Azzini

Gol G5 Limited Edition - SWAP Project VW EA888 2.0 TSi

94 posts neste tópico

Opa, valeu man! 

 

Calculo que vai passar um pouco dos 20mil... porem como citei no post, quase comprei alguns carros mais todos com preços fora da realidade!

Agora me diga um carro ATUAL com 350cv que consegue comprar com 45mil!? Sendo 25k do carro e 20k de investimento?

 

Eu ao meu ver nenhum.. qualquer carro que comprar na faixa de 45mil vai ter no máximo 200cv (Exemplo Si) e pra deixar com 350cv gastase mais 20k, ai já são 65k.. enfim!

 

O Swap é a minha vontade, porem se extrapolar esse valor de 20k (swap + rodas + susp + estética) não faço justamente pq ai acaba não compensando.

Porem se estiver dentro desse valor vou acabar fazendo sim. A Vontade sempre foi fazer um Swap nesse carinho!rsrs

 

Valeu.

Abs

 

:?

:silent:

:-P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando. parabéns pela iniciativa e espero ver este carro la no BGT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:?

:silent:

:-P

 

kkkkkk! :)

acompanhando. parabéns pela iniciativa e espero ver este carro la no BGT

 

Opa.. se tudo der certo, estarei com ele no BGT com o Swap.

Caso nao role o Swap, com certeza vou estar la somente com a "parte" estética citada no post! :)

 

Ja fui muito pra Araraquara, minha noiva fez facul lá e quando éramos namorados ia direto pra Aqua!

tirando o fedo de laranja e as ruas de paralelepípedo a cidade até que é bacana! kkkkk.. Zueira! 

Valeu man.

Abs.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. Tenho novidades!

Infelizmente não será possível colocar o sistema do Fox no meu carro por 2 fatores:
1-) Sairam alguns modelos de Gol G5 com Cubo atras (que ai sim receberiam o sistema 5x100 do fox Plug $ Play) e outros modelos com ponta de eixo ao em vez de cubo, que é o caso do meu G5! :(
2-) Mesmo se meu gol fosse o modelo com Cubo Traseiro, eu iria colocar um sistema de freio traseiro, para ajudar a freira, por causa do Swap (1.8T 20v). Ai que está, liguei na powerBrakes hoje e falei com o Gustavo, ele me disse que a traseira do Gol/Fox, usa-se o sistema de freio do Golf MK3 (O sistema do Golf GTi Mk4 que estava em mente não daria certo para o G5), e ai mandaria um cubo e um disco de golf mk3 refutado para 5x100. Resumindo, a furacão original do golf mk3 também é 4x100, e eles me mandaria um cubo refutado para 5x100. Eu estaria trocando todo o sistema 4x100 do gol para 5x100 do Fox, a toa, pois a traseira ficaria refurado também.

Bom, com todas essas "complicações", não vai ter outro jeito, vou ter que refurar meus cubos e campanas originais e colocar o sistema de freios do golf mk3 refurado também. Gustavo da PowerBrakes e outros 2 mecânicos me disseram que quando bem feito a refuracao não há problemas. Então decidi fazer isso mesmo, com freio não se brinca. 

 

Bom é isso pessoal, esses são alguns dos "pepinos"de ser fazer Swap. Coisas darão certo, coisas não, e os improvisos estão sempre presentes num Swap!

Abraços.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. Tenho novidades!

Infelizmente não será possível colocar o sistema do Fox no meu carro por 2 fatores:

1-) Sairam alguns modelos de Gol G5 com Cubo atras (que ai sim receberiam o sistema 5x100 do fox Plug $ Play) e outros modelos com ponta de eixo ao em vez de cubo, que é o caso do meu G5! :(

2-) Mesmo se meu gol fosse o modelo com Cubo Traseiro, eu iria colocar um sistema de freio traseiro, para ajudar a freira, por causa do Swap (1.8T 20v). Ai que está, liguei na powerBrakes hoje e falei com o Gustavo, ele me disse que a traseira do Gol/Fox, usa-se o sistema de freio do Golf MK3 (O sistema do Golf GTi Mk4 que estava em mente não daria certo para o G5), e ai mandaria um cubo e um disco de golf mk3 refutado para 5x100. Resumindo, a furacão original do golf mk3 também é 4x100, e eles me mandaria um cubo refutado para 5x100. Eu estaria trocando todo o sistema 4x100 do gol para 5x100 do Fox, a toa, pois a traseira ficaria refurado também.

Bom, com todas essas "complicações", não vai ter outro jeito, vou ter que refurar meus cubos e campanas originais e colocar o sistema de freios do golf mk3 refurado também. Gustavo da PowerBrakes e outros 2 mecânicos me disseram que quando bem feito a refuracao não há problemas. Então decidi fazer isso mesmo, com freio não se brinca.

Bom é isso pessoal, esses são alguns dos "pepinos"de ser fazer Swap. Coisas darão certo, coisas não, e os improvisos estão sempre presentes num Swap!

Abraços.

Que coisa hein man ... Sucesso ai na Refuraçao dos cubos ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa hein man ... Sucesso ai na Refuraçao dos cubos ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Opa.. está programado para refurar para próxima terça feira!

Assim que refurar, ja vou colocar a suspensão e só depois colocar o interior!

Parachoque colmeia tb ja esta em producao! :)

 

Acho que semana que vem tenho novidades.. ai posto fotos do primeiros UP's!

 

Abs.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa idéia do swap do motor não sai da minha mente, quem sabe planos futuros, agora sem chance (casamento, reforma do apê).... KKKKKKKKKKKKKKKK

Demorou nos mantenha atualizados hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa idéia do swap do motor não sai da minha mente, quem sabe planos futuros, agora sem chance (casamento, reforma do apê).... KKKKKKKKKKKKKKKK

Demorou nos mantenha atualizados hein...

 

hahaha

fala não Tato

 

eu sou louco pra dar uma melhorada no carro, fui estudar a troca do meu, quase cai pra trás nos preços .. ta tudo muito caro e com a qualidade la em baixo!

 

já estou achando melhor dar um talento no meu que pelo menos é MEU e eu sei como esta a situação dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha

fala não Tato

 

eu sou louco pra dar uma melhorada no carro, fui estudar a troca do meu, quase cai pra trás nos preços .. ta tudo muito caro e com a qualidade la em baixo!

 

já estou achando melhor dar um talento no meu que pelo menos é MEU e eu sei como esta a situação dele!

Pois é meu caro, esses dias estava trânsito infernal por aqui, e resolvi entrar num Auto Shopping pra fazer uma horinha e ver se a coisa melhorava. Lá estou eu a procura do carro pra dona patroa (ela quer um March 1.6), e acabei vendo um Jetta 2.5 Sedan  2009 (lindo demais, top, xenon de série, teto, e o escambau), até me interessei, ai o cara mandou que o valor era R$ 44.000,00 até ai tudo bem falei que tinha um carro pra dar na troca e tals. 

Lá foi ele avaliar o Gol, e me deram R$ 24.000,00, falei mas só isso? É o Power 1.6 completo 2011, único dono, procedência,  ai o cara veio com a desculpa que esses novos carros sem airbag e sem abs o mercado tava desvalorizando e tals, conclusão, mandei o cara passear e fui embora (já que o March 1.6 é mosca branca também).

Conclusão pra dar o carro a preço de banana, fico com ele. Ou vendo sem pressa pra particular num preço justo.  

 

Luiz_110 e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.. está programado para refurar para próxima terça feira!

Assim que refurar, ja vou colocar a suspensão e só depois colocar o interior!

Parachoque colmeia tb ja esta em producao! :)

Acho que semana que vem tenho novidades.. ai posto fotos do primeiros UP's!

Abs.

Opa demorou man ...

Ficamos no aguardo e torcendo para os resultados ficarem ao seu gosto ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa idéia do swap do motor não sai da minha mente, quem sabe planos futuros, agora sem chance (casamento, reforma do apê).... KKKKKKKKKKKKKKKK

Demorou nos mantenha atualizados hein...

 

Hahahaha.. sei como é complicado!

Tive que desfazer do meu Si pra isso, com dor no coração! :(

Mais melhor dar um passo pra trás e depois caminhas 2 pra frente! :)

Opa.. com certeza! :)

Abraços.

hahaha

fala não Tato

 

eu sou louco pra dar uma melhorada no carro, fui estudar a troca do meu, quase cai pra trás nos preços .. ta tudo muito caro e com a qualidade la em baixo!

 

já estou achando melhor dar um talento no meu que pelo menos é MEU e eu sei como esta a situação dele!

É por isso que estou comesse projeto..

Meu carro mais 15k pra pegar um G6 Highline (que é o mesmo carro).

Entao, gasto 15 na mecanica e fico com um carro exclusivo e canhão ao memso tempo! :)

Abs

Pois é meu caro, esses dias estava trânsito infernal por aqui, e resolvi entrar num Auto Shopping pra fazer uma horinha e ver se a coisa melhorava. Lá estou eu a procura do carro pra dona patroa (ela quer um March 1.6), e acabei vendo um Jetta 2.5 Sedan  2009 (lindo demais, top, xenon de série, teto, e o escambau), até me interessei, ai o cara mandou que o valor era R$ 44.000,00 até ai tudo bem falei que tinha um carro pra dar na troca e tals. 

Lá foi ele avaliar o Gol, e me deram R$ 24.000,00, falei mas só isso? É o Power 1.6 completo 2011, único dono, procedência,  ai o cara veio com a desculpa que esses novos carros sem airbag e sem abs o mercado tava desvalorizando e tals, conclusão, mandei o cara passear e fui embora (já que o March 1.6 é mosca branca também).

