Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 04/27/17 in all areas

  1. bom dia galera !! sou o regis( alemao) de canoas,rio grande do sul..tenho uma saveiro g5 comprei a 1 semana.. vlw !!!
    2 likes
  2. Pessoal, só uma informação para complementar, frio demais, como quente demais também é um problema. Se ficar frio demais o módulo trabalha para esquentar o motor para melhorar a queima na câmara de combustão, automaticamente o consumo aumenta.
    2 likes
  3. Provável válvula termostática aberta. Faz um teste simples: Tem duas mangueiras grossas ligadas ao radiador, com o motor frio ligue o carro e vá monitorando com a mão o aquecimento delas. A de cima esquenta rápido e a de baixo deve permanecer fria até lá pelos 70-80º, quando a válvula vai abrindo a passagem da água para o radiador. Se esquentarem simultaneamente, a válvula travou aberta.
    2 likes
  4. Pra tirar a duvida se é o motor da trava eletrica vc pode tirar ele que é facil e andar com o carro pra ter certeza que o barulho vem dele mesmo. Se realmente for ele tenta revestir o ferro com alguma mangueira fina (espaguete para cadeira) https://http2.mlstatic.com/espaguete-para-cadeira-de-pvc-flexivel-baguete-mangueira-D_NQ_NP_214201-MLB20287829873_042015-F.jpg se vc fazer isso e o barulho continuar do mesmo jeito entao é desgate do mecanismo da trava eletrica, acho que so trocando.
    2 likes
  5. A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (5) recall de Gol, Voyage, Saveiro, Up!, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross. De acordo com a montadora, 54.170 unidades podem sofrer pane elétrica, por falha no alternador, defeito que pode ocasionar até o desligamento do motor. As unidades foram fabricadas entre 1º de março de 2016 e 12 de janeiro de 2017. A data de início de atendimento será no dia 10 de maio e a empresa convoca os proprietários a fazer o agendamento para a inspeção do alternador dos veículos. Se necessário, haverá a substituição gratuita da peça. VEJA OS CHASSIS ENVOLVIDOS: UP! (2016 e 2017): GT548567 a HT523246 Gol, Voyage e Saveiro (2016 e 2017): GP102025 a HP501022 e HT000039 a HT042350 Fox e CrossFox (2016 a 2017): G4065578 a H4021703 SpaceFox e Space Cross (2017): HA512059 a HA513061 Segundo a montadora, foi constatada a possibilidade de inoperância do alternador que, nestes casos, deixa de gerar energia para a bateria e para o sistema elétrico do veículo. Em situações que a carga da bateria não for suficiente para o funcionamento do veículo, poderão ocorrer panes elétricas e até mesmo o desligamento do motor, o que pode causar acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros, informou a Volkswagen, em comunicado. O tempo de reparo estimado é de 3 horas. A empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br para mais informações.
    2 likes
  6. Boa, e caso alguém queira verificar se não perdeu algum recall feito anteriormente. Acesse o link ao lado > http://vwbr.com.br/recall Ou aqui, informando o chassi, apenas vai mostrar os recalls do seu carro: https://recall.serpro.gov.br/
    2 likes
  7. Não vai se arrepender do Pentosinth. Meu carro é 10/11, norma 502.00 e uso a 508.88, sem problemas. Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
    2 likes
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que bom que foi simples!
    2 likes
  9. Hildegardo, notei esse aumento no consumo, uso somente gasolina aditivada Shell, e a média foi de 750km com um tanque (~13km/l), pegando mais estrada este último mês, sendo que já atingi médias superiores, em torno de 830km com um tanque (~15km/l).
    1 like
  10. Se tiver tempo, disposição e algumas ferramentas tu mesmo faz. Mais fácil tirando a bateria e o suporte dela, daí tem acesso sem retirar bobina e os cambau da frente. Só recomendo comprar outro retentor (borrachinha "O ring") quando retirar a válvula pra evitar vazamento. Verificar se está aberta: Coloque a válvula com o cano para cima num pote com água temperatura ambiente, se entrar água no cano ela está aberta. Ou seja, travada. Pra testar se ela funciona: - Esquente água até ferver e coloque num pote plástico; - Coloque a válvula na água (sempre com o cano pra cima como um snorkel) e veja que ela se abre. Por causa da temperatura ela irá abri o máximo (pino central fica pra fora). - Vá colocando água temperatura ambiente na água e repare se o pino recua. Depois dela fechar, tira a válvula da água e jogue a água que está no cano fora. - Recoloque na água fria e não deve passar água para o cano. Ideal seria ter um leitor laser de temperatura pra monitorar a água. E anotar os momentos de abertura e fechamento. Mas sem serve pra ver se ela funciona e também destravar.
    1 like
  11. Cara, a chance de ser a válvula trancada aberta é grande, tive esse problema semana passada. Na estrada não passava de 75º. Aqui na minha cidade saiu por 59 mais 40 de mão de obra.
    1 like
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkk. pra você ver cara, fiquei um mês com o carro parado e tentando fazer todos esses testes ai. Por "sorte" o defeito sumiu kkkkk
    1 like
  13. Então, pensei em troca-la, mas custa uns 300 reais. Tenho receio de trocar e o problema não ser ela. O mecânico disse que quando a bobina falha, costuma falhar só dois lados. No dia que não deu centelha, não deu em nenhum dos 4 bicos. Tem algum circuito eletrônico da bobina que pode falhar por inteiro e depois funcionar normal? Tenho um amigo que tem um gol g5. Acho que é a mesma bobina. Tô querendo ver com ele se ele troca comigo por um tempo pra testar.
    1 like
  14. 1 like
  15. Boa tarde. Aquela a mangueira que retorna os gazes do anti-chamas pra dentro do tubo de ar que vai direto ao TBI precisa ficar ligado mesmo? Meu TBI tem ficado sujo de óleo (que vem do vapor emitido pelo anti-chamas). Qual a necessidade dele ficar ligado na tubulação do ar do motor? (Além do meio ambiente) Tem prejuízos deixar desligada? (Aumento de consumo etc) Gol G6 1.6 2012/2013; 40.000km; todas as revisões em dias; óleo 5w40 100% sintético. Abraço a todos. Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
    1 like
  16. Falar galera sou William de manaus am tenho um gol g6 modelo track Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
    1 like
  17. Foto da minha criança Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    1 like
  18. awe!! Tenho um gol G5 modelo 2012 e queria colocar os farois de milha do Gol G6 (acho mais bonito) alguém sabe me dizer se da certo ? vlws
    1 like
  19. Opa amigo, então.. possivelmente deve ter queimado o LED que ilumina esse setor do painel. É um pouco raro disso acontecer, mais não é muito complicado de resolver.. Da uma olhada nesse vídeo Esse vídeo o cara fez uma modificação em toda a iluminação do painel, mais o passo a passo vai te ajudar Não sei se você tem afinidade com esse tipo de reparo.. mais procura pessoal que mexa com a parte elétrica do carro, não é nada muito difícil não. Boa sorte amigão
    1 like
  20. Boa noite, possuo um gol G6 que está com pouco mais de 50 mil km e indo para três anos. Segundo o manual do veículo a troca da correia poly-V e do tensionador deve acontecer a cada 120.000 km ou a cada quatro anos e meio (o que acontecer primeiro). Contudo, ao levar o carro hj para um mecânico, o mesmo informou que a mesma já apresentava sinais para ser trocada. Como eu moro em uma região muito quente acabo ficando com a pulga atrás da orelha. Eu gostaria de saber com que quilometragem vcs trocam a correia e o tensionador e qual a marca original?
    1 like
  21. 1 like
  22. Olá, galera! Sou o Caio, de Três Rios (RJ). Tenho um Gol G5 modelo Rock in Rio. Valeu
    1 like
  23. Cara ta parecendo má instalação, ou filme de má qualidade. nunca ouvi falar disso em nenhum carro. Eu iria em outro profissional. ah e lembrando quanto mais barato o film..........
    1 like
  24. Bom dia pessoal....tenho um gol g6 e sou de contagem/mg
    1 like
  25. Bom saber que vc conseguiu resolver, Acho que ja tinha falado sobre chicote batendo dentro do porta malas, é ter paciência e sair procurando com calma. Barulho no painel é foda, muito complicado, é muito plástico, tubulação.
    1 like
  26. O plano de manutenção do manual inclui conferência das correias (dentada e poli-v) a cada uma de três revisões (18 meses ou 30.000km, o que chegar primeiro). Fazendo a revisão de 60.000km - ver sexto serviço Gol G6 conforme o motor e ar-condicionado do seu carro - eles vão olhar como está. Se tiver feito todas as revisões em dia, e der sinal de problema na correia, você deve pedir a troca da mesma em garantia. De qualquer forma, não há motivo para se preocupar. Abs, Vini
    1 like
  27. O Golzinho se foi, já faz algumas semanas, como o pessoal do grupo aqui do RS já sabe, troquei e peguei um Jetta Comfortline 2012 automático.
    1 like
  28. Há uns 15 anos, rodei muito em um Gol Special bem parecido com esse. Me amarrava no carrinho, pois ele era bem macio de rodar, só tinha ar condicionado e era muito econômico. Uma pena o Corolla ter ido, mas o motivo - família - é bem maior. Tudo de bom aí para você e toda a família e que Deus abençoe.
    1 like
  29. A válvula trancou aberta? Se sim, o motor entende que tem que mandar mais combustível pois o motor está frio. Mas mesmo assim é muita coisa. Pode ser a boia que não está funcionando corretamente.
    1 like
  30. 1 like
  31. 1 like
  32. Boa noite a todos, Meu nome é Luís Gustavo Chaves, sou de Fortaleza - CE e possuo um Gol G5 Trend 2010. Não tenho experiencia em mexer com carros e entrei aqui para tentar aprender alguma coisa. Um abraço a todos
    1 like
  33. É que assim, fazer flush pode acabar entupindo o pescador dependendo da situação da borra. Não parece teu caso, mas seria melhor a opinião de um profissional. Este da koube tem que tirar o carter e a tampa de válvulas. Dá uma olhada:
    1 like
  34. Porque eu só confio naquele da Koube, e bastam 50min de uso. Claro, depois tem que abrir e limpar. Sim, está preto, mas não é aquela encrustada pastosa. Tenho um primo que só anda e fo...-se e tá uma craca logo aí no bocal. Se quiser olhar melhor por dentro. basta apertar aquele metalzinho que está "voando" ali. Aperta firme e vai soltar esta peça, daí dá pra ver até o comando de válvulas. (pouquinho, mas dá) Olha só como é um motor só com verniz:
    1 like
  35. Nos pinos da trava da porta, vc cola uma esponja atrás do pino. No meu foi feito isso na ccs. O tec tec do vidro, é um câncer. No meu voltou a aparecer, de uns 6 meses pra cá. Até hj não arrumei. Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
    1 like
  36. Aquela mesma. Se ela tá presa, então não sei o que pode ser.... Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
    1 like
  37. Bah que pena, o corolla tava lindo de mais. Mas parece que esse Golzinho também ta bem cuidado.
    1 like
  38. 1 like
  39. - Até 2013 é norma VW 502.00 (SAE 5W-40) - 2014 em diante a norma é VW 588.88 (SAE 5W-40) Este daí é 502.00 e SAE 10W40
    1 like
  40. Resolvi hahahaha Era a placa mal parafusada aí tava fazendo esse barulho no calçamento. Pior que o parafuso que tá nela ou é muito pequeno ou o cara quando foi mudar a tarjeta corroeu a rosca pois o parafuso não chega até o final.. fica girando sempre... Vou ver se compro fita dupla face 3m pra colar a parte debaixo no parachoque, pq só tá parafusada encima e embaixo no meu parachoque não tem furo. Aí acho que vai ficar 100% Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk
    1 like
  41. Usa o processador dá audisom bit ten e ótimo mesmo com o rádio original Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    1 like
  42. Golf europeu aro 17" Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 like
  43. Na verdade melhora muito a qualidade (Dependendo da marca do aparelho)
    1 like
  44. Sim, tem que erguer 5cm e fazer vários recorte na caixa de roda Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    1 like
  45. Que bom que vc voltou, meu caro! Ajuda o povo aí, tb! Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
    1 like
  46. Opa esse é o meu goleta . Logo mando foto da parte do motor com o turbo
    1 like
  47. Ainda alguém acompanhando esse tópico? Que é possível é! Porém seria necessário a ajuda de alguém que já tenha esse retrovisor de fábrica no carro, a partir do modelo 14/15 é possível adicionar esse item como opcional, através do pacote "kit tecnologia" que também agrega, sensor de chuva/crepuscular e piloto automático. Eu to nessa luta, já comprei o retrovisor original e o sensor, falta o comutador com a função Auto e conseguir decifrar a pinagem correta na BCM/BFM. Sent from my iPhone using Tapatalk
    1 like
  48. Tive que fazer adaptação no banco e no carro. Aquela peça que fica um pouco a frente dos trilhos no assoalho (a peça a que me refiro fica entre os trilhos e serve de guia para o banco) cortei fora e soldei um pedaço de cantoneira no lugar (quando soldei a cantoneira, os buracos para parafusar o banco do Audi já estavam prontos. Faça os furos antes de soldar pq fica mais fácil). Quanto a adaptação no banco, tem duas "pernas" na parte de trás do banco que tem "rodinhas" cortei uma dessas pernas fora e soldei em outro ponto, diminuindo a distância (o Banco do A3 é maior que o do Gol, por isso a necessidade de fazer isso). Ainda nos bancos, as duas rodinhas tem que ser desgastadas para entrar no trilho original do Gol. usei lixa e fui desgastando devagar. De vez em quando, levava a "rodinha" e testava no trilho para ver se já dava.
    1 like
  49. Cara, o certo é fazer teste de compressão e vazão nos cilindros e não ficar achando que é isso ou aquilo. Existe ferramenta adequada para todo tipo de diagnóstico, a termostática tem que estar no lugar sim e funcionando, senão os engenheiros não teriam colocado no projeto, nego quer saber mais que o cara que estudou anos pra desenvolver um projeto? Se com 2 bar de pressão no sistema não vazou e o ponteiro não desceu não faz sentido alegar que a água está indo pro cilindro. Fez o teste da tampa desse reservatório? Para o sistema borbulhar existem 2 opções: 1- tem ar no sistema ou a tampa tá deixando vazar pressão, daí a água ferve; 2- tá com queima da junta do cabeçote e os pistões estão jogando compressão pro sistema, mas isso se diagnostica com teste de compressão e vazão de cilindro e não com achismo.
    1 like
  50. Conversor DA. É caracteristico desse modelo. Pelo menos na autorizada onde trabalhei ja arrumei muito esse defeito.
    1 like