jameson

gol g4 1.6 power (ap) 2006.2007

21 posts in this topic

meu gol 1.6 power 2007 desde q comprei usado estava ocilando rotação pra mais acima de 3.500 giros e depois ficava morrendo e ocilando quando parava em sinais de transito, n pude colocar o sensor de borboleta novo e coloquei um usado ai ficou só caindo rotção e morrendo…….. agora coloquei o sensor magneti marreli novo 130,00 reiais e o carro continua morrendo pela manha e depois que aquece e varias rodadas na chave de ignição ele simplismente para de morrer ,,,, as vezes no mesmo dia acontece de novo tenho q rodar assim por um tempo quando morre e rodo a chave denovo para……

alguem pode me dar uma luz do que pode ser ,,, n quero ficar trocando peças desnecessarias……

gol 1.6 power 2006/07

 

 ainda estou rodando com ele assim. ai depois para quando o motor da uma esquentada eu rodo a chave e para de morrer, 2 dias atrás troquei os dois sensores de temperatura do carro pra ver se melhora… ainda estou verificando se melhorou, mas esta na mesma … lembrando que meu carro é 1.6 power ap 2007, percebo que quando ando com ar ligado fica mais fácil dar a falha canalha ……percebi também que o antigo dono vinha trocando vários componentes e não resolveu o problema de cair rotação, pois a maioria dos sensores não são mais originais……..

será algo crônico de montadora...

 

já fiz: pressão da bomba de gasolina, ponto da correia dentada, sensor de borboleta, sensores de temperatura o preto e o azul são dois no motor ap, passei o raster , verificado sensor de passo ok, etc etc etc.....

 

 

 

POR FAVOR ME AJUDEM JÁ ESTOU FICANDO DOIDO..........

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja se ele ainda vem com atuador de marcha lenta... ela controla a baixa... no gol g5 e feito na propia borboleta...

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

AMIGÃO ELE É G4 TEM SIM ATUADOR JÁ FOI TESTADO VALEU....

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja deu uma olhada em como esta a situaçao do corpo de borboleta?!

quando esta oscilando muito é sinal de que esta muito sujo ... da uma olhada la .. se estiver sujo proceda com a limpeza e veja como ficou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

já fiz limpeza com car 80, e continuo foi trocado sensor de borboleta pelo o original magnetti marelli, etc,etc,etc.....

 

 

É UMA FALHA CANALHA

Share this post


Link to post
Share on other sites

entrada falsa acho que não vou tentar observar se existe alguma, agora a sonda eu pelo que pude perceber já foi trocada pelo antigo dono acho que pra tentar solucionar o problema......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja passou o scanner??

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

já passei 2 vezes e a primeira apareceu só no histórico de falhas sensor de borboleta e na segunda não apareceu mais nada.. troquei os sensores de temperatura que no caso do g4 1.6 power ap  são 2.... e na mesma

 

 

já to ficando irritado com essa falha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja passou a pistola de ponto?

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

o ponto foi olhado sim mas não com a pistola estroboscopica, pois o ponto estava correto....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara passa a pistola so para confirmar nao custa nada e pode se isso... minha saveiro g3 ap turbo tinha problema sempre com ponto... vlw abs.

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou pedir pra olha sim .... agora eu desliguei toda parte de partida a frio do carro e estou acompanhando pra ver se para de cair rotação... será que danifica alguma coisa , aqui é sempre quente e não tem dificuldades de partida mesmo no etanol ou álcool



e essa falha é mais com o carro frio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tera problema so pra ligar pela manha em algumas vezes... nao acho que a partida frio va interferir na rotacao...

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok, na rotação não, minha duvida era na parte de injeção mesmo pois o modulo manda sinal para os sensores atuar ai minha duvida era se dava problema no modulo a partida a frio desligada,  eu estou acompanhando e se o problema de cair rotação der alguma vez religo a partida a frio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao... porque ele usa gasolina apenas na primeira partida com temperatura do motor muito baixa.

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

Edited by NPX

Share this post


Link to post
Share on other sites

era bom mesmo, por q aqui só querem trocar peças e nada do carro ficar bom

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo,

As velas que esta utilizando sao as proprias para seu carro? Ja verificou cabos de vela e bobina. É uma tentativa ja que vc ja trocou diversas pecas e nem o scanner achou o problema.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou mandar olhar sabe qual referencia devo usar no gol 1.6 power ap 2007 (vela, vabo e bobina)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bosch é

Vela: F000KE0P30 cabo: F00099C127 de acordo com o catalogo.

NGK

Vela: BKR7ESB-D e cabo: ST-V30

Casamento perfeito.

Cabos Bosch, e velas NGK.

Abs e boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now