Junte-se a nós agora para ter acesso a todas as nossas funcionalidades. Uma vez registrado e conectado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas nos tópicos existentes, dar reputação aos seus colegas membros, obter o seu próprio mensageiro privado, e muito mais. Também é rápido e totalmente grátis, então o que você está esperando?
Moço, um cabeçote custa 1000 reais usado. Quer esperar ela partir?
Corra até uma oficina e providencie sua correia e rolamentos tensores. Essa recomendação é em situação ideal, não condiz com a realidade.
Correia, qualquer marca, exceto Dayco. E tem de ser HNBR. As melhores são Goodyear, Bosch, Magnetti-Marelli, Gates, Contitech. Mas se achar outra que não esteja no listão e que não seja Dayco, vá na fé.
Rolamento tensor SKF ou INA. Se achar NTN, vá tbm, é OEM da Audi
Outra dica, observe a troca da correia. Ela um dente fora do ponto, o carro fica tronxo, bebe feito um condenado e a luz da injeção acende, e desliga o carro quando liga o ar, pois o sensor de ponto(o de fase) acusa erro de leitura. Penei até saber que colocaram a correia errada.
Depois acham que é birra da minha parte ou do ADG.
Qualidade das correias Dayco. Era a correia de acessórios de um Kadett 1.8. Foi instalada certinho
As imagens falam por si
Cuidado. Cenas fortes
Se a de acessórios(alternador+DH) está assim, imagine a dentada. Por isso, evitem o máximo produtos da Dayco. São de péssima qualidade