O meu Gol G5 2011/2011 72 mil km sempre abastecido com gasolina aditivada BR e muito raramente etanol, está com este mesmo problema. A 1ª, 2ª e 3ª são as marchas onde percebo mais as falhas. Ai piso fundo quando chega as 3 mil rpm o motor de repente "dá o turbo" e falha some.
É um saco isso.
Quando coloco etanol o problema minimiza, mas não some.
Fiz uma verificação na bobina e a aparência externa não apresenta trinca - pretendo mandar um eletricista testar o funcionamento das pontes. O cabo de vela é novo (Bosh), me resta verificar as velas, mas estou sem a chave no momento.
Ainda cogito trocar o filtro de combustível, mas só vou trocar depois de verificar a parte elétrica, pois o filtro foi trocado não tem nem 5 meses.
Reparo que quando faço uma viagem de aproximadamente 200km, o carro fica perfeito, até mesmo dois ou três dias após esta viagem o carro continua perfeito. Depois volta as falhas.
Já desconectei todos os plugs elétricos e passei limpa-contato e mesmo sem passar, todos os contatos estavam com boa aparência.