JU HUEDA

G5 1.6 sem força e falhando quando motor está quente

31 posts neste tópico

Meu Voyage é 1.6 2010 e esta com 60 mil km. Troquei correia dentada e elástica, velas e cabos, fiz limpeza de bico, troquei filtros de ar, combustível e óleo. Quando eu ligo de manhã ele funciona normal, pega de primeira todos os dias, não morre e não engasga. Depois que o motor esquenta principalmente no etanol ele fica sem força e tem algumas falhas quando solto a embreagem, nada que chegue ao ponto de morrer mais é completamente irritante. Passei o scanner e nele acusou defeitos nos sensores de rotação.

 

Me ajudem se alguém está com o mesmo problema ou já enfrentou algo assim. Não sei mais o que trocar nesse carro. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Voyage é 1.6 2010 e esta com 60 mil km. Troquei correia dentada e elástica, velas e cabos, fiz limpeza de bico, troquei filtros de ar, combustível e óleo. Quando eu ligo de manhã ele funciona normal, pega de primeira todos os dias, não morre e não engasga. Depois que o motor esquenta principalmente no etanol ele fica sem força e tem algumas falhas quando solto a embreagem, nada que chegue ao ponto de morrer mais é completamente irritante. Passei o scanner e nele acusou defeitos nos sensores de rotação.

 

Me ajudem se alguém está com o mesmo problema ou já enfrentou algo assim. Não sei mais o que trocar nesse carro. 

 

Está com cara de bobina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais se fosse bobina ele teria dificuldades para pegar e morreria.  ou não ?

Essa falta de força ficou mais evidente depois da troca da correia dentada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais se fosse bobina ele teria dificuldades para pegar e morreria.  ou não ?

Essa falta de força ficou mais evidente depois da troca da correia dentada. 

 

Não, o meu pegava de boa, mais apresentava essas falhas quando quente, resultado da bobina rachada.

det. mande olhar novamente a correia se foi montada na posição correta...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Voyage é 1.6 2010 e esta com 60 mil km. Troquei correia dentada e elástica, velas e cabos, fiz limpeza de bico, troquei filtros de ar, combustível e óleo. Quando eu ligo de manhã ele funciona normal, pega de primeira todos os dias, não morre e não engasga. Depois que o motor esquenta principalmente no etanol ele fica sem força e tem algumas falhas quando solto a embreagem, nada que chegue ao ponto de morrer mais é completamente irritante. Passei o scanner e nele acusou defeitos nos sensores de rotação.

Me ajudem se alguém está com o mesmo problema ou já enfrentou algo assim. Não sei mais o que trocar nesse carro.

Amigo se passou o scanner e acusou sensores de rotação, já encostou no mecânico e pediu para ele ver a situação destes componentes?

Vc disse que o carro fica assim somente quando solta a embreagem? Ja avaliou a situação do conjunto de embreagem?

Agora se o carro apresenta falhas, com engasgos e estouros, estou com o mano @ Hildegardo pode ser problemas na bobina, inspecione ela visualmente para ver se ela não apresenta trincas.

Como trocou recentemente cabos e velas, recomendo verificar também o assentamento das velas no bloco se nenhuma está com folga e se os cabos estão bem plugados na bobina e nas velas.

Nos mantenha informados

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então já verifiquei embreagem também. É só queria deixa-lo com a potência de antes, e não fraco desse jeito. Ele tem bloqueador de combustível, será que tem algo a ver ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então já verifiquei embreagem também. É só queria deixa-lo com a potência de antes, e não fraco desse jeito. Ele tem bloqueador de combustível, será que tem algo a ver ????

Bloqueador de Combustível não amigo, o Alarme Original funciona através do imobilizador eletrônico.

Teve um amigo do Fórum que teve problemas com a bomba de combustível com pouca pressão o que fazia o carro falhar ... É bom dar uma olhada em sua bomba de combustível caso ainda não a tenha verificado ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que olhando os seguintes componentes com calma ,  pode chegar no problema. Depois diz o que foi.

 

Checar novamente velas e cabos

Ponto da correia dentada , pode ter montado fora do ponto

bobina trincada dando fuga de corrente

Bomba de combustivel sem pressão e vazão

Sensor de rotação

 

Abs,

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloqueador de Combustível não amigo, o Alarme Original funciona através do imobilizador eletrônico.

Teve um amigo do Fórum que teve problemas com a bomba de combustível com pouco pressão o que fazia o carro falhar ... É bom dar uma olhada em sua bomba de combustível caso ainda não a tenha verificado ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Bem lembrado!!!

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filtro de combustível troca sempre ou raramente? Parece muito bobina, mas o filtro de combustível nem todos lembram dele, eu toda troca de óleo já troco também. 

Lucas S. B. e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filtro de combustível troca sempre ou raramente? Parece muito bobina, mas o filtro de combustível nem todos lembram dele, eu toda troca de óleo já troco também.

Bem lembrado amigo @Tato SP ...

O meu como é rotina sempre troco eles junto com óleo e demais filtros, a cada 5000 Km, nem me lembrei que se ele estiver muito sujo a ponto de começar a entupir, pode dar pouca vazão ao combustível ... E causar os engasgos e falhas ....

Se falar que o custo dele é uma micharia por volta de 15 Merrecas

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado amigo @Tato SP ...

O meu como é rotina sempre troco eles junto com óleo e demais filtros, a cada 5000 Km, nem me lembrei que se ele estiver muito sujo a ponto de começar a entupir, pode dar pouca vazão ao combustível ... E causar os engasgos e falhas ....

Se falar que o custo dele é uma micharia por volta de 15 Merrecas

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Pois é meu brother, mas muitos não se atentam a esse pequeno detalhe, uma merreca de 15 reais pode dar uma série de problemas se não for trocada sempre, ainda mais com a qualidade do nosso ótimo combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim meus caros, todos os componentes por vocês relacionados foram verificados, trato esse carro como uma criança, todas as trocas de óleo os filtros são trocados.

Hoje eu percebi que quando faço mudança de combustível isso piora por exemplo: Hoje eu abasteci o carro com gasolina substituindo o pouco de etanol que restava no tanque, e ele ficou mais fraco ainda. 

 

Grato a todos pelas dicas e ajuda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você já verificou o funcionamento do motor ele vibra muito ? nas trocas de combustível quando ele falha a luz de injeção acende ? começa verificando toda parte de injeção como citados acima pelos amigos, se não for detectado nada pode ser os sensores inclusive sonda lambda ou ate mesmo combustível ruim, acaba com esse combustível que esta no tranque e coloque uma gasolina podium pra vê como fica. Boa sorte!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara manda verificar o ponto do motor.

como trocou a correia as vezes o mecânico deixou o motor fora do ponto, deixando ele todo quadrado e ruim ....

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente tem essa possibilidade, se o tensor for manual e ficou fora de ponto o carro fica horrível mesmo, e falha também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo tive um problema parecido.

Apoies a troca das coreia dentada,ar cond e mas uma que nao lembro o nome o carro ficou sem força ficava se arrastando e a  Luiz da injeção eletrônica acendeu, mandei passar o Scanner e acusou problema sensores de rotação. so que no meu gol g5 ele tem dois sensor de rotação um que fica em cima do motor ao lado  de onde sai os cabo de vela embaixo do cano do filtro de ar e outro que fica embaixo do caro que e responsável por da o ponto do motor. levei para a VW eles disseram que o carro estava com 2 dentes atrasado. foi  ocasionado pq eu troquei as coreia e o mecânico não sabia desse sensor ele so deu o ponto no carro usando a chave de venda e colocando onde entra a vela. por fim eles colocaram no ponto e o carro ficou show  nao deu mas problema. mas antes eu testei o sensor de rotação de cima do moto, pedi um emprestado e coloquei no lugar e tirei o erro do sistema mas depois de 3 minutos o erro voltou. ai tive que levar na VW. 

espero ter ajudado. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo tive um problema parecido.

Apoies a troca das coreia dentada,ar cond e mas uma que nao lembro o nome o carro ficou sem força ficava se arrastando e a  Luiz da injeção eletrônica acendeu, mandei passar o Scanner e acusou problema sensores de rotação. so que no meu gol g5 ele tem dois sensor de rotação um que fica em cima do motor ao lado  de onde sai os cabo de vela embaixo do cano do filtro de ar e outro que fica embaixo do caro que e responsável por da o ponto do motor. levei para a VW eles disseram que o carro estava com 2 dentes atrasado. foi  ocasionado pq eu troquei as coreia e o mecânico não sabia desse sensor ele so deu o ponto no carro usando a chave de venda e colocando onde entra a vela. por fim eles colocaram no ponto e o carro ficou show  nao deu mas problema. mas antes eu testei o sensor de rotação de cima do moto, pedi um emprestado e coloquei no lugar e tirei o erro do sistema mas depois de 3 minutos o erro voltou. ai tive que levar na VW. 

espero ter ajudado. abraço

 

Li mas não conseguir fazer relação desse sensor com o problema. Se estava dois dentes atrasado é porque o mexânico colocou a correia fora do ponto , não seguiu as marcações que vem em cima e embaixo.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o difícil e acreditar que o motor esteja fora do ponto, esses motores VHT trabalham com marca de reverencia, não acredito que exista mecânico que não saiba disso, o procedimento de troca de correia e bem simples e não exige nenhuma ferramenta especial, mas vale a pena conferir. Você mesmo pode fazer o teste amigo.. existe uma marca de referencia na polia do comando de válvulas uma bolinha cravada na polia ela tem que bate com uma marca na capa da correia dentada, na polia do virabrequim existe um rasgo que também tem uma marca para referencia, só basta você tira a capa superior das correias se o motor parou fora com a mão você pode coloca ele na marca se a de cima e a debaixo fica certo com a marca de reverencia o motor esta no ponto, se não esta fora dai e só levar em um mecânico e pedir pra coloca as marcas de referencia certas.



Li mas não conseguir fazer relação desse sensor com o problema. Se estava dois dentes atrasado é porque o mexânico colocou a correia fora do ponto , não seguiu as marcações que vem em cima e embaixo.

 

Abs,

Cara o difícil e acreditar que o motor esteja fora do ponto, esses motores VHT trabalham com marca de reverencia, não acredito que exista mecânico que não saiba disso, o procedimento de troca de correia e bem simples e não exige nenhuma ferramenta especial, mas vale a pena conferir. Você mesmo pode fazer o teste amigo.. existe uma marca de referencia na polia do comando de válvulas uma bolinha cravada na polia ela tem que bate com uma marca na capa da correia dentada, na polia do virabrequim existe um rasgo que também tem uma marca para referencia, só basta você tira a capa superior das correias se o motor parou fora com a mão você pode coloca ele na marca se a de cima e a debaixo fica certo com a marca de reverencia o motor esta no ponto, se não esta fora dai e só levar em um mecânico e pedir pra coloca as marcas de referencia certas.

Editado por GCINCOTSI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o mecânico da VW nem sabia que eu tinha trocado a Coréia. Deixei o carro pra ele ver pq o carro estava amarádo. Só que antes de levar na VW eu Levei em um amigo e ele passou o scanner e deu erro no Sensor de rotacao. Tiramos o sensor de rota cão que fica em cima do motor ao lado oposto de onde coloca o olé e colocamos um novo para teste. Tiramos o erro da memória do modulo. Religamos o carro depois de 2 minutos o erro apareceu de novo. Aí ele me disse que já tinha pego um defeito a sim só que não sabia como resolver só levando na VW. No dia seguinte deixei o carro na VW de 4 depois eles me ligaram perguntando se eu tinha trocado as 3 correia que o carro usa? Eu disse que sim aí ele disse que o carro estava cora do ponto e que ali em baixo tinha um outro sensor de rotacao que fica junto com uma polia que entra a correia e com a troca ela sai do ponto junto com sensor. Tipo ficou sem sicronismo entre a pulia que entra a coreia e sensor. Em fim paguei 250 de mão de obra do mecânico da VW e no dia seguinte o carro já estava otimo.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

levei o carro para acertar a correia dentada, depois disso a luz da injeção acendeu. estou achando que é corpo de borboleta, vou mandar limpar e ver se resolve. passei novamente no scanner e acusou sensor de rotação. mais um eletricista me disse que quando o sensor de rotação está ruim, o carro não funciona. Verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caríssimos. 

 

Meu voyage continua na mesma, passei em 2 scaners diferentes que acusam o mesmo defeito. Sensor de rotação. Comprei o bendito do sensor !!  agora me deseje sorte pois juro que é minha ultima tentativa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estimados companheiros. 

 

agradeço a todos pela ajuda e conselhos através deste genial fórum. 

 

Finalmente resolvi o defeito que durou mais de mês, após muitos gastos  e diversas dicas o defeito estava no sensor de rotação. O original de alguns G5 1.6 tem o código com final "A" se o carro apresenta irregularidades, perda de força e consumo absurdo é preciso substitui-lo pelo código final "B". 

OBS: comprei esta peça por R$62,00 na original veículos Suzano-sp.

Grato a todos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estimados companheiros.

agradeço a todos pela ajuda e conselhos através deste genial fórum.

Finalmente resolvi o defeito que durou mais de mês, após muitos gastos e diversas dicas o defeito estava no sensor de rotação. O original de alguns G5 1.6 tem o código com final "A" se o carro apresenta irregularidades, perda de força e consumo absurdo é preciso substitui-lo pelo código final "B".

OBS: comprei esta peça por R$62,00 na original veículos Suzano-sp.

Grato a todos.

Por nada amigo,

Precisando a galera do Fórum estará ai pra ajudar ... Que bom que resolveu ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora