Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rodolfo Olivas

Pneu pegando no Para-Lama - Gol G6 Aro 18

13 posts neste tópico

Boa noite pessoal, estou com um problema grave (pelo menos eu acho..rs)

 

coloquei minhas rodas novas hoje no meu goleta.

Só que na primeira saida que dei com ele passando nas ondulações pequenas e normais o pneu pegou no para-lama e entortou por dentro.

Estou usando Roda aro 18 nas medidas 215/35

O que fazer para que isso não aconteça? vejo vários carros (inclusive gol) com rodas aro 18 e até maiores e não tem esses problemas.

Qual a solução disso sem danificar nada no carro ou trocar as rodas.

há. detalhe, estou usando susp. fixa da castor. Não rebaixei ela nem nada, está do jeito que veio.

 

ajudem ai por favor.

 

post-16160-0-36137300-1399080812_thumb.j

post-16160-0-43032300-1399080954_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que um dos motivos seja por conta dos pneus 215. Não sei se estou falando besteira mais se acaso fosse 205/35/18 resolveria o problema ou a única solução será rebater mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q ver o offset das rodas e medida dos pneus, mas o offset manda muito, mesmo se vc tiver usando medidas 205 e o offset for muito pra fora, não tem jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom nesse caso existem duas opções primeiro é o rebatimento dos para-lamas pra isso é sempre bom procurar uma pessoa que ja tenha experiencia pois o para-lama do gol é meio frágil ao meu ver.

Outro caso é como foi dito ai em cima é o off-set das rodas, as vezes por muito pouco ela fica pegando, no meu antigo carro foi necessário das um passe no cubo das rodas foi retirado o máximo de material indicado cerca de 4 mm, muita gente não aprova esse método porém no meu caso resolveu e nunca deu nenhum problema usava o carro diariamente em são paulo e pegava estrada direto.

 

Espero ter ajudado, assim que resolver o problema posta ai pra gente ver o resultado.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou com um problema grave (pelo menos eu acho..rs)

 

coloquei minhas rodas novas hoje no meu goleta.

Só que na primeira saida que dei com ele passando nas ondulações pequenas e normais o pneu pegou no para-lama e entortou por dentro.

Estou usando Roda aro 18 nas medidas 215/35

O que fazer para que isso não aconteça? vejo vários carros (inclusive gol) com rodas aro 18 e até maiores e não tem esses problemas.

Qual a solução disso sem danificar nada no carro ou trocar as rodas.

há. detalhe, estou usando susp. fixa da castor. Não rebaixei ela nem nada, está do jeito que veio.

 

ajudem ai por favor.

 

Será que isso ajuda?

 

 

Ou isso?

 

 

Olha que ferramenta show!

 

 

Tem esse modo mais grotesco, por assim dizer!

 

https://www.youtube.com/watch?v=-ayqAB1AcRQ

Editado por Hildegardo
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, mas já consegui resolver a situação. Sem precisar rebater lata nem nada.....Mas valeu pelas sugestões.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, mas já consegui resolver a situação. Sem precisar rebater lata nem nada.....Mas valeu pelas sugestões.

 

Grande Rodolfo,

Poderia nos informar como resolveu? Só atitulo de informação e conhecimento geral?

Grande Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, mas já consegui resolver a situação. Sem precisar rebater lata nem nada.....Mas valeu pelas sugestões.

 

muito bom amigo!

mas como resolveu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Puts, falha minha não comunicar a resolução do problema.

Eu tinha comprado um kit de suspensão FIXA da CASTOR. E simplesmente é uma BOSTA, (pelo menos a que veio para mim) Coloquei as molas e os amortecedores, deu uma volta de uns 400m para testar e a suspensão começou a ficar estranha, mais dura, seca etc. Até então achava normal, mas não gostei do resultado da altura (tinha ficado muito baixo) pegando na lata etc como disse no post. Ai levei no cara que montou a suspensão para ele desmontar e voltar a suspensão original. Ai ele retirou e disse. ( também, não tem como não pegar. Os 2 amortecedores dianteiros já estavam estourados e vazando. BOSTA.

Ai o cara é um camarada aqui que monta as suspensões e mexe nessas coisas aqui para a piazada da cidade. Ai ele fez um trampo legal em minha suspensão. Comprei 4 molas do Gol G3 e ele trabalhou meus amortecedores originais mesmo. Ficou super macio e não pega mais na lata tampouco nas caixas de roda por dentro, que estava pegando no passadisso do fluido do abs.

 

Essa foi a solução. remover a merda da susp. fixa da castor. Estou muito insatisfeito com ela, paguei a vista 800R$ nela para vir um produto de BOSTA.

Vou devolver o quanto antes para trocar ou por uma outra ou por um kit rosca.

 

É isso ai galera...

RichardBenatto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

30 DE PERFIL seria o mais indicado. Mas tem que ver o offset mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou com um problema grave (pelo menos eu acho..rs)

 

coloquei minhas rodas novas hoje no meu goleta.

Só que na primeira saida que dei com ele passando nas ondulações pequenas e normais o pneu pegou no para-lama e entortou por dentro.

Estou usando Roda aro 18 nas medidas 215/35

O que fazer para que isso não aconteça? vejo vários carros (inclusive gol) com rodas aro 18 e até maiores e não tem esses problemas.

Qual a solução disso sem danificar nada no carro ou trocar as rodas.

há. detalhe, estou usando susp. fixa da castor. Não rebaixei ela nem nada, está do jeito que veio.

 

ajudem ai por favor.

 

Bom dia Rodolfo, o meu estava assim também, eu tive que rebater as bordas do para-lamas para dentro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom rebater os paralamas, pq ai não tem perigo de entortar a lata e ou até mesmo cortar pneu algo do gênero... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0