Bymarunorocha

G6 1.6 14/14 ,3000 KMs, Limirando giro em 4000 RPMs...

14 posts neste tópico

Bom galera tive una surpresa se é boa ou ruim vou descobrir logo logo hehe...fiquei uma semana ausente e quando cheguei meio cansado fui matar a saudade do flesh red, empoeirado, quietinho,no escuro rsrs... tirei o pano que o cobria, abri o capo, conferi nível do óleo,agua, etc... ao sentar dentro percebi que ele ainda cheira novo e eu nem mais lembrava desse bom cheiro hehehe..suspirei coloquei a chave esperei e lentamente dei partida e a goleta despertou...de praxe olha aqui olha li, liga som desliga , e motor ligado esperando até a ventoinha armar na anciedade resolvi dá umas aceleradas gradativamente e PAÁ...cravou em 4000 giros e não passa...dai fiquei ??????...armou a ventoinha desliguei e religuei de novo, acelerei e ta lá o ponteiro cravado no 4000 RPMs...a paranóia pintou geral, questionamentos, duvidas, infadaveis pqs...e reflexão desliguei fechei o carro e vim ler sobre o assunto e nada assim que me sanace a duvida , mesmo cansado desci liberei a garagem e coloquei a goleta na rua, frustado ancioso, parei na rua acelerei fundo e tava lá os 4000 de novo e nada de passar disso...resolvi,peguei a avenida e logo no semáforo, pista livre...meti o pé de primeira,5 mil rpm, 2 6mil rpm,3 6rpm...e a 4 5 rmp e encostei, meio sem entender ..e parado acelerei de novo e pra minha surpresa parado pé em baixo e nao passa do 4000 rpms, mais andando ta um canhão... to confuso alguem ai tem idéia se isso e uma novidade , defeito, aprimoramento. ..alguem ai tem um g6 14/ 14 q é de arquitetura eletronica mais nova(segundo pesquisas) pra fazer o teste ai pra ver se é normal ou diferente? Alguen pode me ajudar nessa dúvida ?

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Acho que isso é algum mecanismo de proteção do motor em marcha lenta "ponto morto" visando menor desgaste. Há outros modelos no mercado com essa mesma proteção, só não lembro quais.

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Solta essa carro, moço. Troca marcha com rotação media, entre 3 e 4 mil rpm. Tá preso. Já passou e muito da fase de amaciar(hoje assentar).

 

 

Bota numa estrada e estica até dizer chega. 

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isso aí é pra proteger o motor. não pode fica acelerando com o carro parado, ele limita o giro pra não danificar o motor, pois com o carro parado o risco de aquecimento é maior.

não tem nada a ver com motor preso não.

vários carros ja tem esse tipo de mecanismo.

aparece até um aviso no painel do i-system dizendo pra não acelerar com o carro parado.

Editado por abelardotoze

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Bom galera tive una surpresa se é boa ou ruim vou descobrir logo logo hehe...fiquei uma semana ausente e quando cheguei meio cansado fui matar a saudade do flesh red, empoeirado, quietinho,no escuro rsrs... tirei o pano que o cobria, abri o capo, conferi nível do óleo,agua, etc... ao sentar dentro percebi que ele ainda cheira novo e eu nem mais lembrava desse bom cheiro hehehe..suspirei coloquei a chave esperei e lentamente dei partida e a goleta despertou...de praxe olha aqui olha li, liga som desliga , e motor ligado esperando até a ventoinha armar na anciedade resolvi dá umas aceleradas gradativamente e PAÁ...cravou em 4000 giros e não passa...dai fiquei ??????...armou a ventoinha desliguei e religuei de novo, acelerei e ta lá o ponteiro cravado no 4000 RPMs...a paranóia pintou geral, questionamentos, duvidas, infadaveis pqs...e reflexão desliguei fechei o carro e vim ler sobre o assunto e nada assim que me sanace a duvida , mesmo cansado desci liberei a garagem e coloquei a goleta na rua, frustado ancioso, parei na rua acelerei fundo e tava lá os 4000 de novo e nada de passar disso...resolvi,peguei a avenida e logo no semáforo, pista livre...meti o pé de primeira,5 mil rpm, 2 6mil rpm,3 6rpm...e a 4 5 rmp e encostei, meio sem entender ..e parado acelerei de novo e pra minha surpresa parado pé em baixo e nao passa do 4000 rpms, mais andando ta um canhão... to confuso alguem ai tem idéia se isso e uma novidade , defeito, aprimoramento. ..alguem ai tem um g6 14/ 14 q é de arquitetura eletronica mais nova(segundo pesquisas) pra fazer o teste ai pra ver se é normal ou diferente? Alguen pode me ajudar nessa dúvida ?

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Normal isso, acho q é so nos 1.0 ou o seu é 1.6?

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Como eu disse eu não sei, descobri por acaso, isso acontece como o amigo ai citou só parado...Agora andando o bixim ta um canhão solto e arisco...pensei simem ser alfo de proteção, mais como não sabia e nem tenjo certeza dr se tratar disso no início fiquei preocipado...mais amanhã vou a campo e antes de peguntar na concessionária oq é. ...vou da uma de bobo entra num gol lá zero dizem que vou sentir o carro , motor ligar e fazer o teste se parado passar dos 4000 mil giros ai já sei q a algo errado , dai ja vou estar embasado e sem essa da concessionária dizer que é normal. ..agira se não passar dos 4mil giros parado, ai sim será normal, (tomara) rsrsr..mais valeu galera se alguem tiver ai um 14/14 só pra referencia da uma força ai pra duvida sumir loho hehehe. ..abraço a todos e vlw.

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isso aí é pra proteger o motor. não pode fica acelerando com o carro parado, ele limita o giro pra não danificar o motor, pois com o carro parado o risco de aquecimento é maior.

não tem nada a ver com motor preso não.

vários carros ja tem esse tipo de mecanismo.

aparece até um aviso no painel do i-system dizendo pra não acelerar com o carro parado.

é oq to achando...e tomara que seja mais pramim ter certeza tenho encontrar um 1.6como o meu 14/14 pra fazer um teste e comparar antes de na concessionária eles dizerem q é normal ...vlw irmao.

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Solta essa carro, moço. Troca marcha com rotação media, entre 3 e 4 mil rpm. Tá preso. Já passou e muito da fase de amaciar(hoje assentar).

Bota numa estrada e estica até dizer chega.

brother...É parado que o giro se limita a 4000 e não passa disso!...agora andando o carro ta um canhão , e nas trocas de marchas crhga facil aos 5,6,6500 giros, sem problemas...dai a dúvida, mais valeu ai a boa vontade Abraço.

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Acho que isso é algum mecanismo de proteção do motor em marcha lenta "ponto morto" visando menor desgaste. Há outros modelos no mercado com essa mesma proteção, só não lembro quais.

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cogitei isso também, pq é só parado...mais como nao tinha a informação , e nem tenho certeza a dúvida foi geral hehehe...andando o carro ta acelerando tudo...só parado lembra um manco...enfim vlw ae fera, Abraço!

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Normal isso, acho q é so nos 1.0 ou o seu é 1.6?

sim bhother o meu é 1.6 , nos 1.0 isso é normal? vc sabe algo ja viu isso ?

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É, tem isso mesmo, dos g6 que há um limite de rotação em marcha lenta. 

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Nunca passei dos 2 mil rpm com carro parado no neutro... então não sei responder!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Aliás, qual era o intuito? cortar giro com ele na garagem ainda?? Você tem moto?? Esta limitação (que achei muito, podiam deixar no 3 mil rpm que ainda sim seria muito) tem apenas nos G6s??

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Nunca passei dos 2 mil rpm com carro parado no neutro... então não sei responder!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aliás, qual era o intuito? cortar giro com ele na garagem ainda?? Você tem moto?? Esta limitação (que achei muito, podiam deixar no 3 mil rpm que ainda sim seria muito) tem apenas nos G6s??

Edu leitão. ..vc leu o titulo, e a narrativa do que aconteceu antes de fazer essa pergunta? ... teu reparado que vc de horas em vezes atira no escuro sendo que no que normalmente é descrito fica bem claro , so um tok valeu! abraço.

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Nunca passei dos 2 mil rpm com carro parado no neutro... então não sei responder!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aliás, qual era o intuito? cortar giro com ele na garagem ainda?? Você tem moto?? Esta limitação (que achei muito, podiam deixar no 3 mil rpm que ainda sim seria muito) tem apenas nos G6s??

Edu leitão. ..vc leu o titulo, e a narrativa do que aconteceu antes de fazer essa pergunta? ... teu reparado que vc de horas em vezes atira no escuro sendo que no que normalmente é descrito fica bem claro , so um tok valeu! abraço.

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Editado por Bymarunorocha
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Bom pra aqueles q entenderam meu questionamento...fui na concessionária hoje...e realmente é um dispositivo no sistema eletrônico q limita o giro em 4000 com o carro parado...Então se alguém por algum motivo num teste de aceleração, depois de poças dgua, testar as velas ,ratiando , depois de abastecer e o funcionamento ficar ruim...e só de 4000 girus no painel, fiquem tranquilos...Não é falha no sensor de massa de ar , corpo de borboleta , bobinas , cabos ,falha no comutador de ignição, nem falha no pedal do acelerador ou a eco do carro, uuuufaaa!!! Rsrsr....e normal....Agora se travar em 3000 rpm e a luz EPC fique atento ...abraço e valeu a força galera. ..

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Foi mal Bymarunorocha

tranquilo, fera o meu questionamento veio pq eu , assim como muitos não aceleramos ate 4000 parado , então nem ficamos sabendo pq na entrega do carro eles não falam...mais imagina agente na estrada para numa possa dgua e logo depois o carro fica estranho engasgando falhando, e oq agente faz antes de tudo para e acelera fundo pra ver se melhora , agora imagina agente não saber disso e ver q o carro nao ta acelerando acima dos 4000 travando ali. ..ferrou ,ficamos mais preocupados do que deveríamos(como fiquei em minha experiência por não ter a informação),chamamos guincho,acabamos por parar em oficinas duvidosas, metemos escanes, trocamos peças e ferramos mais ainda pq estamos no meio do nada.. e oq poderia ser apenas uma vela que molhou, podem induzir a gente trocar um corpo de borboleta... hehehe...tranquilo edu oq vale é a experiência Abraço.

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Cara ressuscitando o post depois de uma eternidade kkkk, mas nao poderia deixar de te agradecer por isso.

Hj liguei meu carro pela manhã e ele falhou um pouco (coisa que nunca aconteceu), sentei o pé para ver se parava e aí  minha surpresa não passou dos 4 mil rpm. Tava assustado até agora que encontrei seu post.

Vlw pelas dicas aí 

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Em 14/06/2014 at 23:32, Bymarunorocha disse:

Bom galera tive una surpresa se é boa ou ruim vou descobrir logo logo hehe...fiquei uma semana ausente e quando cheguei meio cansado fui matar a saudade do flesh red, empoeirado, quietinho,no escuro rsrs... tirei o pano que o cobria, abri o capo, conferi nível do óleo,agua, etc... ao sentar dentro percebi que ele ainda cheira novo e eu nem mais lembrava desse bom cheiro hehehe..suspirei coloquei a chave esperei e lentamente dei partida e a goleta despertou...de praxe olha aqui olha li, liga som desliga , e motor ligado esperando até a ventoinha armar na anciedade resolvi dá umas aceleradas gradativamente e PAÁ...cravou em 4000 giros e não passa...dai fiquei ??????...armou a ventoinha desliguei e religuei de novo, acelerei e ta lá o ponteiro cravado no 4000 RPMs...a paranóia pintou geral, questionamentos, duvidas, infadaveis pqs...e reflexão desliguei fechei o carro e vim ler sobre o assunto e nada assim que me sanace a duvida , mesmo cansado desci liberei a garagem e coloquei a goleta na rua, frustado ancioso, parei na rua acelerei fundo e tava lá os 4000 de novo e nada de passar disso...resolvi,peguei a avenida e logo no semáforo, pista livre...meti o pé de primeira,5 mil rpm, 2 6mil rpm,3 6rpm...e a 4 5 rmp e encostei, meio sem entender ..e parado acelerei de novo e pra minha surpresa parado pé em baixo e nao passa do 4000 rpms, mais andando ta um canhão... to confuso alguem ai tem idéia se isso e uma novidade , defeito, aprimoramento. ..alguem ai tem um g6 14/ 14 q é de arquitetura eletronica mais nova(segundo pesquisas) pra fazer o teste ai pra ver se é normal ou diferente? Alguen pode me ajudar nessa dúvida ?

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Rapaz! esse post seu me salvou! Ontem aconteceu exatamente isso. Trabalho de uber a noite com meu G6 13/14 1.6 .... ai chegando do trabalho ontem, coloquei ele na garagem e me veio na cabeça em acelerar ele... Ai acelerando, percebi que nao passava de 4 mil giros.... Pensa num desespero kkkk já pesquisei em todo canto e único lugar que achei foi aqui... Na pista ele é um foguete , pus 165 ele tava a 4mil giros na pista ... Adoro esse carro e me surpreendo com a tecnologia que ele tem por ser um carro popular... Vlw pelo post!

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