Entre para seguir isso  
Seguidores 0
romani186746

Dúvida sobre Óleo a ser utilizado gol g5 1.6 2010

4 posts neste tópico

Boa tarde, sou novo no fórum desculpe se estou escrevendo na área errada. mas minha duvida é o seguinte, tenho um gol g5 1.6 2009/2010  com 85 mil km rodados quando eu comprei o carro ele estava com óleo óleo shell helix hx6 flex que é 15w40, e agora esta próximo a hora de trocar vou colocar óleo da shell novamente. Mas chegando ao ponto é que eu gostaria de saber se eu poderia colocar óleo 10w40, shell helix hx7 flex que é o indicado pela wv para meu carro.

 

meu medo é colocar o óleo 10w40 e ele ser muito fino para meu motor que esta usando o 15w40, como não indento muito de mecânica gostaria de aguem que souber matar essa duvida para min obrigado desde já!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria avaliar como está saude do motor em questão de borra e carbonização.

 

Pode arriar o oleo e colocar 5w40 sem medo  marca shell , castol , mobil , elaion F50 enfim , troque o filtro de óleo também.

Editado por sergiodab
Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pesquisando pelo forum voce vai achar a preferência quase que unânime pelo 5w40 que é o mais indicado. Sobre ser mais fino, esquece isso pois todos são 40 na fase quente, você diminuindo de 15 pra 5 vai apenas ajudar na fluidez do mesmo na fase FRIA do motor.

 

PORÉM, como disseram aí, 85 mil km já é uma idade boa, seria indicado dar uma limpeza bacana e uma checada na saúde do motor, aí sim começar a usar: 5w40 (mobil, shell, elaion entre outros conhecidos) trocando de 5 em 5 mil OU 6 meses (trocando filtro de óleo junto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0