LFelipe

[DÚVIDA] Como trocar lâmpada h1?

22 posts neste tópico

Pessoal, peço a ajuda da turma que já fez troca de lâmpadas H1 (farol alto, do modelo de foco duplo), pois não consigo retirar a lâmpada antiga do encaixe de metal. Já fiz de tudo mas a lâmpada fica presa, já que ela tem um tipo de trava que prende nesse encaixe.

Comprei um jogo de lâmpadas Osram Night Breaker H1 e queria fazer a troca por conta própria.

Já até postei a dúvida em outro tópico na parte de personalização, mas como não tive resposta estou postando aqui na área de manutenção, que achei mais adequada para minha dúvida.

Nesta foto ele ainda está com o protetor plástico (preto, em forma de L, logo acima da lâmpada):

a9u9a8ap.jpg

E nesta já sem o protetor plástico:

uhyvezeb.jpg

Notem no meio do conector (não sei se existe outro nome técnico para essa peça onde a lâmpada é encaixada) há um furo, que é onde ele trava a lâmpada.

Se alguém souber o jeito de soltá-la, por gentileza informe aqui. Penso que deve ser uma coisa boba e que passou batida pela minha inexperiência, mas talvez podemos ajudar outros colegas do fórum a evitar esse mal, rs.

Abraços!

Editado por LFelipe
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peço a ajuda da turma que já fez troca de lâmpadas H1 (farol alto, do modelo de foco duplo), pois não consigo retirar a lâmpada antiga do encaixe de metal. Já fiz de tudo mas a lâmpada fica presa, já que ela tem um tipo de trava que prende nesse encaixe.

Comprei um jogo de lâmpadas Osram Night Breaker H1 e queria fazer a troca por conta própria.

Já até postei a dúvida em outro tópico na parte de personalização, mas como não tive resposta estou postando aqui na área de manutenção, que achei mais adequada para minha dúvida.

Nesta foto ele ainda está com o protetor plástico (preto, em forma de L, logo acima da lâmpada):

a9u9a8ap.jpg

E nesta já sem o protetor plástico:

uhyvezeb.jpg

Notem no meio do conector (não sei se existe outro nome técnico para essa peça onde a lâmpada é encaixada) há um furo, que é onde ele trava a lâmpada.

Se alguém souber o jeito de soltá-la, por gentileza informe aqui. Penso que deve ser uma coisa boba e que passou batida pela minha inexperiência, mas talvez podemos ajudar outros colegas do fórum a evitar esse mal, rs.

Abraços!

Amigo, na H1 ainda não mexi, já troquei todas as traseiras, e as H7 do farol baixo e as pingos.

Pelo formato do soquete deve ser similar ao encaixe das lampadas pingos, onde quando a lâmpada ta muito tempo no soquete sem substituição o plástico em volta costuma derreter e o encaixe elétrico do soquete oxidar o que acaba "prendendo a lampada no soquete" tente segurar o soquete com uma mão e puxar a lâmpada com a outra, ou com o extremo cuidado tentar desencaixar a lampada do soquete com a ajuda de um alicate e o restante com a mão.

Abraços ... E boa sorte

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109
LFelipe e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, na H1 ainda não mexi, já troquei todas as traseiras, e as H7 do farol baixo e as pingos.

Pelo formato do soquete deve ser similar ao encaixe das lampadas pingos, onde quando a lâmpada ta muito tempo no soquete sem substituição o plástico em volta costuma derreter e o encaixe elétrico do soquete oxidar o que acaba "prendendo a lampada no soquete" tente segurar o soquete com uma mão e puxar a lâmpada com a outra, ou com o extremo cuidado tentar desencaixar a lampada do soquete com a ajuda de um alicate e o restante com a mão.

Abraços ... E boa sorte

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Grande Antonio!

Acabei de conseguir tirar a bendita lâmpada! Não tinha oxidação ou zinabre. Tava é agarrada mesmo, pois acho que na montagem devem apertar o encaixe com alguma ferramenta, de modo que fica difícil soltar. Essa trava a que me referi realmente funciona! Usei de força bruta e a danada saiu!

Mais tarde vou ver na estrada se ficou melhor e compartilho com a galera.

Obrigado pelo retorno!!

Abraço

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Antonio!

Acabei de conseguir tirar a bendita lâmpada! Não tinha oxidação ou zinabre. Tava é agarrada mesmo, pois acho que na montagem devem apertar o encaixe com alguma ferramenta, de modo que fica difícil soltar. Essa trava a que me referi realmente funciona! Usei de força bruta e a danada saiu!

Mais tarde vou ver na estrada se ficou melhor e compartilho com a galera.

Obrigado pelo retorno!!

Abraço

Abraços man,

Que bom que deu tudo certo parceiro. Depois poste o resultado.

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E detalhe essa travinha que prende a h1 é um porre quando troquei as minhas por superbrancas a infeliz da trava soltou na minha mão, e pra recolocar de volta?

 

Imaginem o trabalho porque o espaço para as mãos ali é bem limitado (num sei no 1.0, mas no 1.6 é bem chato). 

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E detalhe essa travinha que prende a h1 é um porre quando troquei as minhas por superbrancas a infeliz da trava soltou na minha mão, e pra recolocar de volta?

 

Imaginem o trabalho porque o espaço para as mãos ali é bem limitado (num sei no 1.0, mas no 1.6 é bem chato). 

 

X2. Tive que retirar as superbrancas, é muito apertado, machucar a mão ali é quase certeza...

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E detalhe essa travinha que prende a h1 é um porre quando troquei as minhas por superbrancas a infeliz da trava soltou na minha mão, e pra recolocar de volta?

Imaginem o trabalho porque o espaço para as mãos ali é bem limitado (num sei no 1.0, mas no 1.6 é bem chato).

X2. Tive que retirar as superbrancas, é muito apertado, machucar a mão ali é quase certeza...

Caracas, é verdade. Teve uma das travas que soltou mas por sorte foi do lado direito. É enjoadinha de encaixar de volta...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite fiz o teste prático das lâmpadas e a melhora foi de 200%! Não sei se as que estavam no carro eram originais, pois nao têm identificação nenhuma. Mas o que posso dizer é que não valiam absolutamente de nada, (sem exagero).

Pra mim essas Osram surpreenderam no quesito eficiência já quando anoiteceu. Dei uma cambiada no farol alto num cruzamento e até levei susto, tamanha a diferença em relação à lâmpada que estava.

E o preço que paguei foi o melhor que achei: R$64!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, na H1 ainda não mexi, já troquei todas as traseiras, e as H7 do farol baixo e as pingos.

Pelo formato do soquete deve ser similar ao encaixe das lampadas pingos, onde quando a lâmpada ta muito tempo no soquete sem substituição o plástico em volta costuma derreter e o encaixe elétrico do soquete oxidar o que acaba "prendendo a lampada no soquete" tente segurar o soquete com uma mão e puxar a lâmpada com a outra, ou com o extremo cuidado tentar desencaixar a lampada do soquete com a ajuda de um alicate e o restante com a mão.

Abraços ... E boa sorte

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Show de bola meu amigão!

Abç

Pessoal, peço a ajuda da turma que já fez troca de lâmpadas H1 (farol alto, do modelo de foco duplo), pois não consigo retirar a lâmpada antiga do encaixe de metal. Já fiz de tudo mas a lâmpada fica presa, já que ela tem um tipo de trava que prende nesse encaixe.

Comprei um jogo de lâmpadas Osram Night Breaker H1 e queria fazer a troca por conta própria.

Já até postei a dúvida em outro tópico na parte de personalização, mas como não tive resposta estou postando aqui na área de manutenção, que achei mais adequada para minha dúvida.

Nesta foto ele ainda está com o protetor plástico (preto, em forma de L, logo acima da lâmpada):

E nesta já sem o protetor plástico:

Notem no meio do conector (não sei se existe outro nome técnico para essa peça onde a lâmpada é encaixada) há um furo, que é onde ele trava a lâmpada.

Se alguém souber o jeito de soltá-la, por gentileza informe aqui. Penso que deve ser uma coisa boba e que passou batida pela minha inexperiência, mas talvez podemos ajudar outros colegas do fórum a evitar esse mal, rs.

Abraços!

 

Bem simples e bem explicado!

Abç

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E detalhe essa travinha que prende a h1 é um porre quando troquei as minhas por superbrancas a infeliz da trava soltou na minha mão, e pra recolocar de volta?

Imaginem o trabalho porque o espaço para as mãos ali é bem limitado (num sei no 1.0, mas no 1.6 é bem chato).

Olá anigo @ Tato_SP o espaço para as mãos ali é similar entre os 1.0 e 1.6 de Farol de Foco Duplo ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Olá amigo @ Tato_SP o espaço para as mãos ali é similar entre os 1.0 e 1.6 de Farol de Foco Duplo ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite fiz o teste prático das lâmpadas e a melhora foi de 200%! Não sei se as que estavam no carro eram originais, pois nao têm identificação nenhuma. Mas o que posso dizer é que não valiam absolutamente de nada, (sem exagero).

Pra mim essas Osram surpreenderam no quesito eficiência já quando anoiteceu. Dei uma cambiada no farol alto num cruzamento e até levei susto, tamanha a diferença em relação à lâmpada que estava.

E o preço que paguei foi o melhor que achei: R$64!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Amigo, onde comprou essas lâmpadas???

 

Estou para colocar projetores no meu G5 mas não vou usar a função de farol alto do projetor.

Editado por DJZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, onde comprou essas lâmpadas???

Estou para colocar projetores no meu G5 mas não vou usar a função de farol alto do projetor.

Rapaz, comprei numa autopeças aqui na região e paguei R$63 nas H1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia postar algumas fotos delas ligadas para que eu possa ter uma noção????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dá pra ter uma ideia sim, mas me diz uma coisa: elas iluminam bem??? Pergunto pois já usei super brancas no meu G5 e sinceramente não gostei tanto que no farol alto do meu carro uso as originais e no baixo xenon 4300 k ainda sem os projetores que pretendo instalar no máximo até domingo da próxima semana. Iluminam  com tonalidade mais clara que as originais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dá pra ter uma ideia sim, mas me diz uma coisa: elas iluminam bem??? Pergunto pois já usei super brancas no meu G5 e sinceramente não gostei tanto que no farol alto do meu carro uso as originais e no baixo xenon 4300 k ainda sem os projetores que pretendo instalar no máximo até domingo da próxima semana. Iluminam com tonalidade mais clara que as originais?

Pra mim o resultado foi muito satisfatório. Iluminam muito bem e são brancas o suficiente para o propósito, que não é estética. As lâmpadas que vieram no meu eram da Osram também, mas nem parecia que estavam ligadas, pois nao iluminavam absolutamente nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual modelo da night breaker??? quero colocar a unlimited depois, será que vou ter este "susto" como você no quesito melhora??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual modelo da night breaker??? quero colocar a unlimited depois, será que vou ter este "susto" como você no quesito melhora??

Então Edu, o modelo que comprei foi a Night Breaker Plus e como disse, deu muita diferença para a lâmpada que veio no carro. Acho que o modelo Unlimited deve ser mais forte! O custo/beneficio se compararmos a outras marcas é ótimo!

4e6ataty.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, agora fiquei interessado....

 

Vou vender algumas coisas paradas minha aqui, levantar uma grana e primeiro comprar uma H4 para minha irmã.... celtinha é ridículo o tanto que não ilumina a noite, fico preocupado com ela viajando a noite, estava quase comprando um xenon 4300k H4-3 para ela, mas vai que ela possa ter dor de cabeça com polícia né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, agora fiquei interessado....

 

Vou vender algumas coisas paradas minha aqui, levantar uma grana e primeiro comprar uma H4 para minha irmã.... celtinha é ridículo o tanto que não ilumina a noite, fico preocupado com ela viajando a noite, estava quase comprando um xenon 4300k H4-3 para ela, mas vai que ela possa ter dor de cabeça com polícia né?

O ruim de usar xenon é o risco de cair nas graças dos zomi... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho umas fotos aqui que tirei, não sei se vão servir pra mostrar, pois tirei com celular.

 

 

 

Pow cara ficou Show man!!

parabéns parceiro, ficou bem azul, se não por pedir demais ,

uma foto de dentro ou de cima carro seria legal para ver o "alcance" da luz!!

 

uma duvida, seu milha pra com pelicula ou pintada de amarelo?

 

abração amigo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora