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  4. Pessoal continuei insistindo e consegui fazer uma gambiarra que me resolveu meu problema até as oficinas abrirem novamente. Tirei o fusível do alarme, porém mesmo sem o alarme funcionar o carro ainda estava baixando os vidros (chato viu isso, muito, mas muito chato mesmo), resultado, com o alarme destravado e fechando o carro pela porta diretamente na chave, o carro não alarma (obviamente) e também não força mais os vidros. E o melhor, ainda consigo controlar os outros vidros que funcionam normal, só preciso não usar mais o quebrado até as oficinas voltarem. Vou ter que ficar igual carro antigo fechando porta por porta na mão, porém só em poder travar meu carro e deixar os vidros fechados isso já me tranquilizou bastante. Postei meu resultado porque vai que alguém passa por uma chatiação parecida e por urgência precisa fazer essa gambiarra também, não irá ficar testando de tudo como eu testei até descobrir algo. Abraço pessoal.
  5. No meu g5 12/13 é bem comum os vidros "colarem", moro numa cidade muito quente onde o sol não perdoa de verdade, se eu passar uma semana sem usar os vidros eles colam com a dilatação dos materiais e do fumê. No meu caso eu fico apertando para descer o vidro até o momento que ele consegue descolar e o vidro volta a subir e descer normalmente. Por aqui onde eu moro isso é um problema comum, na própria VW eles recomendam ficar tentando abrir até descolar.
  6. Boa noite pessoal, rodei a internet inteira procurando sobre e não achei absolutamente nada sobre ou relacionado ao que estou procurando saber. Sendo bem sincero eu sempre achei esse fechamento dos vidros automático ao travar o carro intrusivo, as vezes você só quer travar ele e deixar o vidro um pouco aberto por exemplo e não consegue, porém hoje realmente eu consegui me chatear com essa situação tendo em vista o que me ocorreu. Meu vidro traseiro está caindo (para variar, já ajeitei todos os cabos de aço de todos vidros desse carro porém isso continua sendo comum), consegui travar ele com um pegador de roupas (só uma banda dele) e junto de um papel, o vidro agora fica de pé mesmo em movimento, porém quando eu preciso sair eu preciso travar o carro obviamente, e é ai que esse modulo ferra tudo, ao travar o carro ele força que o vidro feche e acaba puxando um pouco o vidro e ele desce, ou seja, não adianta de nada eu deixar o vidro travado porque ele sempre vai ceder um pouco ao carro fazer força tentando regular o vidro. A grande questão é, não tem nenhuma oficina aberta na minha cidade pois todas estão de quarentena, não tenho como resolver esse problema nem tão cedo (mesmo sendo simples) com as lojas fechadas, porém eu ainda preciso ir no mercado, farmácia e etc... Meu medo está sendo simplesmente ficar sem carro durante todas essas semanas de quarentena, não estou nem um pouco afim de pegar uber e correr mais riscos de contaminação. Já tentei retirar fusíveis relacionados ao modulo conforto e vidro elétrico, já tentei travar o carro na chave e tudo mais e nada evita que o carro force o fechamento dos vidros. Alguém tem alguma ideia de como desativar esse modulo? Meu Gol é um 2012/2013 Power 1.6 G5, não tem o computador de bordo e por tanto não consigo por ele tirar o fechamento automático dos vidros. Será realmente que não existe nenhuma forma de evitar esse fechamento automático?? Isso é muito, muito chato, está me dando uma chatiação enorme a ponto de começar a ter desgosto do carro. Eu gosto muito desse carro, mas tem certos acontecimentos que são muito, mas muito chatos. Agradeço caso alguém tente me ajudar, obrigado pela atenção pessoal e boa noite.
  7. o meu está assim, defeito no tambor da ignição
  8. Qual a marca original das correias e tensor do gol g5? Vou comprar essa semana e queria por original... E sera que é bom trocar a bomba d agua junto ou não precisa? Abraços
  9. Eu comprei no ml velas e cabos da Bosch, sera que presta? Estou trocando várias peças do meu gol comprando pelo ml, é mais barato que auto peças daqui
  10. Boa noite pessoal, tenho um gol G6 2013 1.0 TEC BOBINAS INDIVIDUAIS, meu carro apresentou barulho de tuchos aos 120mil KM. SOMENTE COM MOTOR FRIO. sempre uso óleo filtro e peças originais. Levei ao mecânico e fizemos a abertura do carter e verificamos o estado, por sinal muito limpo como novo, então trocamos os tuchos comprei originais na CC . BOM RODEI POUCO MAIS DE 40 KM APÓS O CONCERTO E FUI PRA CASA, NO DIA SEGUINTE O MOTOR APRESENTOU O MESMO BARULHO. O QUE PODE SER? SERÁ QUE AINDA NÃO CARREGOU OS TUCHOS? QUAL CONSELHO?
  11. As luzes do pisca estão ok. Mas o reléfica batendo rápido como se tivesse alguma queimada. Não achei no fórum nada falando sobre isso. .as vi um video mostrando um Voyage G6 que dava para ver batendo rápido tbm. Isso tem solução pois me incomoda aquele "tek tek tek tek" seguido. Abc e aguardo.
  12. Meu nome é Alex e sou de Canoas R/S. Adquiri um Voyage 2012/2013 e estou gostando. Meu carro anterior era um Audi A3 1.8T.
  13. quero levantar a minha com calços, o que vc me diz a respeito de homocinética dar problema, e a estabilidade perde muito?
  14. caraca hein amigo.. ta "abençoado" hein..
  15. Hoje deu pau na bobina , tive que voltar do trabalho com o carro pipocando feito louco, já comprei bobina, cabos e velas novas, vamos ver se depois disso melhora o consumo.
  16. Consumo do meu Voyage 1.6 - 13/14.. somente abastecido com gasolina aditivada Quase 443 km rodados com menos de 1/2 tanque... Tenho outras fotos ( com km diferente ) que mostram consumo e distancia muito parecidos.. sempre no trecho SP - Curitiba Ah, rodas 16 com pneus 195/50
  17. Bom dia pessoal! Tudo bem? Confesso que estou um pouco afastado do fórum por problemas familiares e agora estou voltando. Seguinte: quando adquiri minha Saveiro Cross G6 2013, eu depois de alguns meses, coloquei a central multimídia da Aikon, a qual me serviu muito bem por 7 anos praticamente e veio a quebrar há 2 meses atrás. Até ai, paciência. Como não tenho dinheiro, resolvi voltar a original da VW, instalei tudo certinho, porém os comandos não funcionam. Comandos do tipo - MENU, MEDIA, só funcionam quando eu coloco um CD ai entra automaticamente no CD, ou quando coloco um pendrive entra no USB, porém mesmo assim, os comandos de opção de volume, repetir e por ai vai não funcionam de jeito algum. Isso é resolvido somente em concessionária? Tem algum código? Preciso passar aparelho? Tentei de tudo pela internet, mas nada que me ajudasse. Obrigado e espero que vocês possam me ajudar. Grande abraço!
  18. Sem VT, consumo deve ser bom heim. Se for só o marcador pode ser aterramento deficiente no motor (negativo) .
  19. Meu carro não tem mais válvula termostática, foi retirada. Ele sempre funcionou muito bem sem ela
  20. Parece ser válvula termostática fechada.
  21. Tenho um Voyage g5 2011 Fiz recentemente o motor dele ( 5 dias) hoje eu reparei que a temperatura dele ta subindo para 110 graus, as vezes mantém, as vezes cai pra 90 graus, mas não ainda não passou disso, achei estranho pois ele sempre manteve a temperatura em 90 graus. Resolvi fazer o teste para verificar se ele esta armando as duas velocidades do eletroventilador, e esta armando corretamente a primeira velocidade próximo as 90 e depois ele arma uma maior velocidade. Reparei que conforme o carro vai aquecendo, a água do reservatório vai aumentando até começar a pingar pelo escape do reservatório. Assisti um vídeo no YouTube onde um senhor explica que a tampa do reservatório em mal funcionamento causa isso. Será que trocando o reservatório eu resolvo o problema da temperatura do meu carro ou uma coisa não tem a ver com a outra? Alguém pode me ajudar? *Meu carro está sem válvula termostática, foi retirada a muito tempo e sempre funcionou normal sem ela
  22. Troquei as rodas 17 por rodas 15 com pneu 205 tambem, agora na gasolina tá fazendo quase 8km/L vou trocar as velas e os cabos para ver se melhora mais um pouco, quase 7 kg a menos por roda em comparação com a roda 17. O estranho é que não sinto cheiro forte de gasolina no escapamento, o que era para está acontecendo se o motor não tivesse queimando bem, ou estou errado? Sonda também testei com o multímetro e está oscilando normal. Os bicos também estão normais, levei em um cara e ele fez o teste na minha frente, estão todos equalizados, resistência igual em todos e não estão gotejando.
  23. O meu uma vez depois de uma viagem de 250 km no etanol chegou dando umas batidas de tucho, era o etanol que não lubrifica como a gasolina. O Etanol o consumo normal pode variar entre 8,5 a 11km/l acredito que seja a roda mesmo que está influenciando no consumo. Trocou todos os filtros, combustivel, ar do motor, óleo 5w40 atendendo a norma 508.00 enfim... Velas, bico injetor etc... Mas o principal, pro consumo pode está nas rodas mesmo.
  24. Poderia ser tanta as coisas, o meu estava se desligando e falhando até pra ligar, era que uma borracha de um bico injetor meio que ficou entupindo a passagem do combustível pro cilindro.
  25. Tudo indicar que é o alternador mesmo, lavar não é o indicado, acredito que seria bom desmontar ele e fazer uma limpeza, pode ser que tenha alguma polia ou rolamento com alguma dificuldade, sugiro dar uma lida: http://www.facavocemesmo.net/passo-passo-para-limpar-o-alternador/
  26. Resolveu aquele problema de barulho na embreagem depois de ter trocado, os dois atuadores e colocado 1 kit novo? 

  27. Tenho um gol g5 1.6 2011. Troquei a bateria recentemente, logo que foi trocada a luz da bateria acendeu e não apaga mais. Levei na auto elétrica,eles falaram que o alternador parou de carregar a bateria.eles disseram q podia ser a sujeira, pq teve um vazamento na bomba de direção que fica logo em cima do alternador.a luz apaga se estiver acima de 3 mil giros Queria saber,posso mandar lavar o alternador ?E como limpar?
  28. OLá bom dia a todos sou proprietário de um gol track 2016 e gostaria de aprender mais sobre ele com quem já tem alguma experiência meu já está um pouco tunado , tem leds em todo carro , som , e roda R17 .. ELE BRANCO completo .
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