giltemar

voyage com motor de corolla 1.8 automatico

45 posts neste tópico

Tenho um Voyage 2009  1.0 um amigo tem um corola 1.8 automático que capotou mais a mecânica ta blz sera que da pra boto o motor e caixa no Voyage?????????????????

post-23115-0-26226700-1394577991_thumb.j

Editado por giltemar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara de boa? Acho uma p*ta de uma gambiarra essa adaptação, num tem nada a ver uma mecânica com a outra, fora tamanho do motor, e etc.... na minha opinião sem chance....

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São projetos totalmente diferentes... coxins, tamanho, disposição e por ai vai....

 

Aconselho ir no seu mecânico, conversar primeiro com ele... se for o caso, com o carro e o motor ele já descobre se tem como adaptar ou não...

 

Gambiarra das grandes hein!? Eu não faria... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Voyage 2009  1.0 um amigo tem um corola 1.8 automático que capotou mais a mecânica ta blz sera que da pra boto o motor e caixa no Voyage?????????????????

 

Tu tá de brincadeira né?!

:wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Voyage 2009  1.0 um amigo tem um corola 1.8 automático que capotou mais a mecânica ta blz sera que da pra boto o motor e caixa no Voyage?????????????????

 

essa não da para passar:

 

 

You ta de brincation uite me, cara?

 

gambiarra, na boa

 

Abraço

Tato SP e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show vai ser o primeiro Voyolla!

kkkkkkkkkkkkkk isso ai pode rimar com outra coisa amigo kkkkkkkkkkkkk

 

abraço

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Clovis que tal então Coroyage ?

 

Melhor né ...

 

Mas falando serio amigo, acho dificil dar pra adaptar, sem falar na grana, tem um usuario do fórum que quer fazer um Swap (troca de motor por outro de maior cilindrada) mas ele vai usar motor do mesmo fabricante (VW e AUDI, caso não saiba são empresas irmãs) que neste caso tem muito mais chance de dar certo com menos adaptação por ter peças intercambiaveis entre os modelos de carro utilizados ...

 

Mas agora Japão x Alemanha = Resultado improvavel de dar certo ...

 

Abraços e sorte no projeto ...

 

Se der certo compartilha com a galera como fez ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem chance. Como falado, da mesma familia é até tranquilo.

Se tu queres realmente fazer algo e tens condições ($$) para isso, segue uma sugestão:

Gol G5 - 1.8 20v T.

imagem186w6j0l.jpg

 

 

imagem178i0djhb.jpg

Editado por Trend Silber
Iram, antonio.silva1109 e sergiodab curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha com certeza da para adaptar mas prepare o bolso hehe.

Motor e injeção + flange se for usar o cambio do gol se der para usar.

Uma certeza eu tenho,  ficaria muito forte e econômico, pois no corola que é pesado, ja faz 14 a 15 na estrada .

ABRAÇO e boa sorte   :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um cabeçote de golf 2.0 ou um motor de audi a3 com intercooler universal , injecao programada fueltech , coletor preparado e outras coisas e prepara o bolso porque de qualquer forma seja corola ou qualquer outra preparação vai precisar de um sistema de freio melhor , discos maiores de acordo com a potência do motor, eu sinceramente estou pensando em transformar o meu e uma lancha e tirar a carta náutica porque ta dando umas chuvas aqui que pistas se transformam em rios, rebaixar nem em sonho.

Editado por TEDSOM
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada boy, lança esse motor mesmo! Se der errado, pelo menos teu "projeto" vai ter nome: Corage! kkkkkkkk

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

ah vá! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um corollinha que usa esse motor aí ta quanto uns 11~12 mil né?

não vale mais a pena compra o corolla desse de uma vez do que gastar uns 30 mil tentando socar o motor dele dentro do cofrre do gol? kkkkkkkkkkk

Tato SP e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguns de vocês não tem conhecimento de mecânica e melhor não responder.no estados unido as oficinas faz isso o tempo todo varias modificação nus carro. aqui também na mecânica tudo e possível. eu não quero fazer uma preparação pois, si fosse usaria um motor AP.

tem gol 4x4, tem v8, fusca com motor AP, v8,

cht com motor na dianteira, chevette com AP e muito mais.

só queria usa o do corolla motor e caixa por que e muito bom, e também uma questão de oportunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguns de vocês não tem conhecimento de mecânica e melhor não responder.no estados unido as oficinas faz isso o tempo todo varias modificação nus carro. aqui também na mecânica tudo e possível. eu não quero fazer uma preparação pois, si fosse usaria um motor AP.

tem gol 4x4, tem v8, fusca com motor AP, v8,

cht com motor na dianteira, chevette com AP e muito mais.

só queria usa o do corolla motor e caixa por que e muito bom, e também uma questão de oportunidade.

Amigo,

Aqui estamos num Fórum (Pagina da Internet onde Membros Registrados Podem Debater, Conversar, Discutir, Manifestar Opinião, Trocar Idéias) ...

Se você pedir a opinião dos Membros, como o fez, estará sujeito a ter opiniões e pontos de vista dos mais diversos principalmente pontos de vista descordantes do vosso ...

Ninguém aqui disse sumariamente que não é possível e sim improvável, inimaginável inusitado ... Ou o mais fácil pra me fazer entender, diferente!

Muitos membros que te responderam, tem conhecimento sim de causa, sobre mecânica, modificações e afins ... Inclusive conhecimentos na área de projetos ...

Ninguém quis ofender o amigo, como sua idéia é diferente! A galera aproveitou para manifestar a opinião e descontrair ...

Fique na paz ... E boa sorte em seu projeto ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ja fiz muitas adaptações e desenvolvo projetos diferenciados para clientes vou te ajudar.

Cara vou te dar o caminho das pedras para minimizar seus  gastos .

 

1º Vc deve ligar em uma loja destas que vende"fabrica" volante do motor e fazer um orçamento para ver qto fica um volante de EA 111 "seu motor" com a furação do virabrequim do corola que vc quer usar. => Displato ou Displatec, FF EMBREAGENS, Ceramic power.

2º Depois será preciso fazer uma flange com 2 furações distintas para poder prender o seu motor "novo" no cambio do gol.

3º Depois disto pronto será hora de fabricar os novos coxins do motor( adaptadores chapas com a furação dos coxins que será usado)

4º Depois o escape deverá ser trocado e refeito em 2 pol e 1/4 .

5º Depois de tudo instalado será a hora de ver as mangueiras para o radiador "Será a etapa mais facíl pois existem mangueiras de muitos carros fora as retas que podem ser compradas no metro. tbb pode ser confeccionada derivações de tubos de cano de alumínio para durar mais. 

6º Depois será a etapa da ligação elétrica que pode ser uma original do corola ou uma programável Fuel tech, Injepro, Pandoo etc.

 

Depois de pronto ve o que ficou fraco e troque:  os freios,Pinça e discos maiores  amortecedores mais calibrados, barra estabilizadora mais grossa etc.

 

Seguindo estas dicas e vc der sorte com os envolvidos no projeto, seus gastos serão bem menores .

Eu tbb tenho um, é por um k24 em um classic do ultimo modelo, pois gosto do carro e o que ele faz de curva e o mais legal é pegar os desatentos e os que acham que o que manda e ano e lata e não o que está debaixo do capo kkkkkkkkkkk.

Não tem coisa mais legal, que ver a cara de um motorista ser ultrapassado, por um carro desprezado por eles, por achar que é um milzão haha.

 

Displato  http://www.displato.com.br/site/home.asp

 

http://www.ceramicpower.com.br/

 

Espero que vc consiga, pois  quando pronto vai deixar muitos 2.0 para trás haha  :Good:

Já escutei muito isto não da certo! melhor vc comprar outro carro vai gastar muito e não vai ficar bom! 

Estes mesmos que diziam não dar certo,  pagava maior pau quando via rodando e andava no carro.

Alterei motor ap 1.8 para 2.2, Falavam que iria esquentar que tava muito fina as paredes e o motor fazia era congelar quando dava pau haha.

 

Saiba uma coisa ! o gasto com  bons torneiros irá fazer a economia no projeto.

3 Caras bons necessários ao projeto .

1- mecanico

2- eletricista

3- torneiro

Atue diretamente no seu projeto, observe de dicas e tente desenhar as chapas dos coxins assim fica do seu gosto.

abraço Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se voce tiver dinheiro bota a cara e FAZ, a grande maioria da galera é muito conservadora e nao faria essa ''loucura'', mas ter um G5 com um SWAP tao exclusivo assim vai ser TOP!! Abraça essa ideia e seja feliz

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguns de vocês não tem conhecimento de mecânica e melhor não responder.no estados unido as oficinas faz isso o tempo todo varias modificação nus carro. aqui também na mecânica tudo e possível. eu não quero fazer uma preparação pois, si fosse usaria um motor AP.

tem gol 4x4, tem v8, fusca com motor AP, v8,

cht com motor na dianteira, chevette com AP e muito mais.

só queria usa o do corolla motor e caixa por que e muito bom, e também uma questão de oportunidade.

 

Prezado bom dia!

 

Acredito que o caso não seja conhecimento, e sim a surpresa para um projeto tão diferente...

Por isso as respostas dos parceiros, eu mesmo sou projetista mecânico e trabalho na Ford, já fui fresador, torneiro mecânico, soldador e etc, hoje trabalho na engenharia, modéstia a parte, conhecimento não falta, por sinal eu participei na troca do motor 3.0 para 3.2 do Troller 2013...

 

Se o amigo quer fazer o projeto, meta a cara, vai ter seu preço é claro mais vai ficar exclusivo.

O Importante é fazer um serviço de qualidade e que te dê segurança.

 

Grande Abraço e nos mantenha informados!

 

:Good:

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma luz para o colega , acho que tem esperança depois dessa que li , nunca na minha vida ia imaginar isso rs

 

Vendo BMW 318 94/95 com motor e caixa de 05 marchas de opala 4 cil.

Adaptação muito bem feita, sem gambiarras. Embreagem com o sistema hidráulico original BMW.

Com Ar e Direção. Funcionando no GNV.

 

8568840470.jpg

8570524305.jpg

8507493402.jpg

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora