hora de fazer algumas "trocas", troquei o tanque de expansão e a tampa, tudo original. óleo do motor ok! sem água misturada... e nada da água parar de baixar. aí o candango manda essa: "só pode ser duas coisas, radiador ou bomba d'agua!!!" antes de ele mexer mais em alguma coisa, o driblei e procurei uma oficina específica em radiadores e pedi para fazer o teste. pois bem, colocamos quase 2 bar por dez minutos e nada de vazamento!!! o ponteiro ficou cravado no posição certinha... depois disso, conversando com alguns amigos, "um" deles me chamou a atenção para um problema. água passando pela câmara e saindo pela descarga. depois de ter testado e verificado isso tudo, sou capaz de apostar que o problema está ali no cabeçote! só não sei ainda se foi apenas a junta que queimou ou se há alguma trinca no mesmo. (obs. 2: barulho ploc, ploc, ploc) há uns dois meses comecei a escutar um barulho dentro do carro, logo depois que estacionava, e não sabia o que era... por falta de experiencia, não investiguei de pronto. meu carro morreu no engarrafamento e olhei pro painel. um susto da p*rra!! a temperatura estava em 110 e saltou para 130!!! encostei o carro e escutei aquele bendito barulho. só aí que percebi o que poderia estar acontecendo. antes de abri o capô, encostei o ouvido na lataria na direção do reservatório. pimba!!! aquele barulhinho era produzido pelas bolhas de ar, pois estava fervendo!!! vou levá-lo a "outro mecânico" e depois posto aqui o que realmente aconteceu. apostas abertas!!! rsrsrsrs 

 

 

Cara, o certo é fazer teste de compressão e vazão nos cilindros e não ficar achando que é isso ou aquilo. Existe ferramenta adequada para todo tipo de diagnóstico, a termostática tem que estar no lugar sim e funcionando, senão os engenheiros não teriam colocado no projeto, nego quer saber mais que o cara que estudou anos pra desenvolver um projeto? Se com 2 bar de pressão no sistema não vazou e o ponteiro não desceu não faz sentido alegar que a água está indo pro cilindro. Fez o teste da tampa desse reservatório? Para o sistema borbulhar existem 2 opções: 1- tem ar no sistema ou a tampa tá deixando vazar pressão, daí a água ferve; 2- tá com queima da junta do cabeçote e os pistões estão jogando compressão pro sistema, mas isso se diagnostica com teste de compressão e vazão de cilindro e não com achismo.

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Boa noite, galera!
Aproveitando o topico, gostaria de tirar uma dúvida. Meu carro está com pressão no reservatório de água, o nível fica normal ai quando eu abro a tampa do reservatório a água sobe mais ou menos um dedo. Eu fecho a tampa e rodo bem dai o líquido volta ao normal e depois se eu abrir a tampa aumenta um dedo e sai uma pressão de dentro do reservatório.
Obs:Isso começou depois que fiz a limpeza do sistema de arrefecimento. Detalhe o aditivo usado foi o da koube.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

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