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  1. Ontem
  2. Olá fkDrift, eu também tenho 37 anos! Olha, isso é uma questão de sangue, eu estava a 15 anos longe de um carro turbo, agora me aventurei mais uma vez e não arrependo nem um segundo. Ainda não montei o bico auxiliar, está agendado para próxima segunda deixar o carro lá, mas mesmo do jeito que tá está muito gostoso de andar, imagina depois. Obrigado pelo apoio, e, se realmente gosta, investe, vale a pena.
  3. Última semana
  4. Amigo eu adoro carro turbo mas como estou ficando velho (37 anos)não tenho coragem e paciência de passar pelo que vc está passando, é muita dor de cabeça, espero que dê tudo certo e o sofrimento valha a pena! Abraços
  5. Olá meu nome e Thiago tenho um Voyage G5 2009 sou de São Paulo capital
  6. Ola pessoal sou novo aqui queria que vocês me ajudassem. Tenho um g5 2010 ele ta falhando na lenta quando acelera não falha nada, hoje dei uma olhada na bonina fiz um teste com o multímetro e percebi que a tenção dela fica oscilando de 13v e 14v e cai para 6v e até 1v isso é normal?
  7. Gol G5 1.6 Power
  8. Anteriormente
  9. Boa tarde meus caros, gostaria de saber se algum de vocês aqui do clube ja fez ou conhece alguem q fez a troca do cabeçote do motor vht 1.0 por tec 1.0? tenho um voyage G5 1.0 ano 2011 que deu pau no cabeçote por corrosão, (rompeu uma galeria de agua). Desde a troca do cabeçote q venho tendo problemas, tendo em vista que o cabeçote foi substituido por outro original vw, mas depois desse reparo q o motor morre do nada em marcha lenta, em alta não falha, não tem mau rendimento, nada... só morre na lenta do nada como se tivesse "enforcado", principalmente qdo esquenta. Andei dando umas pesquisadas aqui na net sobre o assunto e vi q é recorrente de alguns gols e voyages dessa geração. Alegaram um problema de vacuo no cabeçote e talz, e daí vi q alguns donos desses carros trocaram esse cabeçote VHT 1.0 pelo cabeçote TEC 1.0, mas q o "calo" era a bobina, q no g5 é unica e no g6 são 4 (1 para cada cilindro), e um respiro na tampa de valvulas. Alguem aí ja fez essa troca ou conhece alguem q fez? Desde já agradeço!
  10. Olá a todos, estou escrevendo aqui minha saga em turbinar meu G5, não sou do público nem dos amantes de arrancadas, mas já andei turbinado outras 2 vezes a mais de 15 anos atrás (um AP e um MPFI) e hoje bateu a saudade e estou montando o Gol para o dia a dia, nada a mais. Detalhes do carro: Gol G5 1,6 EA111 equipado com cambio Versão I-motion, ano 2013 com 38 mil Km rodados, carro é bem novo, possui rodas do Golf GTI aro 17 com sapatos novos. Intenção: Carro mais esperto para o dia a dia, rolês e brincar na horas de ir e vir para o Trampo, Para viagens e outras já tenho outro monstro 2.5 na garagem(mas é outra história). Antes que alguém venha me cornetar, meu carro é automatizado(I-motion) e sei das suas limitações e estou pouco me F. da isso. Nossa idéia é andar com 0.6b de pressão, com carro totalmente original, adicionamos 1 bico suplementar na pressurização e uma his para controle de tal, um Clamper no MAP devido ao acelerador eletrônico, a própria central do carro faz o resto. O carro deve andar de boa na baixa e ter um folego estra na fase turbo, bem, esta é a ideia. Rodar apenas no Álcool. Bom, hoje, enquanto escrevo isso, meu carro já está montado, já está andando, porém com problemas de acerto que estamos trabalhando, estão a ideia aqui é deixar legado para quem quiser se aventurar em fazer um e aprender com quem já fez e já passou pelas barreiras que este carro impõe nesta empreitada. Meu kit é todo novo, utiliza uma turbina Master Power 38.42 padrão T3, com refrigeração a água, possui válvula de alívio e wastgate montada no coletor de escap{inicialmente jogando excesso de pressão para a atmosfera, mas o kkkkkkkkk que ela fazia me incomodava muito e mandei jogar dentro do escape(carro tá la agora fazendo exatamente isso)}. O meu bico auxiliar está montado na pressurização, bem em cima da borboleta e um pouco distante da válvula de alívio para evitar espirrar combustível.... Uso bico de monza, aquele bico branco, pra controlar este bico temos uma his daquela analógica(indicação do meu preparador, mas já estou mudando para Pandoo, mais abaixo irei explicar). A bomba de combustível é a original e está com 4bar de pressão nos testes, mantivemos ela e usamos hpi para dosar. Não utilizo intercooler, meu preparador não acha necessário para rodar no álcool em até 0,6b, ter é bom, mas não necessário, então ainda não decidi investir, vou sem por enquanto. O escapamento(que em Minas Gerais costumamos chamar chulamente de DESCARGA, se ve verem falando esta palavra saberão do que me refiro) foi todo feito em tubo galvanizado de 2,5", totalmente dobrado, praticamente sem soldas, partido em 3 pedaços flangeados para facilitar manutenções futuras, usa 2 abafadores grandes o que garante vasão considerável com um ronco TOP, não curto som de escap aberto de mais, (me respeita que eu já to rodado kkk). Meu carro usa 2 sondas lambda originais e foram mantidas. No painel temos um Hallmeter e um relógio de pressão de turbo, nada mais. A turbina, está com uma tela de proteção na entrada, pois a montagem dela virada para cima tem muita interferência com a mangueira entre o radiador e motor, ainda estudo um int, com filtro longo, pegando ar mais frio fora da zona do radiador, mas isso vai levar tempo, vai ficar pra depois. Bom isso ai em cima já vai dar muita informação para quem puder me ajudar o quem precisar ser ajudado por mim, abaixo começarei a falar da preparação, dos problemas até aqui e de minhas dúvidas e acertos. Pra iniciar, vai ter gente perguntando do cambio, sim, ele aguentou até agora com 0,5b nos testes, trocas de marcha tranquilas em D e muito gostoso no sequencial, porém após pegadas mais fortes ao parar se percebe cheiro de lona queimada, mas não se percebe patinação. De qualquer forma encomendei um disco de cerâmica sob encomenda com 4 pastilhas e com mola, que será montado em alguns dias no platô original do carro. Vamos aos problemas: Na primeira semana de montagem, o soquete do bico auxiliar foi montado com as borrachas de vedação prensadas, durante o teste de rua foi tudo bem, mas depois que parou o carro e virou o dia.... no outro dia de manhã ao dar a partida o motor tava travado e quebrou a biela do primeiro cilindro instantaneamente, foi se analisar estava com calço hidráulico devido excesso de álcool nos pistões e tinha álcool até misturado ao óleo, tudo devido a borracha de vedação do suporte do bico que estava montado mastigado. Com isso, motor teve de ser aberto e efetuado a troca da biela..... Biela trocada, óleo trocado, motor montado, carter colado.... Bora ver... Chegou a hora do acerto, o carro montado com a his analógica, aquela que tem 3 potenciômetros e só, na baixa carro apresenta umas emboladas frio, principalmente logo após a partida, ele não aceita aceleração, hallmeter fica marcando falta na lenta nos primeiros 10 segundos de funcionamento, se você tentar acelerar e arrancar o carro morre, a solução é firmar o acelerador e esperar ele aceitar e o giro começar a subir, isso em uns 10 segundos de funcionamento inicial, depois fica ok. o carro não morre em funcionamento. O que eu acho estranho é que, meu mecânico me disse que este carro trabalha muito "seco" ou seja, limitando a injeção ao mínimo possível e isso seria a causa da deficiência após a partida, combinado com a nova massa de ar alterada com a turbina no lugar da aspiração normal mesmo quando a turbina não esta comprimindo a massa de ar é diferente da que estaria se o carro fosse normal, e isso explica o carro ficar "pobre" no início... com o bico auxiliar isso deve ser corrigido, isso se ele for acertado para estar em ação neste momento e não só em pressão positiva.... Esta situação continua até o momento, sei que iremos acertar isso, mas precisamos acertar o carro para isso ficar ok. Nas primeiras voltas no carro, apareceu um problema que consumiu 1 semana de dor de cabeça, o carro quando andando as vezes começava a embolar e se agente insistisse no acelerador ele afogava, as vezes isso não acontecia e o carro ficava muito bom, dai a pouco do nada o carro voltava a embolar e a querer morrer como se não tivesse combustível.... desmontamos bicos, conferimos pressão de bomba.... refizemos as ligações da his, verificamos bobina...... Dai passamos o aparelho e não aparecia nenhum problema na injeção, tudo OK no equipamento e nos testes, apenas aparece as vezes um erro "FALHA NA COMUNICAÇÃO ENTRE CENTRAL E CAMBIO" que o preparador atribui a antigos defeitos do veículo e que nada tem a ver com o problema atual..... e segue testes daqui, dali... trocamos de posto... enchemos o tanque..... ai por fim, notamos algo na his, ela possui 2 leds, um deles é laranja e fica localizado na esquerda do aparelho, ele mostra o estado do bico, quando o bico pulsa ele pisca, quando não ele fica apagado... do nada vimos que quando a turbina entra e ele tem que pulsar mas nem sempre isso acontecia e o carro dava falta, as vezes ele pulsava normalmente e o carro crescia, e do nada ele tinha que pulsar e não pulsava novamente e o carro amarrava.. e pra piorar as vezes ele simplesmente acendia e ficava aceso e o carro começa a pipocar querendo morrer e se insistir no acelerador ele morria e afogava, isso indicava que o problema estava no bico ou na his que não estava com funcionamento correto, intermitente, hora entrando no momento correto, hora não e hora travando bico aberto.... ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO? SABE DIZER O QUE PODE SER?........ então, trocamos o bico e refizermos a ligação da his... o problema continuava o mesmo, carro não dava acerto, as vezes tava ok, as vezes tava falhando travado..... então isolamos a his que era nova e o preparador foi correr atrás de trocar-la, dai pra frente eu comecei a insistir com meu preparador a instalarmos uma PANDOO Pulser plus, que eu ja havia visto videos no youtube de carros G5 bem sucedidos com este sistema de controle, conversei com alguns e todos me aconselharam a abandonar a his.... Mas meu mecânico insiste em dizer que nunca usou, que é complicado o acerto fino... e etc... mas eu fui resistente e comprei a Pandoo Pluser Plus na internet nesta segunda feira e esta nos correios com previsão de entrega semana que vem. Já desinstalamos o antigo his e estou rodando no carro sem pisar, apenas para ir ao trabalho até o dia em que a central chegar e podermos parar o carro novamente para instalar. No momento ando pianinho, doido pra pisar... mas não pooodeeeee.... A PANDOO, então, ela gerencia a injeção, mas liguei para os técnicos da Pandoo e junto deles fizemos um mapa básico de ligação para minha instalação, pois no meu caso irei manter a injeção original e a Pandoo irá gerenciar apenas o bico auxiliar e nada mais. abaixo segue a ligação que iremos fazer. os outro fios da Pandoo não serão utilizados, volto a dizer, esta configuração acima é para meu carro com as especificações que eu mencionei, se alguém discordar sou todo ouvidos ok? E este é o meu caso até o momento, rodando no carro bem pianinho, sem o sistema de bico auxiliar ligado, apesar de montado, aguardando a central Pandoo chegar para ligar e iniciar acerto do carro com 0.6b de pressão no alcool. se alguém puder me ajudar com dicas sobre os problemas que tive e sobre o que ainda poderei ter visto o que já disse aqui, agradeço a ajuda....... para quem ainda vai fazer o carro, ta aí um manual já feito e testado.. Obrigado a quem já leu até aqui. Que a Força esteja com você!
  11. Olá a Todos, Meu nome é Douglas Baroni, sou de Ipatinga-MG Sou proprietário de um Gol Power 1.6 I-motion G5 Turbo. Meu Carro é 2013, está com 38 mil Km rodados, destes 5 mil Km comigo. Neste ultimo mês eu comprei um kit turbo novo e estamos instalando no carro, entrei neste forum para trocar ideias com pessoas que curtem este carro e que já passaram pelos problemas de se turbinar um veículo deste. Forte abraço e vamos acelerar!
  12. Já fez a troca do motor? tenho duvida em relação ao chicote da injeção e o modulo.
  13. Fala pessoal! Fiz a instalação das lanternas full led da CGTek e mostrei o resultado no vídeo. O que acharam?
  14. Galera, seguinte, estou com o mesmo problema no meu GOL G5 1.0 2011. Você da a partida, ele liga e em seguida morre, e fica com o sinal do carro piscando no painel (Deve ser esse SAFE). Abri o painel e fiz uma limpeza na parte de trás do volante (estava muito sujo, cheio de poeira), coloquei e tirei antena da chave, enquanto ia dando partida como teste, todas pegaram. Fiquei rodando por 2 dois dias, sempre verificando se estava funcionando, mas ai, no 3° dia voltou o problema, vc liga, ele faz que vai pegar e morre. Tem que ficar esperando de 10 a 20 minutos para que ele ligue. Dei uma pesquisada, vou trocar a antena da chave e ver se dá jeito. após o teste volto aqui para relatar.
  15. Minha duvida é de como eu desligo o limpador traseiro pois em dia de chuva eu ligo pra limpar o vidro e quando tento desligar ele nao desliga mais nao importa oq faço, alguem consegue me ajudar pois isso me tira a paciencia enquanto estou dirigindo.
  16. Limpei o aterramento e Nada
  17. Boa noite Finalmente descobri e gostaria de compartilhar aqui com VCS! O mecânico quando foi fazer o motor do carro, de alguma forma conseguiu queimar a central eletrônica, não conseguiu encontrar uma com a mesma referência então ele colocou uma de um gol G5 2011, por não ser compatível a luz da injeção ficou acesa! Ele usando de má fé removeu o LED da luz da injeção q fica no painel! Fiquem atentos pessoal a luz da injeção não acendeu tem q ver o q é! No meu caso eu já tinha descoberto q a central não era mais a do carro então troquei e agora descobri o LED, substituir o conjunto todo, o carro voltou a consumir normalmente. Se o LED da injeção for removido O scaner não detectar a central não má da a informação correta para a sonda lambda, aí o consumo vai parar nas estrelas! Meu carro fazia 50km com 10 litros gasolina agora faz 100km na cidade!
  18. o meu deu esses problemas de partida e na verdade era o aterramento da bateria...
  19. confere vazamento de corrente na bobina e cabos de vela
  20. se a água tiver no nível, pode ser a válvula como o amigo disse, ou sua ventoinha não esta funcionando, ligue o carro na garagem e deixe funcionar até a temperatura subir, e com o capo aberta confirme se a ventoinha está acionando
  21. Boa, sinto informar que a minha resposta não será muito útil, mas vi um vídeo sobre um problema parecido no youtube e lá tinha a solução...lembro que era uma peça embaixo do motor mas não lembro mais detalhes, derrepente tu dando uma pesquisada tem alguma luz
  22. Resolvido. Era o calço do motor que estava quebrado, gerando vibração e ruído. Obrigado.
  23. Olá, meu nome é Gedson sou de Cuiabá Mato Grosso tenho um Voyage G5 Trend 2012/12
  24. Bom dia Então começando a história um dia de manhã fui dar a partida no meu carro para ir trabalhar e nada de pegar, girava o motor mas não dava a partida, então quando deu o horário do almoço ele pegou normal, fui tranalhar com ele a semana toda normal, então no sabado na saida do trabalho após o carro ficar parado 10hrs não deu a partida, esperei e após 2 horas funcionou, então na terça-feira de novo não deu a partida,chamei o guincho e levei ao mecânico amigo meu, ele constatou atravez do scanner conforme a imagem em anexo, oxidação nos conectores, cabo, vela, reparo bicos, limpeza do tbi e troca do filtro de ar, fiz tudo 600 pilas, o carro ficou mais forte e tals pensei que fosse isto, quando deu sexta saindo do trabalho ele pegou apos rodar 5 km deu uma falhadinha e morreu, parei dei a partida e funcionou normal, no outro dia saindo do trabalho o carro não pegou de novo liguei para ele e ele foi até lá verificou a vela do cilindro 1 e tava dando faisca, tirou o cabo do tbi plugou de novo e o carro deu a partida, fomos ate a oficina e acusou o tbi no scanner, ele fez so a parametrização do tbi e fui de novo embora, no outro dia na saida do trabalho de novo, entao tirei cabo do tbi coloquei de novo e nada, esperei um pouco, tirei o cabo do sensor de fase e dei a partida e funcionou, pluguei de novo e agora estou esperando dar de novo para testar. Pessoal o sensor de fase pode impedir de não dar a partida? O acusar o tbi no scanner não foi porque ele tirou e colocou o cabo? Poderia ser bobina? A Valvula do Canister acusou pois eu mechi nela. Pessoal eu sou novo nunca publiquei em forum então desculpe qualquer falha minha.
  25. Ola boa tarde meu nome é Alef Martins, moro em natal-Rn eu tenho um gol g5 2010/2011 72000km
  26. cara, da uma olhada no manual, ou joga no google q deve ter algo
  27. Boa noite, queria saber qual formato roda vídeo via USB no DVD philco pca 660
  28. Boa noite a todos, Possuo um gol G5 completo 1.6 2009/2010, no mês de Julho de 2018 percebi que ele estava baixando muito Óleo então em novembro resolvi fazer o motor completo, pois minha idéia seria ficar com o carro por mais algum tempo, só queria agora o carro só faz 4km/L independente do combustível ou seja, aqui na minha cidade se eu colocar 50 reais de gasolina o carro só roda 50km, se eu colocar os mesmo 50 de álcool também ele só faz os mesmos 50km! Vale lembrar que o carro não tem falhamento nenhum já passei o escâner em várias oficinas e não aparece nenhuma avaria ou erro tudo ok porém o consumo é esse! Limpeza de bico, troquei cabos e velas o arrefecimento tá ok não sei mais o que fazer espero que algum filho de Deus possa me dar uma luz! Desde já eu agradeço a atenção de todos!
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