clovis_cam

Para-choque arranhado: Pintura ou micro-pintura?

25 posts neste tópico

Boa noite a todos,

 

 

Pessoal, por favor, me ajudem com uma dúvida cruel:

 

Acabei ralando o para-choque do carro (lado direito) num degrau próximo ao farol de milha. O arranhão foi profundo como podem observar nas fotos em anexo.

 

A duvida é: partir para a micro-pintura ou pintar logo o danado de uma vez?

 

E se alguém tem alguma ideia de preço para os dois casos.,

 

Abraços

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No caso desse risco da pra fazer um retoque tranquilamente. Após o retoque, uma polida básica no para-choque todo e ta pronto. 

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No caso desse risco da pra fazer um retoque tranquilamente. Após o retoque, uma polida básica no para-choque todo e ta pronto. 

 

Opa Valeu amigo, você acha que vão morrer quantas dilmas nesta brincadeira?

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Boa noite a todos,

 

 

Pessoal, por favor, me ajudem com uma dúvida cruel:

 

Acabei ralando o para-choque do carro (lado direito) num degrau próximo ao farol de milha. O arranhão foi profundo como podem observar nas fotos em anexo.

 

A duvida é: partir para a micro-pintura ou pintar logo o danado de uma vez?

 

E se alguém tem alguma ideia de preço para os dois casos.,

 

Abraços

 

Rapaz que foi isso????!!!!

 

Cara, difícil dizer o que fazer assim sem ver...

 

Posta fotos mais distante....

 

Mais posso dizer que talvez possa mandar fazer o retoque só na região, não desmontando o para-choque nem pintando ele todo, pois essa cor, além de ser show tem um agravante, nem toda ré pintura consegue zerar uma cor com a outra....

 

Um retoque no local seria bom por que só um olho extremamente clinico vai notar...

 

Detalhe, o custo vai ser bem menor...

 

Não aceite pintar o para-choque todo....

 

Assim ó...

 

 

Ai em Sampa deve ser fácil esses profissionais...

 

Nos mantenha informado

 

Abç

Editado por Hildegardo
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Rapaz que foi isso????!!!!

 

Cara, difícil dizer o que fazer assim sem ver...

 

Posta fotos mais distante....

 

Mais posso dizer que talvez possa mandar fazer o retoque só na região, não desmontando o para-choque nem pintando ele todo, pois essa cor, além de ser show tem um agravante, nem toda ré pintura consegue zerar uma cor com a outra....

 

Um retoque no local seria bom por que só um olho extremamente clinico vai notar...

 

Detalhe, o custo vai ser bem menor...

 

Não aceite pintar o para-choque todo....

 

Assim ó...

 

 

Ai em Sampa deve ser fácil esses profissionais...

 

Nos mantenha informado

 

Abç

 

 

Valeu irmão! vou fazer isso mesmo, amanhã cedo vou ver se resolvo!

 

Abraço

Um retoque fica em torno de R$ 200

 

Valeu!

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Putz, ocorreu o mesmo comigo, porem foi vertical, uma L200 esbarrou com a parte plastica e deu aquela raspada, coisa de uns 08cm ( estacionamento de mercado ), não vi a cena, mas deduzi pq quando cheguei ela estava lá, quando fui embora tinha o risco e nada da pickup .....

 

Ainda não mandei arrumar, foi recente, mas creio que um retoque resolva ( tomara ) hehe

 

Abs!!

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Putz, ocorreu o mesmo comigo, porem foi vertical, uma L200 esbarrou com a parte plastica e deu aquela raspada, coisa de uns 08cm ( estacionamento de mercado ), não vi a cena, mas deduzi pq quando cheguei ela estava lá, quando fui embora tinha o risco e nada da pickup .....

 

Ainda não mandei arrumar, foi recente, mas creio que um retoque resolva ( tomara ) hehe

 

Abs!!

 

Puts é cruel meu amigo!

 

No meu caso vacilei mesmo, minha mãe tava vendo e nem percebeu. Eu não tinha como ver o degrau, to muito puto com isso.