Conclusão pra dar o carro a preço de banana, fico com ele. Ou vendo sem pressa pra particular num preço justo.  

 

Fato.. passei por isso tb!

Eu quase fiz merda a um tempo atras, quase tirei o golf mk7.

Ia dar o g5 (pagaram 21k) a grana no Si (60k) e financiar o resto!

Ai pensei pensei e pensei novamente.. cheguei a conclusão que sair de 2 carros quitados e pegar um com dívida (mesmo sendo pouco..12k) não era o melhor a fazer.

Carro é um bem de consumo e não investimento. Decidi mobiliar e dar um tapa no AP com a Grana do Si e ficar de goleta mesmo, ate as coisas estabilizarem de novo pra trocar de carro! :)

 

Opa demorou man ...

Ficamos no aguardo e torcendo para os resultados ficarem ao seu gosto ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

:egito:

Quanto custou o interior do rallye? Comprou pelo ML? 

 

Paguei 800,00 reais!

Mais não veio tudo.. faltou os acabamentos do Cinto!

Vai beliscar os 1000 reais.. comprei num desmanche aqui perto da minha cidade!

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pelo empenho, projetos assim curto demais acompanhar!

Essas santa monicas são zeras? Antes de montar as 18 eu quase fechei com um cara do ML um jogo mas estavam riscadas e com pneus xing ling...

Uso cubo refurado no G5 e já usei no ex-G3 que tinha, sem problemas..

Boa sorte

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkk! :)

 

Opa.. se tudo der certo, estarei com ele no BGT com o Swap.

Caso nao role o Swap, com certeza vou estar la somente com a "parte" estética citada no post! :)

 

Ja fui muito pra Araraquara, minha noiva fez facul lá e quando éramos namorados ia direto pra Aqua!

tirando o fedo de laranja e as ruas de paralelepípedo a cidade até que é bacana! kkkkk.. Zueira! 

Valeu man.

Abs.

hahha quando me mudei pra ca tb achei estranho o cheiro de laranja, mas ja acostumei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei na dúvida, essas suas rodas Speedline 17" Santa Monica são furação 5x100

o Gol não utiliza furaçãi 4x100???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

projeto animal cara, vou ficar acompanhando, até porque futuramente pretendo deixar meu gol pra pista

e comprar um carro melhor pro dia a dia, jetta, golf ou similares.

antes quero comprar um apartamento, um outro carro e daí sim começar a investir no gol.

penso em fazer swap de motor, freios, cambio e algumas ideias ruins a mais!

 

bom ver o pessoal fazendo o mesmo, valorizando o gol.

 

abraços aí e sucesso nessa empreitada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pelo empenho, projetos assim curto demais acompanhar!

Essas santa monicas são zeras? Antes de montar as 18 eu quase fechei com um cara do ML um jogo mas estavam riscadas e com pneus xing ling...

Uso cubo refurado no G5 e já usei no ex-G3 que tinha, sem problemas..

Boa sorte

 

Opa.. valeu kra!

Não são zeros não, mais estão como se fossem!

 

Valeu a dica do cubo!

Abs.

hahha quando me mudei pra ca tb achei estranho o cheiro de laranja, mas ja acostumei

kkkkk  :Good:

Fiquei na dúvida, essas suas rodas Speedline 17" Santa Monica são furação 5x100

o Gol não utiliza furaçãi 4x100???

 

Sim amigo, por isso estava querendo colocar o sistema do Fox como mencionado no post.

Mas como nao vai dar certo, vou ter que refurar a campana, cubo e discos para 5x100.

 

Abs.

projeto animal cara, vou ficar acompanhando, até porque futuramente pretendo deixar meu gol pra pista

e comprar um carro melhor pro dia a dia, jetta, golf ou similares.

antes quero comprar um apartamento, um outro carro e daí sim começar a investir no gol.

penso em fazer swap de motor, freios, cambio e algumas ideias ruins a mais!

 

bom ver o pessoal fazendo o mesmo, valorizando o gol.

 

abraços aí e sucesso nessa empreitada!

 

Opa.. esse  e meu pensamento tb!

Valeu kra! :)

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ooo inveja (boa se é que existe kkkk)

 

se tivesse uma graninha, faria quase tudo igual! kkkk

boa sorte, e nos mantenha informado, principalmente quanto ao swap *-* não li no inicio do tópico, não sei se comentou.. mas teu gol é 1.6 né?

vai manter cambio OEM ou vai ser swap completo?

Boa sorte na empreitada man..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ooo inveja (boa se é que existe kkkk)

 

se tivesse uma graninha, faria quase tudo igual! kkkk

boa sorte, e nos mantenha informado, principalmente quanto ao swap *-* não li no inicio do tópico, não sei se comentou.. mas teu gol é 1.6 né?

vai manter cambio OEM ou vai ser swap completo?

Boa sorte na empreitada man..

 

Opa valeu man! :)

Entao, Power 1.6 sim, fazer swap de cambio tb, o original não aguentaria o tranco!

 

Abs.

_____________________________________________________________________________

 

Galera Novidades...

Tenho 1 boa e uma má noticia! kkkk
 
Domingo fui até a casa do Arved, ele que está fazendo o Polo GTi com 2.0 TSi.
Após conversar muito, ver o carro (polo) e ele me explicar sobre N coisas do projeto, ele tb me convenceu a mudar o meu projeto pra um 2.0 TSi tb.
 
Um motor mais atual, com mais potencial, que por incrível que pareça encaixa mais P&G que o Próprio AGU 1.8 20vT.
 
Sobre custos? Motor completo AGU gira em torno de 8k (Injecao, motor e cambio) e um TSi gira em torno de 12k. (tb com, motor, injecao e cambio). Ele acabou me convencendo a mudar o projeto, que por ser uma mecânica mais atual (Que combina mais com o carro), tem muito, mais muito mais potencial e com pouco investimento se tira uns 270~280cv (downpipe, filtro e chip).
 
Eu vi o Polo la na casa dele com o Motor no Lugar, usa-se os mesmos coxins e suportes, a aparência é de que é OEM mesmo, bem legal, curti bastante!

Ele me deixou bem animado, pq tem muito conhecimento e é extremamente detalhista nas coisas, o que me agradou muito (pq sou assim tb).

 
A Noticia ruim é que, ele esse ano está abarrotado de serviço. Todos querem deixar o carro pronto pro BGT em novembro. Ele esta com o Swap do Polo, um corrado VR6 (Funilaria) e o carro dele tb fazendo um Swap!

Entao somente ano que vem pra começar a mexer no meu carro. Foi até bom, assim não gasto minha grana toda de um vez, vou comprando as peças devagar e deixando guardado. Depois é só correr pro abraço. 

 
Bom, agora então a procura é por um TSi!  :)

Ps.: Coloei ontem o interior o rally, antena e volante.. amanha postarei fotos!  :)

 
Abraços.
Editado por Azzini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorte man ...

O Limited Edition vai ficar um canhão de nitrogênio assim hein ...

Realmente um motor mais atual vai deixar o Limited Edition atual e exclusivo ...

Abraços man ...

Acompanhando aqui ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai botar o DSG também? se sim vai ficar top demais :-o

Arved até deu idéia, porém exige mais tempo e conhecimento (quebrar a cabeça) pra integração da injeção, software e etc.

A ideia era ser mecânico 6 marchar mesmo, pq tb no DSG mudaria o console interno do cambio e etc.. então não sei!

 

A principio seria o mecânica 6 marchas.. mais ate lá quem sabe mudo de ideia sobre o dsg!

 

Abs

Sorte man ...

O Limited Edition vai ficar um canhão de nitrogênio assim hein ...

Realmente um motor mais atual vai deixar o Limited Edition atual e exclusivo ...

Abraços man ...

Acompanhando aqui ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Valeu Man..

O Duro vai ser segurar a ansiedade de colocar só ano que vem! kkk

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arved até deu idéia, porém exige mais tempo e conhecimento (quebrar a cabeça) pra integração da injeção, software e etc.

A ideia era ser mecânico 6 marchar mesmo, pq tb no DSG mudaria o console interno do cambio e etc.. então não sei!

A principio seria o mecânica 6 marchas.. mais ate lá quem sabe mudo de ideia sobre o dsg!

Abs

Valeu Man..

O Duro vai ser segurar a ansiedade de colocar só ano que vem! kkk

Abs

Imagino man, ainda mais tu que ja tava querendo ficar com o projeto pronto pro BGT 2014 ...

E negócio e segurar as pontas no Swap por enquanto já que vai colocar em prática um projeto mais atual ...

Abraços man ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando..

 

Aquele seu R-line Preto com detalhe vermelho fico cabulozo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino man, ainda mais tu que ja tava querendo ficar com o projeto pronto pro BGT 2014 ...

E negócio e segurar as pontas no Swap por enquanto já que vai colocar em prática um projeto mais atual ...

Abraços man ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Pois é.. no BGT 2014 vai estar com a estética 100% pronta, só que sem o motor! :(

mais ta valendo... vamos indo com calma! :)

 

Abs

acompanhando..

 

Aquele seu R-line Preto com detalhe vermelho fico cabulozo..

 

Opa.. valeu kra! :)

Todos falam de quando era com detalhe vermelho, porém eu particularmente sou mais quando era com os detalhes em cromado e rodas pratas! rs

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora