guilhermeemartins

Como Instalar o Volante Multifuncional VW

98 posts neste tópico

Prezados, bom dia..

 

Estou a um tempo nessa luta do volante multifuncional e finalmente consegui instalar..

 

Tive que fazer muita pesquisa referente a elétrica para descifrar, principalmente, o Hard Disk, devido a falta de mão de obra adequada aki em BH..

 

Depois de decifrado o Hard Disk, fui para a segunda parte da luta, que é colocar os botões para funcionar.

 

Lembrando que para ligar tudo no volante é necessário o Hard Disk. Iluminação, Buzina, Air Bag e Interface (no caso de quem usar).

 

Não queria usar interface para economizar, além da complicação de achar uma certa e a instalação, iria gastar por vota de mais uns R$500,00.

 

Tentei colocar o chip de um controle de longa distancia conectado com os botões do volante, e um led vermelho para dar a função, porém não coube.

 

Resolvi tentar achar um controle menor, e o meu instalador pegou o da pioneer mesmo, que é o meu aparelho, e abriu para ver o tamanha do chip, e esse sim cabe dentro do volante.

 

Realizarei essa instalação, que é mais simples, provavelmente na próxima semana.

 

Assim que tudo pronto posto essa segunda fase de instalação..

 

As postagens aki do forum me ajudaram muito, uma vez que não entendia nada de elétrica, principalmente o tópico do Thiperezende:

 

http://forum.g5g6.club/topic/6680-di%C3%A1rio-instalar-volante-multifuncional-no-trend-e-controlar-o-dvd-com-ele/

 

Usei todo o esquema dele de ligar a buzina, adaptado para o Hard Disk..

 

No final gastei R$50,00 do Volante, R$250,00 do Airbag, R$100,00 do Hard Disk, e R$150,00 da instalação, contando com a fiação, chicote e controle pioneer para a adaptação, totalizando R$550,00..

 

Dei muita sorte com o volante.. Cheguei na loja de peças e tinha um jetta q deu PT no caminhão. O dono da loja falou que se eu mesmo tirar o volante ele me vendia por R$50,00, uma vez que ele já tinha vendido o carro como sucata e estava indo entregar..

 

Segue fotos do esquema e vídeo de instalação.

 

Valeu rapaziada..

 

 

 

post-21064-0-47206100-1403100437_thumb.j

post-21064-0-08112200-1403100443_thumb.j

post-21064-0-03702100-1403100448_thumb.j

post-21064-0-19958500-1403100490_thumb.j

post-21064-0-60110100-1403100499_thumb.j

post-21064-0-24078600-1403100538_thumb.j

post-21064-0-83421800-1403100547_thumb.j

post-21064-0-00498800-1403100562_thumb.j

post-21064-0-86548800-1403100569_thumb.j

post-21064-0-65982700-1403100580_thumb.j

post-21064-0-95170000-1403100588_thumb.j

post-21064-0-63444700-1403100597_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, bom dia..

 

Estou a um tempo nessa luta do volante multifuncional e finalmente consegui instalar..

 

Tive que fazer muita pesquisa referente a elétrica para descifrar, principalmente, o Hard Disk, devido a falta de mão de obra adequada aki em BH..

 

Depois de decifrado o Hard Disk, fui para a segunda parte da luta, que é colocar os botões para funcionar.

 

Lembrando que para ligar tudo no volante é necessário o Hard Disk. Iluminação, Buzina, Air Bag e Interface (no caso de quem usar).

 

Não queria usar interface para economizar, além da complicação de achar uma certa e a instalação, iria gastar por vota de mais uns R$500,00.

 

Tentei colocar o chip de um controle de longa distancia conectado com os botões do volante, e um led vermelho para dar a função, porém não coube.

 

Resolvi tentar achar um controle menor, e o meu instalador pegou o da pioneer mesmo, que é o meu aparelho, e abriu para ver o tamanha do chip, e esse sim cabe dentro do volante.

 

Realizarei essa instalação, que é mais simples, provavelmente na próxima semana.

 

Assim que tudo pronto posto essa segunda fase de instalação..

 

As postagens aki do forum me ajudaram muito, uma vez que não entendia nada de elétrica, principalmente o tópico do Thiperezende:

 

http://forum.g5g6.club/topic/6680-di%C3%A1rio-instalar-volante-multifuncional-no-trend-e-controlar-o-dvd-com-ele/

 

Usei todo o esquema dele de ligar a buzina, adaptado para o Hard Disk..

 

No final gastei R$50,00 do Volante, R$250,00 do Airbag, R$100,00 do Hard Disk, e R$150,00 da instalação, contando com a fiação, chicote e controle pioneer para a adaptação, totalizando R$550,00..

 

Dei muita sorte com o volante.. Cheguei na loja de peças e tinha um jetta q deu PT no caminhão. O dono da loja falou que se eu mesmo tirar o volante ele me vendia por R$50,00, uma vez que ele já tinha vendido o carro como sucata e estava indo entregar..

 

Segue fotos do esquema e vídeo de instalação.

 

Valeu rapaziada..

 

 

Grande Guilherme!

Ficou satisfeito com resultado?

Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito satisfeito!!!
Da outra cara para o interior do carro!!!
Eu já não aguentava mais aquele volantinho de kombi que veio no meu G6..kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por guilhermeemartins
HildegardoPS e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse volante é meu sonho de consumo, quanto gastou na brincadeira toda???? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela explicação, garanto que vai ajudar bastante gente - assim como eu !! !

 

Valeu Brother...

 

Esse volante é meu sonho de consumo, quanto gastou na brincadeira toda???? 

 

Gastei R$50,00 do Volante, R$250,00 do Airbag, R$100,00 do Hard Disk, e R$150,00 da instalação, contando com a fiação, chicote e controle pioneer para a adaptação, totalizando R$550,00..

Mas dei muita sorte com o volante.. Cheguei na loja de peças e tinha um jetta q deu PT no caminhão. O dono da loja falou que se eu mesmo tirar o volante ele me vendia por R$50,00, uma vez que ele já tinha vendido o carro como sucata e estava indo entregar.

 

Tem um cara aki do forum vendendo um desse completo, com tudo já, mas eu achei o preço um pouco puxado..

 

http://forum.g5g6.club/topic/8171-vendo-volante-multifuncional-novo-disk-raid/

 

Se seu carro não tiver airbag recomendo comprar o volante sem airbag, sai uns 200 conto mais barato..

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564876382-volante-multifuncional-comandos-som-polo-fox-gol-original-vw-_JM

 

Agora, se tiver, esses dois preços aki estão bom. Sendo que o primeiro não esta revestido em couro e o segundo esta..

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565365335-volante-multifuncional-da-vw-top-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558415440-volante-multifuncional-da-vw-top-_JM

 

 

O hard disk eu comprei desse cara aki, e parece que ele tem vários..

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556277160-hard-disk-original-vw-cinta-airbag-volante-multifuncional-_JM

 

 

Vou t falar que deu trabalho, pq não achava ninguém para instalar o volante, por isso tive que fazer um esquema do hard disk.

 

Achei que valeu muito a pena o investimento, mudou totalmente a estética interna do carro, tirando que o volante é muito confortável, tem muita pegada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, bom dia..

 

Estou a um tempo nessa luta do volante multifuncional e finalmente consegui instalar..

 

Tive que fazer muita pesquisa referente a elétrica para descifrar, principalmente, o Hard Disk, devido a falta de mão de obra adequada aki em BH..

 

Depois de decifrado o Hard Disk, fui para a segunda parte da luta, que é colocar os botões para funcionar.

 

Lembrando que para ligar tudo no volante é necessário o Hard Disk. Iluminação, Buzina, Air Bag e Interface (no caso de quem usar).

 

Não queria usar interface para economizar, além da complicação de achar uma certa e a instalação, iria gastar por vota de mais uns R$500,00.

 

Tentei colocar o chip de um controle de longa distancia conectado com os botões do volante, e um led vermelho para dar a função, porém não coube.

 

Resolvi tentar achar um controle menor, e o meu instalador pegou o da pioneer mesmo, que é o meu aparelho, e abriu para ver o tamanha do chip, e esse sim cabe dentro do volante.

 

Realizarei essa instalação, que é mais simples, provavelmente na próxima semana.

 

Assim que tudo pronto posto essa segunda fase de instalação..

 

As postagens aki do forum me ajudaram muito, uma vez que não entendia nada de elétrica, principalmente o tópico do Thiperezende:[/size]

 

http://forum.g5g6.club/topic/6680-diário-instalar-volante-multifuncional-no-trend-e-controlar-o-dvd-com-ele/

 

Usei todo o esquema dele de ligar a buzina, adaptado para o Hard Disk..

 

No final gastei R$50,00 do Volante, R$250,00 do Airbag, R$100,00 do Hard Disk, e R$150,00 da instalação, contando com a fiação, chicote e controle pioneer para a adaptação, totalizando R$550,00..

 

Dei muita sorte com o volante.. Cheguei na loja de peças e tinha um jetta q deu PT no caminhão. O dono da loja falou que se eu mesmo tirar o volante ele me vendia por R$50,00, uma vez que ele já tinha vendido o carro como sucata e estava indo entregar..

 

Segue fotos do esquema e vídeo de instalação.

 

Valeu rapaziada..

 

amigo , me passa o contato do seu instalador aqui em BH, estou com todos os itens para realizar a instalação...... Não acho mão de obra para executar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito satisfeito!!!

Da outra cara para o interior do carro!!!

Eu já não aguentava mais aquele volantinho de kombi que veio no meu G6..kkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Esse volante é o digital e seu radio também! Correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera...como estão

 

Sou novo no fórum e gostei muito dos posts sobre a instalação do volante multifuncional VW, porém, fiquei um tanto confuso acerca do que adquirir para fazer a referida instalação no meu carro, para tal compartilharei as seguintes informações sobre o carro:

- Voyage g6 1.6 trend, 2012/201,3 sem airbag, sem i-system, sem computador de bordo.

Minhas dúvidas giram em torno das peças a serem adquiridas para fazer a montagem do volante, no meu caso quero o volante somente para controlar o som e para melhorar o visual interno do carro. Desta forma gostaria que alguem pudesse me orientar quanto a descrições das peças a serem comprada. Vi em alguns sites que as peças são:

- Volante;

- Disk hard;

- cinta (não sei do que se trata)

- Interface (não sei do que se trata)

 

Aguardo retorno. Obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, blz??

 

Sou novo aqui e tenho um fox com air bag e i-system... minha dúvida é:

 

Colocando o volante com a interface e disk raid, ele vai funcionar de boa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, desculpe a demora. Fiquei uns tempos ausente aki no forum.

 

Esse volante é o digital e seu radio também! Correto?

 

Não entendi sua pergunta amigo. O volante é feito para o aparelho de som original da VW. Fiz uma adaptação com controle de longa distancia para funcionar os comandos no meu pionner.

 

amigo , me passa o contato do seu instalador aqui em BH, estou com todos os itens para realizar a instalação...... Não acho mão de obra para executar....

 

Velho, perdi meu cel com o número do cara e a loja onde ele trabalhava fechou. Vou ver se acho esse cel dele. Acho que fiz um backup da minha agenda e salvei em algum pendrive aki. Vou tentar achar pra você.

Na equipar esta instalando interface, mas não sei se eles instalam o volante também.

 

Fala galera...como estão

 

Sou novo no fórum e gostei muito dos posts sobre a instalação do volante multifuncional VW, porém, fiquei um tanto confuso acerca do que adquirir para fazer a referida instalação no meu carro, para tal compartilharei as seguintes informações sobre o carro:

- Voyage g6 1.6 trend, 2012/201,3 sem airbag, sem i-system, sem computador de bordo.

Minhas dúvidas giram em torno das peças a serem adquiridas para fazer a montagem do volante, no meu caso quero o volante somente para controlar o som e para melhorar o visual interno do carro. Desta forma gostaria que alguem pudesse me orientar quanto a descrições das peças a serem comprada. Vi em alguns sites que as peças são:

- Volante;

- Disk hard;

- cinta (não sei do que se trata)

- Interface (não sei do que se trata)

 

Aguardo retorno. Obrigado

 

Amigo, aki tem todos no tópico tem todos os materiais que usei na época.

Você precisa do volante, no seu caso o com airbag ou sem (sem é muito mais barato), o hard disk (que é a "cinta"), e a interface ou um controle de longa distancia como eu fiz.

Interface é o aparelho que fará as funções do volante funcionarem em outro aparelho que não seja o da VW.

No meu caso eu adaptei um controle no lugar da interface devido ao valor cobrado na época e a falta de interface. Ninguém sabia qual usar, qual daria certo. Era uma específica para cada aparelho de som, que tinha que ser fabricada. Nessa o preço subia muito e não tinha certeza se iria funcionar ou não. Acredito que hoje seja muito mais tranquilo de achar e o custo benefício muito menor.  

E é preciso também o chicote que liga no hard disk.

Qualquer dúvida estamos ai..

 

E aí pessoal, blz??

 

Sou novo aqui e tenho um fox com air bag e i-system... minha dúvida é:

 

Colocando o volante com a interface e disk raid, ele vai funcionar de boa??

 

Pois é amigo, eu não usei interface, mas tem uma galera que usa e parece que da certo sim, desde que você compre a interface correta.

Sem o hard disk você não consegue nem ligar o volante, pq é ele qua passa todos os comandos dos botões para o som.

Qualquer dúvida é só falar..

 

Abraço

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Navegando no Mercado Livre, tem um volante que aparentemente não exige nenhum tipo de adaptação utilizando hard disk ou isystem. O que parece, ele tem um módulo que interpreta os botões do volante e os enviam para o aparelho. A única exigência é que o aparelho tenha suporte a controle sem fio e não tenha airbag.

 

Volante Gol Saveiro Voyage G5 Jetta R- Line Comando De Som

 

O problema é saber se é um produto de qualidade.

Editado por abigobaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

^é, realmente o produto parece ser de pessima qualidade (esse do mercado livre) 

Editado por Vicktata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal.. comprei o volante por 270,00

hard disk por 80,00

modulo i-system 30 reais (dei muita sorte no preço do modulo)

painel + centralina por 400 reais

 

painel e centralina, foi só plugar, tirar um e por outro, porém o carro nao dava partida, chamei chaveiro me cobrou 70 reais e codificou as duas chaves que eu tinha com o novo painel.. dai em diante, pc de bordo ja funcionando.. foi só puxar 1 fio do painel ate a chave de seta para controlar o pc de bordo.

 

ja o volante eu mesmo comprei fios em uma eletronica gastei 10 reais, + 1 rele auxiliar (2,30 reais) pra ligar a buzina e eu mesmo fiz a instalação lendo os tutoriais que aqui no forum tem no topico de "instalação do modulo i-system"

 

ahh e comprei o radio original com bluetooth por 250 reais e levei de brinde a lavanca (chave de seta) do pc de bordo

 

ficou tudo como original.. volante, radio e computador de bordo. ficou top

 

lembrando que usando radio original, e tendo pc de bordo e modulo i-system.. as informações das estações de radio e/ou musicas de pendrive aparecem no painel..

 

 

 

aqui no forum tem bastante informação.. além disso consegui instalar o modulo original da função Coming and Leaving Home, e o sensor de estacionamento tb original (modelo que abaixa volume do radio automaticamente quando engata a ré, e é possivel modificar o volume dos bips pelo painel do carro)

 

obs: maioria das peças compradas em "desmanches", que pelo menos teoricamente são de carros que deram PT

 

i

Editado por jaca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carai, véi! Espetacular, parabéns pelo post e pelo Up mafioso no automóvel! Agora, se achar um outro volante nesse preço, pode comprar pra mim que eu deposito na sua conta na mesma hora o valor! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show


Cara, muito bom. Tengo um Gol G5 e multimidia Pioneer AVIC-F960BT e quero fazer o mesmo que Você.

Você fez alguma adptação para colocar o volante ou encaixa perfeitamente?

O volante do jetta já vem com o rabicho pra conectar atras do multimidia?

Tenho um eletricista muito bom, acho que com seu esquema ele desenrola.

Amigo obrigado por tirar estas duvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal so uma duvida o i-system ele controla as funcoes do Radio e nao tem nada a Ver com o pc de bordo Correto?Se quiser ter o Pc de bordo sem o i-system e possivel ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal so uma duvida o i-system ele controla as funcoes do Radio e nao tem nada a Ver com o pc de bordo Correto?Se quiser ter o Pc de bordo sem o i-system e possivel ne?

 correto amigo.. pc de bordo é uma função do painel..

 

i-system é a interatividade do veiculo..

 

1- possibilidade de mostrar informações do radio no painel,

2- utilização do volante multifuncional

3- configurar carro

3.1 - piscas

3.2 - alertas sonoros

3.3 - alertas de velocidade

3.4 - opções de travamento do veiculo.. como fechamento e abertura de vidros

3.5 - volume dos bips do sensor de estacionamento (quando tiver original)

 

entre muitas outras coisas,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, desculpe a demora. Fiquei uns tempos ausente aki no forum.

 

 

Não entendi sua pergunta amigo. O volante é feito para o aparelho de som original da VW. Fiz uma adaptação com controle de longa distancia para funcionar os comandos no meu pionner.

 

 

Velho, perdi meu cel com o número do cara e a loja onde ele trabalhava fechou. Vou ver se acho esse cel dele. Acho que fiz um backup da minha agenda e salvei em algum pendrive aki. Vou tentar achar pra você.

Na equipar esta instalando interface, mas não sei se eles instalam o volante também.

Olá amigo, como você fez essa adaptação? Estou louco pra colocar esse volante em meu G5. Onde você fez? Desculpe a indiscrição: mas quanto custou o serviço?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quais funções eu terei somente com o pc de bordo?o que me chama atenção é somente autonomia consumo instantâneo e velocidade atual digital ! As outras funções do i-system chama atenção mais eu sobreviverei sem já que não uso radio original!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, então depois de tanta luta sou mais um felizardo por instalar o Volante Multifunção, Possuo um Gol G5 1.6 Power sem i-system sem airbag,

agora tenho bastante contatos e experiência para montagem, aos gastos:

 

R$ 350,00 Volante Fox Rock in Rio 2014 

R$ 100,00 Cinta Hair Disk

R$ 300,00 Adaptação do Volante para funcionar com qualquer aparelho que possua controle remoto

R$ 50,00 Instalação

 

O volante comprei por R$ 350,00 em ferro velho com nota, depois consegui o contato de um Cara muito profissional de SP que vc envia o volante pra ele paga os R$ 300,00 e pronto, ele te envia o volante já adaptado com o controle longa distância dentro dele e já programado para o seu som, frete de volta por conta dele.

 

A cinta Hard disk, vc só precisa dela para funcionar a iluminação do volante e a buzina, mais nada, para funcionar a buzina tem que montar um relé auxiliar, pois a cinta tem a fiação muito fina, então o relé amplifica o pulso para a buzina, coisa fácil agora que tenho o esquema.

obs: quando for comprar a cinta confira se ela não está estourada, pois comprei uma e ela já veio estragada.

 

Realmente parece caro mas depois de pronto vc pensa, VLW CADA CENTAVO, ele aceso a noite é outra história, fora a praticidade e o conforto!

 

Paguei os R$ 50,00 da instalação pq não tinha ferramentas.

 

Qualquer dúvida contate ae!

post-29366-0-25976800-1433454636_thumb.p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, então depois de tanta luta sou mais um felizardo por instalar o Volante Multifunção, Possuo um Gol G5 1.6 Power sem i-system sem airbag,

agora tenho bastante contatos e experiência para montagem, aos gastos:

 

R$ 350,00 Volante Fox Rock in Rio 2014 

R$ 100,00 Cinta Hair Disk

R$ 300,00 Adaptação do Volante para funcionar com qualquer aparelho que possua controle remoto

R$ 50,00 Instalação

 

O volante comprei por R$ 350,00 em ferro velho com nota, depois consegui o contato de um Cara muito profissional de SP que vc envia o volante pra ele paga os R$ 300,00 e pronto, ele te envia o volante já adaptado com o controle longa distância dentro dele e já programado para o seu som, frete de volta por conta dele.

 

A cinta Hard disk, vc só precisa dela para funcionar a iluminação do volante e a buzina, mais nada, para funcionar a buzina tem que montar um relé auxiliar, pois a cinta tem a fiação muito fina, então o relé amplifica o pulso para a buzina, coisa fácil agora que tenho o esquema.

obs: quando for comprar a cinta confira se ela não está estourada, pois comprei uma e ela já veio estragada.

 

Realmente parece caro mas depois de pronto vc pensa, VLW CADA CENTAVO, ele aceso a noite é outra história, fora a praticidade e o conforto!

 

Paguei os R$ 50,00 da instalação pq não tinha ferramentas.

 

Qualquer dúvida contate ae!

poh mano passa os contatos ai pra galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quais funções eu terei somente com o pc de bordo?o que me chama atenção é somente autonomia consumo instantâneo e velocidade atual digital ! As outras funções do i-system chama atenção mais eu sobreviverei sem já que não uso radio original!

 

 

somente pc de bordo vc terá.. consumo do ultimo percurso e do "carro todo", tempo de ultima viagem e do carro todo..

 

na verdade todas as funlões que eu citar ele te da do ultimo percurso e do carro como todo (enquanto vc nao zerar)

 

-consumo medio

-consumo instantaneo

-autonomia

-velocidade media

-tempo de viagem

 

todas as demais é através do i-system

 

só lembrando que mesmo com i-system a linha G5 nao possui velocimetro digital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poh mano passa os contatos ai pra galera

Parceiro o camarada chama Tiago Ramos o watz dele é 11 947478212 ele é de Jaguaré - SP blz, quanto a montagem qualquer dúvida estamos ae abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora