Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Arthur Tcharduk

[Ajuda] Mega Capacitor ou Bateria?

9 posts neste tópico

Bom dia,

 

Estava reparando outro dia e as luzes do meu carro estão oscilando conforme o grave do meu som. Estou com 2 módulos um JBL 400wrms(6x9 e os da porta) e um Taramps 1200 (2 sub 350wrms).

 

Para esse sistema estou apenas coma bateria original de 40ah. Seria melhor eu botar uma bateria melhor ou um mega capacitor bastaria?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estava reparando outro dia e as luzes do meu carro estão oscilando conforme o grave do meu som. Estou com 2 módulos um JBL 400wrms(6x9 e os da porta) e um Taramps 1200 (2 sub 350wrms).

 

Para esse sistema estou apenas coma bateria original de 40ah. Seria melhor eu botar uma bateria melhor ou um mega capacitor bastaria?

 

Obrigado.

No seu caso, é bom adicionar os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estava reparando outro dia e as luzes do meu carro estão oscilando conforme o grave do meu som. Estou com 2 módulos um JBL 400wrms(6x9 e os da porta) e um Taramps 1200 (2 sub 350wrms).

 

Para esse sistema estou apenas coma bateria original de 40ah. Seria melhor eu botar uma bateria melhor ou um mega capacitor bastaria?

 

Obrigado.

Estou com o mesmo problema que você, e também fiquei nessa duvida entre capacitor ou bateria.

No caso, a minha bateria é de 60ah... Fui no instalador, ele falou que com uma bateria auxiliar(105ah+-) já resolveria a situação, sem a necessidade do capacitor. Mas estou analisando($$$) colocar ambos...

Já resolveu a situação? Como?

Editado por lipeviana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no minimo uma bateria auxiliar ... tem uma regra básica a cada 1000 rms uma bateria de 100 ah para dar a potência verdadeira msm 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no minimo uma bateria auxiliar ... tem uma regra básica a cada 1000 rms uma bateria de 100 ah para dar a potência verdadeira msm 

Já tinha dado uma olhada nesta regra pra alimentação e assim atingir a potência adequada.

Sendo assim, no caso de a bateria suprir essa necessidade básica, a corrente não iria variar com a batida dos graves, mantendo-se constante, e sem a necessidade do capacitor, correto?

A questão é que, as vezes vejo em projetos mais elaborados, em que essa regra é mais do que cumprida, e mesmo assim existe a utilização dos mega capacitores.

Haveria a real necessidade disso? (ainda sou leigo no assunto, mas sempre buscando melhorar :D)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... o problema das luzes oxcilar nao eh apenas as baterias..

o alternador eleva a tensao a 14,2v +-...e nos grave ele nao consegue manter nessa tensao,,, e vai caindo ate as baterias conseguirem segurar..  geralmente,.,, chega ali nos 12,6...13 v.. essa queda de tensao, eh que oscila as luzes! mesmo voce tendo muutos aperes de bateria,, vai oscilar...

 

quanto mais bateria.. menos oscila,

o capacitor.. vai amenizar essa queda,, pq ele tem um pico de descarga elevado..

mais apenas ele nao vai adianta...

 

ideal seria os dois... mais caso a grana esteja curta.. vai na bateria



lembrando que o carro funcionando consome 30% da carga do alternador!

 

entao... um alternador de 90A.. nao esta fornecendo 90A para seu som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estava reparando outro dia e as luzes do meu carro estão oscilando conforme o grave do meu som. Estou com 2 módulos um JBL 400wrms(6x9 e os da porta) e um Taramps 1200 (2 sub 350wrms).

 

Para esse sistema estou apenas coma bateria original de 40ah. Seria melhor eu botar uma bateria melhor ou um mega capacitor bastaria?

 

Obrigado.

 

Estou com o mesmo problema que você, e também fiquei nessa duvida entre capacitor ou bateria.

No caso, a minha bateria é de 60ah... Fui no instalador, ele falou que com uma bateria auxiliar(105ah+-) já resolveria a situação, sem a necessidade do capacitor. Mas estou analisando($$$) colocar ambos...

Já resolveu a situação? Como?

 

Eu tenho uma bateria de 80AH no local original (teve de ser feito um corte no suporte de plástico pra caber). 

 

Não cogito a hipótese de bateria extra porque consome muito espaço e também pesa bastante, tendo em vista que meu carro é 1.0...

Porém, utilizo 2 módulos de 400RMS (1 para o sub de 300RMS e outro para o stereo), totalizando aí uns 800RMS de consumo. (e meus módulos são aqueles pequenininhos, consomem pouco)

 

Como vc utiliza os 2 JBL de 400 e MAIS o Taramp's de 1200, acho que só resolve com 2 baterias mesmo. 

 

Eu não quis colocar 2 sub's no meu carro justamente pra poupar carga. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... o problema das luzes oxcilar nao eh apenas as baterias..

o alternador eleva a tensao a 14,2v +-...e nos grave ele nao consegue manter nessa tensao,,, e vai caindo ate as baterias conseguirem segurar..  geralmente,.,, chega ali nos 12,6...13 v.. essa queda de tensao, eh que oscila as luzes! mesmo voce tendo muutos aperes de bateria,, vai oscilar...

 

quanto mais bateria.. menos oscila,

o capacitor.. vai amenizar essa queda,, pq ele tem um pico de descarga elevado..

mais apenas ele nao vai adianta...

 

ideal seria os dois... mais caso a grana esteja curta.. vai na bateria

lembrando que o carro funcionando consome 30% da carga do alternador!

 

entao... um alternador de 90A.. nao esta fornecendo 90A para seu som!

Entendi...

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0