 

O meu deve ter uns 10, 12cm...

 

Abraço

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Putz, ocorreu o mesmo comigo, porem foi vertical, uma L200 esbarrou com a parte plastica e deu aquela raspada, coisa de uns 08cm ( estacionamento de mercado ), não vi a cena, mas deduzi pq quando cheguei ela estava lá, quando fui embora tinha o risco e nada da pickup .....

 

Ainda não mandei arrumar, foi recente, mas creio que um retoque resolva ( tomara ) hehe

 

Abs!!

 

Fomos ao mercado um dia (Eu a Patroa e as Crianças) visto eu estar cansado, voltei para o carro, estava ouvindo um sonzinho com banco arriado, de repente: PUMM!!!

O cara em uma L200 com a tampa aberta deu um ré e, treco na mala do voyaginho, sai correndo e lai vem o cara de novo dando ré...

Dei uma porrada na lateral da caçamba e ele freou, 

Desceu todo macho e disse: Que que ouve ai?

Mostrei a merda e ele ficou todo sem jeito, enfim, me deu o telefone e fiz orçamento e ele pagou o preju...

Se eu não estivesse lá tinha dançado...

Odeio estacionamentos em geral... :ireful1:

dirlei curtiu isso

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Boa noite a todos,

 

 

Pessoal, por favor, me ajudem com uma dúvida cruel:

 

Acabei ralando o para-choque do carro (lado direito) num degrau próximo ao farol de milha. O arranhão foi profundo como podem observar nas fotos em anexo.

 

A duvida é: partir para a micro-pintura ou pintar logo o danado de uma vez?

 

E se alguém tem alguma ideia de preço para os dois casos.,

 

Abraços

 

Complicado isso. Aconteceu algo semelhante comigo. Porém, o agressor foi um desatento ciclista com seu infame pedal de alumínio, que quase cortou o parachoque dianteiro do golzinho, nesse mesmo lado inclusive, porém, um pouco mais para cima. E olha que eu estava dentro do carro. Já deu pra imaginar como eu fiquei, não...

 

Fiz um orçamento na ccs e me cobraram na época R$250,00. Achei caro e parti pra outra oficina, onde o "profissional" me cobrou R$ 100,00. Mandei fazer o serviço...5 vezes, até ficar aceitável!!! De lá pra cá desisti de pesquisar por preço mais barato na realização de serviços.

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Fomos ao mercado um dia (Eu a Patroa e as Crianças) visto eu estar cansado, voltei para o carro, estava ouvindo um sonzinho com banco arriado, de repente: PUMM!!!

O cara em uma L200 com a tampa aberta deu um ré e, treco na mala do voyaginho, sai correndo e lai vem o cara de novo dando ré...

Dei uma porrada na lateral da caçamba e ele freou, 

Desceu todo macho e disse: Que que ouve ai?

Mostrei a merda e ele ficou todo sem jeito, enfim, me deu o telefone e fiz orçamento e ele pagou o preju...

Se eu não estivesse lá tinha dançado...

Odeio estacionamentos em geral... :ireful1:

 

 

Complicado isso. Aconteceu algo semelhante comigo. Porém, o agressor foi um desatento ciclista com seu infame pedal de alumínio, que quase cortou o parachoque dianteiro do golzinho, nesse mesmo lado inclusive, porém, um pouco mais para cima. E olha que eu estava dentro do carro. Já deu pra imaginar como eu fiquei, não...

 

Fiz um orçamento na ccs e me cobraram na época R$250,00. Achei caro e parti pra outra oficina, onde o "profissional" me cobrou R$ 100,00. Mandei fazer o serviço...5 vezes, até ficar aceitável!!! De lá pra cá desisti de pesquisar por preço mais barato na realização de serviços.

 

Pois é senhores,

 

Acabei de voltar da Funilaria, bom o cara cobra  200 Dilmas para pintar o parachoque todo. O cara me explicou que para não dar diferença na cor do parachoque o mais indicado seria pintar ele por inteiro, que numa repintura sem tirar o parachoque poderia manchar o farol ou outra peça do carro, mas ainda mão fechei o serviço (lembrei do que o Hildegardo colocou no post). Vou no fim de semana em outro lugar para ter uma segunda opinião.

 

Na ccs na boa não confio, pelo menos nas daqui de SP. 

 

Abraços

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Pois é senhores,

 

Acabei de voltar da Funilaria, bom o cara cobra  200 Dilmas para pintar o parachoque todo. O cara me explicou que para não dar diferença na cor do parachoque o mais indicado seria pintar ele por inteiro, que numa repintura sem tirar o parachoque poderia manchar o farol ou outra peça do carro, mas ainda mão fechei o serviço (lembrei do que o Hildegardo colocou no post). Vou no fim de semana em outro lugar para ter uma segunda opinião.

 

Na ccs na boa não confio, pelo menos nas daqui de SP. 

 

Abraços

 

Cara,

pode por fe no que te falei, a oficina e o profissional tem de ser muito, mais muito boa para nao deixar a pintura metalica com diferenca de cor.

No meu ponto de vista, por mais que seja um retoque, e fique um pouquinho diferente, seria melhor retocar.

Se vc pensar que pintar a peca toda, um dia vai vender o carro e logo se nota a diferenca na cor, pode se pensar que o carro foi batido e vai desvalorizar seu carro, no retoque nao se pode pensar isso...

Pelo menos eu olho um carro e logo vejo a diferenca de cor, sou extremamente critico em achar esses defeitos de pintura e tau.

Fica na boa e procura um martelinho de ouro para orcamento.

Abc

Editado por Hildegardo

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Também já passei por situação parecida, mas foi com a tampa do portamalas. Eu estava estacionando o carro de ré na garagem e não vi que tinha um móvel atrás, fora do lugar ocupando o espaço que coloco o carro. Encostou bem de leve, mas foi suficiente pra amassar a tampa (não chegou a riscar nem trincar a pintura!). A lata é bem fina e mole.

O problema é que o cara me disse ser impossível fazer martelinho de ouro, pois a tampa traseira é "dupla", tem uma parte soldada mais pra trás (onde vai o sistema de abertura do portamalas) e não cabe a mão nem a ferramenta ali dentro pra trabalhar. Até daria, mas teria de cortar essa segunda lata e soldar novamente, o que também pareceu inviável. 

No final das contas, ele desamassou com aquela ferramenta que puxa a lata pra fora com um pingo de solda, lixou, passou massa e pintou em cima do lugar que lixou e passou verniz na tampa inteira.

A textura da pintura ficou boa (a textura da pintura dos VW não é totalmente lisa, puxa pra uma casca de laranja) e a cor também (branco), só que o cara me fez uma cagada monstra: embora na oficina tenha cabine de pintura, eu acho que ele pintou fora, porque ficaram algumas sujeirinhas embaixo do verniz... São pouco perceptíveis, apenas pequenos pontinhos. Ao invés de mandar o infeliz fazer novamente, preferi deixar assim, porque senão ele iria lixar tudo e tacar mais tinta e verniz, o que iria aparecer mais ainda que a peça foi repintada.

É lamentável mexer com repintura...

Depois de 1 mês do serviço eu fiz um polimento na tampa (veio com swirls absurdos, embora eu tenha notado que ele usa 3M polidor e lustrador com boina de espuma!!!) e ficou aceitável.

Outra coisa que me deixou louco foi que ficou com overspray no vidro traseiro. O que custava isolar o vidro com jornal!!!!

Edit: paguei 250 pratas no serviço e o "profiçional" me foi indicado por um dono de loja de tintas automotivas aqui da cidade, o qual me disse que ele só usa produtos de boa qualidade. Pelo menos isso!!! O dono da loja de tintas me contou que o dono/chefe da chapeação da concessionária da Volks pede tudo do mais barato! Lamentável. 

Abraços e boa sorte ao amigo

Editado por Filipe Sta_Catarina

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Cara,

pode por fe no que te falei, a oficina e o profissional tem de ser muito, mais muito boa para nao deixar a pintura metalica com diferenca de cor.

No meu ponto de vista, por mais que seja um retoque, e fique um pouquinho diferente, seria melhor retocar.

Se vc pensar que pintar a peca toda, um dia vai vender o carro e logo se nota a diferenca na cor, pode se pensar que o carro foi batido e vai desvalorizar seu carro, no retoque nao se pode pensar isso...

Pelo menos eu olho um carro e logo vejo a diferenca de cor, sou extremamente critico em achar esses defeitos de pintura e tau.

Fica na boa e procura um martelinho de ouro para orcamento.

Abc

 

 

Então amigo,

 

É exatamente isso, fiquei com a pulga atrás da orelha, pensei nisso de alguém achar que o carro fosse batido pintando o parachoque todo.

 

vou  ver em outro lugar mesmo.

 

Abraço

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Paguei esses mesmos R$200,00 pra pintar o meu parachoque traseiro inteiro. Na minha opinião é melhor que retoque.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

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Também já passei por situação parecida, mas foi com a tampa do portamalas. Eu estava estacionando o carro de ré na garagem e não vi que tinha um móvel atrás, fora do lugar ocupando o espaço que coloco o carro. Encostou bem de leve, mas foi suficiente pra amassar a tampa (não chegou a riscar nem trincar a pintura!). A lata é bem fina e mole.

O problema é que o cara me disse ser impossível fazer martelinho de ouro, pois a tampa traseira é "dupla", tem uma parte soldada mais pra trás (onde vai o sistema de abertura do portamalas) e não cabe a mão nem a ferramenta ali dentro pra trabalhar. Até daria, mas teria de cortar essa segunda lata e soldar novamente, o que também pareceu inviável. 

No final das contas, ele desamassou com aquela ferramenta que puxa a lata pra fora com um pingo de solda, lixou, passou massa e pintou em cima do lugar que lixou e passou verniz na tampa inteira.

A textura da pintura ficou boa (a textura da pintura dos VW não é totalmente lisa, puxa pra uma casca de laranja) e a cor também (branco), só que o cara me fez uma cagada monstra: embora na oficina tenha cabine de pintura, eu acho que ele pintou fora, porque ficaram algumas sujeirinhas embaixo do verniz... São pouco perceptíveis, apenas pequenos pontinhos. Ao invés de mandar o infeliz fazer novamente, preferi deixar assim, porque senão ele iria lixar tudo e tacar mais tinta e verniz, o que iria aparecer mais ainda que a peça foi repintada.

É lamentável mexer com repintura...

Depois de 1 mês do serviço eu fiz um polimento na tampa (veio com swirls absurdos, embora eu tenha notado que ele usa 3M polidor e lustrador com boina de espuma!!!) e ficou aceitável.

Outra coisa que me deixou louco foi que ficou com overspray no vidro traseiro. O que custava isolar o vidro com jornal!!!!

Edit: paguei 250 pratas no serviço e o "profiçional" me foi indicado por um dono de loja de tintas automotivas aqui da cidade, o qual me disse que ele só usa produtos de boa qualidade. Pelo menos isso!!! O dono da loja de tintas me contou que o dono/chefe da chapeação da concessionária da Volks pede tudo do mais barato! Lamentável. 

Abraços e boa sorte ao amigo

 

 

Valeu cara!

 

O que você disse vai de encontro ao que penso das css daqui, comprei o meu na original veiculos em são paulo (é do grupo Julio SImões - JSL, que se não me engano é um dos maiores do país) e achei o atendimento uma verdadeira merda!

 

O pós venda nem se fala porque não houve! rs

 

Abraços e obrigado!

Paguei esses mesmos R$200,00 pra pintar o meu parachoque traseiro inteiro. Na minha opinião é melhor que retoque.

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Opa e ai Tato beleza?

 

então mas não pode dar diferença? o bom no seu caso que a cor é preta (sólida) o problema do meu é por ser metálica to com um cagaço imenso de dar diferença na cor.

 

Abraço

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Se o funileiro for realmente bom é só pegar o código da tinta original e fazer a tinta, meu funileiro tem a máquina na própria oficina. O ideal é depois de pintar a peça rodar uns 10 dias para ela secar normal e bem depois um polimento geral pra igualar

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Se o funileiro for realmente bom é só pegar o código da tinta original e fazer a tinta, meu funileiro tem a máquina na própria oficina. O ideal é depois de pintar a peça rodar uns 10 dias para ela secar normal e bem depois um polimento geral pra igualar

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Opa !

 

Você pode indicar o seu? você é aqui de SP também certo?

 

Abraço

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Irmão ...

O meu esta também com pequenos arranhões que vou resolver depois que a patroa aprender a dirigir, que ai ja vejo o carro todo ...

Um amigo teve problema semelhante o seu e fez o reparo com essa empresa e me indicou ... E disse que os caras são bons que dependendo do que for o carro fica pronto em poucas horas e ainda atendem na residência ...

Te passo o site

http://diskreparo.com.br/

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Opa !

 

Você pode indicar o seu? você é aqui de SP também certo?

 

Abraço

Cara vi sua mensagem e acabei de falar com o amigo meu que fez o meu e ele está reformando a oficina, tenho outro funileiro também, mas bem mais careiro, se te interessar: 

Oficina do Dimas - Rua Estilo Barroco, 695 - Tel: 2679-3133

Site: www.oficinadodimas.com.br 

Procure pelo Dimas mesmo, fale que é amigo do Otávio, as vezes ele faz um preço melhor por ser indicação, mas ele é de extrema confiança, serviços maiores sempre fizemos com ele, não só eu como a familia. A mais de 10 anos que ele cuida dos nossos carros. 

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Cara vi sua mensagem e acabei de falar com o amigo meu que fez o meu e ele está reformando a oficina, tenho outro funileiro também, mas bem mais careiro, se te interessar: 

Oficina do Dimas - Rua Estilo Barroco, 695 - Tel: 2679-3133

Site: www.oficinadodimas.com.br 

Procure pelo Dimas mesmo, fale que é amigo do Otávio, as vezes ele faz um preço melhor por ser indicação, mas ele é de extrema confiança, serviços maiores sempre fizemos com ele, não só eu como a familia. A mais de 10 anos que ele cuida dos nossos carros. 

 

 

Valeu tato, muito obrigado!

 

Abraço

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Valeu tato, muito obrigado!

 

Abraço

Não por isso man, precisando estamos ai!!!! :)

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Bom dia Senhores,

 

Só agora fiz o reparo no para-choque, fiz perto de casa mesmo e ficou em 200 dilmas. Além do reparo do arranhão, pintei as capas dos retrovisores que eram pretas (fotos no perfil do carro). Acho que para arranhões pequenos como o que tinha, vale a pena fazer o reparo

 

Gostei do resultado final, o cara trabalha sozinho e bem!

 

Opinem!

 

Abraços

 

 

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Bom dia Senhores,

 

Só agora fiz o reparo no para-choque, fiz perto de casa mesmo e ficou em 200 dilmas. Além do reparo do arranhão, pintei as capas dos retrovisores que eram pretas (fotos no perfil do carro). Acho que para arranhões pequenos como o que tinha, vale a pena fazer o reparo

 

Gostei do resultado final, o cara trabalha sozinho e bem!

 

Opinem!

 

Abraços

 

Ficou muito bom. Fique atento ao verniz usado na pintura. Quando é de má qualidade, ele amarela e vai criando diferença do restante do carro. 

clovis_cam curtiu isso

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Ficou muito bom. Fique atento ao verniz usado na pintura. Quando é de má qualidade, ele amarela e vai criando diferença do restante do carro. 

Valeu man, vou prestar atenção nisso!

 

assim que curar, vou manda dar uma polida nele!

 

Abraços

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