Deyvis Delazeri
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Leonardo Lebtag curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6899-rebaixados-e-a-lei/#comment-152027 de uma resposta no tópico em Rebaixados e a Lei
Oi,
Fiquei um tempo ser conferir aqui, haha!
Então, eles olham tudo, desde os estados do pneu até a limpeza do carro, (sim, carro sujo pode ser reprovado)
Aqui em SC indico a mesma empresa a anos, temos uma parceria, então consigo legalizar sem problemas e sem muito gasto ao meu cliente (molas esportivas, amortecedores esportivos) ...
------
Quanto ao xenon, foi vedada a portaria que deixava ser legalizado, quem tem tem, que não tem não terá. e se seu veículo não constar iluminação por xenônio, será reprovado no INMETRO, é bom ir com as lampadas amarelas mesmo.
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Leonardo: Uma vez feito e impresso o documento não tem volta, constará no campo das observações "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxxx Altura 520mm. (no caso de rebaixado) E se algum dia quiser voltar a altura original constará mais ou menos assim: "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxx" A unica diferença é que não vai aparecer mais a parte do rebaixado. Mas tirar essa obersavação, pelo menos aqui em SC, não tem como.
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Ainda estou aprendendo a fazer citações e tudo mais. espero que consigam entender ^^
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Leonardo Lebtag curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6899-rebaixados-e-a-lei/#comment-152027 de uma resposta no tópico em Rebaixados e a Lei
Oi,
Fiquei um tempo ser conferir aqui, haha!
Então, eles olham tudo, desde os estados do pneu até a limpeza do carro, (sim, carro sujo pode ser reprovado)
Aqui em SC indico a mesma empresa a anos, temos uma parceria, então consigo legalizar sem problemas e sem muito gasto ao meu cliente (molas esportivas, amortecedores esportivos) ...
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Quanto ao xenon, foi vedada a portaria que deixava ser legalizado, quem tem tem, que não tem não terá. e se seu veículo não constar iluminação por xenônio, será reprovado no INMETRO, é bom ir com as lampadas amarelas mesmo.
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Leonardo: Uma vez feito e impresso o documento não tem volta, constará no campo das observações "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxxx Altura 520mm. (no caso de rebaixado) E se algum dia quiser voltar a altura original constará mais ou menos assim: "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxx" A unica diferença é que não vai aparecer mais a parte do rebaixado. Mas tirar essa obersavação, pelo menos aqui em SC, não tem como.
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Ainda estou aprendendo a fazer citações e tudo mais. espero que consigam entender ^^
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HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6899-rebaixados-e-a-lei/#comment-150823 de uma resposta no tópico em Rebaixados e a Lei
Bom dia
Sou novo no fórum, mas trabalho em um Despachante ^^
Sou de Santa Catarina, e aqui funciona assim:
1º passo: Pedir autorização junto ao CITRAN para cadastrarem na BIN do veículo um numero de SISCSV (Sistema de Certificação de Segurança Veícular).
Feita a autorização é hora de ir pro veículo
Itens instalados no veículo necessários:
- Molas do sistema de suspensão esportivas (aquelas vermelhas)
* Não podem ser molas cortadas;
* Não podem ser molas pintadas de vermelho;
- NF da compra das molas
- NF da prestação de serviço do mecânico de instalação das molas
* Pode ser na mesma NF caso tenha comprado no mesmo lugar;
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O custo disso é R$250,00, acho que é preço tabelado para o Brasil todo,
O limite de altura, o mínimo dos mínimos, é 500mm (50cm) que são medidos do chão até a parte inferior do farol.
Lembrando que essa inspeção no INMETRO é bem rigorosa, se estiver com 499mm (49cm) já é reprovado.
Uma dica: Faça toda essa alteração por um despachante, além de ser mais rápido, ele pode ter um contato mais direto com o pessoal do INMETRO, e conseguir aliviar alguma coisa que tenha reprovado
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HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6899-rebaixados-e-a-lei/#comment-150823 de uma resposta no tópico em Rebaixados e a Lei
Bom dia
Sou novo no fórum, mas trabalho em um Despachante ^^
Sou de Santa Catarina, e aqui funciona assim:
1º passo: Pedir autorização junto ao CITRAN para cadastrarem na BIN do veículo um numero de SISCSV (Sistema de Certificação de Segurança Veícular).
Feita a autorização é hora de ir pro veículo
Itens instalados no veículo necessários:
- Molas do sistema de suspensão esportivas (aquelas vermelhas)
* Não podem ser molas cortadas;
* Não podem ser molas pintadas de vermelho;
- NF da compra das molas
- NF da prestação de serviço do mecânico de instalação das molas
* Pode ser na mesma NF caso tenha comprado no mesmo lugar;
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O custo disso é R$250,00, acho que é preço tabelado para o Brasil todo,
O limite de altura, o mínimo dos mínimos, é 500mm (50cm) que são medidos do chão até a parte inferior do farol.
Lembrando que essa inspeção no INMETRO é bem rigorosa, se estiver com 499mm (49cm) já é reprovado.
Uma dica: Faça toda essa alteração por um despachante, além de ser mais rápido, ele pode ter um contato mais direto com o pessoal do INMETRO, e conseguir aliviar alguma coisa que tenha reprovado
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HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6899-rebaixados-e-a-lei/#comment-150823 de uma resposta no tópico em Rebaixados e a Lei
Bom dia
Sou novo no fórum, mas trabalho em um Despachante ^^
Sou de Santa Catarina, e aqui funciona assim:
1º passo: Pedir autorização junto ao CITRAN para cadastrarem na BIN do veículo um numero de SISCSV (Sistema de Certificação de Segurança Veícular).
Feita a autorização é hora de ir pro veículo
Itens instalados no veículo necessários:
- Molas do sistema de suspensão esportivas (aquelas vermelhas)
* Não podem ser molas cortadas;
* Não podem ser molas pintadas de vermelho;
- NF da compra das molas
- NF da prestação de serviço do mecânico de instalação das molas
* Pode ser na mesma NF caso tenha comprado no mesmo lugar;
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O custo disso é R$250,00, acho que é preço tabelado para o Brasil todo,
O limite de altura, o mínimo dos mínimos, é 500mm (50cm) que são medidos do chão até a parte inferior do farol.
Lembrando que essa inspeção no INMETRO é bem rigorosa, se estiver com 499mm (49cm) já é reprovado.
Uma dica: Faça toda essa alteração por um despachante, além de ser mais rápido, ele pode ter um contato mais direto com o pessoal do INMETRO, e conseguir aliviar alguma coisa que tenha reprovado