Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Filipe Sta_Catarina

LED cree - H11 (REVIEW)

31 posts neste tópico

Boa noite a todos,

Lendo e relendo os tópicos sobre xenon e luzes superbrancas, resolvi criar um novo tópico para debater sobre lâmpadas de iluminação em LED e, principalmente, publicar o meu review sobre esse tipo de acessório.

Não estou falando sobre lâmpada pingo em led, o que é bastante comum, mas especificamente sobre os farois de neblina (H11 ou H8 no meu carro), nos quais estou utilizando led cree.

A vantagem, a meu ver, é que as lâmpadas em led consomem pouco, esquentam pouco, têm uma tonalidade de luz bonita (semelhante a xenon 6000k) e, especialmente, dispensam o problema do reator. A instalação é do tipo plug and play, ou seja, remove-se a lâmpada halógena original e instala-se a lâmpada em led, sem adaptação, da mesma forma que se instalam as superbrancas, só que com muito mais brilho e sem aquele efeito azulado do qual eu não gosto muito. 

O problema é que a iluminação ainda não é o ideal. Elas estão bem abaixo da iluminação que um kit xenon 6000k oferece, mas estão bem próximas do conjunto halógeno original. Há a venda umas lâmpadas de R$ 300,00 e até mais, que prometem uma enorme carga de lumens, só que não tenho coragem de comprar para testar.

 

Enfim, as lâmpadas que estou utilizando são estas aqui:

par-de-lmpada-h11-50w-10-leds-cree-frete

 

Eu paguei R$ 100  + frete no par, comprados no Mercado Livre, modelo H8/H11 que são as neblinas do Novo Gol (ou Gol "G6" pra facilitar).

 

Eu optei por essas lâmpadas pelos seguintes motivos: o meu kit de farol de neblina é paralelo, da marca "Zapos". Eu paguei míseros 149,00 com frete incluso nesse acessório. Os farois são bem fraquinhos, com a lente em acrílico. O chicote possui fios bastante finos também. As lâmpadas que vieram no kit, são H8 e possuem meros 25W. Não encontrei lâmpadas brancas de 25W pra instalar no lugar, tampouco pensei em colocar xenon, uma vez que já tive em outros carros e sempre me incomodei com os malditos benditos reatores. Também não quis correr o risco de interferências na central eletrônica (e na tal da "rede can") do meu carro. Assim, tive medo de que lâmpadas superbrancas de 55W pudessem derreter esses farois/fios, ou até mesmo um kit xenon! 

 

Fotos do carro com as lâmpadas instaladas:

post-18321-0-17858400-1404866627_thumb.j

post-18321-0-04572700-1404867024_thumb.j

post-18321-0-41407800-1404867561_thumb.j

 

(lembrando que meus farois baixos [H7] possuem Osram NightBreaker Unlimited)

 

Conclusão: As lâmpadas em led possuem sim uma tonalidade bonita, fácil instalação, consomem pouca carga, não esquentam e têm um custo mediano (mesmo custo de xenon), não iluminam como xenon mas ficam praticamente iguais a um kit de neblina Diamond Vision, por exemplo, (na questão de iluminação,), ou seja, deixam a desejar, só que são mais bonitas e brilhantes visualmente que as superbrancas. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana sim.. mas realmente não devem iluminar muito, mas efeito estético mesmo....

 

Sabe uma coisa que estava pensando agora sobre leds? acho que a tonalidade dos que são ditos brancos dependem não apenas do chip que controla mas também do tamanho dele... acabei de fechar uma compra no alie de pingos em led mais uma vez... (sempre peço no mínimo 10 unidades de uma vez, bem mais em conta e pra falar verdade sempre falta pois acaba colocando nos carros dos pais, irmã, etc).. Inicialmente eu tinha comprado um com 20 leds do tamanho 1206 e não gostei do resultado, achei que puxa muito para o 8000k sendo que meu desejo era 5000k.... comprei agora um que vem com 5 leds 5050, por fotos ele parece ser mais branco (reparo na borda onde começa a parar de iluminar).... vamos ver daqui uns 3 meses ou mais, se chegar... estou cheio de compras atrasadas do alie...

 

O led CREE não sei como funciona de fato... dizem ser a marca do chip que controla né? Mas qual tamanho de led que usam? Nas fotos realmente eles puxaram para um 6000k... 

 

No seu caso foi a melhor escolha sem dúvidas!! No meu que é original quero arriscar reator, meu amigo já instalou 2 pares diferentes no voyage dele e não deu interferência nenhuma, que é o meu maior medo....

HildegardoPS e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana sim.. 

[...]

 

Exatamente, efeito estético. O próprio vendedor do ML foi franco em publicar o anúncio com essas palavras.

Quanto aos pingos, eu encomendei um par de pingos com 8 leds, que prometem uma tonalidade 4300K. Espero que "casem" com as luzes de neblina. 

São chamados de pingos "brancos amarelados". Os ditos brancos, sempre puxam pro azul, algo como 8000k. 

Pois é, o tal de "cree" dizem que é a marca do chip. Os leds dessas minhas lâmpadas são bem pequenos. Ali dentro daquele "projetorzinho" estilo lanterna tática tem apenas 2 leds pequenos. O que ajuda um pouco é que ela tem leds em 360º, que acabam refletindo no interior do farol.

Quanto a xenon, estou pensando seriamente em colocar na luz alta (e andar com as H1 originais dentro de algum canto do portamalas, caso dê problema em viagem hehe). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) encomendou onde? Alie? Tem como me passar o link para eu fazer o mesmo também? 

 

2) Se colocar na luz alta vai perder o sinal de luz alta... Nem faz tanta falta assim, mas aquela coisa, só perder esta função que provavelmente vai fazer falta... meu maior receio é outro... viajando, ainda mais em Minas que é uma bosta e sem duplicadas, tem hora que com o movimento tenho que acender luz alta, apagar após apagar... ou senão dar só uma ligada rápida pra ver se tem alguma cratera a frente ou não... nunca tive xenon, mas já percebi que ela é bem demorada para acender, será que não atrapalha?

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) encomendou onde? Alie? Tem como me passar o link para eu fazer o mesmo também? 

 

2) Se colocar na luz alta vai perder o sinal de luz alta... Nem faz tanta falta assim, mas aquela coisa, só perder esta função que provavelmente vai fazer falta... meu maior receio é outro... viajando, ainda mais em Minas que é uma bosta e sem duplicadas, tem hora que com o movimento tenho que acender luz alta, apagar após apagar... ou senão dar só uma ligada rápida pra ver se tem alguma cratera a frente ou não... nunca tive xenon, mas já percebi que ela é bem demorada para acender, será que não atrapalha?

 

Eu já tive xenon 6000k e 3000k

Ela é demorada pra acender quando está fria

Se vc acende, apaga pra passar um carro, e acende denovo, ela vai acender na hora novamente

A 3000k se fica muito tempo apagada, demora mais ainda, pq ela acende azulada/esverdeada e vai amarelando dentro de alguns segundos... Aí incomoda mesmo. 

Mas realmente, também faço essa de andar com luz baixa e dar uma ligada só pra ver uma placa de sinalização ou buraco... Aí o xenon na alta pode dar um susto. 

 

Eu comprei no Mercado Livre, não tenho paciência pra comprar de fora e esperar chegar...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561648903-lmpada-pingo-t10-194-w5w-8-led-smd-branco-amarelado-4300k-_JM

HildegardoPS e EduLeitão curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Minas é obrigatório... dar uma acendida rápida de vez em quando para dar uma "clareada" no que vem a frente... mas interessante saber o que falou, não sabia que tinha este lance de depois de quente ser mais rápida para estabilizar!! Sendo assim ajuda um bocado..... Mas será que xenon na luz alta sem um projetor não seria pior do que uma osram night breaker unlimited? não só pela velocidade de resposta, mas o foco totalmente diferente deve espalhar demais!!

 

Valeu pelo link!! Ficar esperando é foda mesmo... estou começando a ficar muito ansioso, já chegou o último pedido meu mas faltam cerca de 6 itens que comprei antes... uma merda isto viu!? Mas o preço é bem mais baixo... lá no alie já vi que basicamente separam em 3 categorias: branca x branca quente x branca fria..... qual delas aproxima mais da 4300k hein?

 

(brother, se eu estiver poluindo ou desvirtuando seu tópico só dar o toque que passo a escrever em outro lugar... rs)

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Minas é obrigatório... dar uma acendida rápida de vez em quando para dar uma "clareada" no que vem a frente... mas interessante saber o que falou, não sabia que tinha este lance de depois de quente ser mais rápida para estabilizar!! Sendo assim ajuda um bocado..... Mas será que xenon na luz alta sem um projetor não seria pior do que uma osram night breaker unlimited? não só pela velocidade de resposta, mas o foco totalmente diferente deve espalhar demais!!

 

Valeu pelo link!! Ficar esperando é foda mesmo... estou começando a ficar muito ansioso, já chegou o último pedido meu mas faltam cerca de 6 itens que comprei antes... uma merda isto viu!? Mas o preço é bem mais baixo... lá no alie já vi que basicamente separam em 3 categorias: branca x branca quente x branca fria..... qual delas aproxima mais da 4300k hein?

 

(brother, se eu estiver poluindo ou desvirtuando seu tópico só dar o toque que passo a escrever em outro lugar... rs)

 

Que nada o importante é trocar informação. 

 

Quanto aos pingos, esses aí do link são pra ser os tais dos brancos quentes... que se aproximariam dos 4300K, Ou branco amarelado como resolveram chamar nesse anúncio. 

 

Talvez o branco seja próximo de 5000k ou 6000k e o branco frio seja o azulado. 

 

E referente ao xenon, também tenho esse medo pelo fato de o farol não ser projetado pra esse tipo de iluminação... Estou pensando bastante e acho que não vou mexer. 

 

Na luz baixa é sem chance, pois não quero encreca com polícia nem perturbar os outros motoristas. Acho que xenon na baixa só em carros com projetor mesmo, como Astra, i30, Civic >2012, etc... 

 

Além do mais, já parei em blitz e pediram pra acender a luz alta pra conferir se estão queimadas... Se pisca um xenon na cara do policial nessa hora é multa. E não adianta reclamar, é a função deles, quem adapta xenon é que está fora da lei. 

 

E farois em led, que tem a vantagem de dispensar o reator, não rola, pois iluminam pouco mesmo. Tem uns leds bem fortes que prometem uns 1800, 2000 lumens, porém custam caro e daí vêm com um coolerzinho (tipo de PC) pra resfriar a lampada! Dai cagada total, dez vezes pior que reator de xenon. 

HildegardoPS e EduLeitão curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a carona desse tópico, estou interessado nesses leds (http://www.aliexpress.com/item/1set-50W-U-S-cree-CXA-1512-car-Auto-H7-LED-cree-Headlamp-led-headlights-h7/1647398919.html) que vem com reatores que, até onde entendi, oferecem maior iluminação que halógenas (1600lm). Porém minhas dúvidas são duas:

 

1 - Alguém pode atestar realmente se são superiores ou, pelo menos, iguais à potência da luminosidade halógena?

 

2 - Meu Voyage é I-motion e existe todo o risco dos reatores HID (Xenon) o qual vejo aqui no fórum e na internet a fora. Será que esse reator também poderá causar risco à parte elétrica e, principalmente, à transmissão ASG?

 

Desde já agradeço

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a carona desse tópico, estou interessado nesses leds (http://www.aliexpress.com/item/1set-50W-U-S-cree-CXA-1512-car-Auto-H7-LED-cree-Headlamp-led-headlights-h7/1647398919.html) que vem com reatores que, até onde entendi, oferecem maior iluminação que halógenas (1600lm). Porém minhas dúvidas são duas:

 

1 - Alguém pode atestar realmente se são superiores ou, pelo menos, iguais à potência da luminosidade halógena?

 

2 - Meu Voyage é I-motion e existe todo o risco dos reatores HID (Xenon) o qual vejo aqui no fórum e na internet a fora. Será que esse reator também poderá causar risco à parte elétrica e, principalmente, à transmissão ASG?

 

Desde já agradeço

 

Não compensa.... TUDO que tem algum tipo de eletrônica embarcada está sendo taxado, isto é fato... este dai vai ser taxado pelos reatores sem dúvidas e o preço final vai ficar em 194,13 reais.... ou vai numa halogena como a night breaker unlimited ou importa projetores e compra um xenon por 80 reais em média (com frete) no ML...

 

Se quiser conferir valores de quando for taxado:

http://www.tributado.net/index.php

 

Por este preço acho que existem opções melhores!

Domingues curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores

Existe um grande vendedor de led aqui em Fortaleza, por sinal é líder no ML em vendas de led, o mesmo me informou que nem um led no mercado atual chega a superar a halogena ou xenon...

Abraço!

Hildegardo, passa para nós o link desse vendedor  :beg01:

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compensa.... TUDO que tem algum tipo de eletrônica embarcada está sendo taxado, isto é fato... este dai vai ser taxado pelos reatores sem dúvidas e o preço final vai ficar em 194,13 reais.... ou vai numa halogena como a night breaker unlimited ou importa projetores e compra um xenon por 80 reais em média (com frete) no ML...

 

Se quiser conferir valores de quando for taxado:

http://www.tributado.net/index.php

 

Por este preço acho que existem opções melhores!

 

Então Edu, eu já tenho os projetores instalados com Philis X-treme Vision neles. Só que constatei que projetor com halógenas não funciona muito bem, pois a impressão é que o campo iluminado é menor. Entretanto reluto em instalar lâmpadas xenon pois, como citado anteriormente e em contato com mecânico da minha CSS, xenon pode acarretar problemas à transmissão ASG. Ou seja, minha opção é ficar com as halógenas mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei bastante interessado nesses LEDs, ate porque TB tenho medo que as diamond vision que eu queria colocar de algum problema na parte elétrica e venha ate mesmo queimar as mesmas...

Sera que esses LEDs compensam as diamond vision?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a carona desse tópico, estou interessado nesses leds (http://www.aliexpress.com/item/1set-50W-U-S-cree-CXA-1512-car-Auto-H7-LED-cree-Headlamp-led-headlights-h7/1647398919.html) que vem com reatores que, até onde entendi, oferecem maior iluminação que halógenas (1600lm). Porém minhas dúvidas são duas:

 

1 - Alguém pode atestar realmente se são superiores ou, pelo menos, iguais à potência da luminosidade halógena?

 

2 - Meu Voyage é I-motion e existe todo o risco dos reatores HID (Xenon) o qual vejo aqui no fórum e na internet a fora. Será que esse reator também poderá causar risco à parte elétrica e, principalmente, à transmissão ASG?

 

Desde já agradeço

 

Eu também já li que xenon dá pepino em VW iMotion. Não te aconselho ser cobaia de teste, hehe. 

Quanto a esses LEDs que prometem uma cacetada de lumens, eu li que precisam de um cooler (ventilador)! 

Fiquei bastante interessado nesses LEDs, ate porque TB tenho medo que as diamond vision que eu queria colocar de algum problema na parte elétrica e venha ate mesmo queimar as mesmas...

Sera que esses LEDs compensam as diamond vision?

 

Esses meus LEDs iluminam tão mal quanto as Diamond na chuva.

 

(comparando-se com iluminação halógena comum amarela ou xenon, que dá um banho em todos) 

Senhores

Existe um grande vendedor de led aqui em Fortaleza, por sinal é líder no ML em vendas de led, o mesmo me informou que nem um led no mercado atual chega a superar a halogena ou xenon...

Abraço!

 

Comprei no ML de um vendedor do Ceará! Se me não engano é David.. 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

então, disso eu sei...

queria apenas por estética mesmo...

mas to nessa duvida agora entre as diamond e esses leds :/

qual seria as vantagens sobre as diamond?

será que dura tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, disso eu sei...

queria apenas por estética mesmo...

mas to nessa duvida agora entre as diamond e esses leds :/

qual seria as vantagens sobre as diamond?

será que dura tempo?

 

Se dura já não sei.. Não boto muita fé nesses leds chineses

A vantagem é que realmente se parece com xenon, pois brilha

A Diamond, por mais que seja bem branca (azulada até), ainda dá pra ver que é halógena superbranca

E também tem a vantagem de consumir menos e esquentar menos (pra quem tem kit neblina paralelo como eu é ótimo) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores

 

Vejam esse produto, e o que o vendedor me respondeu....achei super caro, para funcionalidade,....

 

Pergunta: Prezado, podemos crer que esse led é mais forte que lampadas comuns? obrigado

Resposta: São sim. Lâmpadas comuns possuem em torno de 1000 lumens, este kit cada lâmpada gera 1800 lumens. 

aleexjr curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hildegardo.... por 300 pilas eu compro um kit xenon 4300K pro neblina, Osram Night Breaker Unlimited H7 e H1 e ainda de quebra um par de pingos bem forte.... aliás... uma vez sondei e vi que com isto gasto em torno de 250 reais... Para quem não possui projetores no farol (como eu, e não coloco por ser caro e por não ter coragem de abrir pra modificar farol original) acredito ser a melhor combinação para quem de fato busca eficiência....

 

 

 

Como o Filipe disse, no caso dele achei ter feito uma escolha sensata e excelente.... não teria outra "escapatória" melhor para o que precisava.... algo que consuma pouco, não esquente e não corra risco de interferência eletrônica... e por fim, buscando apenas estética!

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para atualizar, compareço para publicar foto do carro com as luzes de posição (faroletes, meia-luz) "casando" com os neblinas em LED.

 

Tratam-se de pingos (T10) também em LED, com 8 LEDs cada um, na cor "branco amarelado" ou "branco quente", possuindo tonalidade parecida com xenon 4300K. Ficaram menos brancos que os neblinas (os quais parecem algo entre 5000k e 6000k), mas me atenderam bem, pois tenho luzes NightBreaker nas baixas e ficou um meio termo. 

 

(tudo foi comprado nessa loja -> http://www.dgmelet.com/opencart/     - recomendadíssimo, enviou os pingos por carta registrada, ou seja, quase nada de frete).

 

[Edit: correção do link]

 

post-18321-0-63279900-1405377265_thumb.j

post-18321-0-28023300-1405377276_thumb.j

Editado por Filipe Sta_Catarina
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para atualizar, compareço para publicar foto do carro com as luzes de posição (faroletes, meia-luz) "casando" com os neblinas em LED.

Tratam-se de pingos (T10) também em LED, com 8 LEDs cada um, na cor "branco amarelado" ou "branco quente", possuindo tonalidade parecida com xenon 4300K. Ficaram menos brancos que os neblinas (os quais parecem algo entre 5000k e 6000k), mas me atenderam bem, pois tenho luzes NightBreaker nas baixas e ficou um meio termo.

(tudo foi comprado nessa loja -> http://www.dgmelet.com/ - recomendadíssimo, enviou os pingos por carta registrada, ou seja, quase nada de frete).

attachicon.gif IMG_1011.JPG

attachicon.gif IMG_1019.JPG

As lâmpadas usadas nos faróis de neblina do seu carro são LED? Na foto parecem ser mais fortes que uma lâmpada halógena!

Tentei acessar o link onde comprou mas parece estar fora do ar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lâmpadas usadas nos faróis de neblina do seu carro são LED? Na foto parecem ser mais fortes que uma lâmpada halógena!

Tentei acessar o link onde comprou mas parece estar fora do ar...

 

O endereço correto é: http://www.dgmelet.com/opencart/

Ele também vende no Mercado Livre, basta procurar por Dgmelet

 

Sim, minhas lâmpadas de neblina (H8 ou H11) são em LED, com 800 lúmens (lâmpadas halógenas comuns de 55w dizem que possuem cerca de 900 lúmens).

 

Elas não iluminam tão bem como parece nas fotos, elas brilham bastante, igual a xenon, mas iluminam como Diamond Vision na chuva, ou seja, são bonitas mas deixam a desejar.

 

H11Cree30W.jpg

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O endereço correto é: http://www.dgmelet.com/opencart/

Ele também vende no Mercado Livre, basta procurar por Dgmelet

 

Sim, minhas lâmpadas de neblina (H8 ou H11) são em LED, com 800 lúmens (lâmpadas halógenas comuns de 55w dizem que possuem cerca de 900 lúmens).

 

Elas não iluminam tão bem como parece nas fotos, elas brilham bastante, igual a xenon, mas iluminam como Diamond Vision na chuva, ou seja, são bonitas mas deixam a desejar.

 

H11Cree30W.jpg

Pode mandar uma foto com todas as luzes ligadas (pingo, night breaker unlimited e os led cree do milha) ?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores.

Tava lendo o fórum hoje e me deparei com esse tópico e resolvi acrescentar minha humilde opinião.

Sou colecionador de lanternas táticas e instrutor de equipamentos policiais em cursos de especialização dentro da minha corporação... tenho uma certa experiência com a questão de leds e fiquei curioso nessa aplicação recente no meio automobilístico.

Bem, a CREE é uma das maiores e melhores empresas fabricantes de leds do mundo e seus produtos são renomados no que se refere à lanternas táticas e outras aplicações. Vale lembrar que ela fabrica somente o led e toda as formas de utilização e aplicações são decorrentes de outros fabricantes. O que vejo acontecer muito é a generalização da marca CREE, onde uma empresa usa o led e não especifica o modelo, o tipo, o bin, enfim, o que tornaria possível verificar a veracidade do que o produto oferece. Esses modelos evoluem, assim como acontece com os processadores de computador e a eficiência deles aumenta com o tempo, produzindo mais luz com menor consumo.

Voltando ao assunto do tópico, a utilização no proposto é muito mais estética do que funcional. Um led, dependendo do modelo, necessita de um refletor, com um ângulo específico (isso varia de acordo com o tipo de led) para ser eficiente na questão iluminação a frente, proposta dos faróis dos nosso veículos. Hoje, os melhores leds fabricados pela CREE, geram aproximadamente 1000 lúmens e uma lanterna de mão, com um circuíto elétrico extremamente eficiente e um refletor milimetricamente desenhado para direcionar o facho de luz e atingir o objetivo, o que não ocorre em um farol de neblina, por exemplo. Verificando o desenho do equipamento citado, mesmo não sabendo o modelo dos leds, o tipo de circuíto utilizado e o desenho que ele apresenta, o que vai acontecer é que cada led vai emitir sua luz sem direcionamento algum, inundando a cavidade do farol e produzindo somente o efeito estético. Se os leds cumprirem o prometido, vai ser bastante luz, forte, mas sem alcance útil, sem contar a duvidosa vida útil do led, que depende e muito da qualidade do circuíto utilizado devido a sua sensibilidade.

Espero ter ajudado um pouco no esclarecimento sobre leds... não sou expert, mas procuro sempre me atualizar no assunto, já que sou colecionador e repasso esse conhecimento aos meus colegas de profissão.

Minha humilde opinião: Se quiser estética, elas servirão. Se quiser eficiência em iluminação, recomendo as Philips X-Treme Vision ou OSRAM Night Breaker Unlimited, que são de marcas reconhecidas e podem ser aplicadas sem problemas nos nossos veículos, pois são de 55W e emitem a quantidade de luméns abaixo do teto permitido pelos órgãos de trânsito.

 

Abraço a todos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode mandar uma foto com todas as luzes ligadas (pingo, night breaker unlimited e os led cree do milha) ?

Obrigado!

 

Na página nº 1 deste tópico tem todas as fotos! 

(não apenas no primeiro post, em alguma das minhas respostas)

abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0