Elvis Franklin- saveiro K3

Como tirar o farol de milha da saveiro cross?

11 posts neste tópico

E ai galera. Entao coloquei um xenon a ums meses e o danado do farol ta suando por dentro. 
Quero abrir ele e secar e vedar com '' silicone depois'' 

Como tirar o farol de milha ?
Algum video ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! Amigão, vc descobriu como faz? A minha está acontecendo a mesma coisa, mas meu farol é original, nunca mexi. Fui na volkswagem (minha cross tem 1 mês de uso) e o consultor disse que a garantia só cobre se estiver entrando água dentro e que existe um comunicado interno informando que entrar umidade é normal! Absurdo, porcaria de garantia!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para retirar o farol de milha pode ser retirando a proteção do paralama ou o parachoque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que tirar o parachoque todinho, na parte da frente sem tirar vc so tem acesso a regularem do foco de luz do farol de milha, da uma olhada no video e o mesmo esquema, depois de tirar o seu parachoque você tem que descolar umas presilhas que da acesso ao milha e lá tem 3 parafusos o farol de minha vem por dentro e os parafusos então por dentro só vai tirando...

Fácil demais tirar , semana passada tirei o meu duas vezes, porque a lampada queimou no soquete.

Editado por TEDSOM
lepera e Anderson Costa curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, TEDSOM! Cara, será que é isso? Acho que na cross G6 tem uma moldura que sai. Consegui começar o procedimento, tirei 2 parafusos que ficam embaixo e alguns grampos, ela desencaixou metade. Porém, tem um bandido de um parafuso na frente que precisa de uma chave torx bem comprida e a minha ficou curta.... Não tenho certeza, mas acho que estou no caminho certo!

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, TEDSOM! Cara, será que é isso? Acho que na cross G6 tem uma moldura que sai. Consegui começar o procedimento, tirei 2 parafusos que ficam embaixo e alguns grampos, ela desencaixou metade. Porém, tem um bandido de um parafuso na frente que precisa de uma chave torx bem comprida e a minha ficou curta.... Não tenho certeza, mas acho que estou no caminho certo!

Valeu

Nao sei se o da cross e igual mais do G5 vc pode tirar a moldura da frente mais corre o risco de quebrar as prisilha dessa moldura, acho bem mais legal tirar o pará-choque todo e tirar essas prisilhas por traz, existe um furo que na moldura da frente do g5 só da acesso a um parafuso do próprio farol que e o ajuste do foco chave torx, mais tirando essa moldura vc tira acesso fácil aos 3 parafusos e puxa e tira o chicote , e mais ou menos assim , tem que tirar essa moldura

http://facecarautopecas.mercadoshops.com.br/parachoque-saveiro-cross-ou-gol-rallye-dianteiro-3815xJM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você tem razão! O parafuso que me refiro tem cara de ser esse de mexer no foco... Ainda bem que não consegui haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! Amigão, vc descobriu como faz? A minha está acontecendo a mesma coisa, mas meu farol é original, nunca mexi. Fui na volkswagem (minha cross tem 1 mês de uso) e o consultor disse que a garantia só cobre se estiver entrando água dentro e que existe um comunicado interno informando que entrar umidade é normal! Absurdo, porcaria de garantia!! 

 Amigo nao consegui tirar, entao parti pro plano b.

Tirei a roda, dai tirei a proteção da caixa d rodas. E facim uns  6 parafusos.

Entao tive acesso completo ao fundo do farol. Dai abri ele enfiei uma flanela com um cabo de colher de pua enxugando o vidro e depois bati o secador de cabelo por uns 5 minutos nele. Fechei e vedei d enovo. Pronto secou e nao emtoru mais. vedei com silicone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei por esse problema recentemente. Quebrou a lente do farol de milha da minha saveiro cross G6 e eu precisei retirar o farol. Futuramente pretendo postar um vídeo explicativo no youtube, mas vai aqui a dica:

 

1º Se você não tiver, compre um jogo de chaves torx

2º Retire o pneu do carro no lado correspondente (use um macaco jacaré ou deixe o carro apoiado num cavalete)

3º Retire a proteção de plástico da caixa de roda (ela é parafusada na parte interna do para-lama)

4º Ao redor do farol de milha no modelo G6 há uma moldura de plástico preta que é fixada no para-choque por meio de travas que só podem ser soltas pelo lado interno do para-choque (não estou me referindo ao anel prateado que tem ao redor do farol de milha). Essa é a parte que requer mais paciência e habilidade. As travas são duras e se você forçar muito elas podem quebrar. Vá com cuidado. Depois de conseguir soltar umas duas ou três e afastar um pouco o plástico, fica mais fácil

5º depois de retirar essa moldura, pelo lado de fora solte 3 parafusos torx que prendem o farol de milha no para-choque.

6º No corpo do farol, na parte de trás, deve-se retirar dois parafusos Philips para desconectar o soquete

7º desconecte o soquete da lâmpada.

 

pronto... está desmontado.

 

a lente é colada no farol com um elastômero PU monocomponente preto. Para retirar eu recomento que você quebre o vidro e retire em pedaços com ajuda de um papel para não se cortar. Ela não vai sair inteira sem estragar o plástico. Para colocar a lente nova vai precisar de uma bisnaga desse elastômero que é o mesmo utilizado para fixas para-brisas. Não use cola plástica se não nunca mais você descola a lente. Não use silicone preto pois ele não tem aderência suficiente. Dá trabalho para desmontar, por isso eu recomendo uma pesquisa rápida para saber a cola correta. Eu usei o selante para vidros Sikaflex 256 Preto.

 

espero ter ajudado

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tirar o farol da cross modelo 2015 basta tirar os parafusos da parte preta que cobre ele e depois ir puxando com cuidado até soltar todos os encaixes, não precisa tirar parachoque nenhum. O LDB disse bem certinho como fazer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora