nerdeX
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DEFEITO Mal funcionamento para abertura/fechamento de vidros elétricos e alarme soando 3 bips; @ Requisitos - Linha G5 com vidros elétricos e alarme de fábrica; - Aplicar o procedimento com motor e carro frios; @ Possíveis fatores causadores desta falha 1. Calor/temperatura: Deixar o carro no sol forte por longo período (dilatação, trilho do vidro); 2. Após procedimento para retirar a mensagem "INSP" (inspeção); Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo: # OPÇÃO 1 1. Dê partida no motor, deixe na lenta; 2. No painel (central, para o caso de vidros traseiros), acione pausadamente, dentre 8 a 12 vezes o botão para abertura do vidro traseiro, onde cada acionamento irá escutar um click/estalo; Nos meus testes, entre 8-10 acionamentos, o vidro é destravado e seu fucnionamento normalizado, caso contrário insista, pois irá destravar. Consequentemente fica resolvido o problema do alarme (3 bips); # OPÇÃO 2 1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro; 2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre); 3. Desligue a elétrica; 4. Saia do carro, acione o alarme de fechamento (3 bips); 5. Destrave o alarme, entre no carro e ligue o motor; 6. Com o motor em funcionamemento, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão); 7. Desligue o motor, acione o alarme (1 bip) = FIM: Funcionamento normalizado! Confirme a manutenção: Execute a etapa 1, e teste abertura/fechamento dos vidros; RICARDO BASTOS Analista de Sistemas ricardo.eu.org | fb.com/ricardo.bastos.01
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Prezados, Compartilho esta dica, a qual efetuei no meu Gol 1.6 para proteção interna do motor contra partículas metálicas que oportunamente ficam suspensas junto ao óleo do motor. O objetivo é purificar o lubrificante, deixando-o livre de partículas metálicas sólidas, que porventura tendem a agredir peças mecânicas internas. Este é o princípio para o Parafuso provido de Super-Imã para o bujão do cárter - Nefroil VW G5G6/Motores EA séries Número modelo de peça: 03014 Peça o seu, diretemente com a fábrica Nefroil web: www.nefroil.com eMail: [email protected] Fone: 31 3082-0974 Por RICARDO BASTOS Analista de Sistemas ricardo.eu.org | fb.com/ricardo.bastos.01
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Caro Rodrigo, Não vou rebater contrassensos e enganos seus, até pq cada um têm sua opinião, todavia carros importados já vêm com este suporte de fábrica; Na minha concepção, é até ítem essencial para motores mais novos; RICARDO BASTOS Analista de Sistemas ricardo.eu.org | fb.com/ricardo.bastos.01
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Resolvido! Bucha suspenção eixos trazeiros.. Com anos de ruído na suspenão, e mecânico nenhum a encontar sinal aparente de peça com necessidade de troca. Um rangido metálico que confunde, pois propaga-se mediante lombadas, buracos e desníveis .. Achei a solução! Veja no vídeo abaixo a peça envolvida: Fonte: Canal High Torque - Youtube
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Tenta fazer com o carro e motor, frios; (editei o post #22 "SOLUÇÃO!", sobre este detalhe = Possíveis fatores causadores...)
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--- REDEFINIÇÃO / CONCLUSÃO --- BOSH Platinium IR (Iridium) Fusion Ver meus posts em: Páginas 7 e 8: http://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/page-7 http://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/page-8 A correta especificação e referência do produto ideal para VW GOL é esta: FGR7DQI Enfim, o número 7 não é por acaso! Assim sendo, altero e publico aqui, somente esta resalva do conjunto de características: O grau térmico!
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Nada como ser um Analista de Sistemas .. hehe .. Cara, na boa foi uma grande sorte do acaso, qdo eu encontrei esta solução acreditei que era somente momentânea, logo o defeito iria manifestar-se novamente, entretanto este problema nunca mais ocorreu. Lembro que eu pulava de alegria na garagem, e só queria entrar logo no fórum para postar o "tutorial"! hehe .. Assim sendo, fico feliz que tenha resolvido!
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Tabela de referência: http://www.boschautoparts.com/BAP_Technical_Resources%2fSpark%20Plugs%2fSP_NumberSyst_CHART_12.pdf Referência VW Gol: FGR8DQI (4501) [compatível para motores EA111, conforme o mestre ADG]; P.S.: Se alguém desejar confirmar, comparando as características com a tabela da NGK (BKR7EIX-11), sintam-se a vontade;
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Justiça do RS determina recall de 400 mil veículos da Volkswagen Decisão atinge os modelos Gol, Fox e Voyage, do ano/modelo 2009/2010 Assessoria de imprensa diz que montadora ainda não foi notificada Uma liminar da Justiça do Rio Grande do Sul determina que a Volkswagen faça recall de cerca de 400 mil veículos em todo o Brasil para verificar a ocorrência de desgaste prematuro dos motores dos automóveis. A decisão é do dia 7 de janeiro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Tribunal de Justiça e Ministério Público do estado. Por meio da assessoria de imprensa, a montadora afirmou que ainda não foi notificada. São atingidos os proprietários dos modelos Fox 1.0 (chassis 94000017 a 94165002), Gol 1.0 (chassis 9P000001 a AP 077821) e Voyage 1.0 (chassis 9T000001 a AT157948), todos do ano/modelo 2009/2010. Conforme a liminar, a montadora terá de publicar a convocação nos jornais de maior circulação em cada estado do país convidando os proprietários desses modelos a compareceram à assistência técnica da rede de concessionárias. Caso seja detectada a presença de ruídos relacionados ao desgaste prematuro dos componentes dos motores dos veículos, as peças deverão ser imediatamente substituídas, sem custos aos proprietários, diz a Justiça. Fonte e maiores detalhes no link abaixo, mais o vídeo da reportagem: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/justica-do-rs-determina-recall-de-400-mil-veiculos-da-volkswagen.html
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SOLUÇÃO! OBS: Aplicar o procedimento com motor e carro frios; Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo: 1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro; 2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre); 3. Desligue a elétrica; 4. Saia do carro, acione o alarme de fechamento (3 bipes); 5. Destrave o alarme, entre no carro e ligue o motor; 6. Com o motor em funcionamemento, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão); 7. Desligue o motor, acione o alarme (1 bip) = FIM: Funcionamento normalizado! Confirmar o sucesso da manutenção Execute somente o passo 1 e teste abertura/fechamento dos vidros que desejar Possíveis fatores causadores desta falha (sem embasamento e/ou prova técnica) 1. Calor/temperatura: Deixar o carro no sol forte por longo período (dilatação - trilho do vidro?); 2. Após aplicação de procedimento para retirar a mensagem "INSP" (inspeção);
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Bosh 4 eletrodos - Platinium Fusion Em um vídeo do ADG ele chega a uma conclusão sobre o ideal em velas para VW, onde o mesmo descreve estas como uma "mistura" entre iriduim (ir) e platina; Detalhe: O produto foi comprado nos EUA; Link do produto para o site do fabricante com referências técnicas: http://www.boschautoparts.com/SparkPlugs/Pages/PlatinumIrFusion.aspx Vídeo do ADG: Se alguém encontrar este produto no Brasil, favor responder ;)/>