9 posts neste tópico

Entao pessoal.
meu gol ja teve um problema assim a porta da frente do carrona não tranca com acionamento do alarme nem destranca, tb nao funciona no botão do console ela so tranca descendo o pino com a mão e so abre por dentro.
Na primeira vez ele voltou a pegar sozinho depois de uns 10 dias sem pegar, agora parou dnovo.
o vidro sobe normal, o alarme aciona mais c quiser deixar trancado tem q lembrar de abaixar o pino.
Levei aqui em um lugar que meche com isto os caras nem olharam falaram q tava meio garado mais falaram q pelo defeito 
provavelmente queimo a fechadura que custa R$ 420 reais

ai ele falou q quando abrir pode ser so o motor ai custaria 180 reais. estou achando o valor muito alta para uma simples trava que não desce eletronicamente mais.
A duvida é c ele tranca manual a fechadura queimou msm?
Não e so o motor não? pq em uma rapida pesquisa encontrei o motor no mercado livre na faixa de R$35,00 reais.

e depois q começou a ocorrer isto parei meu carro domingo passado e so vim a usar hoje sabado quase uma semana depois a bateria estava descarregada e antes não ocorria isto.

Editado por Gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema na porta traseira direita... vamos esperar pra ver se surge alguma alternativa mais barata.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal.

meu gol ja teve um problema assim a porta da frente do carrona não tranca com acionamento do alarme nem destranca, tb nao funciona no botão do console ela so tranca descendo o pino com a mão e so abre por dentro.

Na primeira vez ele voltou a pegar sozinho depois de uns 10 dias sem pegar, agora parou dnovo.

o vidro sobe normal, o alarme aciona mais c quiser deixar trancado tem q lembrar de abaixar o pino.

Levei aqui em um lugar que meche com isto os caras nem olharam falaram q tava meio garado mais falaram q pelo defeito 

provavelmente queimo a fechadura que custa R$ 420 reais

ai ele falou q quando abrir pode ser so o motor ai custaria 180 reais. estou achando o valor muito alta para uma simples trava que não desce eletronicamente mais.

A duvida é c ele tranca manual a fechadura queimou msm?

Não e so o motor não? pq em uma rapida pesquisa encontrei o motor no mercado livre na faixa de R$35,00 reais.

e depois q começou a ocorrer isto parei meu carro domingo passado e so vim a usar hoje sabado quase uma semana depois a bateria estava descarregada e antes não ocorria isto.

 

 

Olá amigos!

 

2 Alternativas.

 

Abç

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/6048-troca-da-trava-eletrica-queimada-por-trava-universal/?hl=trava

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/8176-troca-do-motor-da-trava-integrada-%C3%A0-fechadura-v%C3%ADdeo/?hl=trava

gsimoes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema na porta dianteira direita. A trava simplesmente parou e o eletricista disse que só a troca resolveria e que fica em R$250 instalando uma de 2ª mão.

Pesquisando no ML achei a fechadura completa (acho que só dá pra trocar tudo) por cerca de R$150,00... Basta saber a numeração da peça do carro e comprar a peça certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera resolvido segui o tutorial passado de trocar o motor comprei o motor por 40 reais e troquei.
a do gol g5 pelo meu ser a porta da frente tem um pouco mais de dificuldade a fechadura so sai quando desparafusa a parte de baixo do trilho do vidro.

 

as chaves usadas foi torcs nº15 e a outra acho q foi nº10 ou 8 as q vem na maioria dos kits.

tb precisa de uma chave multidentada nº8 eu desmontei tudo e depois que fui ve que não dava para tirar a fechaduro pois precisava desta chave e no inicio do video ele não tinha alertado. Então tive que termina no outro dia depois q comprei a chave deve c encontra facil aqui ela foi 13 reais.

 

Uma dica não faça o possivel para não aperta o botão trancar quando ja tiver trancado as vezes apertamos achando que é o de destrancar.

com o mecanismo aberto reparei que ao aperta ele com a porta trancada o motor tenta trancar mais da aquele tranco forçando o motor e isto deve reduzir a vida util do motor.

Então e isto tem q ter um pouco de paciencia da um trabalho mais e melhor q ir neste lugares especializados e os cara pedirem 420 numa trava nova ou 180 a 220 para trocar o motor igual estavam me pedindo.
e acho melhor q adptar uma trava universal tb.
 

Comprem tb ribites para travar a porta novamente aqui eles não quebraram mais 2 ficou preso e eles não sai de geito nenhum so quebrando mesmo ai fui e troquei eles.

E puts a porta do nosso gol e muito porca em nada de isolamento ate no gol bolinha tinha uma manta para reduzir o ruido no gol g5 so tem um plastico lero lero.

 

tb olhei este video pq tem umas fotos com qualidade melhor para saber como ficar as molas. a minha por sorte so soltou uma da parte de onde fica o mortor a outras molas da trava não soltou, mais caso de alguem sair fora neste video tem mostrando melhor

Editado por Gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ter trocado a fechadura da porta do passageiro por conta de problemas no motor da trava (código 5U1837016AG - R$169 com desconto), eis que a fechadura do motorista parou pelo mesmo motivo. Já estou começando a ficar insatisfeito com o carro, pois a cada mês um problema aparece e eu tomo mais um prejú...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ter trocado a fechadura da porta do passageiro por conta de problemas no motor da trava (código 5U1837016AG - R$169 com desconto), eis que a fechadura do motorista parou pelo mesmo motivo. Já estou começando a ficar insatisfeito com o carro, pois a cada mês um problema aparece e eu tomo mais um prejú...

 

Calma amigo Felipe...

 

Infelizmente é assim mesmo para proprietários dos VW como agente...

 

Minha trava da porta do passageiro, queimou faz  um ano e meio, coloquei a trava universal e ate hoje só alegria...

 

Sem falar dos 3 cabos quebrados dos vidros.... rsrsrs, 

 

Gastei R$ 40,00 em cada....

 

Por isso que eu digo, eu quero um Corolla... kkkkkkkkkkk

 

Abração

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma amigo Felipe...

 

Infelizmente é assim mesmo para proprietários dos VW como agente...

 

Minha trava da porta do passageiro, queimou faz  um ano e meio, coloquei a trava universal e ate hoje só alegria...

 

Sem falar dos 3 cabos quebrados dos vidros.... rsrsrs, 

 

Gastei R$ 40,00 em cada....

 

Por isso que eu digo, eu quero um Corolla... kkkkkkkkkkk

 

Abração

 

Pois é Hildegardo, com a grana só encurtando e tendo que custear troca de peças que supostamente deveriam durar, fico revoltado. Peço perdão pelo desabafo, mas é que não esperava essa baixa durabilidade e problemas crônicos no carro. Aliás, comprei o carro pensando justamente no oposto: confiabilidade e baixa manutenção. Também já tive que trocar o cabo do vidro das duas portas dianteiras (além da bateria, fechadura, reservatório de expansão...). Uma lástima! Uma pena um representante da manutenção da VW Brasil não ter a honra de nos visitar virtualmente e conhecer a opinião de muitos dos insatisfeitos donos de carros da marca.

 

Nessa eu vou concordar com você, pois também estou mirando no mesmo alvo: QUERO UM COROLLA (ou Civic)!!!  :peido:

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Estou com o mesmo problema, a porta do motorista só trava e destrava na chave, no controle ela nem se mexe! Mas tem outra coisa que me incomoda. Uma luz no painel no formato de um carro com um cadeado em cima fica acessa quando eu travo o carro com a chave canivete. Tem algo haver com essa trava? Pensei em reprogramar a chave, pra ver se esta luz apagava... 

 

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora