gmbazilio

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Posts postados por gmbazilio


  1. @Alex Rogers

    @adenilson707

     

    Eu troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização. O Interesante é que a luz só acende em baixa rotação, como havia dito, e com o carro quente. Quando o carro está frio, a luz não acende de forma alguma, mas quando rodo com o carro e ele esquenta, em baixa rotação a luz acende. Não sei se seria eletrico o problema, porque é necessário esquentar o motor pra acender a luz.

     

    Convivo com esse problema a mais de um ano no meu G5 1.0 08/09, já fiz a parte de baixo, troquei bomba do oléo, cebolinha, uso o oleo 5w40 sintetico recomendado, mas o problema persiste, na CC o mecanico chefe disse que eles trocam o comando e o problema vai embora, mas sei lá, já gastei muito pra tentar resolver esse problema e não adiantou nada...

     

    Se resolver da uma luz ai...

     

    Vou tentar trocar a cebolinha novamente pela aquela 3-RHO.


  2. Que bom que resolveu cara.

    Quanto foi o custo da troca da bomba?

    Gastei na época R$ 400,00 com a bomba e mão de obra, mas o cara ficou com o carro uns 3 dias pra testar tudo!!!

    Cara tu não sabe o quanto eu procurei um 1.6, mas aqui na região tava punk e a diferença qdo achava era mais de 4k, Sobre o problema era a desgraçada da bomba de óleo. Fiz a troca e resolveu, o dificil foi achar um mecânico honesto, pois quase todos queriam fazer a parte de cima do motor. dps de alguns meses nessa batalha meu problema foi resolvido...

    E 4 dias depois fui atropelado por um busão me deixando 30 dias sem carro. nessa brincadeira agora o carro apresentou outro problema, mas to rodando com ele normal, o mecanico da "oficina" autorizada do seguro deixou o conector daquele recipiente da gasolina desconectado pq ele tava injetando gasolina direto e afogou o carro, dps do feriadao vou levar no mecanico que trocou a bomba para mim. mas tirando isso acredito que agora a zica vai embora...

    Pior que a Zica não foi embora!

    Voltou a dar perda de pressão e sumir o óleo, e pra finalizar detonei a frente dele nesse domingo passado na traseira de um omega com o reboque da carrocinha. Resultado, carro baixado e eu procur, ando radiador completo com o condensador e ventilador, parachoque, painel fronta, alma, capo, ..farois e capa do alterador pois quebrou o soquete.


  3. cara na boa, assim que vc puder troca de carro, pega 1.6, pode pesquisar que vc não vai ver donos de 1.6 reclamando em forums da internet, eu fiz isso, e digo por R$ 2.000 a mais não me arrependi, carro agora só de 1.6 pra cima. ja tive 1.0 e sei bem como é!

    Cara tu não sabe o quanto eu procurei um 1.6, mas aqui na região tava punk e a diferença qdo achava era mais de 4k, Sobre o problema era a desgraçada da bomba de óleo. Fiz a troca e resolveu, o dificil foi achar um mecânico honesto, pois quase todos queriam fazer a parte de cima do motor. dps de alguns meses nessa batalha meu problema foi resolvido...

    E 4 dias depois fui atropelado por um busão me deixando 30 dias sem carro. nessa brincadeira agora o carro apresentou outro problema, mas to rodando com ele normal, o mecanico da "oficina" autorizada do seguro deixou o conector daquele recipiente da gasolina desconectado pq ele tava injetando gasolina direto e afogou o carro, dps do feriadao vou levar no mecanico que trocou a bomba para mim. mas tirando isso acredito que agora a zica vai embora...


  4. COncordo com o seu irmão, eu começaria pelos sensores....

    Depois iria para os mais gravess.....

    O nivel do oleo esta OK??? o seu carro falha? e Fuma??? Se tiver muito oleo, pode subir para a camera de combustão e o carro começar a falhar...

    Então, o carro está com o nivel de oleo certinho, não fuma e nem falha, apenas da essa mensagem no computador de bordo, acabou de acontecer novamente e liguei o ar condicionado, rodei mais 70 km e não deu mais a mensagem, o mecanico que fez a parte de baixo disse que como o proprietario anterior não fazia as manutenções direito pode ter que trocar o comando de valvula, mas vou fazer como vc disse, começar pelos sensores mesmo, o chato é achar um local bom aqui na minha cidade!!!


  5. Boa Tarde membros, Tenho um Gol G5 08/09 que comprei agora em novembro de 2011, levei ele na concessionária para fazer uma verificação geral do carro e os mesmos me passaram o orçamento de troca de palhetas, amortecedores e etc! Coisas convencionais e na inocência, talvez burrice, não pedi o laudo deles, mandei em um mecânico de "confiança" para troca de correira dentada e velas e fiquei rodando com o carro normalmente, em março agora fiz a troca de óleo no posto de combustivel proximo aqui da minha casa e o atendente me disse que o carro estava com borra (depois de ter trocado o óleo e cobrado) e fiquei preocupado. Mandei em outro mecânico para fazer a limpeza da borra e o mesmo fez com flush.

    Antes tivesse deixado como estava após a limpeza rodando no centro da cidade o computador de bordo do meu Gol me informa "pressão óleo motor, desligar carro", encostei o carro e esperei esfriar, e isso começou a acontecer com frequencia, levei em eletrica e testaram a ventuina ou ventuinha e constataram que a agua estava demorando a chegar ou chegar com pouca intensidade, levei na mecanica e o cara tirou uma peça que não lembro o nome e constatou perda de pressão na parte de baixo do motor. Levei em mais três mecanicas e os caras me falaram a mesma coisa. Em uma retifica de renome os caras chegaram a recusar fazer o serviço, até fariam mas não dariam garantia sobre o serviço por causa do motor da volks nos Gols entre 08 e 10. Fiquei com medo, levei na cc e falaram que teria que fazer a parte de baixo e os orçamentos variaram entre R$ 2400,00 e R$ 1400,00 até que um amigo meu que trabalha em mêcanica me cobrou só as peças para fazer a parte de baixo, eles trocaram a bronzina da biela ou biela da bronzina (já perceberam que sou leigo no assunto) e graças ao bom pai aparentemente parou de ocorrer o problema.

    Nessas idas e vindas entre eletricas e oficinas me disseram para usar o ar-condicionado ligado que o problema de aquecimento e perda de pressão não ocorreria e dito e feito, mesmo assim preferi fazer a parte de baixo.

    Resultado, o problema apareceu novamente, depois de ter rodado mais de 2 mil km, mas agora como um cara instruido, no primeiro alerta do computador de bordo, ligo o ar-condicionado e pronto, continuo rodando até chegar em casa ou oficina e o problema desaparece como magica. Meu irmão constatou uma mangueira furada que liga o anti-chamas ao filtro de ar, troquei a danada (mais 100R$) e .... nada. Agora o mecanico disse que só falta trocar o comando de valvulas que pode ter sido danificado por blá,blá,blá,blá (como falei, sou leigo) e meu medo é que a coisa possa piorar.

    Agora vem a pergunta, alguem já vivenciou isso? Meu irmão diz para olhar os sensores que isso pode ser pau no computador de bordo, o mecanico diz que pode ser o comando de valvula, a consessionaria eu não confio mais pq nao tiveram nem a competencia de ver se o carro tinha borra no motor e nem os freios que estavam estourados. O que que eu faço?