f0gg

Formigas pelo painel

11 posts neste tópico

Amigos,

 

Recorro ao fórum, pois, acho que aqui tem gente que entende do assunto.

 

Há umas três semanas, notei uma ou outra formiga caminhando pelo painel do Novo Voyage 2014. De lá pra cá, tenho percebido que o número de formigas aumenta.

 

Tentei procurar um foco de formiga nos seguintes lugares:

  • Abrindo o capô, não vi formiga nenhuma caminhando por ali
  • Agachado, acima dos pés do motorista ou passageiro... tudo limpo
  • Local onde ficam os fusíveis... limpo
  • Porta luvas, banco do carona e porta malas... tudo limpo também

Vejo que as formigas nunca saem dos dutos de ar, mas saem sempre do lugar marcado em vermelho na foto anexa. A divisória plástica entre a coluna, o painel e o vidro.

 

Joguei spray para mosquito/formiga etc (SBP) nesse local, e elas morreram, mas acredito que nem todas, pois embora tenham aparentemente diminuido, ainda vejo uma ou outra no painel.

 

Percebo também formigas caminhando pelo carro, em cima da lataria.

 

Não costumo comer dentro do carro e nem nunca deixei algo doce derramar. Tinha aqueles cheirinhos Gleide dentro do carro... na dúvida, joguei fora, achando que pudesse atrair as formigas.

 

O local que deixo estacionado o carro é no pátio do condomínio, onde até pode ter formigas, mas é um lugar normal como qualquer outro. Moro há 3 anos no mesmo local, e só agora as formigas apareceram.

 

Vocês têm alguma dica pra me dar para tentar eliminar as formigas?

 

Já agradeço...

post-19675-0-18202000-1402503172_thumb.j

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Recorro ao fórum, pois, acho que aqui tem gente que entende do assunto.

 

Há umas três semanas, notei uma ou outra formiga caminhando pelo painel do Novo Voyage 2014. De lá pra cá, tenho percebido que o número de formigas aumenta.

 

Tentei procurar um foco de formiga nos seguintes lugares:

  • Abrindo o capô, não vi formiga nenhuma caminhando por ali
  • Agachado, acima dos pés do motorista ou passageiro... tudo limpo
  • Local onde ficam os fusíveis... limpo
  • Porta luvas, banco do carona e porta malas... tudo limpo também

Vejo que as formigas nunca saem dos dutos de ar, mas saem sempre do lugar marcado em vermelho na foto anexa. A divisória plástica entre a coluna, o painel e o vidro.

 

Joguei spray para mosquito/formiga etc (SBP) nesse local, e elas morreram, mas acredito que nem todas, pois embora tenham aparentemente diminuido, ainda vejo uma ou outra no painel.

 

Percebo também formigas caminhando pelo carro, em cima da lataria.

 

Não costumo comer dentro do carro e nem nunca deixei algo doce derramar. Tinha aqueles cheirinhos Gleide dentro do carro... na dúvida, joguei fora, achando que pudesse atrair as formigas.

 

O local que deixo estacionado o carro é no pátio do condomínio, onde até pode ter formigas, mas é um lugar normal como qualquer outro. Moro há 3 anos no mesmo local, e só agora as formigas apareceram.

 

Vocês têm alguma dica pra me dar para tentar eliminar as formigas?

 

Já agradeço...

 

Cara!

 

EU uma vez enfrentei um problema desses em um antigo Gol.

 

Fruto de maus hábitos do dono anterior que comia dentro do carro e deixava o alimento para as formigas...

 

Resolvi da seguinte forma: Comprei inseticida a base de água, retirei os tapetes e borrifei em todo local (Até os cantos mais escondidos) deixei o carro ficou fechado a noite toda...

 

No outro dia, deixei o carro com os vidros abertos por meio dia, depois nada mais de formigas...

 

Nos mantenha informados.

 

Abç

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... esse SBP que coloquei não tenho certeza que é a base de água. Mas se não for, compro um que seja e faço isso que tu recomendou.

Vou mantendo vocês informados. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... esse SBP que coloquei não tenho certeza que é a base de água. Mas se não for, compro um que seja e faço isso que tu recomendou.

Vou mantendo vocês informados. Obrigado.

 

QQ coisa estamos por aqui!

 

:Good:

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O faz da isso não sei sê e o seu caso...São os pretinhos de pneus a base de groselha ( açúcar) costuma da ninho dai e só utilizar um enceticida ou veneno que tipo elas comem levam pro ninho e mata geral...so perguntar aqueled caras que trabalham com eliminação de pragas nas casas eles sabem...boa sorte ai Abraço!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso este daqui direto 1 ano:

 

big_ap_8.png

Nunca deu formiga!!

 

Já peguei mina que comeu chocolate dentro do carro (como falar pra ela não fazer isto sendo que é a primeira vez que tô saindo com ela) e caiu no banco e tapete, fui limpar no dia seguinte e não deu nada também!

 

Se passa pretinho destes vagabundos pode dar mesmo (eu passo só água e sabão), mas o estranho é terem entrado na cabine... faz o que o hildegardo indicou... 

 

Lembro do meu primeiro carro, um chevette... fui no posto soprar com ar comprimido e uma barata bitela saiu voando com o vento quando direcionei debaixo do painel!! kkkkkkkkk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O faz da isso não sei sê e o seu caso...São os pretinhos de pneus a base de groselha ( açúcar) costuma da ninho dai e só utilizar um enceticida ou veneno que tipo elas comem levam pro ninho e mata geral...so perguntar aqueled caras que trabalham com eliminação de pragas nas casas eles sabem...boa sorte ai Abraço!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Boa dica do pretinho nos pneus! Passei inseticida nos 4 pneus agora. Vamos ver como se comporta.

Vou comprar um tamanduá e deixar dentro do carro! ;)

Uso este daqui direto 1 ano:

 

big_ap_8.png

Nunca deu formiga!!

 

Já peguei mina que comeu chocolate dentro do carro (como falar pra ela não fazer isto sendo que é a primeira vez que tô saindo com ela) e caiu no banco e tapete, fui limpar no dia seguinte e não deu nada também!

 

Se passa pretinho destes vagabundos pode dar mesmo (eu passo só água e sabão), mas o estranho é terem entrado na cabine... faz o que o hildegardo indicou... 

 

Lembro do meu primeiro carro, um chevette... fui no posto soprar com ar comprimido e uma barata bitela saiu voando com o vento quando direcionei debaixo do painel!! kkkkkkkkk

Obrigado pela dica. Eu usava esse cheiro no carro http://www.lubracomdistribuidora.com.br/image/cache/data/AC7902_G1-600x600.jpg

Mas joguei fora, pois, achei que pudesse ter atraído as formigas.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros, só para deixar registrado. Coloquei inseticida em toda saída de ar do carro e deixei de um dia para o outro. Também, evitei de lavar o carro, desde então, para garantir que não era o "pertinho" dos pneus que estivesse com alguma coisa doce e chamasse as formigas.

 

De lá pra cá não vi mais formigas no carro... vou acompanhando e deixando vocês informados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros, só para deixar registrado. Coloquei inseticida em toda saída de ar do carro e deixei de um dia para o outro. Também, evitei de lavar o carro, desde então, para garantir que não era o "pertinho" dos pneus que estivesse com alguma coisa doce e chamasse as formigas.

 

De lá pra cá não vi mais formigas no carro... vou acompanhando e deixando vocês informados.

é isso ai man!

 

boa sorte!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo

se foi o caso de eles estarem fazendo um "ninho" podia ser no forro, pois as colunas são caminhos perfeitos até ele.

era bom que vc levasse em alguem especializado e mandasse remover o forro pra olhar!

tive problemas assim com insetos (formigas e até algumas baratas)

morava em um local sem garagem, aí o carro ficava estacionado próximo a duas entradas (bueiros) de galerias, 

a noite lá era rota de barata e outros insetos...

borrifei inseticida no interior do carro, nos pneus e nos amortecedores :P

rsrsrsrsrs

até em um lava jato aqui na cidade, após a lavagem eles perguntam se quer que seja aplicado inseticida nessas partes do carro kkkkkk

resolveu mas não sei por onde eles entravam.. mas o certo é que eles usavam os pneu ou amortecedores para subirem na caranga

abraços

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo

se foi o caso de eles estarem fazendo um "ninho" podia ser no forro, pois as colunas são caminhos perfeitos até ele.

era bom que vc levasse em alguem especializado e mandasse remover o forro pra olhar!

tive problemas assim com insetos (formigas e até algumas baratas)

morava em um local sem garagem, aí o carro ficava estacionado próximo a duas entradas (bueiros) de galerias, 

a noite lá era rota de barata e outros insetos...

borrifei inseticida no interior do carro, nos pneus e nos amortecedores :P

rsrsrsrsrs

até em um lava jato aqui na cidade, após a lavagem eles perguntam se quer que seja aplicado inseticida nessas partes do carro kkkkkk

resolveu mas não sei por onde eles entravam.. mas o certo é que eles usavam os pneu ou amortecedores para subirem na caranga

abraços

 

ô loco cara....rsrs

 

Abç

soarespa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora