Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HildegardoPS

Concretizado - Novo motor

69 posts neste tópico

Volkswagen Gol e Saveiro estreiam novo motor 1.6 16V,       de até 120 cv

 

Novo propulsor, por ora, é exclusivo das versões topo de linha.
Voyage ganha configuração Evidence, mas mantém motor atual.
 
 
gol-rallye-amarelo_00005_1.jpgVolkswagen Gol Rallye (Foto: Divulgação)

Volkswagen apresentou a linha 2015 de Gol, Saveiro e Voyage, que não passavam por atualizações tão relevantes desde que a atual geração foi reestilizada – em julho de 2012 no caso do hatch e do sedã, e abril do ano passado em relação à picape. A marca ainda não tem os preços dos modelos definidos.


gol-rallye-vermelho-opera_0_1.jpgLíder de vendas da empresa, o Gol é o que recebe mais mudanças. A principal é o novo motor 1.6 16V, da família EA 211 (a mesma do Up!), de 110/120 cavalos e 15,8/16,8 kgfm de torque. Por ora, o propulsor mais potente se restringe à versão Rallye, assim como é exclusivo desta, ao menos por enquanto, a nova geração do câmbio automatizado I-Motion, com novo software de gerenciamento eletrônico que otimiza as trocas de marchas, segundo a montadora.


Esperada há tempos na picape, a transmissão I-Motion segue indisponível. No entanto, a Saveiro ganha equipamentos importantes, como freio a disco no eixo traseiro, controles de estabilidade (ESC) e tração (ASR), freios ABS com função off-road e controlador de velocidade de cruzeiro.Com bloco e cabeçote em alumínio, comando de admissão variável, coletor de escape integrado e duplo circuito de arrefecimento (que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote), o novo motor multiválvulas equipa também a Saveiro, somente na versão Cross.

O Voyage, infelizmente, foi privado tanto do motor de 16 válvulas quanto do novo I-Motion, e ganhou apenas atualizações de acabamento e uma inédita versão topo de linha, batizada de Evidence – cujo destaque são os bancos revestidos em Alcantara.

Nomes globais   
A linha 2015 também leva aos modelos um alinhamento global de nomenclatura de versões e motores. A Trendline, de entrada, passa a oferecer direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave do tipo canivete e iluminação no porta-malas – além de vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central das portas e a nova arquitetura eletrônica, que estrearam na linha 2013.

saveiro-cross_00031_1.jpgVolkswagen Saveiro Cross (Foto: Divulgação)

Ficam como opcionais sobretapetes e CD-player com conexão Bluetooth, entradas USB, SD Card e auxiliar e seis alto-falantes; volante multifuncional e computador de bordo – todos dentro do pacote Conectividade.

A intermediária Comfortline soma retrovisores, maçanetas, aerofólio traseiro e frisos laterais pintados na cor do veículo, retrovisores com seta integrada e os itens que na Trendline fazem parte do pacote Conectividade, além de ar quente.

Há ainda os pacotes Fun!, Urban e Interatividade, que incrementam essa configuração com elementos estéticos externos e internos e mais equipamentos.
À topo de linha Highline são reservados ar-condicionado, vidros traseiros com acionamento elétrico, alarme e volante multifuncional revestido em couro.

Na Saveiro, as versões disponíveis são Starline, Trendline e a já citada Cross.
Rodas, calotas e revestimentos dos bancos também foram reformulados para a linha 2015.

A nomenclatura de motores também é nova e alinhada à estratégia global: a sigla MPI designa os motores aspirados com até 100 cv, enquanto MSI identifica os propulsores com potência superior – o que explica o Voyage receber tal identificação na tampa do porta-malas mesmo sendo equipado com o motor 1.6 de 8 válvulas, da família EA211.

evidence_3_4_traseira_1.jpg
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, tanto para nada! 

 

Uma correção, não seria o motor EA211 16V?

 

Abraço

Sim esse mesmo Clóvis.. EA211 1.6 16v @ 120cv com etanol!

Abs

como vai ficar o 1.0? 3 cilindros 12 v?

Sim, 1.0 3 cilindros 12v.. mesmo que esta equipando o VW UP!

E aquele lance de lançar um Gol GT 2 portas.. Será que procede mesmo!?

Um GT 2P, com todos opcionais do Highline e esse motor 1.6 16v.. ficaria bem interessante hein!

Melhor do que um Rally, seria 2p, com acabamentos premium, motor mais potente e susp levemente baixa, seria o canal!rs

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vai ficar o 1.0? 3 cilindros 12 v?

Vai substituir os VW TEC 1.0 8 V que ainda estão saindo no Gol e Voyage. 

Mas achei realmente que eles iriam dar algo a mais de cavalaria nesses 1.6 16V. E da-lhe Ford com seu Sigma 1.6 16V de 130 e 135 cv.... KKKKKKKKKKKKK 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai substituir os VW TEC 1.0 8 V que ainda estão saindo no Gol e Voyage. 

Mas achei realmente que eles iriam dar algo a mais de cavalaria nesses 1.6 16V. E da-lhe Ford com seu Sigma 1.6 16V de 130 e 135 cv.... KKKKKKKKKKKKK 

 

bom, sou novo neste universo vw, mas sei que eles são bem conservadores. Quanto aos motores sigma, com exceção da quatro patas com o ecosport tenho ouvido falar bem dele.

 

Abraços!

 

Volkswagen Gol e Saveiro estreiam novo motor 1.6 16V,       de até 120 cv

 

Novo propulsor, por ora, é exclusivo das versões topo de linha.

Voyage ganha configuração Evidence, mas mantém motor atual.

 
 
gol-rallye-amarelo_00005_1.jpgVolkswagen Gol Rallye (Foto: Divulgação)

Volkswagen apresentou a linha 2015 de Gol, Saveiro e Voyage, que não passavam por atualizações tão relevantes desde que a atual geração foi reestilizada – em julho de 2012 no caso do hatch e do sedã, e abril do ano passado em relação à picape. A marca ainda não tem os preços dos modelos definidos.

gol-rallye-vermelho-opera_0_1.jpgLíder de vendas da empresa, o Gol é o que recebe mais mudanças. A principal é o novo motor 1.6 16V, da família EA 211 (a mesma do Up!), de 110/120 cavalos e 15,8/16,8 kgfm de torque. Por ora, o propulsor mais potente se restringe à versão Rallye, assim como é exclusivo desta, ao menos por enquanto, a nova geração do câmbio automatizado I-Motion, com novo software de gerenciamento eletrônico que otimiza as trocas de marchas, segundo a montadora.

Esperada há tempos na picape, a transmissão I-Motion segue indisponível. No entanto, a Saveiro ganha equipamentos importantes, como freio a disco no eixo traseiro, controles de estabilidade (ESC) e tração (ASR), freios ABS com função off-road e controlador de velocidade de cruzeiro.Com bloco e cabeçote em alumínio, comando de admissão variável, coletor de escape integrado e duplo circuito de arrefecimento (que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote), o novo motor multiválvulas equipa também a Saveiro, somente na versão Cross.

O Voyage, infelizmente, foi privado tanto do motor de 16 válvulas quanto do novo I-Motion, e ganhou apenas atualizações de acabamento e uma inédita versão topo de linha, batizada de Evidence – cujo destaque são os bancos revestidos em Alcantara.

Nomes globais   

A linha 2015 também leva aos modelos um alinhamento global de nomenclatura de versões e motores. A Trendline, de entrada, passa a oferecer direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave do tipo canivete e iluminação no porta-malas – além de vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central das portas e a nova arquitetura eletrônica, que estrearam na linha 2013.

saveiro-cross_00031_1.jpgVolkswagen Saveiro Cross (Foto: Divulgação)

Ficam como opcionais sobretapetes e CD-player com conexão Bluetooth, entradas USB, SD Card e auxiliar e seis alto-falantes; volante multifuncional e computador de bordo – todos dentro do pacote Conectividade.

A intermediária Comfortline soma retrovisores, maçanetas, aerofólio traseiro e frisos laterais pintados na cor do veículo, retrovisores com seta integrada e os itens que na Trendline fazem parte do pacote Conectividade, além de ar quente.

Há ainda os pacotes Fun!, Urban e Interatividade, que incrementam essa configuração com elementos estéticos externos e internos e mais equipamentos.

À topo de linha Highline são reservados ar-condicionado, vidros traseiros com acionamento elétrico, alarme e volante multifuncional revestido em couro.

Na Saveiro, as versões disponíveis são Starline, Trendline e a já citada Cross.

Rodas, calotas e revestimentos dos bancos também foram reformulados para a linha 2015.

A nomenclatura de motores também é nova e alinhada à estratégia global: a sigla MPI designa os motores aspirados com até 100 cv, enquanto MSI identifica os propulsores com potência superior – o que explica o Voyage receber tal identificação na tampa do porta-malas mesmo sendo equipado com o motor 1.6 de 8 válvulas, da família EA211.

evidence_3_4_traseira_1.jpg
 

 

 e ai mestre que acho da cor deste voyage hein? eu achei Linda! Aliás, essas rodas também cairam muito bem nele será que combinaria com o meu? hehehhe

 

Abraço

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só queria saber se é correia ou corrente.?

boa pergunta! alguém arrisca um palpite? vou de correia!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EA-211 é CORREIA.

e ai adenilson, beleza?

 

existe algum motor da vw que use corrente?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai mestre que acho da cor deste voyage hein? eu achei Linda! Aliás, essas rodas também cairam muito bem nele será que combinaria com o meu? hehehhe

Abraço

O que @Hildegardo achou da cor, eu não sei, mas eu achei Linda!

Já as rodas, detesto esse modelo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

HildegardoPS e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q a potencia ficou relativamente baixa. Mas vale lembrar que 85% do torque de quase 17 kgs é entregue aos 2 mil rpm! isso da uma performance espetacular pro motor apesar da baixa potencia em relação ao sigma de 130 cv só que entrega 16 kgs (1 kg a menos comparado ao gol que faz bastante diferenca) a 4250 rpm.. Nos numeros, o fiesta 1.6 só tem potencia a mais que esse gol novo.. de resto, torque, 0-100, velocidade maxima, o gol é superior.. sem falar que a vw tem o costume de informar a potencia menor que a de fato é entregue no dinamometro.. A fullpower fez um teste do rallye g6 1.6 no etanol e deu 109,8 cv (contra 104 informado pela vw) e todos os otros carros da vw testados tinhas potencia maior que a informada.. entao dizem 120 mas deve ter uns 125... e comparando tambem,  nao adianta de nada mais potencia se demora pra ser entregue ;)

Editado por Marcos Vinicius
MaurícioM e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo eu espero que se o motor for bom de verdade, os MECANICOS do nosso Brasil não acabem como os antigos motores 16v, lembro da época do gol 1.0 turbo 16v na época o carro tinha tecnologia de ponta como um comando variável de válvulas só que os próprios proprietários não cuidavam do carro, e quando estragava levavam na oficina o mecânico desenformado acabava com o resto. Só aqui no Brasil que VW usa mecânica 8v ainda...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai adenilson, beleza?

 

existe algum motor da vw que use corrente?

 

Abraço

 

QUE EU SAIBA, mesmo na Europa, não.

 

Acho que todos os motores VW, desde o Fusca até hoje(acho que do Audi R8), são correia dentada.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUE EU SAIBA, mesmo na Europa, não.

 

Acho que todos os motores VW, desde o Fusca até hoje(acho que do Audi R8), são correia dentada.

 

Valeu pela resposta!

 

aproveitando, vi no post do seu carro que no seu painel (que é simples como o meu) que tem os aros, ele ja veio assim ou foi um up?

 

se foi um Up onde encontrou?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que á Volks não caia nas DESGRAÇAS novamente com esses motores 16V

 

(2)

 

A Fiat se deu bem com os E-Torq , vamos ver a VW né!

 

Se vier bem tenho até coragem de trocar o G5 num voya com um motor desse pra poder fazer um projetinho turbo (o problema é as bielas que estão cada vez mais "patinhas de grilo")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais estranho é a distinção dos nas linhas.

O Trend 1.0, no meu caso, veio quase completo, DH, com travas e vidros elétricos, alarme original com chave canivete, ar, peças interiores polidas, só não sei se foram adquiridos como opcionais devido ser comprado de 2º dono.

 

Mas o trend, praticamente não vem com itens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai adenilson, beleza?

 

existe algum motor da vw que use corrente?

 

Abraço

Que eu saiba apenas os 2.5 do Jetta MK5 utilizam corrente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declarados: 120 cv, e 16.8 de torque.

Medidos: 125.3 cv e 17.1 de torque.

Tá até ficando interessante isso ai..... ;)

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pau nos demais agora, kkk

 

na pratica os VW sempre andam mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, antes de opinar sobre a opinião da galera aí, queria compartilhar esse link da BestCars que achei bem interessante e muito mais completo (2 págians) que das outras "revistas": http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-motor-vw-ea-211-traz-tempero-esportivo-ao-gol-rallye/

 

Aproveitando a deixa, o UP! parece que deu uma escorregada:

 

Sobre os comentários de que o MOTOR Ford é superior ao VW simplesmente pelo fato que tem mais potência, acho que devemos considerar outros fatores, como o torque e a rotação. Além disso, notem que o 0-100 km/h mesmo do EA-111 1.6 8v é superior a muitos carros de nível superior a ele e no 16v parece que isso foi melhorado. Uso muito o site www.carrosnaweb.com.br para comparar números. As vezes tem algumas coisas erradas lá, mas dá pra se ter uma idéia. http://carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2023-1656 (lembre que o Fiesta é Powershift, ou seja, dupla embreagem passa marcha muito mais rápido do que qualquer ser humano)

 

Sobre os comentários de motores E-torq da FIAT, o 1.6 16v parece ser bom, mas acho que ainda vamos ouvir falar muito mal dos 1.8 16v. Eu já tive um 1.8 16v e ele tem "buracos" enormes entre as marchas, o meu era um Punto Sporting e achei que por ser Dualogic era esse o problema, mas dirigi uma Palio Adventure manual do meu tio e o problema é o mesmo. Além disso, depois que um amigo me disse que trabalhou na concepção dos motores 1.8 16v que são derivados dos 1.6 16v e me disse que a FIAT retirou os dutos de refrigeração para transformar o 1.6 em 1.75 (note que ele é 1747 e não é 1799 como a maioria dos 1.8), daí resolvi vender o mais rápido possível antes que essa bomba estourasse na minha mão. Sem falar que a manutenção desse motor é cara p/kct! Então, acho que ainda vamos escutar histórias parecidas com as do Marea/Brava e cia.

 

No mais, desejo vida longa ao EA-211 e que possamos ter um propulsor turbo para o Gol também!!! =D

 

Lembrando que o 0-100 desse novo EA-211 é 9,5, se compararmos com o do Golf TSI 1.4 que é 8,3, tá bem perto!

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declarados: 120 cv, e 16.8 de torque.

Medidos: 125.3 cv e 17.1 de torque.

Tá até ficando interessante isso ai..... 

 

motorzinho parece ser bão hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motorzinho parece ser bão hein?

É uma pena que a principio, apenas o Gol Rallye e a Saveiro Cross vão te-lo disponível. 

Se é renovação tem que sair pra linha toda, não limitar aos modelos mais caros (que consequentemente vendem bem menos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0