Fala pessoal, beleza?
Bora lá, eu passei por isso a algum tempo atrás. No meu G5 10/11 a luz acendia sempre em marcha lenta, principalmente com o carro quente.
Fui ao mecânico, e o que ele justificou? Disse que estes motores dos G5 tem alguns defeitos, e dentre eles a folga nas bronzinas, e que segundo ele, impede que o óleo suba na quantidade e de maneira correta, e fique mais ralo, descendo pro carter (como não entendo de mecânica, acatei a justificativa). Possível solução: Como meu carro já tem mais de 100.000km, ele sugeriu que eu utilizasse óleo mineral. Acatei a sugestão, e passei a utilizar o mineral. O problema da luz acabou, porém eu não estou satisfeito. Não gosto da ideia de utilizar óleo mineral nesse motor cheio de fragilidade. Como estou próximo da próxima troca, e ando todos os dias 100km de estrada, gostaria da opinião de vocês: Qual um semi-sintético mais grosso que por ventura posso vir a utilizar, e que não venha a causar esse problema da maldita luz do óleo? Será que preciso realizar uma descarbonização ou algo similar pra essa troca?
Ah, um detalhe: Todo dia, pela manhã na primeira partida, ou em uma partida aonde o carro ficou algum tempo significativo parado, o motor dá uma batidinha de uns 3 segundos, e em seguida pára. Acredito que isso também seja relacionado a alguma questão do óleo. O que acham?