GuilhermeMS

Troca de bateria - rádio original parou de funcionar

6 posts neste tópico

Boa tarde pessoal,

 

Moro em Porto Alegre, e na última sexta-feira (11/04), no período da noite, por volta de umas 19h30, fui pegar minha filha no colégio e na hora de voltar para o carro, o bicho nem ligou. Nem tentou pegar, a bateria simplesmente morreu.

 

Na hora chamei o seguro e enviaram o guincho. O cara do guincho ligou a bateria do Gol no Ka de um amigo. O carro pegou, foi até em casa tranquilo. Quando cheguei, desliguei e tentei ligar novamente. Nada, morreu mesmo. Até aí tudo bem, pois a bateria durou 4 anos e 7 meses.

 

No sábado pela manhã, chamei uma empresa que trabalhar somente com baterias a 50 anos, a Baterias Pampa. Foram lá e trocaram, pedi uma Heliar 60A. Até aqui tudo certo.

 

Agora vem o problema, depois do cara ir embora, já ia sair com o carro e tentei ligar o rádio, porém ele não ligou. Não liguei nem na sexta, após o cara do guincho dar a carga na bateria para eu poder chegar em casa. E antes de dar problema na bateria o rádio estava ligado e funcionando. O rádio é original VW sem CD com USB e SD.

 

Já verifiquei os fusíveis 2 (módulo conforto e rádio) e 5 (rádio) e estão OK. Até mesmo troquei por outros de reserva para realmente testar e estavam mesmo OK.

 

As ligações na bateria me parecem estar certo, sem nenhum fio fora lugar ou solto.

 

Alguém já passou por isso ou entende do assunto para poder dar uma ajuda?

 

Fico no aguardo.

 

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Moro em Porto Alegre, e na última sexta-feira (11/04), no período da noite, por volta de umas 19h30, fui pegar minha filha no colégio e na hora de voltar para o carro, o bicho nem ligou. Nem tentou pegar, a bateria simplesmente morreu.

Na hora chamei o seguro e enviaram o guincho. O cara do guincho ligou a bateria do Gol no Ka de um amigo. O carro pegou, foi até em casa tranquilo. Quando cheguei, desliguei e tentei ligar novamente. Nada, morreu mesmo. Até aí tudo bem, pois a bateria durou 4 anos e 7 meses.

No sábado pela manhã, chamei uma empresa que trabalhar somente com baterias a 50 anos, a Baterias Pampa. Foram lá e trocaram, pedi uma Heliar 60A. Até aqui tudo certo.

Agora vem o problema, depois do cara ir embora, já ia sair com o carro e tentei ligar o rádio, porém ele não ligou. Não liguei nem na sexta, após o cara do guincho dar a carga na bateria para eu poder chegar em casa. E antes de dar problema na bateria o rádio estava ligado e funcionando. O rádio é original VW sem CD com USB e SD.

Já verifiquei os fusíveis 2 (módulo conforto e rádio) e 5 (rádio) e estão OK. Até mesmo troquei por outros de reserva para realmente testar e estavam mesmo OK.

As ligações na bateria me parecem estar certo, sem nenhum fio fora lugar ou solto.

Alguém já passou por isso ou entende do assunto para poder dar uma ajuda?

Fico no aguardo.

Agradeço desde já.

Olá amigo não possuo o rádio original mas vou tentar ajudá-lo.

Pelo o que eu entendi, o amigo trocou a bateria, pois a bateria original foi pro "vinagre" e agora o rádio original não liga, é isto?

Bem primeira coisa a se fazer e examinar todos os conectores da peça trocada, no caso a bateria, veja se todos os conectores na região da bateria estão plugados corretamente, se não estão oxidados o que pode gerar mal contato, em alguns modelos junto aos conectores da bateria existem fusíveis, o amigo os examinou?

O meu som "não original" é um aparelho Sony Xploud, possui mais dois fusíveis, um no chicote que sai da bateria e outro na parte de atrás do aparelho.

Olhe todos (todos mesmo) os fusíveis, olhe com atenção, principalmente os indicados no manual responsáveis pelo radio. As vezes a queima (fissura) no interior do fusível é minúscula.

Obs: Não sou expert em elétrica automotiva, apenas indico ao amigo o que eu faria neste caso para tentar ajudá-lo.

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão ja leu o manual do carro e viu se o som tem senha ?

Pois ja aconteceu isto no polo que coloquei antifurto e rastreador e o som precisava digitar a senha que fica na pagina inicial do manual do som.

Caso contrario será necessário retirar o som do painel e verificar o fusível que fica na traseira, pois um pico de voltagem pode queimar o fusivel som.

abraço Rfc

Editado por RFC
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antonio.silva1109, obrigado pelas informações.

 

Sim, isso mesmo, a bateria deu o que tinha que dar. Comprei o carro 0km em setembro de 2009. Somente agora ela se entregou, arriou as pernas... hehe

 

Sim, verifiquei todos os conectores da bateria e também verifiquei os dois fusíveis que ficam na bateria.

 

Realmente verifiquei os fusíveis responsáveis pelo rádio (são 2 no total) na caixa de fusíveis. Como coloquei no primeiroi post aqui neste tópico, até troquei esses dois por outros dois sobressalentes de mesma amperagem. Mesmo assim não funcionou.

 

Acredito que possa ser o(s) fusível(is) que ficam no rádio. Não sei ao certo quantos são. Vou levar ele numa loja de som e pedir pro cara tirar o rádio e dar uma verificada nisso, pois não tenho as pinças para retirá-lo.

 

Agradeço a ajuda e logo que eu tiver um parecer sobre a questão estarei postando aqui.



olá rafaelmaluco,

 

É um G5 de 2009/2010.



olá RFC,

 

Sim o rádio tem código, consta no manual, porém ele não liga, não acende nenhuma luz, não pede senha.

 

Sei como é quando pede senha pois já tive que coloca-la algumas vezes.

 

Pois é, vou fazer isso. O levarei em uma casa de som e pedir para a pessoa retirar e verificar esse(s) fusível(is).

 

Agradeço pela ajuda e logo que for lá verificar colocarei o resultado aqui neste post. Espero que seja isso...

 

Abraço

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Fui numa loja de som hoje pela manhã.

 

A pessoa verificou o som e constatou que o fusível (10A) no rádio estava queimado.

 

Agradeço a ajuda dos amigos que deram as dicas para verificar.

 

O que ocorreu, provavelmente foi no momento quando o cara do guincho fez a "chupeta" do Ka pro Gol. Daí pra não queimar o rádio, estourou o fusível.

 

Mais uma vez deixo aqui meus agradecimentos ao pessoal do fórum que ajudou.

 

Grande abraço.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora