EduLeitão

Qual Halogena ilumina mais?

11 posts neste tópico

Sem ser xenon... dentro da lei, halogenas, preocupando mais com a eficiência do conjunto e não a parte estética.. quais são as melhores hoje? Osram Night Breaker Unlimited?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ser xenon... dentro da lei, halogenas, preocupando mais com a eficiência do conjunto e não a parte estética.. quais são as melhores hoje? Osram Night Breaker Unlimited?

 

Bem! EU acho que independente da marca o que manda na "quantidade" de iluminação é a potencia, no caso as de 100w.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso a night braker osram e aprovo .

Fiz viagem para cabo frio de noite e fiquei muito feliz com a compra do produto, atende muito bem e sua iluminação é ótima!

Usei no farol e nas milhas.

 

abraço Rfc

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso a night braker osram e aprovo .

Fiz viagem para cabo frio de noite e fiquei muito feliz com a compra do produto, atende muito bem e sua iluminação é ótima!

Usei no farol e nas milhas.

abraço Rfc

Bom saber...valeu a dica!
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso as Night Breaker Unlimited na luz baixa e aprovo. São levemente melhores que as originais e bem melhores que as super brancas, do tipo Diamond Vision, que na chuva são inúteis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem! EU acho que independente da marca o que manda na "quantidade" de iluminação é a potencia, no caso as de 100w.

Abç

 

Mas ai derrete todo o conjunto ótico que não foi projetado para toda esta dissipação de calor....

 

Dizem que pode usar até 65w sem problemas com a lei... não sei se nosso farol vagabundo suporta isto e muito menos se tem que instalar algum componente a mais como relé... de qualquer forma tentei pesquisar e achei praticamente só as normais 55w.....

 

 

Eu uso as Night Breaker Unlimited na luz baixa e aprovo. São levemente melhores que as originais e bem melhores que as super brancas, do tipo Diamond Vision, que na chuva são inúteis. 

 

 

poxa, levemente? quer dizer que era bem o que suspeitava, propaganda enganosa.... não tem como tirar 110% a mais de iluminação assim do nada.... na real deve melhorar o que? uns 30%?

HildegardoPS e abelardotoze curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[...]

 

poxa, levemente? quer dizer que era bem o que suspeitava, propaganda enganosa.... não tem como tirar 110% a mais de iluminação assim do nada.... na real deve melhorar o que? uns 30%?

 

Eu diria que iluminam uns 30% a mais sim. 

São levemente mais brancas, mas ainda são amarelas. 

Quando vc coloca xenon, vc vê que a iluminação vai bem mais longe, ou seja, ilumina X metros a mais que lâmpada comum. 

As NightBreaker não fazem isso, ou se fazem é muito pouco. Iluminam a mesma distância que as Osram originais, só que iluminam com mais claridade, isso é inegável. 

Eu não afirmaria que é propaganda enganosa, pois é difícil aferir essa porcentagem de iluminação e que parâmetros são usados pra tanto, mas essas lâmpadas são melhores que as originais. São um poquinho mais brancas (e mais bonitas) também quando acesas. 

Veja a comparação com o pingo original:

post-18321-0-92383600-1404868209_thumb.j

 

Sinceramente, não me arrependo do investimento. A iluminação melhora um pouco (é pouco, mas dá sim pra notar, não no alcance, mas na claridade) e também ficam mais bonitas que as originais quando acesas. 

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que iluminam uns 30% a mais sim. 

São levemente mais brancas, mas ainda são amarelas. 

Quando vc coloca xenon, vc vê que a iluminação vai bem mais longe, ou seja, ilumina X metros a mais que lâmpada comum. 

As NightBreaker não fazem isso, ou se fazem é muito pouco. Iluminam a mesma distância que as Osram originais, só que iluminam com mais claridade, isso é inegável. 

Eu não afirmaria que é propaganda enganosa, pois é difícil aferir essa porcentagem de iluminação e que parâmetros são usados pra tanto, mas essas lâmpadas são melhores que as originais. São um poquinho mais brancas (e mais bonitas) também quando acesas. 

Veja a comparação com o pingo original:

attachicon.gifok2.jpg

 

Sinceramente, não me arrependo do investimento. A iluminação melhora um pouco (é pouco, mas dá sim pra notar, não no alcance, mas na claridade) e também ficam mais bonitas que as originais quando acesas. 

 

Tbm to interessado no assunto... 

 

Quanto a durabilidade dessa Night Breaker, tem alguma observação?

Ouvi dizer que ela tem filamentos mais finos q resultam numa diferença na iluminação(?), mas tb causam menor vida útil.

 

Já tive as Diamond Vision Phillips - são bonitas, mas inúteis mesmo na chuva. E acabei enjoando do tom azul, gosto das mais brancas mesmo.

 

Existe mais alguma opção pra melhorar a iluminação fugindo do xenon?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm to interessado no assunto... 

 

Quanto a durabilidade dessa Night Breaker, tem alguma observação?

Ouvi dizer que ela tem filamentos mais finos q resultam numa diferença na iluminação(?), mas tb causam menor vida útil.

 

Já tive as Diamond Vision Phillips - são bonitas, mas inúteis mesmo na chuva. E acabei enjoando do tom azul, gosto das mais brancas mesmo.

 

Existe mais alguma opção pra melhorar a iluminação fugindo do xenon?

 

Valeu!

 

Desenterrando o tópico...

 

Acabei de substituir minhas night breaker 

 

Duraram 1 ano e meio! 

 

Vc colocou?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando o tópico...

 

Acabei de substituir minhas night breaker 

 

Duraram 1 ano e meio! 

 

Vc colocou?

 

Abraço

 

1 ano e meio não tá ruim não.. mas não duram tanto quanto as originais né.

Usei Diamond Vision Philips e duraram mais de 3 anos.

Mas tudo varia de quanto vc anda à noite né kkkk

 

Acabei não trocando as lamps, somente uso leds na luz de posição (ambar) e na placa (branca).

Não to investindo no golzinho ultimamente.. tá originalzão mesmo, fazer o q.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora