Gabriel Tavares

Projeto Gol 2.0 20v Turbo

72 posts neste tópico

Tinha escrito errado hahaha É engate rápido.

 

Toda marcha, quando vai ser engatada, precisa que a velocidade da sua engrenagem desacelere e se iguale a do eixo em que ela está montada. A função do sincronizador então é essa: desacelerar e igualar a rotação das engrenagens pra que a luva acople e, literalmente, engate a marcha. O porém é que quando você tem um torque muito alto e um motor que gira muito, esse sistema com sincronizadores não funciona - as velocidades são muito maiores que as engrenagens atingem, fazendo com que não se consiga reduzir elas, acabando por não engatar as marchas.

 

É aí que entra esse sistema de engate rápido. Nele você retira os anéis sincronizadores que vão antes de cada engrenagem e  substitui por outros forjados e com menor número de dentes. Aí tanto os miolos das luvas quanto as próprias luvas em si são trocadas também.

 

Em outras palavras você tem um câmbio com um sistema não que "freie" mais as engrenagens, mas que facilita o engate delas em regimes de rotações maiores.

 

Mas claro, tudo tem sue lado ruim hahahaha No caso não é indicado pra uso diário em rua, porque as próprias peças se desgastam muito. É mais uma aplicação bem extrema e bem específica...

 

Abração!

 

Show Gabriel, obrigado pela explicação!!

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show Gabriel, obrigado pela explicação!!

 

Abraços!!

 

 

Nada cara!

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então?!?!?!

 

Ansiedade Gabriel, não faz isso com a gente! Hahahahah!

 

O meu tá no estaleiro, desmontado! Pistones, bielitas e prisioneiros forjados! Depois vem acerto novo com 0,8 (ou 1,0) de pressão no pé e um booster eletrônico pra 1,5bar!

 

Gabriel, estive pensando em tentar mudar a R/L desse carro futuramente, será que é muito difícil?!

Gabriel Tavares curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido sobre o EA111 turbo lá de Ribeirão Preto com quase 500cv, fiquei louco, agora to acompanhando esse seu projeto!! Eu aqui querendo mais uns míseros 30, 40 cv, o cara vai lançar 500 cv pra dentro. Sabe brincar não, parabéns pela disposição!

 

Então?!?!?!

 

Ansiedade Gabriel, não faz isso com a gente! Hahahahah!

 

O meu tá no estaleiro, desmontado! Pistones, bielitas e prisioneiros forjados! Depois vem acerto novo com 0,8 (ou 1,0) de pressão no pé e um booster eletrônico pra 1,5bar!

 

Gabriel, estive pensando em tentar mudar a R/L desse carro futuramente, será que é muito difícil?!

Pô markim, goleta g5 turbo aqui em MG, toooop demais, podia abrir um tópico aqui no fórum pra gente conhecer mais a máquina!

Gabriel Tavares e Markim curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido sobre o EA111 turbo lá de Ribeirão Preto com quase 500cv, fiquei louco, agora to acompanhando esse seu projeto!! Eu aqui querendo mais uns míseros 30, 40 cv, o cara vai lançar 500 cv pra dentro. Sabe brincar não, parabéns pela disposição!

 

Pô markim, goleta g5 turbo aqui em MG, toooop demais, podia abrir um tópico aqui no fórum pra gente conhecer mais a máquina!

 

Em breve, to reunindo fotos e procurando um site pra jogar elas e fazer um album, se for pra colocar as fotos no tópico vai ficar SUPER pesado!

Gabriel Tavares e VitorMelo curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dificuldade de se mudar a r/l do 1.6 está na  dificuldade de achar o pistão com pino mais próximo do topo.

A Vw deve mudar este bloco futuramente para ficar mais alto e ter bielas maiores privilegiando o r/l e tirando o aspecto de motor áspero.

 

Para alterar ele hoje os recursos usados são:

Troca do virabrequim por um de menor curso e aumento da biela com a troca.

Com isto a capacidade volumétrica será diminuída ou seja a cilindrada é menor.

 

abraço Rfc 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei atrasado também, mas já favoritei pra acompanhar...

Sucesso, vai da certo!!!

Abraço

Gabriel Tavares curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido sobre o EA111 turbo lá de Ribeirão Preto com quase 500cv, fiquei louco, agora to acompanhando esse seu projeto!! Eu aqui querendo mais uns míseros 30, 40 cv, o cara vai lançar 500 cv pra dentro. Sabe brincar não, parabéns pela disposição!

 

Pô markim, goleta g5 turbo aqui em MG, toooop demais, podia abrir um tópico aqui no fórum pra gente conhecer mais a máquina!

 

 

E aí Vitor!

 

Aquele Gol era bem bacana mesmo... Queria até saber o paradeiro dele hahaha

 

 

Cheguei atrasado também, mas já favoritei pra acompanhar...

Sucesso, vai da certo!!!

Abraço

 

 

Valeu cara!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então?!?!?!

 

Ansiedade Gabriel, não faz isso com a gente! Hahahahah!

 

O meu tá no estaleiro, desmontado! Pistones, bielitas e prisioneiros forjados! Depois vem acerto novo com 0,8 (ou 1,0) de pressão no pé e um booster eletrônico pra 1,5bar!

 

Gabriel, estive pensando em tentar mudar a R/L desse carro futuramente, será que é muito difícil?!

 

 

Cara Markim, pra ser sincero eu acho que não vale a pena... O custo x benefício não é tão bom assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Markim, pra ser sincero eu acho que não vale a pena... O custo x benefício não é tão bom assim...

 

 

Gabriel, esse meu post foi antes de conversarmos no Face, mas de qualquer forma você tem razão o custo x benefício é horrível no meu caso, porém quando comecei o projeto não tinha capital suficiente pra um swap de responsa, então optei pelo EA111 mesmo, agora é questão de honra finalizar meu projeto, hahaha!

Gabriel Tavares curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera, não vai ser dessa vez que vou ultrapassar os 500 cv com o nosso motor 1.6 (EA111). A falta de peças pra esse motor e o preço cobrado pra mandar fazer acabou ficando muito alto.

 

MAAAAAAASSSSSS...

 

Já que é pra radicalizar, vamos fazer um swap de mecânica: Bloco de Golf 2.0 e Cabeçote de Audi A4 20V (!). :diablo: :diablo: :diablo:

 

Bom, segue uma lista beeem básica do que vai ser:

 

  • Bloco de Golf 2.0 (Altura de 295 mm - o famoso "bloco alto")
  • Pistões Forjados
  • Bielas Frojadas de 159 mm
  • Virabrequim Forjado 053H (Original do GTI 16V) ou o Virabrequim da Audi Q5 TSI
  • Cabeçote 20V de Audi A4 modelo AGU ("Large Port")
  • Comandos de A3 Aspirado (Cabeçote modelo AGN)
  • Câmbio de Golf 2.0 (A capa seca do Gol G5 não bate com a furação do bloco 2.0)

 

Com essa mudança toda, ainda falta definir bastante coisa, mas conforme for vou atualizando as coisas por aqui...

 

O cabeçote inclusive já foi comprado, e dia 15 agora deve chegar pra mim.

 

T6qgAKr.jpg

 

bDfsU5z.jpg

 

oRTgdVJ.jpg

 

qV5lonL.jpg

 

2Zj3qxs.jpg



Gabriel, esse meu post foi antes de conversarmos no Face, mas de qualquer forma você tem razão o custo x benefício é horrível no meu caso, porém quando comecei o projeto não tinha capital suficiente pra um swap de responsa, então optei pelo EA111 mesmo, agora é questão de honra finalizar meu projeto, hahaha!

 

Quis dizer é que o custo de fabricar bielas e pistões específicos para baixar a r/l é que não valeria a pena... Sairia muuuito mais caro...

 

E falando no teu projeto, QUERO FOTOS!! kkkkkkkkkk E pô, tá devendo uma passada aqui em bsb kkkkkkkk

Markim e RFC curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera, não vai ser dessa vez que vou ultrapassar os 500 cv com o nosso motor 1.6 (EA111). A falta de peças pra esse motor e o preço cobrado pra mandar fazer acabou ficando muito alto.

 

MAAAAAAASSSSSS...

 

Já que é pra radicalizar, vamos fazer um swap de mecânica: Bloco de Golf 2.0 e Cabeçote de Audi A4 20V (!). :diablo: :diablo: :diablo:

 

Bom, segue uma lista beeem básica do que vai ser:

 

  • Bloco de Golf 2.0 (Altura de 295 mm - o famoso "bloco alto")
  • Pistões Forjados
  • Bielas Frojadas de 159 mm
  • Virabrequim Forjado 053H (Original do GTI 16V) ou o Virabrequim da Audi Q5 TSI
  • Cabeçote 20V de Audi A4 modelo AGU ("Large Port")
  • Comandos de A3 Aspirado (Cabeçote modelo AGN)
  • Câmbio de Golf 2.0 (A capa seca do Gol G5 não bate com a furação do bloco 2.0)

 

Com essa mudança toda, ainda falta definir bastante coisa, mas conforme for vou atualizando as coisas por aqui...

 

O cabeçote inclusive já foi comprado, e dia 15 agora deve chegar pra mim.

 

T6qgAKr.jpg

 

bDfsU5z.jpg

 

oRTgdVJ.jpg

 

qV5lonL.jpg

 

2Zj3qxs.jpg

 

Quis dizer é que o custo de fabricar bielas e pistões específicos para baixar a r/l é que não valeria a pena... Sairia muuuito mais caro...

 

E falando no teu projeto, QUERO FOTOS!! kkkkkkkkkk E pô, tá devendo uma passada aqui em bsb kkkkkkkk

 

Aaaaaaaaah eu já sabia dessa notícia, hahaha! Mas fiquei chateado de saber viu (e fiquei CHOCADO de saber do segundo projeto, kkkkkkkkkkkkkkk)

 

Entendi agora, realmente mudar a R/L não é coisa fácil de se fazer né!

 

Juro que to separando, hoje fiquei 2 horas aqui na minha loja só cuidando das fotos e separando, já já sai um tópico aí! E a visita só vai rolar quando o projeto já tiver começado, hahahaha não sou bobo nada!!!

 

Boa sorte de novo, nem preciso falar que o que precisar daqui da região pode falar comigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaaaah eu já sabia dessa notícia, hahaha! Mas fiquei chateado de saber viu (e fiquei CHOCADO de saber do segundo projeto, kkkkkkkkkkkkkkk)

 

Entendi agora, realmente mudar a R/L não é coisa fácil de se fazer né!

 

Juro que to separando, hoje fiquei 2 horas aqui na minha loja só cuidando das fotos e separando, já já sai um tópico aí! E a visita só vai rolar quando o projeto já tiver começado, hahahaha não sou bobo nada!!!

 

Boa sorte de novo, nem preciso falar que o que precisar daqui da região pode falar comigo!

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quero ver!

 

Falando nisso, você podia fazer umas doações né?! Pode ser só um câmbio forjado mesmo, nem peço muito... Hahahahahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quero ver!

 

Falando nisso, você podia fazer umas doações né?! Pode ser só um câmbio forjado mesmo, nem peço muito... Hahahahahahahahahaha

 

hahahahaha, câmbio forjado? tá mais fácil eu te doar 1 litro de óleo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahaha, câmbio forjado? tá mais fácil eu te doar 1 litro de óleo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que agora vai uns 600cv na roda Kkkkk... Tem no youtube um Polo GT 2.0 com mais de 600cv. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que agora vai uns 600cv na roda Kkkkk... Tem no youtube um Polo GT 2.0 com mais de 600cv. 

 

 

kkkkkkkkkkk Acho que já vi esse Polo... É um feito pela MVS né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a atitude e espero que nao pense so em cv e prepare tb o sistema de freio pra segurar esses cv.

 

 

Valeu cara! Freios e suspensão são praticamente obrigatórios...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho GAbriel, fiquei um tempinho sem entrar no tópico e deu uma reviravolta!

Parabéns pelo empenho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

 

Criei esse tópico para mostrar meu novo projeto aqui na oficina, um Gol G5 1.6 Turbo.

 

A meta, a princípio, é extrair 500cv do motor - ou algo em torno de 410cv na roda.

 

As primeiras peças compradas foram as bielas e a polia regulável do comando de válvulas.

 

 

wUEu36t.jpg

 

As bielas escolhidas foram as da marca SPA, forjadas em aço 4340. Elas suportam até 600cv e contam com 18mm de diâmetro para os pinos dos pistões - os pistões originais contam com pinos de 17mm.

 

CFbwEiF.jpg

 

AxQA6jj.jpg

 

jksXidV.jpg

 

 

Por fim, a polia regulável, também SPA. Pesa apenas 305 gramas e, assim, consegue ser mais leve que a polia original.

 

Por enquanto é isso... Assim que for tendo novidades, vou postando aqui no fórum.

 

Comentários, críticas e sugestões são bem vindas!

 

Grande abraço a todos!

Rapaz, queria ter grana pra fazer isso com o meu filhinho... kkkk

 

Lhe desejo boa sorte no seu projeto, vou acompanhar também e se um dia surgir planos para uma passada em DF vou te fazer uma visita! husahushau

 

Não esquece de postar a foto do andamento quando começar! Abraços brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora