Carlos!

[Dúvida] Documento retido por causa do xenon... como proceder?

13 posts neste tópico

Boa noite galera !

 

É o seguinte, tive a má sorte de ser parado no pedágio voltando aqui pra campinas, e o polícia me multou e levou meu documento embora, por causa do Xenon ¬¬'

 

onde eu faço a vistoria pra retirar meu documento? quanto custa isso?

minha suspensão é esportiva (Red Coil), o guarda não deu multa por isso, mas será que vou ter problema nessa vistoria?

 

 

valeu ai pessoal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui no DF,no momento que o guarda te parou ele avisa onde era pra levar,se ele nao falou nada olhe no papel que ele te entregou.aqui no df eles nao cobram a vistoria e a multa chega em casa.e no df os cara olha extintor,carimbo de pelicula ate o esguicho de agua eles olham entao seria bom levar o carro o mais original possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui no DF,no momento que o guarda te parou ele avisa onde era pra levar,se ele nao falou nada olhe no papel que ele te entregou.aqui no df eles nao cobram a vistoria e a multa chega em casa.e no df os cara olha extintor,carimbo de pelicula ate o esguicho de agua eles olham entao seria bom levar o carro o mais original possivel.

 

as red coil não vão passar provavelmente? se for reprovado na vistoria, tenho que pagar mais uma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade qdo pegam a primeira vez vc tem q apresentar sem multa..

Se for pego 2 vezes ai sim vem a multa..

Eu levaria original pra nao ter dor de cabeça.

Qdo me pegaram uma vez aqui o carro tava rebaixado e com lampada branca..sorte q só viram lampada tbm..mas tive q faze uma correria grande pra deixar original...e veja só..qdo apresentei o cara olhou de longe e falou q tava td certo. Pqp!

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera !

 

É o seguinte, tive a má sorte de ser parado no pedágio voltando aqui pra campinas, e o polícia me multou e levou meu documento embora, por causa do Xenon ¬¬'

 

onde eu faço a vistoria pra retirar meu documento? quanto custa isso?

minha suspensão é esportiva (Red Coil), o guarda não deu multa por isso, mas será que vou ter problema nessa vistoria?

 

 

valeu ai pessoal !

 

Estranho aqui nas estrada de SP geralmente é de boa, qual horário foi a abordagem, qual estrada e qual o Xenon que está utilizando? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho aqui nas estrada de SP geralmente é de boa, qual horário foi a abordagem, qual estrada e qual o Xenon que está utilizando? 

então cara, mó azar... as vezes embaço mais por ser rodoviário, já foi parado por PM mais de uma vez e não tive problema

 

o guarda já foi direto no xenon, eu já respondi né, porque ele não é bobo, não adiantar mentir...

meu xenon é de 8000k

 

o lugar que me pararam foi na bandeirantes, no pedágio de Jundiai sentido campinas,

assim que sai do pedágio ele mandou eu parar, depois abriu o capô e viu lá...

amanhã vou me informar no detran, e torcer pra que na vistoria eles olhem só os farois... se eu tiver que desmontar rodas, suspensão e tudo o resto, to ferrado :beg01:

Aqui na cidade qdo pegam a primeira vez vc tem q apresentar sem multa.. Se for pego 2 vezes ai sim vem a multa.. Eu levaria original pra nao ter dor de cabeça. Qdo me pegaram uma vez aqui o carro tava rebaixado e com lampada branca..sorte q só viram lampada tbm..mas tive q faze uma correria grande pra deixar original...e veja só..qdo apresentei o cara olhou de longe e falou q tava td certo. Pqp! Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

o problema é que varia muito de estado pra estado né cara :/

 

será que se for reprovado na vistoria, tem que pagar mais uma? se não tiver vou tentar com as red coil mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as red coil não vão passar provavelmente? se for reprovado na vistoria, tenho que pagar mais uma?

cara eu iria o mais original possivel,pois aqui quando eu rodei numa blitz e pegaram meu doc e fui fazer a vistoria,o cara fez questao de olha o step,quiz implicar ate com o som.mas isso vai de agente pra agente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o xenon de 8000 K realmente não tem como passar batido se vê de longe que é xenon, infelizmente, mas eu iria o mais original possível para evitar mais trabalho e dor de cabeça.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou Policial Militar (pretendo sair), neste caso, o CTB é bem claro, ele tem que te multar mediante recibo de recolhimento do licenciamento e te dar um prazo (geralmente 15 dias) para regularização do problema e vistoria no Detran, Ciretran ou posto específico, apesar do CTB falar em "irregularidade que pode ser sanada no local", pode liberar após multa e dar o prazo.

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou Policial Militar (pretendo sair), neste caso, o CTB é bem claro, ele tem que te multar mediante recibo de recolhimento do licenciamento e te dar um prazo (geralmente 15 dias) para regularização do problema e vistoria no Detran, Ciretran ou posto específico, apesar do CTB falar em "irregularidade que pode ser sanada no local", pode liberar após multa e dar o prazo.

Sim, foi exatamente isso que aconteceu... fui multado e ele disse que tenho 30 dias pra regularizar

agora minha dúvida é, se meu carro não passar na revistoria, tenho que pagar uma nova?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vistoria é quanto à irregularidade apresentada na multa. Porém, se forem verificadas outras irregularidades eles mandam saná-las, daí você retorna com o carro todo certinho, portanto, para evitar surpresas, leve o carro o mais original possível. Tem gente que não fica olhando tudo, só o problema da autuação e os mais visíveis como fumê e rebaixamento. Tem gente que não olha nada e tem gente que faz um pente fino. Creio eu, não tenho certeza, que não dá nova multa, pois o veículo teoricamente está impedido de circular, portanto, não pode multar se não for pego com a irregularidade circulando, veículo parado só pode ser multado nos casos previstos, ou seja, estacionamento e parada irregular.

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para retirar os documentos do carro basta retirar o xenon colocar as lampadas originais, está como molas esportivas... pois é, o cara não te multou por isso, mas quando fores apresentar o carro, ele pode perceber e multar pela alteração de características, podendo, reter o documento por esta questão ou até mesmo o veículo para regularização no local de apreensão do mesmo.

 

Como o pessoal vem dizendo, melhor mesmo é ir original para não dar sorte ao azar... já imaginou ir lá apresentar o carro e voltar a pé para casa ???

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que não dá problema se encontrar outra irregularidade na vistoria não. Mas pode dar dor de cabeça do cara do detran não passar teu carro por outra coisa. 

 

Chegue com o carro o mais original possível e torça pro cara não reclamar de alguma outra coisa que esteja fora da resolução do contran.

 

Aqui no RJ os caras olham (luzes, extintor, limpador de para brisa, pneus, emisão de gases e alternador), mas podem reclamar de insulfilm, luz xenon e tal. 

Editado por fmondaini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora