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  1. E aí Hermes, blz?? Agora zangou o sabão...rsrsrs Então, SE de fato era esse o aparelho que estava no seu carro, o mesmo é original VW sim, PORÉM parece não é o do carro, pois esse aparelho equipava os carros mais antigos, inclusive Golf. Ele acende o visor em azul e as teclas em vermelho. Você não tem ele mais? Pois seria interessante pegar o código original que fica colado na lateral do aparelho. Eu até achei uma pinagem para um CD igual a imagem que mandou, onde o código dele é 1JE035119, porém esse que estava no carro pode ser bem diferente. Dá uma olhada nesse link, na quarta foto tem a pinagem dele: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1809349432-cd-player-audio-system-linha-vw-_JM Mas esse aparelho pelo código 1JE035119 foi substituído pela VW. As pinagens são: KI31 // KI586 // S // MUTE KI30 // SAFE // K-LN // GALA PARTE DA PINAGEM DE AUDIO É IGUAL A PINAGEM ANTERIOR VAGO//VAGO//VAGO//SWC//VAGO//VAGO//VAGO VAGO//VAGO//TEL - //VAGO//VAGO//VAGO VAGO//VAGO//VAGO//VAGO//TEM + // VAGO//VAGO Dá uma lida nesses links tb onde fala das substituições dos aparelhos... https://oemwolf.com/oem-parts/1je035119.html https://oemwolf.com/oem-parts/5x0035119c.html https://oemwolf.com/oem-parts/6qe035119a.html#replacements Abçs
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  2. E aí Hermes, blz?? Então, verificando os 2 modelos que vc passou USB e o USB (com desenho do iPod), eles de fato são diferentes.... A pinagem dos conectores são diferentes... Um modelo é o INF1 MID NLP ( USB c/ iPod) e o outro INF1 LOW (com somente USB)., você chegou a conferir pelas etiquetas em cima dos rádios?? A foto mais nítida é do INF1 LOW (somente USB), a outra é do INF1 MID NLP USB iPOd... Repare que as pinagens são diferentes... Vamos lá... INF1 MID NLP: DESENHO USB/IPOD Pinagem à direita do fusível... KI31 // KI586 // S // PDC KI30 // SAFE // K-LN // GALA RL - // FL - // FR - // RR - RL+ // FL+ // FR+ // RR+ RCH // CTRL // VAGO // SWC // CLK // VAGO // VAGO GND // VAGO // VAGO // DATA // VAGO // VAGO LCH // +B // VAGO // ENA // VAGO // VAGO //VAGO INF1 - LOW (SEM DESENHO IPOD) KI31 // KI586 // S // MUTE KI30 // SAFE // K-LN // GALA RL- // FL- // FR- // RR- RL+ // FL+ // FR+ // RR+ RCH // CTRL // VAGO // SWC // CLK // VAGO // VAGO GND // VAGO // TEL - // DATA // VAGO // VAGO (REPARE NO 3º PINO) LCH // +B // VAGO // ENA // TEL + // VAGO // VAGO (REPARE NO 5º PINO) OBS.: MUTE e PDC são as mesmas coisas OK!!! GALA = Sinal de Velocidade (volume aumenta conforme velocidade) Geschwindigkeitsabhängige Lautstärkeanpassung Creio que é por isso que não funciona mesmo, as pinagens são diferentes e sinceramente acho que não vai funcionar mesmo, O que você pode TENTAR, é ver com o scanner VCDS ou com o scanner VAG se consegue acessar as configurações do rádio e tentar modificar essas configurações, embora creio que tb não irá dar certo pois tem mais pinos (TEL -, TEL +, e PDC no lugar do MUTE) Segue fotos para vc dar uma olhada OK!!
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  3. Ahhh dá uma verificada noconector T20 que vai ligado nos rádios, pois as posições dos fios é diferente de um rádio para o outro. Creio que no seu som antigo deve ter uma etiqueta em cima informando as posições e no rádio novo tb deve ter. Se não tiver me passe os códigos de cada rádio que acho o esquema deles OK!!! Te aguardo para tentar te ajudar, pois aparentemente é fiação invertida mesmo.
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  4. E aí Hermes, blz? Desculpe a demora, mas estava viajando. É estranho estar acontecendo isso, mas vamos por partes... O seu i-System veio original do carro certo? O rádio anterior que veio no veículo "conversava" com o painel do veículo certo? Vc trocou o rádio para um melhor (com mais funções) e parou de "conversar" com o painel. O que você pode tentar é o seguinte: 1 - Testar com um outro rádio igual a esse que você instalou (embora vai ser meio difícil achar ou emprestar), para fazer um teste. Se funcionar o problema está no aparelho que você comprou. Matou a charada.... 2 - Como você trocou o aparelho de som do carro para um aparelho mais moderno, dá uma verificada nas pinagens do rádio antigo com a pinagem do rádio novo, pois pode ser que algum fio do rádio antigo mude de posição no rádio novo. 2 - Como você trocou o rádio e não "conversa" com o painel, eu trocaria o i-system pelo com código Final A e "inverteria a fiação" no chicote dele, conforme o esquema que passei acima. Esse problema de ficar apertando os botões repetidamente e creio que rápidamente e aparecer o símbolo do auto falante no painel, é porque dá alguma "retorno" de resistência dos botões ou no botão de volume do rádio e o painel "calha" de reconhecer esse sinal (esses botões trabalham com resistencia. Cada botão que se aperta ele informa uma resistência X para o aparelho, tipo volume + resistência de 57 ohms, volume - 50 ohms, mudar faixa resistência 40 ohmns e assim por diante valores de resistências fictícias, só para exemplificar Ok). Pode inverter os fios, lembrando somente de verificar o positivo com negativo para não inverterem OK!! Tem que bater cabeça mesmo!! rsrsrs.
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  5. Creio que não Hermes, mas dê uma conferida na pinagem OK!!! Se for diferente só inverter as posições deles. Queimar eu digo para vc que não queima não!! No máximo é não funcionar. Desculpe a demora mas estava complementando um tópico antigo de instalação de retrovisor interno fotocrômico que coloquei hoje na Saveiro...rsrsrsrs Depois dá uma olhada lá!!! Abçs Depois dá uma olhada, vai que vc anima em instalar também!!! rsrs Segue link do post:
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  6. Agora só falta instalar o retrovisor fotocrômico (que chega amanhã) e instalar o painel com computador de bordo (que já chegou) mas estou sem tempo para instalar e fazer funcionar... rsrsrs Erick
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  7. Só complementando sobre a diferença dos módulos com e sem final A: 5U0907107-A = Aplicação: Gol 2009 a 2012 G5 (não serve no Gol G4 até 2014), Voyage 2009 a 2012 G5, Saveiro 2010 a 2013 G5 Descrição: COM SAÍDA PARA A BUZINA, COM CONTROLE REMOTO DO RÁDIO, COM PROTOCOLO LIN (LOCAL INTERCONNECT NETWORK) 5U0907107: Aplicação: Gol 2009 a 2012 G5 (não serve no Gol G4 até 2014), Voyage 2009 a 2012 G5, Saveiro 2010 a 2013 G5 Descrição: SEM SAÍDA PARA BUZINA; SEM CONTROLE REMOTO DO RÁRIO; SEM PROTOCOLO LIN (LOCAL INTERCONNECT NETWORK) Segue links: https://kostalbrasil.com.br/catalogo/pecas/modulos/683/modulo-interactive-system https://kostalbrasil.com.br/catalogo/pecas/modulos/656/modulo-interactive-system Espero ter ajudado em algo ou em nada...rsrsrs Abçs
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  8. Olá Hermes, vou te passar aqui a pinagem do Módulo Interactive System de Código 5U0907107A - I-System - Kostal (num fabricante 10020724) para que você compare com a que vc tem no seu carro. Esse tipo de mudança creio que não é necessário a reprogramação da REDE CAN. Conector de 16 PINOS ok!! (cor marrom claro) olhando o conector de frente para você com a trava virada para cima a numeração é de trás para frente. Buracos de cima, da esquerda para direita - 8, 7 6, 5, 4,3, 2, 1 Buracos de baixo - da esquerda para direita - 16, 15, 14, 13, 12, 11, 10, 9 * Para retirar a capa marrom do conector e expor a fiação para saber qual vai em qual pino, você vai ver na lateral do plug uma travinha minúscula na cor preta e com uma micro chave de fenda destrave e puxe a capa marrom do conector. SEGUE PINAGEM: PINO - LIGAÇÃO 1 - Saída para Buzina; 2 - Entrada display 1 rádio (data) 3 - Entrada display 3 rádio (clock) 4 - Sinal inibição PDC (freio de mão) 5 - LIN 6 - Diagnose linha K 7 - Can-High (Komfort) 8 - Can-Low (Komfort) 9 - Can-Low (antrieb) 10 - Can-High (Antrieb) 11 - Entrada display 2 radio (enable) 12 - GRA ON/OFF 13 - Controle remoto do rádio 14 - GRA UP/DOWN 15 - K1 - 31 (TERRA NEGATIVO) 16 - K1 - 30 ( 12v positivo) ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ INSTALAÇÃO DO I-SYSTEM CÓDIGO 5U0907107 - KOSTAL PINO - LIGAÇÃO 1 - LIGAR NO RELÊ DA BUZINA (FIO MARROM/AMARELO) 2 - LIGAR NO PINO 09 DO RÁDIO - FIO MARROM/PRETO 3 - LIGAR NO PINO 8 DO RÁDIO - FIO MARROM/VERDE 4 - LIGAR NO PINO 5 DO MÓDULO DE ESTACIONAMENTO (SE HOUVER) 5 - ENTRADA LILÁS/BRANCO DA CENTRAL DE CONFORTO - LIGAR NO PINO 3 DO HARD DISK - FIO PRETO/AMARELO 6 - DIAGNÓSTICO K - LIGAR NA ENTRADA OBDII - FIO AZUL/PRETO 7 - CAN BUS LOW LIGAR NO PINO 30 DO PAINEL 8 - CAN BUS HIGH - LIGAR NO PINO 31 DO PAINEL 9 - CAN BUS LOW (traction) LIGAR NO PINO 13 DO PAINEL - FIO LARANJA/MARROM 10 - CAN BUS HIGT (traction) LIGAR NO PINO 12 DO PAINEL - FIO LARANJA/PRETO 11 - LIGAR NO PINO 10 DO RÁDIO - FIO MARROM/AMARELO 12 - SEM USO - VER UTILIDADE (creio que não use nesse modelo) no MÓDULO com cód. final A é GRA ON/OFF (creio que seja PILOTO AUTOMÀTICO) 13 - LIGAR NO PINO 11 DO RÁRIO - FIO BRANCO DO PLUG T20 14 - SEM USO VERIFICAR UTILIDADE (no módulo com final A é para GRA UP/DOWN) - creio que seja PILOTO AUTOMÁTICO 15 - K1 - TERRA - NEGATIVO - FIO MARROM 16 - K1 - 12v POSITIVO (pegar no porta fusíveis Num. 3) - FIO VERMELHO/BRANCO. Espero ter ajudado e já informando, embora não precise lógico - É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DE QUEM ESTÁ INSTALANDO/MEXENDO/ADAPTANDO. O primeiro esquema acima eu peguei diretamente com a empresa fabricante do módulo.. O segundo esquema peguei pela internet mesmo (depois de tannnnnto) pesquisar e pesquisar e pesquisar... ainda estou pesquisando - rsrsrs Abraços Erick p.s.: não desista não, é assim mesmo... tem que ter paciência, tempo e força de vontade...rsrsrs
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  9. Aos Novos membros AO POSTAREM TÓPICOS SE APRESENTANDO, APENAS DIGAM QUEM VOCÊS SÃO, DE ONDE É, QUE CARRO TEM Se quer mostrar o carro de vcs, coloquem na seção "CARROS DOS USUÁRIOS" Se tem dúvidas quanto a personalização, coloquem na seção "PERSONALIZAÇÃO, DUB E TUNING", que antes de postar, leiam os tópicos DESTACADOS Dúvidas quanto a problemas mecânicos, em "MECÂNICA E MANUTENÇÃO", observando os tópicos DESTACADOS Os tópicos fora dos requesitos serão movidos para a área correta.
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  10. Ai galera, aqui umas fotos de como ficou. Eu podia fazer mais bonitinho, mas tá funcionando beleza então deixei assim mesmo. Dirigir esse meu gol tá muito divertido, parece que tá andando mais pelo fato de não perder muito tempo pra passar as marchas. Meu gol é 1.0 2009, por isso não sei se ficará bom no de vcs, se caso eles tenham modificado alguma calibragem desse pedal de embreagem depois do meu, mas no meu tá perfeito! Prendi com braçadeira pq tentar esculpir aquele pino da peça original ía dar muito trabalho. Basta enchergar aquela peça e puxar até sair, aí vcs verão q é esse pino que entra num buraco e fixa-a. Duas braçadeirinhas finas é mais simples e pode ser retirado a hora q quiser.
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