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Tudo que Ed_Mura postou
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Minha Saveiro foi roubada assim. Sorte que o rastreador da Porto Seguro achou e a polícia recuperou o carro no mesmo dia e ainda prendeu um. O instalador de som em que levo o carro disse que os gatunos tem um alicate próprio pra enfiar na grade e que alcança o fio da buzina. Ele corta a buzina, abre o capô, o alarme dispara mas não toca. Ele troca o módulo de injeção por um dele, estoura o acabamento por baixo do volante, desconecta o miolo da chave, instala o dele e dá a partida. Quando pegaram o bandido, o módulo dele ainda estava conectado, e o meu estava jogado dentro do carro. Por ignorância deles, acharam o módulo do sensor de estacionamento e desconectaram, achando que era o rastreador... O instalador de som indica instalar aquelas fitas Hellerman gigantes em volta do módulo, e tb fazer uma segunda fiação pra buzina ou mudar de lugar. Não evita o roubo, mas pelo menos já é um empecilho pro ladrão.
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Ele anda melhor de alta do que em baixa...A partir da 3ª ele tem overboost, então vai bem em alta. Já em baixa, apesar das revistas dizerem o contrário, turbolag é grande...pra mim é bem ruinzinho na cidade... Apesar da Saveiro ter beeem menos torque, é muito mais esperta na cidade que o DS3. Antes de 2000RPM ela já está puxando bem, e o DS3, tem que passar de 3500RPM...
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Já tive alguns carros turbinados...davam muita alegria, mas quando quebravam, era só dor de cabeça...Nessa época, só estudava, ficava o dia inteiro na oficina, correndo atrás de peça pro carro. Hoje, tenho minha empresa, uso o carro pra trabalhar, não posso desperdiçar tempo com manutenção do carro, deixar ele tanto tempo parado...Não queria tanta potência do carro, só dar um up no motor. Do jeito que está, ando sossegado na rua e na estrada, só faço manutenção periódica, pneus originais, suspensão original, escape original, continua flex...Documento original, seguro normal...se tivesse turbinado, pra andar sem dor de cabeça, ia ter de forjar o motor, alterar documentação, não sei se ia ter seguro... Como agora tenho o DS3 tb, e esse é mais pra passeio, tô mexendo nele aos poucos...deixar a Saveiro aspiradinha de leve que tá ótima assim! Se um dia resolver mexer mais, vou continuar no aspro mesmo, colocar pistão forjado só pra álcool, coletor de escape...
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Nunca usei o TouchBooster na Saveiro original, então não sei como seria. Instalei depois que já tinha as alterações no motor. Até o cara que vendeu ficou surpreso com a resposta do Touch...Giros do motor subindo muito rápido...Em modo race é até ruim de dirigir na cidade, tem que dosar muito o acelerador com a embreagem pra não sair cantando pneu. Geralmente uso no modo intermediário, e mesmo assim é meio brusco na resposta. Nunca experimentei o SprintBooster, mas acho que deve ser igual. Quanto ao volante de motor, nenhum reclamação. Mas também montei o volante em conjunto com o comando de válvulas e o remapeamento, não cheguei a usar só o volante... Em teoria, em subidas longas na estrada, era pra saveiro perder o embalo, mas não. Onde ela perdia velocidade, original, ela continua subindo a velocidade agora.
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Volante de motor aliviado R$250,00 ( via Mercado Livre) Comando de válvulas Carlini R$1000,00 ( Asllan - Mercado Livre ) Sistema de filtro de ar Imohr R$280,00 ( site Imohr ) Remapeamento de central R$500,00 ( o meu mecânico enviou pra outro mecânico amigo dele e remapeou, não tem Dino, então é um remap meia boca ) Touch Boster R$450,00 ( é produzido em Sumaré, aqui na região de Campinas ) MO R$250,00 (mecânico é meu amigo, cobra barato)
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Já andei uns 30mil km com essa configuração e até hoje não marquei sequer o tempo ...Vou tentar filmar até o final de semana, aí posto aqui.
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Tem sim! Quando a gente dirige um carro com acelerador eletrônico pela primeira vez, nem sente esse delay, acha a resposta normal...mas depois que usa um Sprint ou Touch Booster, nota fácil a diferença... E no DS3 é pior ainda...delay do acelerador eletrônico, turbo + motor pequeno + multiválvulas...pra passar lombada e valeta em segunda marcha é horrível, carro morto...e a Saveiro passa fácil em segunda, às vezes até em terceira...
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Prazer, Edson, de Campinas/SP. Proprietário de uma Saveiro CS G5 2010, hoje com 117mil km. Original por fora e por dentro, exceto motor. Conheci o fórum através do google, pesquisando preparação aspirada para o motor.
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Bom dia! Novato no fórum. Tópico de maior interesse pra mim!! Tenho uma Saveiro G5 2010, cabine simples. Hoje com 117 mil km. Comecei com um kit CAI (filtro + duto ) Imohr, depois volante de motor aliviado + comando de válvulas Carlini + remapeamento da injeção original e por último um Touch Booster ( genérico do Sprint Booster, porém mais barato) Ficou beeem mais esperto na cidade, retomadas são mais rápidas na estrada. Nunca medi tempo e nem coloquei em dinamômetro. Carro ficou melhor, mais gostoso de dirigir, mas continua sendo 1.6L, não há milagres. Sai na frente de muito 2.0, mas depois vai perdendo o embalo... Como costumo carregar a moto na caçamba, ou 300kg de cloro pra minha academia, precisava de mais força. Esse up serviu bem! Sempre tive carro turbinado, e era a minha preferência até pouco tempo atrás, mas a facilidade de andar de um aspiradinho injetado mudaram minha prefrência. Tenho um Citroen DS3 também, e confesso que andar na cidade com a Saveiro é mais divertido! Pra quem reclama de delay no Gol G5 não imagina o que é o DS3 (vai ganhar um Sprint Booster logo logo)...