VBernardesP

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Posts postados por VBernardesP


  1. O meu carro é um GOL G5 reestilizado, e também faz o mesmo barulho!

    Já levei na concessionária 3 vezes, e pode apostar: Quando você reclama de barulho, eles nem olham.

    Minha suspeitá é que seja o amortecedor do porta-malas, ou então uma pecinha de plástico que fica na porta do porta-malas. Ela tem dos dois lados, mas percebi que do lado direito, onde faz o barulho, ela desencaixa as vezes, e eu aperto para voltar para o lugar. Talvez seja um probleminha de encaixe de série, hehe.

    O meu carro também faz um barulho na coluna direita da frente. Na verdade não sei de onde vem direito, parece que vem de dentro da porta. Enfim, meu carro ficaria 0km novamente se estes barulhos fossem eliminados.

    Muito chato andar de carro, ouvir aquela musiquinha com a patroa e aquele barulhinho infernizando..

    Concordo plenamente contigo Rafael!

    Quanto ao barulho na tampa traseira, levei na concessionária e o que o mecânico fez foi baixar os dois batentes que existem da porta do porta-malas, fazendo com que todo o esforço e vibração seja efetuado na fechadura. O ruído reduziu consideravelmente, porém temo que isso cause danos futuros à este componente. Sem falar que a identificação da fonte do ruído não foi realizada...

    Porém não adiantou muito, pois após "arrumar" este barulho, já surgiram mais dois, no vidro da porta do motorista, e outro de vento acima de 100 km/h na porta do passageiro...

    Além disso, minha seta não está retornando após conversões (custa mais de 200 reais - solicitei uma garantia estendida) e o motor está apresentando vazamento de óleo na cola da tampa do cabeçote pela 2a vez!

    A Volkswagen deixa muito a desejar nos seus carros e na rapidez para solução dos problemas!

    Quanto à alavanca da seta, se você der uma olhada na do Gol G6, irá constatar que eles modificaram a peça... Com certeza porque havia algum problema...

    Espero ter ajudado!


  2. Não seria a forração do teto com algum grampo solto/quebrado?

    Pode ser o forro sim... Estou pensando em fazer isso este final de semana...

    No me carro eu cpnsegui achar um foco de ruido. É um tec tec com o carro andando.

    O barulho vem da cordinha que segura a tampa do porta malas. Ela parece ser de tecido, porem em cima tem uma proteção de plástico que bate na coluna e faz o barulho chato.

    Já tirei essa tampa do carro pra testar e não é ela... o barulho vêm da região da coluna traseira direita, próximo à região do aerofólio...

  3. Galera,

    Ultimamente um barulho muito estranho na região da coluna traseira direita tem me deixado louco. Ocorre sempre que o carro está em movimento.

    Já levei três vezes na CSS para diagnosticar e resolver o problema, mas eles não conseguem encontrar!

    Possíveis causas avaliadas e descartadas: bancos, estepe, limpador traseiro, alinhamento ou fechamento incorreto do porta-malas, chicote do limpador, lanternas traseiras, amortecedor do porta-malas.

    Hoje entrei no porta-malas e pedi para um amigo meu dirigir o carro.

    Pelo que pude perceber o ruído, muito parecido com um estalo, vem da parte superior da coluna traseira direita.

    É como se houvesse alguma coisa atritando/vibrando.

    Alguém já passou por isso e conseguiu encontrar o problema e a solução?

    Valeu!

    RamonOliveira curtiu isso

  4. Igor,

    Peço desculpas... mas não consegui compactar o vídeo...

    Quanto ao ruído, acelerei todas as marchas com o carro suspenso no elevador da concessionária e a vibração não apareceu. O ruído só é percebido em altas rotações e com carga, ou seja, com solicitação de torque. Parado em neutro e acelerando também não era possível ouvi-lo.

    Quanto à causa do seu, talvez seja outra, é preciso investigar, mas o meu carro não tem protetor de cárter...

    Tenta baixar o vídeo em algum local com internet de alta velocidade!

    Só pra não ficar na dúvida...


  5. Pessoal, fiz a gravação hoje...

    Não ficou muito boa e utilizei um programa que deixou uma marca d'água no vídeo, mas dá pra ouvir a vibração na troca de 1a para 2a, e de 2a para 3a. Não consegui acelerar muito por causa do movimento na estrada...

    Fiz o filme de manhã, e à tarde levei na terceira concessionária Carbel, de BH. Fiz testes com o chefe de oficina (Adilson), o qual me disse que em quase 30 anos nunca havia passado por tal problema ou ouvido este tipo de vibração. Pediu para que eu deixasse o carro e que até o final do dia faria algumas verificações, como tirar o filtro de ar, pois o ruído vinha do lado do motorista. Aceitei, pois foi a única concessionária que não falou em tirar o painel ou desmontar muita coisa, e porque ficou de dar uma resposta no mesmo dia. Deixei o carro às 14:30h. Às 16:30h me ligaram informando que o carro estava pronto.

    Diagnóstico: uma chapa que protege o I-motion do calor do catalisador estava vibrando e causando tal ruído!

    Resolvido o problema. Não consegui falar pessoalmente com o chefe de oficina quando fui buscar o carro (apenas por telefone - via consultor técnico), então não sei exatamente o que ele fez... talvez tenha apenas distanciado a proteção.

    Pelo menos tudo resolvido! Fica a dica!

    100_3697 - 1.mpg


  6. Pessoal, preciso da ajuda de todos para conseguir identificar o problema no meu Gol 1.6 Power I-motion, 2011/2012.

    O carro está com 11500 km e ainda está na garantia. Fui à duas concessionária aqui de Belo Horizonte para tentar rastrear o barulho, mas nem os consultores técnicos, nem os chefes de oficina conseguiram identificar de onde ele é proveniente. As duas concessionárias queriam que eu deixasse o carro para que desmontassem o painel e fizessem diversos testes. Estou postando este tópico para ver se isto já ocorreu com alguém e se encontraram o problema... Não queria que painel, bancos, etc. fossem desmontados, pois com certeza novos ruídos aparecerão!

    Voltando ao problema, o ruído soa como uma VIBRAÇÂO sempre que se está em ALTAS rotações (a partir de 5000 rpm), principalmente de 1a para 2a, e de 2a para 3a marcha. Exemplo desta situação seria uma aceleração normal para entrar em um acesso de uma BR e atingir a velocidade da via, ou para uma redução para se fazer uma ultrapassagem. Aparentemente, para quem está dirigindo, a vibração vem de trás do painel de instrumentos localizado atrás do volante. Para quem está sentado no banco do carona, o ruído parece vir da parte inferior do veículo ao centro, próximo ao câmbio, e se propaga até o painel.

    Vou tentar fazer uma gravação hoje à noite e posto aqui depois.

    Valeu!