Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Luizinho Boll

BARULHO NO MOTOR 1.0 TEC GOL G6

22 posts neste tópico

Fala rapazeadaaa, venho aqui pedir umas dicas sobre o barulho que vem apresentando no meu carro...

Seguinte, comprei o g6 zero e agora com 2.500 km começei a notar o barulho...

 

Demanha na primeira ligada eu dou partida no carro, fica um barulho ( de tucho, aparentemente ).

fica tec tec tec tec, fica até o motor ficar quente, fica fazendo o barulho uns 2 minutos, o barulho amis alto eh logo que liga, na primeira virada, depois ele diminui, fica mais baxinho, depois de uns 2 minutos que o motor esquentou, ele some..

 

se vc liga o carro novamente durante o dia, deixando ele parado por umas 5 horas por exemplo, nao acontece, só se ficar parado por umas 10 horas..

 

oque me indicam, carro ta na garantia, liguei pra CSS e comentei sobre isso e falaram qhe é normal os tuchos baterem ateh eles encherem...

 

mas é chato o barulho, 2 coisas que eu nao suporte, carro fumando e com barulho de tucho no motor kkk

 

vlw abraços

arthurvieiraa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal ! pois os tuchos não esta totalmente lubrificados o meu tbm eh assim !! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapazeadaaa, venho aqui pedir umas dicas sobre o barulho que vem apresentando no meu carro...

Seguinte, comprei o g6 zero e agora com 2.500 km começei a notar o barulho...

 

Demanha na primeira ligada eu dou partida no carro, fica um barulho ( de tucho, aparentemente ).

fica tec tec tec tec, fica até o motor ficar quente, fica fazendo o barulho uns 2 minutos, o barulho amis alto eh logo que liga, na primeira virada, depois ele diminui, fica mais baxinho, depois de uns 2 minutos que o motor esquentou, ele some..

 

se vc liga o carro novamente durante o dia, deixando ele parado por umas 5 horas por exemplo, nao acontece, só se ficar parado por umas 10 horas..

 

oque me indicam, carro ta na garantia, liguei pra CSS e comentei sobre isso e falaram qhe é normal os tuchos baterem ateh eles encherem...

 

mas é chato o barulho, 2 coisas que eu nao suporte, carro fumando e com barulho de tucho no motor kkk

 

vlw abraços

 

Normal seria se "todos" fossem assim, se fosse normal sairia da ccs com esse tec tec...

Agora posso te adiantar que vc está com um aborrecimento na mão, pois a ccs vai empurrar isso com a barriga até ......

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

 

ae Luizinho o seu ta com qts km rodados ? pq o meu tá com 27000,00 km e agora q veio apresentar esse barulho, estou esperando completar uns 4000,00 km pra ver si para esse barulho, caso contrario vou levar na css.

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores o meu tem 44.000, só de vez em quando, uma vez perdida dá uma batidinha na primeira partida do dia....

Normal não é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, normal não é msm, mais é fodah, vou esperar si não acabar o barulho vou levar lá, dai falo pra vcs o que deu !

 

abrç!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipo de barulho ! 

1 Tuchos batendo por dilatação do cabeçote ou folga no alojamento !! e tbm pelo lubrificante ser de péssima qualidade não formando o fio lubrificante no mesmo

2 Nas primeira partidas com motor a frio ! o tucho não esta lubrificado mas logo em seguida ele para 

 

no seu caso ele eh durante o motor frio primeira partida quando as câmaras dos tuchos estão enchendo de óleo !!

Lembrando que nunca se deve quando o motor frio sair em Alta rotações pois pode o risco de o óleo não ter lubrificado os componentes e eles trabalharem sem lubrificação !

 

Se eu estiver errado me corrigem !! 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipo de barulho ! 

1 Tuchos batendo por dilatação do cabeçote ou folga no alojamento !! e tbm pelo lubrificante ser de péssima qualidade não formando o fio lubrificante no mesmo

2 Nas primeira partidas com motor a frio ! o tucho não esta lubrificado mas logo em seguida ele para 

 

no seu caso ele eh durante o motor frio primeira partida quando as câmaras dos tuchos estão enchendo de óleo !!

Lembrando que nunca se deve quando o motor frio sair em Alta rotações pois pode o risco de o óleo não ter lubrificado os componentes e eles trabalharem sem lubrificação !

 

Se eu estiver errado me corrigem !! 

 

Perfeito!

Luan Paez curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fazia isso quando novo, rodava pouco em baixas rotações. Depois de umas esticadas em umas viagens que fiz, acabou a presepada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o barulho de tucho não é normal.

O certo é eles ficarem sempre carregados.

 

Causa que faz os tuchos baterem são :

Excesso de folga do tucho no alojamento. (tucho menor que o especificado ou desgaste do alojamento do tucho.

Bomba de óleo com baixa pressão.

Filtro de óleo com a válvula ruim.

Vazão do filtro de oleo abaixo do especificado.

 

Dica usem militec e só filtro de óleo da FRAM .

Pois eles possuem mais furos de lubrificação e não perdem vazão de fluxo e nem pressão.

Já fiz testes com eles e garanto !

são os melhores filtros.

 

abraço Rfc

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Página 115 do manual fala acerca disso. Mas olhem o de vcs, pois cada ano da edição há variação.

 

 

IMG00239_zpscfc69178.jpg

 

 

 

IMG00240_zps932ee9c7.jpg

 

 

 

No início achava que era defeito também, mas depois vi que é normal em carros com tuchos hidráulicos essa batidinha ao ligar o carro pela manhã ou tempos depois. Isso pq o óleo desce pro cárter, e ao ligar, a bomba puxa o mesmo para as partes mais altas.

 

Não pode é bater tucho com motor quente.



Fala rapazeadaaa, venho aqui pedir umas dicas sobre o barulho que vem apresentando no meu carro...

Seguinte, comprei o g6 zero e agora com 2.500 km começei a notar o barulho...

 

Demanha na primeira ligada eu dou partida no carro, fica um barulho ( de tucho, aparentemente ).

fica tec tec tec tec, fica até o motor ficar quente, fica fazendo o barulho uns 2 minutos, o barulho amis alto eh logo que liga, na primeira virada, depois ele diminui, fica mais baxinho, depois de uns 2 minutos que o motor esquentou, ele some..

 

se vc liga o carro novamente durante o dia, deixando ele parado por umas 5 horas por exemplo, nao acontece, só se ficar parado por umas 10 horas..

 

oque me indicam, carro ta na garantia, liguei pra CSS e comentei sobre isso e falaram qhe é normal os tuchos baterem ateh eles encherem...

 

mas é chato o barulho, 2 coisas que eu nao suporte, carro fumando e com barulho de tucho no motor kkk

 

vlw abraços

 

 

Seu carro é novo, mas nunca deixe de conferir o nível do óleo. Com essa média de quilômetros é mais do que normal baixar esse óleo. O óleo de motor funciona como um agente de limpeza do motor. O óleo queima e limpa o motor. se o carro não estiver soltando fumaça entenda como normal o consumo. 

 

 

Parece que os atuais gastam 0,5L/1000 km. Os mais antigos gastam 1L/1000 KM.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fazia isso mas depois que troquei o oleo fora da css parou , sera que nao pode ta usando 5w30 falam que ele e muito fino pra esse motor , no momento o meu esta andando de Helix H7 5w40 SN 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal....

 

O Barulho apresentado ao ligar o carro pela manhã na verdade acontece pelo uso da nossa gasolixo, sendo que o projeto do motor tec ficou muito bom, mas para uso com etanol ou podium, devido a alta compressão do motor para o uso com etanol, quando abastecido com gasolina acontece a pré ignição.

 

Tive este problema no meu Voyage com 3 mil k, comprei ele zero. Passei então a usar etanol no tanque e podium no reservatório de partida a frio. nunca mais tive o problema.  As vezes uso 1 tanque de gasolina aditivada Shell, só pra variar...

 

Espero ter ajudado ...

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

 

ae Luizinho o seu ta com qts km rodados ? pq o meu tá com 27000,00 km e agora q veio apresentar esse barulho, estou esperando completar uns 4000,00 km pra ver si para esse barulho, caso contrario vou levar na css.

 

vlw!

 

fala Arthur ! olhei no meu painel e ví que fechou 2.700 km hoje ! , cara, acredito que seja o seguinte, é só na primera partida que ta dand o barulho, e eu fiz um teste por 2 dias, eu estou andando muito pouco com o carro, meu trabalho fica a 2km da minha casa, entao eu ando em media 8km por dia, na manha, pois estou com R17...

 

o teste que eu fiz foi dar umas esticada nele na BR, pois estikei ateh 5500, 6000 giro todas as marchas, andei uns 10km pizando forte, no outro dia demanha liguei e nao bateu nada de tucho... fiz isos 2 vezes, mas estou pensando em esperar a gasolina acabar e botar alcool, pra ver s en pode ser a gasolina batizada.. creio que nao, porque o barulho é de tucho, se fosse gasolina ruim o motor ia Grilar..

 

meu tio por exemplo tem um g6 tambem, ele anda 300km por dia em rodovias, o motor dele é muito queto, já os nossos que tao com baixa km ainda e andamos pouco pode acontecer isso...

 

abraçao

O meu fazia isso mas depois que troquei o oleo fora da css parou , sera que nao pode ta usando 5w30 falam que ele e muito fino pra esse motor , no momento o meu esta andando de Helix H7 5w40 SN 

 

o recomendado é o Castrol 5x40...

abraços

Página 115 do manual fala acerca disso. Mas olhem o de vcs, pois cada ano da edição há variação.

 

 

IMG00239_zpscfc69178.jpg

 

 

 

IMG00240_zps932ee9c7.jpg

 

 

 

No início achava que era defeito também, mas depois vi que é normal em carros com tuchos hidráulicos essa batidinha ao ligar o carro pela manhã ou tempos depois. Isso pq o óleo desce pro cárter, e ao ligar, a bomba puxa o mesmo para as partes mais altas.

 

Não pode é bater tucho com motor quente.

 

 

Seu carro é novo, mas nunca deixe de conferir o nível do óleo. Com essa média de quilômetros é mais do que normal baixar esse óleo. O óleo de motor funciona como um agente de limpeza do motor. O óleo queima e limpa o motor. se o carro não estiver soltando fumaça entenda como normal o consumo. 

 

 

Parece que os atuais gastam 0,5L/1000 km. Os mais antigos gastam 1L/1000 KM.

vlw adenilson, toda final de semana quando dou um trato na caranga eu reviso óleo..

 

vlw

O meu fazia isso quando novo, rodava pouco em baixas rotações. Depois de umas esticadas em umas viagens que fiz, acabou a presepada!

verdade, como falei pro amigo Arthur, fiz esse teste dando umas esticadas ele nao apresentou barulho no outro dia...

afinal o motor ta com menos de 3mil km, ta cabaçinho ainda... ne móleo foi trocado ainda, talvez depois que trocar o oleo e andar mais ele pare..

 

vlw

Boa tarde pessoal....

 

O Barulho apresentado ao ligar o carro pela manhã na verdade acontece pelo uso da nossa gasolixo, sendo que o projeto do motor tec ficou muito bom, mas para uso com etanol ou podium, devido a alta compressão do motor para o uso com etanol, quando abastecido com gasolina acontece a pré ignição.

 

Tive este problema no meu Voyage com 3 mil k, comprei ele zero. Passei então a usar etanol no tanque e podium no reservatório de partida a frio. nunca mais tive o problema.  As vezes uso 1 tanque de gasolina aditivada Shell, só pra variar...

 

Espero ter ajudado ...

joel, tambem vou fazer isso, mas a questao de gasolina com baixa octanagem, gasolina ruim, faz o motor grilar, e o meu caso é barulho de tucho na primeira ligada da manha..

 

Acredito que nao seje combustivel, mas mesmo assim vou fazer o teste, vou esperar gastar a gasolina que está no tanque e colocar alcool, pra ver se muda, depois vo colocar gasolina Comum pra ver..

 

Obs: desde que tirei zero só usei Aditivada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu começou a fazer barulho também quando frio... Estou pra fazer a troca de óleo (está completando 8.000km), vamos ver se com o óleo novo ele para. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor da GM recomendam 5w 30  e eu uso 10 ou 15w 40 .

As x uso semi sintético as x mineral vai do valor no mercado .

Oleo sai claro em todas as trocas e hoje esta com 47 k rodados.

Leva  pau desde que saiu da CCS  não faz um barulho se quer de tucho descarregado.

 

Óleo muito fino não confio, por isto uso sempre mais grosso.

Motor vhce é sadio pra kct , só falta torq no menino e em breve vou brincar nele rsrs  :fitnes:

 

Abraço Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luizinho Boll,  seria interessante vc gastar pelo menos uns 2 ou 3 tanques de etanol, para depois voltar a usar gasolina,, assim irá dar uma limpada boa....



Olá RFC.

 

O que acontece com outras marcas é o seguinte !!!

 

Em muitas é utilizado um sensor de pré-ignição que altera o ponto do motor, para não ser percebido o barulho... (mas isso não quer dizer que a sujeira nào esteja sendo acumulada na cabeça do pistão, e também que isso a longo prazo não irá prejudicar o motor), na verdade o problema fica mascarado...

Lembrando que a pré-ignição só acontece com motores flex.

 

Se vc cuidar nas ruas por aí, vai perceber que alguns carros da Renault, Ford, VW, Peugeot (1.0), quando arrancam em um lomba, sem acelerar muito, onde irá forçar o motor, fazem um barulho como se fosse tensor de correia batendo... rsrs... isso é o motor flex com alta taxa de compressão para aceitar o etanol passando trabalho na gasolina..rsrs



Na CSS VW (Carburgo), da minha cidade, tem muitos proprietários indo reclamar disso...

 

Mas é claro que o vendedor não irá dizer que o carro deveria andar somente com gasolina Podium ou etanol... rsrrs (aí não vende né)....

 

Inclusive tem Jetta dando problema de injeção por causa da nossa gasolixo... (se bem que nesses carros, vem escrito na manual para usar gasolina de alta performance)



RFC, esqueci de perguntar... .Qual o carro da GM que vc tem?

Editado por JoelRocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,alguém sabe quanto fica média para trocar os tuchos e quanto é o jogo original ou paralelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,alguém sabe quanto fica média para trocar os tuchos e quanto é o jogo original ou paralelo?

 

Tucho só SKF ou INA. E o custo é 700 reais(peças+mão-de-obra). Não coloque paralelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz...valeu pela informação,vou ver se faço isso mês que vem e no final do ano vendo ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luizinho Boll,  seria interessante vc gastar pelo menos uns 2 ou 3 tanques de etanol, para depois voltar a usar gasolina,, assim irá dar uma limpada boa....

Olá RFC.

 

O que acontece com outras marcas é o seguinte !!!

 

Em muitas é utilizado um sensor de pré-ignição que altera o ponto do motor, para não ser percebido o barulho... (mas isso não quer dizer que a sujeira nào esteja sendo acumulada na cabeça do pistão, e também que isso a longo prazo não irá prejudicar o motor), na verdade o problema fica mascarado...

Lembrando que a pré-ignição só acontece com motores flex.

 

Se vc cuidar nas ruas por aí, vai perceber que alguns carros da Renault, Ford, VW, Peugeot (1.0), quando arrancam em um lomba, sem acelerar muito, onde irá forçar o motor, fazem um barulho como se fosse tensor de correia batendo... rsrs... isso é o motor flex com alta taxa de compressão para aceitar o etanol passando trabalho na gasolina..rsrs

Na CSS VW (Carburgo), da minha cidade, tem muitos proprietários indo reclamar disso...

 

Mas é claro que o vendedor não irá dizer que o carro deveria andar somente com gasolina Podium ou etanol... rsrrs (aí não vende né)....

 

Inclusive tem Jetta dando problema de injeção por causa da nossa gasolixo... (se bem que nesses carros, vem escrito na manual para usar gasolina de alta performance)

RFC, esqueci de perguntar... .Qual o carro da GM que vc tem?

 

 

Tenho 1 classic 2010 e 1 gol gl 97.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0