Bom dia!
Seguinte: Tenho um gol G5 adquirido em agência, comprei-o com 35 mil km em dezembro/13 e rodei 7 mil, nesse meio tempo 1200km foram só em uma viagem, o resto apenas dentro de cidade e tal.
Já passei por alguns probleminhas chatos, estourou um retentor da DH, tive que trocar todo o reparo do sistema (uns 600 mangos), depois o disco de freio que empenou, ai troquei e empenou novamente , levei em uma oficina especializada em freios e suspensão e lá foi constatado que tinha que trocar o cubo que estava empenado e causava empeno do disco, troquei ele, um novo disco, uma nova pastilha (pois pastilha com disco empenado desgasta de modo irregular), aproveitaram e deram uma revisão na suspensão, trocaram os amortecedores traseiros, articulação, pivô e mais algumas coisas que não me recordo (ai foram mais 1300 reais ). Após isso a luz do ABS acendeu, passaram o scanner e não constou nada, fizeram regulagem do ABS e apagaram a memória, ficou OK e o freio realmente ficou melhor.
Logo que comprei o carro verifiquei o óleo com um "scanner" que dizia a qualidade, estava bom, troquei só na casa dos 38 mil, pus 5w40 e troquei os filtros também.
Agora eis que me surge uma mancha de óleo na garagem, vou verificar e parece que é no cárter que tá melado, que azar da p#%@, levarei na oficina para verificar e estou pensando em fazer as seguintes manutenções:
Arrefecimento:
- limpeza do sistema
- verificação de mangueiras
- aditivo
- troca do reservatório de expansão (pois tá meio impossível de ver, bem escuro e o líquido tá bem sujo)
Motor:
- troca de velas e cabos
- verificação do vazamento (e verificar se há outros vazamentos)
- troca de correias (é só a dentada que devo trocar ou alguma outra?)
- troca de tensores
- nova troca de óleo (mesmo sendo sintético e rodando só 3 mil km, a troca foi efetuada em março, já vão para 5 meses e quero deixar o carro liso)
- filtros
Gostaria da opinião dos mais experientes sobre o que mais devo fazer, quero deixar o carro zerado, liso, fino, e sobre quais peças usar ou não usar.
É um Gol Trend, 1.6, 11/12.
Dai vou comprar as peças necessárias e levar para o mecânico reparar.