caioheraclito

retrovisores rebatíveis

29 posts neste tópico

Pessoal, há algum tempo que ja venho querendo colocar no meu g6 os retrovisores rebativeis, que são aqueles que ao acionar o alarme dobram automaticamente. Hoje tive certeza de que quero colocar. Estacionei o carro na rua e algum indecente bateu no meu retrovisor, quebrando o espelho e a capa. Alguem sabe me dizer se existe, ou ja viu esse opcional? Se tem jeito de fazer?

Meu irmão tem um jetta tsi, os retrovisores dele são rebatíveis e o design é o mesmo dos retrovisores do g6, será que não se adaptaria? É um opcional que muitos ja me falaram que interessam.

rodrigo_am2, giltemar e Arthur SMRJ curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eiiii os espelhos do G6 são Rebatível .

claro que você deve saber né ?

ele é rebatível Manual....

 

 

 

1897845_287238531451962_1193516618224368

 

 

10277516_287238534785295_413674911045298

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se possível leia melhor o que escrevi:  são aqueles que ao acionar o alarme dobram automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até aonde eu sei não tem isso como opcional na linha gol, mais acredito que seja possível "adaptar" esse esquema.
vai no ferro velho e compra os retrovisores do jetta e coloca esse motorzinho ali. acredito que não seja muito complicado a montagem,

o difícil é o esquema de ligação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei nao mais acho q nao deve existir gol g5 ou g6 rebativel ,adaptar vai mexer na parte elétrica e talvez nao fique tão legal , nao custa nada rebater com a mao mesmo, eu sou cansado de fazer isso e nunca me senti ridículo em depois de estacionar numa rua estreita descer e rebater com a mao e após esta saído já dentro voltar, nao vejo pro a nao ser esquecimento ou falta de atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eiiii os espelhos do G6 são Rebatível .

claro que você deve saber né ?

ele é rebatível Manual....

 

 

 

1897845_287238531451962_1193516618224368

 

 

10277516_287238534785295_413674911045298

 

 

Amigo, se possível leia melhor o que escrevi:  são aqueles que ao acionar o alarme dobram automaticamente.

Caro caioheraclito, se for para se ofender com as respostas entao nao pergunte em um fórum, a intenção do amigo eduarkraft, foi justamente tentar colaborar com o assunto, eiiii os espelhos do G6 são Rebatível .claro que você deve saber né ? ele é rebatível Manual, seria mais educado uma resposta cordial, dizendo, obrigado amigo pela colaboração, eu realmente ja sabia que era possivel rebater manualmente os retrovisores, porém eu gostaria de adaptar para este processo ser automático no momento em que o alarme é acionado, como acontece em modelos superiores....assim o fórum corre de maneira mais agradável e os usúarios vão se sentir mais a vontade para colaborar.

vinicius_hozara e Twincept curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro caioheraclito, se for para se ofender com as respostas entao nao pergunte em um fórum, a intenção do amigo eduarkraft, foi justamente tentar colaborar com o assunto, eiiii os espelhos do G6 são Rebatível .claro que você deve saber né ? ele é rebatível Manual, seria mais educado uma resposta cordial, dizendo, obrigado amigo pela colaboração, eu realmente ja sabia que era possivel rebater manualmente os retrovisores, porém eu gostaria de adaptar para este processo ser automático no momento em que o alarme é acionado, como acontece em modelos superiores....assim o fórum corre de maneira mais agradável e os usúarios vão se sentir mais a vontade para colaborar.

Simples assim !

 

Ou se quer assessoria, é só pagar que a resposta vem certinha.

Enquanto estiver contando com a boa vontade "dos amigos do fórum", seja pelo menos educado.. 

 

 

 

Sobre os retrovisores, os do Jetta são os que mais se aproximam para fazer a adaptação e será necessário paciência, boa vontade e um pouco de conhecimento para realizar o trabalho de maneira correta.

Boa sorte 

Editado por cpicolo
Fernando Elias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre os retrovisores, os do Jetta são os que mais se aproximam para fazer a adaptação e será necessário paciência, boa vontade e um pouco de conhecimento para realizar o trabalho de maneira correta. Boa sorte 
x2 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de adaptar é se der alguma zica e o retrovisor não querer voltar.
Vai ter que trocar o retrovisor todo, não é simplesmente colocar um motorzinho acredito eu! E mexer na fiação do alarme/trava tbm, tem que ser um serviço de profissa pra não dar merd*!

Fernando Elias e Teteeeeu curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real eu nem sabia descobri um dia antes de postar a dica aqui .... e por sorte achei essa Topico e coloquei oque eu sabia.. 

 

a ..... eu nem sabia q tinha retrovisores rebatível Automático, (Jetta) 

 

 

valeu Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como colocar "um motorzinho" no retrovisor original... Pq os nossos são com pressão, o motor não aguentaria rebater e também não tem as engrenagens...

Só daria para fazer usando o do Jetta mesmo...

Mas não sei se ele encaixa, tem também a questão de que se é uma central independente ou se a central de conforto do Jetta é quem comanda o rebatimento... Se for independente da para adaptar, se for tudo na central de conforto... lascou  :scratch_one-s_head:

Ulisses Cheohen e j3ff3r5k8 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Instalo rebatimento de retrovisor em diversos carros da linha Kia e GM, até então não vi o módulo de rebatimento para os G6.

 

Mas vou tirar a dúvida de vocês (e agora minha também), vou ligar no meu fornecedor e perguntar se possui um módulo desse, se tiver posto aqui informando vocês.

 

Abraços

Régis curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Instalo rebatimento de retrovisor em diversos carros da linha Kia e GM, até então não vi o módulo de rebatimento para os G6.

 

Mas vou tirar a dúvida de vocês (e agora minha também), vou ligar no meu fornecedor e perguntar se possui um módulo desse, se tiver posto aqui informando vocês.

 

Abraços

Alguma novidade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai teve uma loja de som e trabalhou com personalização de carros por mais de 35 anos.

 

Hoje ele está aposentado, mas ainda gosta de fazer seus projetinhos. Contei pra ele sobre minha intenção de instalar espelhos rebatíveis no meu G6.

 

Ele já descartou a possibilidade de instalar/adaptar no retrovisor original. A probabilidade de dar errado é muito grande e a engenharia necessária vai além do que temos na garagem.

 

Mas a ideia de adaptar o do Jetta parece ser viável. A primeira dificuldade vai ser achar estes espelhos. Se alguém souber onde tem, ajudaria.

 

Pretendemos colocar em prática esse projeto.

 

Assim que encontrar e comprar os retrovisores, inicio um novo tópico com o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estrutura física dos retrovisores em questão (Jetta e gol g6) são parecidas ou iguais ? 

Editado por Melo2016

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora