ruirusso

Novato
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por ruirusso


  1. Pode sim colocar.

     

     

    Aqui na Bahia fazem muito isso, colocam nos Gol g5/Fox/Polo essa medida quando não acha a 195/55 R15. Nem fica efeito balão. A caixa de roda do Gol g5 é grande o bastante, não irá pegar com o carro cheio. E como a caixa é grande, esconde o efeito balão.

     

    Fica até bonito.

    Valeu amigo, vou colocar sim, depois posto como ficou.

    Meu primo usa esta medida no gol power dele... estava numa promoção boa e ele mandou ver... não raspa em nada, não dá dor de cabeça nenhuma... tem que ficar esperto com velocímetro, pois ele passa a marcar um pouco menos da velocidade real (aferi por gps). Não sei se muda realmente em questão de conforto, mas deve ajudar sim... estes g5/g6 são verdadeiros cabritos, suspensão dura que gosta de pular!! kkkkkkkk

     

    Quando eu colocar minhas rodas 15 eu vou pesquisar preços de pneus 195/55 e 195/60, o que for mais barato (considerando na marca e modelo que quero) eu instalo!

    Beleza amigo, conversei com o cara da loja e ele falou que não pega não e que preenche até mais ali na caixa, depois posto fotos e minha opinião. Obrigado 

    Alisson Alexandrini curtiu isso

  2. Pensei nessa possibilidade também pois to achando o meu carro muito duro. Talvez faça isso quando os meus pneus estiverem gastos. 

    Problemas em realizar a troca acredito que não haja.

     

    Abraço

    Será que não corre o risco de pegar ?? No filme ai o cara alerta, mas na loja o cara disse que não tem problema. Vou esperar uns feras ai com mais experiência que eu opinar. valeu amigo

    Tem um tópico aqui no clube com um simulador instantaneo p/saber o conjunto ideal, pneu/roda.

    Tem o link? valeu amigo e parabéns pelo carro, lindão.


  3. com molas esportivas...acho q com a garantia do carro nao tem problema, o negocio é com o seguro!

    Verdade amigo, acho que vou deixar quieto isso viu. Valeu

    vdd vdd :Good:

    mudar pra 17 e deixar o carro original é mais complicado, se quer continuar com beleza e originalidade deixa as 15 msm e troca só o rodado por outro mais maneiro, assim como eu fiz, ja fica todo bonitinho *-*

    Onde está a imagem do seu amigão pra eu dar uma olhada como ficou. valeu


  4. vdd vdd :Good:

    mudar pra 17 e deixar o carro original é mais complicado, se quer continuar com beleza e originalidade deixa as 15 msm e troca só o rodado por outro mais maneiro, assim como eu fiz, ja fica todo bonitinho *-*

    Valeu amigo obrigado pela ajuda.

    medida original do aro 15 é 195/55

     

    Você pode passar para o aro 16 usando pneus 195/50.... inclusive é uma das opções de fábrica nesta configuração.

     

    Pode até passar para aro 17, mas deixando tudo original fica muito estranho, muito mesmo... então infelizmente um aro 17 deve acompanhar no mínimo um jogo de molas esportivas (abaixaria em torno de 5 cm a carroceria). 

     

    obs1: Quanto maior a roda, menor o sidewall do pneu e consequentemente menor o conforto... o carro já é extremamente duro e desconfortável em vias urbanas (em minha opinião, tem gente mais acostumado com o "cabrito" que pula demais). Se favorecer o lado estético (realmente fica bonito demais) vai ter que deixar o conforto de lado!

     

    obs2: pneus para aro 16 são realmente mais complicados para encontrar, as opções são bem mais escassas perto do aro 15 ou 17, ainda mais na medida que o G5/G6 utiliza... consequentemente os valores são mais altos...

     

    obs3: Em minha opinião, ou deixa com aro 15" original mesmo, assim como eu que irei trocar minhas rodas 14" por 15"... ou compra um jogo 17" com molas esportivas... decida se quer continuar original com um pouco mais de conforto ou se vai alterar característica do carro porém deixando ele realmente muito mais bonito!

    Valeu amigo, suas dicas foram de grande valia. Meu medo em mexer na originalidade é a perda da garantia entende.

    Grande Rui!

    Pô, legal sua preocupação meu amigo...

     

    Deixa eu tentar te ajudar um pouco, mais nada de desconsiderar a opinião dos nossos parceiros do fórum... hehehehe

     

    Para não mudar a característica (por assim dizer) do veiculo, vc deve levar em conta o diâmetro do pneu...

     

    Como assim?!

     

     Exemplo: 175/70R13

    175 é a largura do pneu.

    70 significa que a altura da parede do pneu que é 70% da largura, então a altura seria 122.5

     

    Deu para entender?

     

    O que vc pode fazer é verificar o diâmetro do pneu 15 original que está no carro, e colocar um 16 ou 17 com a mesma medida de diâmetro... (Lembrando que 16 não são uma boa pedida, os pneus são difíceis e mais caros até que os 17)

     

    Claro que um aro maior o pneu vai ter o perfil (ou altura)  mais fino, isso influencia diretamente no conforto....

     

    Espero ter ajudado....

    Valeu amigo, mais uma que aprendi, obrigado mesmo.

    205/45 R17 fica top, mas vai ter q rebaixar, colocar um 17 e deixar na altura normal é um pecado kk

    Rebaixar com tipo grampo nas molas? obrigado amigo

    HildegardoPS curtiu isso