João Caminotto

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Sobre João Caminotto

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    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 10/01/84

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol Trend G5
  • Cidade
    Franca
  • Estado
    SP
  • Sexo
    Masculino
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    joaocaminotto
  1. Valeu cara, eu pesquisei aqui e vou mandar um semi-sintético 15w40, trocando o filtro também, e ver no que dá!!!!
  2. Esse 15w40 é mais grosso? Eu tenho medo desse problema da luz voltar... No seu caso, você usou mineral?
  3. Fala pessoal, beleza? Bora lá, eu passei por isso a algum tempo atrás. No meu G5 10/11 a luz acendia sempre em marcha lenta, principalmente com o carro quente. Fui ao mecânico, e o que ele justificou? Disse que estes motores dos G5 tem alguns defeitos, e dentre eles a folga nas bronzinas, e que segundo ele, impede que o óleo suba na quantidade e de maneira correta, e fique mais ralo, descendo pro carter (como não entendo de mecânica, acatei a justificativa). Possível solução: Como meu carro já tem mais de 100.000km, ele sugeriu que eu utilizasse óleo mineral. Acatei a sugestão, e passei a utilizar o mineral. O problema da luz acabou, porém eu não estou satisfeito. Não gosto da ideia de utilizar óleo mineral nesse motor cheio de fragilidade. Como estou próximo da próxima troca, e ando todos os dias 100km de estrada, gostaria da opinião de vocês: Qual um semi-sintético mais grosso que por ventura posso vir a utilizar, e que não venha a causar esse problema da maldita luz do óleo? Será que preciso realizar uma descarbonização ou algo similar pra essa troca? Ah, um detalhe: Todo dia, pela manhã na primeira partida, ou em uma partida aonde o carro ficou algum tempo significativo parado, o motor dá uma batidinha de uns 3 segundos, e em seguida pára. Acredito que isso também seja relacionado a alguma questão do óleo. O que acham?
  4. Queria agradecer a galera que postou a respeito das duas mangueiras se batendo, eu ja estava entrando em desespero com esse barulho maldito mas, ao ler o fórum e as dicas do pessoal, desencaixei a mangueira maior que vai na caixa do filtro de ar, e a conectei novamente um pouco virada, o que fez que ela ficasse a uma boa distancia da mangueira de ferro que sai do reservatório do fluído de freio e exterminasse o barulho! Muito obrigado pessoal, meu problema foi resolvido!