murilomelo

Problema Elétrico

17 posts neste tópico

Galera estou com o seguinte problema e espero que possam me ajudar.

 

Ha um certo tempo venho notando o seguinte,

 

depois de andar muito tempo com o carro, principalmente em trânsito pesado, quando chego ao destino e vou ligar o alarme do carro, o BIP sai bastante baixo, quase que imperceptível.

Porém o alarme aciona normalmente, os vidros se fecham e o carro fica trancado.

 

Se o carro ficar parado por cerca de uma hora, quando vou desligar o alarme, o BIP ja soa mais alto.

Percebi também que isto tem acontecido com a buzina do veículo, depois de um certo tempo andando, ela fica mais fraca e rouca.

 

Depois de um certo tempo parado, ela funciona normalmente, com o som bastante grave.

 

Outro fato que notei hoje, se o carro estiver desligado ele não aciona a buzina, pois bem, girei a chave na posição em que somente as luzes do painel ascendem, fui buzinar e nada, ouvia a buzina bem baixa, depois do nada ela funcionou normalmente.

 

Alguém pode ter uma ideia do que pode ser?

 

Antes de condenarem a bateria ela é nova, AC Delco de 60 ampares, os bornes da bateria não estão com zinabre.

 

Estou desconfiando do alternador.

 

Semana que vem levarei o carro ao eletricista, ai informo o diagnóstico dele.

 

Vlws.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Murilo.

Com o início do post, desconfiei da bateria, mas já citou em baixo, pode ser o alternador.

Quando fiquei uma vez sem bateria, ao acionar o alarme, percebi o BIP beeem baixo.

Vou acompanhar pra ver o diagnóstico ou alguém mais experiente no assunto. rsrs

Abraços.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou com o seguinte problema e espero que possam me ajudar.

 

Ha um certo tempo venho notando o seguinte,

 

depois de andar muito tempo com o carro, principalmente em trânsito pesado, quando chego ao destino e vou ligar o alarme do carro, o BIP sai bastante baixo, quase que imperceptível.

Porém o alarme aciona normalmente, os vidros se fecham e o carro fica trancado.

 

Se o carro ficar parado por cerca de uma hora, quando vou desligar o alarme, o BIP ja soa mais alto.

Percebi também que isto tem acontecido com a buzina do veículo, depois de um certo tempo andando, ela fica mais fraca e rouca.

 

Depois de um certo tempo parado, ela funciona normalmente, com o som bastante grave.

 

Outro fato que notei hoje, se o carro estiver desligado ele não aciona a buzina, pois bem, girei a chave na posição em que somente as luzes do painel ascendem, fui buzinar e nada, ouvia a buzina bem baixa, depois do nada ela funcionou normalmente.

 

Alguém pode ter uma ideia do que pode ser?

 

Antes de condenarem a bateria ela é nova, AC Delco de 60 ampares, os bornes da bateria não estão com zinabre.

 

Estou desconfiando do alternador.

 

Semana que vem levarei o carro ao eletricista, ai informo o diagnóstico dele.

 

Vlws.

 

Faça um testinho básico...

 

Carro parado, ligue tudo que for possível, ar, luzes (alta), som e etc, veja o comportamento do sistema elétrico, se as luzes ficarem fracas é a bateria...

 

Por acaso vc passou recentemente em alagados ou lavou o motor?!

 

Conforme nosso amigo Bruno citou o alternador, ele se apresentar defeito acende a luz no painel, que n"ao é o caso, mais vai em uma revenda de bateria que os caras testam o alternador de graça...

 

Nos mantenha informados...

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um testinho básico...

 

Carro parado, ligue tudo que for possível, ar, luzes (alta), som e etc, veja o comportamento do sistema elétrico, se as luzes ficarem fracas é a bateria...

 

Por acaso vc passou recentemente em alagados ou lavou o motor?!

 

Conforme nosso amigo Bruno citou o alternador, ele se apresentar defeito acende a luz no painel, que n"ao é o caso, mais vai em uma revenda de bateria que os caras testam o alternador de graça...

 

Nos mantenha informados...

 

Vou fazer o teste e os mantenho informados.

O motor eu não lavo, mantenho ele só limpo a medida do possível.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um testinho básico...

 

Carro parado, ligue tudo que for possível, ar, luzes (alta), som e etc, veja o comportamento do sistema elétrico, se as luzes ficarem fracas é a bateria...

 

Por acaso vc passou recentemente em alagados ou lavou o motor?!

 

Conforme nosso amigo Bruno citou o alternador, ele se apresentar defeito acende a luz no painel, que n"ao é o caso, mais vai em uma revenda de bateria que os caras testam o alternador de graça...

 

Nos mantenha informados...

 

Teste realizado e nada de oscilação das luzes ...

 

o jeito é aguardar sábado e verificar o alternador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste realizado e nada de oscilação das luzes ...

 

o jeito é aguardar sábado e verificar o alternador

 

Estamos acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é alternador, se fosse, após o tempo parado o sistema não voltaria ao normal, pelo contrário, não daria carga na bateria e a luz acenderia no painel.

Acho que é problema ou na ligação com a bateria (já que é nova podem ter apertado menos do que deveria) ou no próprio cabo mesmo, pois se o cabo estiver com fios partidos ou com mau contato, ele tende a esquentar o que acaba criando resistência à passagem de corrente e pode gerar um curto.

Um amigo meu estava rodando com o carro e a luz da bateria acesa no painel, me parou no estacionamento do serviço e comentou. Ele ia levar na oficina e eu de curioso disse: abre o capô pra eu testar com multímetro. Quando olhei, o cabo negativo tava partido, como partiu também não sei.

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é alternador, se fosse, após o tempo parado o sistema não voltaria ao normal, pelo contrário, não daria carga na bateria e a luz acenderia no painel.

Acho que é problema ou na ligação com a bateria (já que é nova podem ter apertado menos do que deveria) ou no próprio cabo mesmo, pois se o cabo estiver com fios partidos ou com mau contato, ele tende a esquentar o que acaba criando resistência à passagem de corrente e pode gerar um curto.

Um amigo meu estava rodando com o carro e a luz da bateria acesa no painel, me parou no estacionamento do serviço e comentou. Ele ia levar na oficina e eu de curioso disse: abre o capô pra eu testar com multímetro. Quando olhei, o cabo negativo tava partido, como partiu também não sei.

 

Vou dar uma olhada amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tbb sou eletricista, ao que parece pode ser apenas agua dentro da buzina e sirene.

Ja troquei varias buzinas e sirenes devido a agua dentro das mesmas.

Geralmente acontece com lavagens em lava jato, o lavador não as protege e a agua detona tudo.

Defeitos elétricos só são diagnosticados pessoalmente pois podem ser diversas coisas.

Leve em uma boa auto elétrica que eles consertam.

 

Possíveis causas:

-Aterramento

-Conectores c/ mau contato

-Oxidação

-Relé

 

abs Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tbb sou eletricista, ao que parece pode ser apenas agua dentro da buzina e sirene.

Ja troquei varias buzinas e sirenes devido a agua dentro das mesmas.

Geralmente acontece com lavagens em lava jato, o lavador não as protege e a agua detona tudo.

Defeitos elétricos só são diagnosticados pessoalmente pois podem ser diversas coisas.

Leve em uma boa auto elétrica que eles consertam.

 

Possíveis causas:

-Aterramento

-Conectores c/ mau contato

-Oxidação

-Relé

 

abs Rfc

 

Isso é verdade já troquei 2 buzinas no voyage da minha irmã por causa de água, quando apertava a buzina estourava o fusível. Tive que abrir a buzina, tava toda oxidada por causa de lama já que ela ficava originalmente voltada pro lado que mais pega água não sei como hahahaha, em uma delas, o fio do enrolamento interno partiu.

 

Porém ele disse que com o carro quente, o que teoricamente eliminaria a chance de ser água, e pelo tempo já teria dado pra ela evaporar, ou não?

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tbb sou eletricista, ao que parece pode ser apenas agua dentro da buzina e sirene.

Ja troquei varias buzinas e sirenes devido a agua dentro das mesmas.

Geralmente acontece com lavagens em lava jato, o lavador não as protege e a agua detona tudo.

Defeitos elétricos só são diagnosticados pessoalmente pois podem ser diversas coisas.

Leve em uma boa auto elétrica que eles consertam.

 

Possíveis causas:

-Aterramento

-Conectores c/ mau contato

-Oxidação

-Relé

 

abs Rfc

 

na buzina do alarme pode ate ser, mais na buzina normal do carro não é, pois acabei de troca-la, a que estava no carro nem funciona mais.

E foi justamente após a troca que percebi a diferença no som com o carro andando e após o carro ter desligado.

 

Mais vlws.

 

Vou pedir para verificar os conectores e aterramentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na buzina do alarme pode ate ser, mais na buzina normal do carro não é, pois acabei de troca-la, a que estava no carro nem funciona mais.

E foi justamente após a troca que percebi a diferença no som com o carro andando e após o carro ter desligado.

 

Mais vlws.

 

Vou pedir para verificar os conectores e aterramentos.

 

As buzinas geralmente possuem um parafuso de regulagem que aumentam ou diminuem sua vibração sonora, isto aumenta ou diminui sua intensidade ou som .

meça a corrente que chega na buzina com um multimetro na escala de volts dc. 

Com motor desligado deve ter 12v com ele ligado entre 13 a 14 volts se tiver menos que isto o alternador precisa reparo, escovas,induzido, placa retificadora ou rolamentos.

abs Rfc

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, levei no eletricista esta tudo normal.

 

Em relação ao alarme é a própria buzina dele que se foi, mexendo nela pude perceber que ela chegou ao fim da sua vida.

Essa é só trocar, para não ter problemas, comprarei uma original Vw

 

Agora em relação a buzina do veículo, não foi constatado nenhuma anormalidade, nem na peça nem no veículo. Para efeito de teste ele vai me ceder uma outra buzina para testarmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos mal né Murilo. 

 

Mas você tinha a opção de deixar o alarme funcionando normalmente, mas sem a buzina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos mal né Murilo. 

 

Mas você tinha a opção de deixar o alarme funcionando normalmente, mas sem a buzina?

 

Sim, tem essa opção sim, mais ai se o alarme do carro chegar a disparar, ele não emitiria nenhum "disparo"

 

No decorrer dessa semana compro a bendita e peço para o eletricista testar.

 

Para o problema se manifestar, tive que deixar o carro ligado por cerca de 15 mim, com todos os componentes ligados, Luzes, ar condicionado, som, e o aparelho de teste ligado na bateria. Pelo menos serviu para verificar que esta tudo ok. Sem perdas de tensão.

Editado por murilomelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Sabe o que poderia fazer Murilo?

Já que irá fazer a troca da buzina do alarme, faz um DIY, pq eu lembro que tinha uns amigos nossos no fórum procurando como tirar a sirene do alarme, pq mora em lugar vazio, algo assim.

 

Eu as vezes quero tirar a sirene, pra não mostrar que tem alarme, mas por outro lado é sempre bom ter a sirene pra se caso acontecer algo, até nos vidros quando dá os 3 bip's.

 

 

Abraços e até a próxima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desenterrando o tópico

com essas novas "tecnologias", até eu desligaria o som do alarme, porquê comprei o positron exact 330, este vibra e avisa no celular.. claro que tudo pode acontecer neste mundo, mas sou favorável, do alarme sem barulho.. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora